Sporting perde com o Málaga por 1-3 (Crónica) | Relvado

Sporting perde com o Málaga por 1-3 (Crónica)

Graves erros defensivos voltam a marcar equipa leonina. Boa reação na segunda parte, com Rubio em gr
 
Sporting 3-0 Valência (30-07-2011)
Lusa

Começou com uma derrota frente ao Málaga (1-3)  a segunda participação do Sporting no troféu Ramón Carranza, em Cádis. O leão, de resto, não tem sido nada feliz neste torneio, pois em 1986 perdeu os dois encontros que disputou.

Domingos Paciência voltou a apresentar um esquema de 4.1.3.2, com dois alas bem abertos. Mas fez quatro alterações no onze inicial em relação ao jogo com o Valência, com as entradas de Rodríguez, André Santos, Capel e Van Wolfswinkel em vez de Carriço, Rinaudo, Izmailov e Rubio, respetivamente. E João Pereira foi o capitão, na ausência de Carriço.

O Málaga, a equipa da moda em Espanha (investiu mais de 60 milhões de euros em contratações!) apresentou de início estrelas como Demichelis, Cazorla, Joaquin, Júlio Baptista e Van Nistelrooy. E ainda o português Eliseu, que cruzou para o primeiro golo.

A equipa andaluza começou melhor, com muita velocidade, o que provocou muitas dificuldades à defesa do Sporting, que mais uma vez se apresentou muito subida. Mas depois de cinco minutos iniciais terríveis, a equipa portuguesa estabilizou.

E a primeira grande oportunidade até foi do Sporting, através de um belo remate de André Santos. Pouco depois, Van Wolfswinkel teve uma péssima receção, completamente isolado diante do guarda-redes espanhol.

Aos 22 minutos, Van Nistelrooy introduziu a bola na baliza de Rui Patrício, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo do "holandês voador".

Na parte final da primeira parte, a rapidez da equipa espanhola voltou a colocar a "cabeça em água" à defesa leonina, principalmente a Evaldo e Onyewu. Refira-se no entanto que o último reduto leonino não tinha o apoio conveniente da linha média, nomedamente dos extremos Yannick e Capel.

O golo espanhol, apontado por Júlio Baptista aos 36' (saltou completamente à vontade e faturou de cabeça) não surpreendeu. E logo a seguir, Van Nistelrooy teve todo o espaço e tempo para preparar o remate em plena área leonina. Mas o remate saiu ao lado.

Não foi preciso esperar mais do que um minuto para se ver um lance semelhante. Mas desta vez, o holandês não perdoou...

E os elementos da Juventude Leonina que marcaram presença no  Ramon Carranza começaram a entoar um cântico muito ouvido nos estádios onde o Sporting jogou na época passada: "Joguem à bola... joguem à bola..."

 

Rubio: que talento!

O Sporting parecia estar próximo de voltar a sofrer uma derrota pesada com uma equipa espanhola. Mas desta vez, a reação foi bastante melhor do que frente ao Valência. Ou melhor, houve reação, pois no jogo de apresentação aos sócios a equipa nunca incomodou o seu rival...

As alterações introduzidas por Domingos Paciência no reatamento contribuiram para a melhoria do futebol dos leões. Nas cabinas, ficaram Onyewu, Yannick, Postiga e Capel, tendo entrado Carriço, Rinaudo, Jeffren e Carrillo. A equipa passou a jogar em 4.3.3, com Carrillo e Jueffren a causarem desequilíbrios nas alas e Rinaudo a trazer ordem e poder físico a meio-campo.

Mas foi preciso esperar pela entrada de Rubio (saiu Van Wolfswinkel) para o Sporting encostar o Málaga às cordas. Este miúdo de 18 anos pode vir a ser um caso sério! Marcou na segunda vez que tocou na bola, a passe de Rinaudo (61') e teve um lance fabuloso que por pouco não resultou em golo nos últimos minutos. E mostrou sempre muita garra e capacidade de luta.

O Sporting atravessava a melhor fase e parecia perto do 2-2. Mas aos 71 minutos, percebeu-se que há coisas que nunca hão-de mudar nestes torneios de Verão em Espanha: Jeffrén sofreu uma falta indiscutível de Demichelis na área espanhola, mas o árbitro (espanhol...) bem colocado, não quis marcar.

