Sporting: Pongolle custa 6,5 milhões e assina até 2013 | Relvado

Sporting: Pongolle custa 6,5 milhões e assina até 2013

 


Sporting: Pongolle custa 6,5 milhões e assina até 2013
O avançado Sinama-Pongole assinou contrato com o Sporting válido até 2013 e vai custar ao clube 6,5 milhões de euros, informou a SAD "leonina" em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).




O francês, proveniente do Atlético de Madrid, chegou hoje a Lisboa e fez os habituais testes médicos, antes de rubricar o acordo válido até 30 de Junho de 2013, no qual consta uma cláusula de rescisão que ascende a 18 milhões de euros.

De acordo com o comunicado, o Sporting terá de pagar ao Atlético de Madrid uma verba definitiva de 6,5 milhões de euros, ao longo de três anos, e um valor que pode ir até um milhão de euros em função do desempenho desportivo de Florent Sinama-Pongolle.


Lusa


Sporting:

Comentários [74]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tas a ver Urban...

só me enganei por meio milhão e a menos :) Vou ficar fodido se deixarem escapar o Ruben...

Re: Tas a ver Urban...

Ainda assim não sabias...;) Estavas a ir como todos na conversa dos jornaleiros e sabes bem como é que os gajos funcionam...não sabem, inventam... Ainda assim o que eles não disseram, porque não sabiam, é que pode ascender a 7,5 milhões de euros(que pessoalmente espero que cheguem porque seria bom sinal) e para já o Sporting paga "só" 2 milhões de euros, visto o valor ser pago em 3 anos.

Re: Tas a ver Urban...

Sim, é assim tenho por referencia os 3 jornais + as noticias do Google. Todos apontavam pros 6 milhoes. Quando só é um , é que já é de desconfiar :) A minha esperança é que não estando na iminencia de ser tapado por ninguém , ele desenvolva o seu futebol . Tenho pena pelo Saleiro...agora que estava a subir... Quanto ao Postiga é empresta-lo ao Fatima...já teve chances que chegue...

Re: Tas a ver Urban...

Eu julgo que há espaço para todos...entre competições espaçadas por 2/3 dias, lesões e castigos é importante ir criando alguma rotação, especialmente nos sectores que são mais obrigados a dar o litro... Já percebi que com o Carvalhal esquece a "estória" do ponta de lança...jogamos com 2/3 avançados que jogam de trás para a frente, assim a modos como a Selecção no tempo do Sá Pinto, João Pinto e Domingos...pode ser que dê bom resultado...:)

Re: Sporting: Pongolle custa 6,5 milhões e assina até 2013

ai se eu fosse o rui alves e viessem agora perguntar pelo ruben micael fazia um maguito! por este nao estao dispostos a dar mais de 5 milhoes e vao dar por um pongole 6,5 fora ordenados?!?!? E que nem tem comparacao, o rubenpara alem de portugues, e muito melhor jogador que este "frances"

Re: Sporting: Pongolle custa 6,5 milhões e assina até 2013

"vao dar por um pongole 6,5 fora ordenados?!?!?" Outro com fontes bem colocadas... Como sabes que é sem os salários?Não foi o teu clube que aproveitou o facto de se pagar menos IRS em Espanha neste último defeso? E o que é que tem a contratação do Pongolle a ver com a contratação do Ruben Micael?

Re: Sporting: Pongolle custa 6,5 milhões e assina até 2013

Isto tudo me deixa confuso... Sera que vale a pena este investimento todo? Qual é o proposito? -E conquistar a liga europa? Nao pode ser ja que os 2 jogadores contratados nao poderao alinhar nas competicoes europeias pois ja jogaram pelos seus clubes... Entao so imagino que seja para ganhar a luta pelo 5º lugar com o nacional pois nao tou a ver o porto dar 7 pontos ao sporting, nem o braga ou benfica darem-lhe 11. Duvido mesmo que cheguem a perder tantos pontos ate ao final do campeonato... E pronto, esta direcao ja que nao e proactiva ao menos é reativa, agora o timing parece-me um absurdo. As coisas tao complicadas, o treinador em part-time, mas agora vao passar pela pre epoca em plena competicao, e excusado sera dizer que no mercado de inverno os jogadores sao muito mais caros, pois ninguem quer ter de mexer na equipa a meio da competicao a menos que seja por uma boa razao, e a boa razao foi o sporting pagar muito por um jogador que nem entrava nas contas de um dos ultimos classificados em espanha. E aqui nao ha nenhum misterio de onde vem o dinheiro, nao ha fundo de jogadores nem nada, o que ha aqui e o que os socios aprovaram na ultima assembleia que foi permitir que o dinheiro das transmissoes televisivas em vez de irem para o banco para pagar as dividas, iam para o clube para o que entendessem fazer,e foi comprar jogadores inflacionados. E houve por ai uns dinheiros da camara da venda duns terrenos, mas vendidos sao só uma vez e é mais patrimonio que se perde!!! Isto sim, parece-me que esta direcao esta a foder o sporting simplesmente porque nao tem tomates nem visao, pois se era para arriscar entao era quando ainda tinham hipoteses de ir a champions, na pre epoca!!! Como se vai ressentir o sporting estas duas epocas sem champions?? Pensam que e o miguel veloso que vai resolver todos os problemas?!

Re: Sporting: Pongolle custa 6,5 milhões e assina até 2013

O Pongolle pode jogar na Liga Europa.