E poucos minutos depois, o Málaga resolveu a questão, por Júlio Baptista. Um lance em que ficou mais uma vez demonstrado que o Sporting tem de melhorar muito na forma como defende: quatro jogadores (!) foram ao encontro do homem que cruzou na esquerda, deixando o brasileiro sozinho.

Depois deste jogo, ficou mais uma vez claro que o Sporting tem jogadores para formar uma boa equipa, mas que ainda está muito longe do nível dos rivais Benfica e FC Porto. A vitória frente a uma Juventus pouco pressionante acabou por ser ilusória... É preciso tempo para integrar tanta gente nova. Na segunda parte, por exemplo, do meio-campo para a frente só André Santos estava no clube na época passada...

A ingenuidade a defender chega a ter momentos confrangedores. Evaldo parece que por vezes "adormece" (fez no entanto bela segunda parte) e a exibição de Onyewu voltou a colocar a questão: estará mal fisicamente ou tem um (alto) défice de velocidade? E po central americano teve uma entrada arrepiante sobre um adversário. Viu amarelo, mas se o jogo fosse a sério possivelmente não se teria livrado da expulsão...

Por outro lado, é visível que falta alguém que "pegue" no jogo a meio-campo. Schaars é bom jogador, que ninguém duvide, mas é mais do tipo de receber e passar. Por isso, quando Matías Fernández estiver recuperado, o esquema que parece mais adequado a este Sporting é o 4.2.1.3, com o chileno a jogar atrás do ponta-de-lança.

Mas também houve aspetos positivos. Jeffren, Carrillo e Rinaudo deixaram boas indicações. Mas quem mais brilhou foi mesmo Rubio, que mostrou estar bem melhor do que Van Wolfswinkel. Podemos apostar que o chileno será titular na primeira jornada com o Olhanense, no caso de Domingos optar por dois pontas-de-lança.

Já Diego Capel, mostrou que ainda está mal fisicamente, precisando de ganhar ritmo. Mas o espanhol tem qualidade de sobra, precisando de somar minutos de forma a ganhar ritmo.

O Sporting joga este sábado (17h30, Sport TV1) o desafio de atribuição do terceiro e quarto lugares com a Udinese.

 
FICHA DE JOGO
Sporting:

Comentários [69]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Arranque 11/12

Nem me digam dada... comprei a Box assim que comecei a ver os jogos de pré-época e agora estou a ver a vidinha a andar para trás... Aquela defesa não lembra a ninguém, o Onyewu (falta-lhe tudo ao que o posicionamento defensivo diz respeito) e o Evaldo não têm condições para jogar numa equipa do 1.º terço do campeonato. O desgraçado do Rinauldo tem de percorrer o campo todo. O Postiga e o Djalo já deviam estar fora há muito tempo. Ao ver os últimos jogos do Sporting, fiquei com a sensação que estão a jogar com 2 jogadores a menos. Existem 2 "buracos" nítidos no meio campo. O Rinauldo anda a fazer o papel de 6 e 10 ao mesmo tempo, não pode! Nem consigo tecer uma opinião sobre o último terço do terreno, a bola não chega lá...Resumindo, falta-nos, pelo menos, um central, um lateral esquerdo e um "10" ´. Saudações Leoninas

Carriço

Os que andam a crucificar o Carriço, são os mesmo que andaram a pedir a cabeça do Rui Patrício. Que eu saiba o Carriço só fez uma época a titular como sénior. Deixem o rapaz crescer. Ou acham que o Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Jorge Costa, etc, etc se fizeram centrais de um dia para o outro!? Quanto tempo é que eles andaram a limpar as botas do Aloísio? Foram estes adeptos da treta, que não sabem o que é crescer que fizeram com que o PEPE não ficasse mais de seis meses em Alvalade. Haja PACIÊNCIA, deixem o rapaz jogar...chiça...são iguais no futebol e na política, tem de ser tudo JÁ..

Foram estes nervosinhos que correram com o Carlos Freitas para agora dizerem que, afinal, ele é o maior...

Caríssimos usuários, o RELVADO Sintético, nesta versão 3.0 bateu

No(s) fundo(ilhos), é só Clonados/Dollyzados e demais Cromados, que por aqui pastam/desandam, qual deles o mais aparvalhado, autêntico lixo como a Economia do País, se nada percebem de futebol, quanto mais de outros assuntos que são do interesse do comum dos cidadãos que querem estar sempre actualizados, aos ditos falta-lhes ter alguma bagagem (a dita de substância qual substrato intelectual), quando nem um rasgo de mero humor, se lhes consegue detectar, andam por aqui só por andar…, vulgo almas penadas sem descanso!
Assim vou deixar-lhe na minha modesta opinião, quem merece, que se lhes dê resposta :
Nos Índios/Lampiões o vattimo, Aveiras.
Nos Bimbos o tomazzz, Oh-Dae-Su.
Nos Lagartões o Tom Sawyer, Killer Kowalski.
Escolham vocês os 6, mais dois de cada clube que acham que merecem alguma consideração e assim só a esses se dará conversa/paleio, verão que, a putalhada e os acima falados de clonados e cromados ficam a falar/escrevinhar sózinhos (coisa que já fazem, a mesma pessoa com nick´s diferentes pergunta e responde a si mesma, veja-se onde chega a maluqueira)!!!
Acreditem se ninguém lhes ligar depressa desandam daqui do sítio maradex, nunca gostei de cortar o pio a quem quer que fosse(é contra os meus princípios), mas isto tem sido um abuso com o pulular/pastar por aqui de tal gentinha qual gentalha mera escumalha, que nada diz/escreve a não ser parvoeiras de PUTOS!!!.
Não quero criar aqui um grupo/irmandade como a carneiragem bimba tem (marram todos no mesmo sentido os seguidores do flatulento o papa mafiosi corrupto o carneiro-mor), quero tão só bitaitar de futebol com quem perceba da poda, e porque não outros assuntos de interesse comum, sempre com uma pitada de humor, pois se não der para TRETALOLAR, não me interessa.
P.S. – Dado que estes administradores/editores nada fazem, só espero que ao lançar à colação tal propósito, que não se metam…, quero tão só, se isto der resultado que o próximo “coche” me seja ofertado como ao outro.
Ou então paguem-me uma avençazita dado estar a lançar sementes para a sobrevivência do site, que segundo alguns já está morto/matado e morrido…???!!!
Saia mais uma TRETALOLADA, sem querer influenciar os 6 user´s acima não posso passar sem citar estes que também me merecem a perda do meu tempo a lê-los e a responder-lhes, nem sempre :
Zefil, GVF, Venom, Ramzi, Leão Viseense, Skin69, Sartor, Juilo (deve escrever com outro nick, pois só aparece a espaços) e o enorme HULK VERDE, que é feito de ti home…, vou-me esquecer de mais 2 ou 3, embora tenha memória elefantina, não me vem agora à “alembradura” os demais…???!!!
Vamos lá a pôr, isto em marcha, limpa-se a porcaria e quem aparecer e merecer, dá-se-lhe troco se perceber alguma coisa de bola e não só…, os tais desditos é deixá-los também por aqui passarinhar, o direito à vida mesmo dos imbecilóides, está prevista na constituição da República Portuguesa, não podia deixar o escrevinhamento sem nova TRETALOLADA…???!!!

O Sporting vai recuperar, e

O Sporting vai recuperar, e isso vai-se ver quando a Liga começar! A todos os que dizem que o Sporting não tem hipóteses, no final da época cá veremos! Será que o Sporting vai ser campeão? É claro que sim! E os que dizem que o Sporting não tem hipóteses, que provavelmente serão do FC Porto, do Benfica ou mesmo dos clubes mais fortes da Liga (e não estou a desvalorizar os outros, mas toda a gente sabe, quais são...), já pararam para pensar, se realmente são vocês que não têm hipóteses com o "renovado" Sporting?
Pensem nisso...

Calma...

Valorizar duas derrotas em jogos amigáveis é, efectivamente, ridículo! Que o SCP vai fazer uma época positiva é tambem a minha convicção. Mas pensar em ganhar o campeonato é demasiado irrealista! Pode acontecer, obviamente, mas o SCP parte em clara desvantagem porque tem que formar uma equipa nova. Saudações Leoninas e caga em gente menor (lampiões e tripeiros).

Se calhar exagerei um bocado,

Se calhar exagerei um bocado, mas repare numa coisa... Não lhe incomoda, quando os outros criticam a sua equipa, em dois jogos amigáveis? Ok, pode não ganhar o campeonato, mas certamente que vai fazer uma época bastante melhor do que a passada! Eu tenho plena confiança "neste" Sporting, e sei que ele não me vai desiludir, e que vai fazer um época fantástica!

Talvez...