Espero que já não sobre

muito dinheiro para contratar o Rúben Micael! Pinto da Costa abre o "olho" para este jogador!

Re: Espero que já não sobre

Nunca suspeitei que o Pinto da Costa desse para esses lados...lol Hehe, brincadeirinha...mas puseste o homem mesmo a jeito...do Ruben Micael, entenda-se...

Re: Espero que já não sobre

LOL :)

Vai lá vai...

a pressão que este jogador já tem em cima ainda sem calçar, à conta do preço...:P O mínimo que espero é fazerem o que fizeram com o Deivid(compraram por 3 milhões, venderam por 3,5 milhões), ou seja, ainda fizeram dinheiro...o máximo que espero é o jogador após 2 épocas a ser o melhor jogador do campeonato Português ser vendido pelos 25 milhões da clausula de rescisão(que entretanto já foi revista num novo contracto;lol). Na expectativa intermédia e teoricamente mais realista, esperar que o jogador seja um bom contributo para a equipa e que a ser vendido o seja por valores acima de 10 milhões de euros.

Re: Vai lá vai...

duas notas: a clausula estabelecida foi de 18 milhoes e nao 25. E um contrato de 3 anos e meio nao me parece que permita vender o jogador por muito mais dinheiro, ja que a primeira epoca sera de adaptacao, a segunda de maturacao e so ai o jogador podera render mais, mas ia ja comeca a valer menos por causa da proximidade de caducidade de contrato. No ultimo ano de contrato um jogador nunca vale mais.

Re: Vai lá vai...

"clausula de rescisão(que entretanto já foi revista num novo contracto;lol)"... O FCPorto comprou o cissoko por 900 mil euros e vendeu-o por 15 milhões passados 6 meses o que deita a tua teoria um bocado por água abaixo...

Foram rápidos

Caíram logo em cima desta notícia, incrível. Realmente é muito dinheiro por um jogador encostado mas a fonte do dinheiro é fácil de perceber: os 18 milhões do estádio que finalmente a camera pagou. Não se percebe é a diferença de tratamento aos 2 grandes de Lisboa (penso que o Benfica recebeu logo o que tinha a receber).

Re: Foram rápidos

Pois é... Como escreveu aqui há tempos um relva: "foi preciso terem um presidente da câmara, do Benfica, para verem a cor do dinheiro..." "E esta, hein!?"

Re: Foram rápidos

Mas era só o que faltava as questões políticas serem influenciadas pelo clube do seu presidente..

Um excelente negócio...

mas para o Atlético de Madrid... Com tanto esbanjamento começo a desconfiar que já não vai sobrar dinheiro para contratar o Ruben Micael!! Ora com tantos reforços e com tanta disponibilidade financeira (uns iam ao mercado com um saco de amendoins, outros têm 15 milhões para gastar) exige-se ao Carvalhal que, NO MINIMO, consiga vencer a Taça de Portugal, chegue a final da taça da Liga e aos 1/4 final da Liga Europa e consiga o apuramento para a champions league!!

Re: Um excelente negócio...

Essas exigências são a brincar não é? Acreditas nisso? Cumps

Re: Um excelente negócio...

Duvido que Carvalhal tenha essa capacidade de conquista...

Bom jogador

Bom jogador só precisa de ganhar confiança, pq no altlético não é fácil jogar com forlan e aguero. vejam o homem em acção http://www.pttube.net/video/1121/Sinama-PonGOLle-Best-Moments

e Nene do Nacional

era caro por 5 Milhões... como é que se deixa sair um jogador destes para investir numa incerteza? é válido para os 3 grandes

E o Rúben Micael??

Benfica! Aproveita!

De 5 passou para 6,5 milhões!!

Eu acho que vai ser bastante útil ao scp,mas convenhamos estamos a falar de um suplente do Atl.Madrid.Muita pasta,mas o JEB lá sabe.

Re:

Com Forlan e Aguero até o ponta-de-lança do teu clube seria suplente.

Re:

Quando dizes "até" até parece que o ponta de lança do clube dele é algo de extraordinário :P Eu sou da opinião que o Pongolle pode ser uma boa surpresa no campeonato Português! Contudo, parece-me um valor algo exagerado... A ver vamos! Cumps e Boas Festas!

Re:

Nos dois jogos que fizemos com o Atl.madrid ,eu sei qual foi o ponta de lança que facturou ;). Cumps

Re:

É Verdade! O Falcao é um ponta de lança exímio de cabeça e o seu estilo enquadra-se muito bem no modelo de jogo do Porto. Contudo, parece-me ser um jogador vulgar com os pés e se for pressionado. Não te esqueças que em toda a sua carreira nunca ultrapassou os 12 golos por época (está a dois golos do record...). Cumps e Boas festas Curva!

Re:

Eu gosto muito do Falcao,mas claro ainda tem lacunas,que com o tempo certamente vai corrigir.Eu se fosse o Falcao ,sabes o que tinha pedido ao pai natal ? Um grande médio criativo,lol. Abraço,continuação de festas felizes.

Mal negociado

Sinama Pongolle tem qualidades, é jovem, tem potencial e ja alguma experienca. Tem nome e fama na europa e podera ser vendido e muito bem. Mas 6,5 milhões de euros? Eu acho isto demasiado dinheiro ... Acho que o Sporting negociou mal neste caso. Cumps