A mim chateia-me mais ver aqui umas gentes insignificantes de outros clubes a postar verdadeiros dejetos na tentativa de tentar insultar o GIGANTE SCP e as suas nobres gentes. Claro que quando são os Sportinguistas a falar mal do clube, estamos a fazer o jogo desses imbecis que para aqui vêm. Sinceramente, talvez façamos uma época razoável, mas, honestamente, estes três últimos jogos deixaram-me sériamente preocupado. Saudações Leoninas.

Isso é verdade! Mas se a

Isso é verdade! Mas se a defesa não der tanto espaço, talvez ganhemos mais jogos, não acha?

Nada a fazer....

....Caros Sportinguistas, infelizmente para vcs não há nada a fazer!!!
Com ou sem novo treinador, com uma equipa nova, com ou sem Polgas e outros que tais, com ou sem €€€€'s, com ou sem paciência.....não há nada a fazer. São mais 20 anos a pão e água! Contem com isso....para Vossa infelicidade!!!!

Evita-te!!!

pffff! Coitadinho de ti... Se és lampião, não tens motivo NENHUM para piar porque, apesar dos 400 milhões gastos nos últimos 5/6 anos, a verdade é que ganhaste menos títulos, nos últimos 10 anos, do que o SCP. Se és tripeiro, deves ser puto porque nao sabes que, em 90 anos de história, o teu fêquêpê ganhou uns estonteantes 7 (SETE) campeonatos e 4 (quatro) taças de portugal e estiveram 19 (DEZANOVE) anos sem tocar na "chicha". Realmente ao fcp se faltar a fruta e chocolatinhos é que não haverá mesmo NADA a fazer... Mas, já agora, com quantos pontos a menos é que o SCP vai começar o campeonato por ter perdido 2 jogos amigáveis?!!! O SCP pode não se dar bem com equipas espanholas, mas os outros é com francesas (sim, esse campeonato poderosíssimo) senão vejamos: Dijon, Toulouse, Lyon... Só colossos!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Ele há com cada palhaço!!!

Não era difícil imaginar este cenário

Há anos (e os que me conhecem são testemunhas disso) que venho clamando contra a defesa do Sporting. Polga é um cancro e Carriço é um produto dos jornais que querem ver o Sporting de rastos. Nos últimos 10 anos o Sporting não teve um defesa em condições. Eles que aprendam com quem sabe e ponham os olhos no Porto e no Benfica que nunca dispensam torres no centro da defesa. Uma equipa constrói-se de trás para a frente. Este foi sempre o segredo do Porto dos últimos 30 anos. O único jogador daquela defesa que me inspira confiança é o João Pereira. Carriço até poderá ser útil mas tinha de ter ao lado dele um jogador de "leva tudo à frente" como o Bruno Alves. De resto... não valem nada.

Eu desconfiei desde o início desta equipa por causa dos jogadores contratados para a defesa. Bem sei que ainda não vimos os laterais a actuar (Turan, Arias, Gonçalves) mas o centro da defesa é desde logo preocupante. Ou ainda estão fora de forma (o que até pode ser natural) ou então vai ser mais uma época para esquecer. Mais uma vez os golos foram da exclusiva responsabilidade do centro da defesa. Mas o que é confrangedor é a falta de garra, o atacar da bola é inexistente...

Acho que isto até pode não correr mal mas somente devido a um jogador que para já me parece a grande contratação defensiva do SPorting: RINAUDO. Este sim, tem garra e luta.

Verdade

mas vai passar metade do tempo castigado com expulsoes, aquele saltinho a frente do arbitro ontem que lhe valeu um amarelo, quando as coisas forem a serio nao vai ser so um saltinho e nao vai ser so amarelo, o que e uma pena mas uma certeza.

Chorões

Lá vem a típica choradeira leonina!!! Sou Sportinguista, fanático, apesar de viver na cidade do porto, e não estou minimamente preocupado com os resultados, antes pelo contrário. Temos jogadores, temos treinador, só um louco, ou alguém que pensa que futebol é como na PS é que acha que a equipa se faz juntando nomes. Calma, muita calma. Se se lembram, no ano passado, por exemplo, o único jogo que o FCP ganhou na pré-época foi a supertaça. Tenham calma, adeptos nervosinhos, e não liguem aos sinais de alarme da imprensa que anda desesperada para vender papel. Força Domingos, força SCP.
Esta malta já queria que o Capel, nos primeiros 90 minutos com a camisola mais bonita do mundo partisse a loiça toda, Jeffren, que ainda nem sabe onde dormir em LX, já jogasse de olhos fechados, etc, etc, etc,

Concordo em absoluto.

Ainda se vão encontrando adeptos sportinguistas sem queda para o histerismo. Vamos dando graças!

Um bem haja.

Atenção, que eu não não fui

Atenção, que eu não não fui um dos que augurei uma época desastrosa.
Mas alertei de que isso pode acontecer caso não se mudem algumas coisas.

Não acho que Capel, Jeffrén, Van Wolfswinkel e outros tenham que render já, mas parece-me que há jogadores que já tinham obrigação de fazer melhor e não o fazem, e não o vão fazer.
E o meu medo é que o Domingos continue a apostar neles e não veja que eles não são jogadores para o Sporting, como o Djaló e o Evaldo.
Tenho medo que o Domingos não perceba que precisa de um central para jogar ao lado do Rodríguez, porque ou o gigantone americano evolui muito ou não temos mais.
Tenho medo que o Domingos continue a jogar com o meio-campo completamente "vazio", por exemplo. Mais vale jogar só com um ponta de lança e meter ao lado do Rinaudo e do Schaars o Matías, o André Santos ou o Luís Aguiar...

Só alerto para estas situações, que se não forem alteradas poderão dar merda já no início da época.
Mas ontem o Domingos já disse que há lacunas no plantel. Espero que ele tenha percebido quais.

Coitados dos

leoes,,andam á deriva....NORMAL.......LOLOLOLOLOL

90 anos!!!

O teu clube andou á deriva durante NOVENTA anos e, não fosse a fruta e os chocolatinhos, já teria desaparecido ó monte de merda!!! Vai lá mas é postar excrementos desses para os lados da podridão corrupta!

Alem de parvo

tbm deves ser ANALFABETO E INCULTO..ou distraido....lololololol

É só inveja dentro de ti......PALERMOIDE.....LOLOLOLOL

!!!

Palermoide és tu ó monte de merda, que não sabes da tristeza que era o teu clube até o "padrinho" entrar no futebol e agora cantas de galo!!! Vai consultar TODA a história do fcp e depois vem cantar ó atrasado mental!!! Até chegou a fechar portas e tudo pá. Mas pensas que estás a falar para o teu pai ou quê?!!! Pianinho pá!!!

11 do Zbordem:

Gr - Rui Patrício
Dd - João Pereira
Dc - Daniel Carriço
Dc - A. Rodriguez
De - Evaldo
MD/MC - André Santos
MD/MC - Schaars
AD - Jeffren
PL - Wolfswinkel
AE - Capel

Qual é o teeu problema?

Sofres de dislexia ó rapaz?!!! É SPORTING (único) CLUBE de PORTUGAL! Tenho uma prima que é terapeuta da fala, se quiseres, dou-te o contacto dela...

Na verdade

as coisas nao estao faceis de comecas a andar, o sporting tem nitidamente potencial, joadores com qualidade e os novos com muita vontade de jogar porque ja que optaram por entrar na europa pelo sporting ou outros para lancar definitivamente a carreira atravez do sporting. No entanto noto muita apatia em relacao aos que ja la estavam o que me entristece, noto por exemplo o djalo que depois de ver que tem algumas novas contratacoes com valor e potencial caiu e muito e aquela ideia da melhor epoca caiu por terra, ja o postiga que tantos golos marcou no jogos com os mija na escada de um dia para o outro perdeu fogo, o o Joao Pereira ( a quem nao gosto de ver como capitao) e dos poucos que ainda luta, mesmo assim sofremos os golos pelas alas, nao faz sentido as novidades estao no meio!!!
Acho que o problema no sporting sao os jogadores que tem um problema de inveja aguda em vez de se sentirem motivados a fazer melhor que os novos!
Enfim tanto talento a ser desperdicado mais uma vez se nao houver ninguem que de o murro na mesa ou faca como o jesus e so jogam estrangeiros

O infiltradismo continua!

Ninguém se quer fiar no que eu digo? Esta merda que anos atrás de anos tem sido contratada para treinar o meu Sporting é tudo lixo que sabe ao que vem! Se não vejamos, quantas vezes é que o mingos lançou equipas em 4132? Quando está mais que claro que o 4231 ou o 433 são as únicas soluções para um plantel, que já agora, carenciado de 2 posições fulcrais, LE e PL, não tem na voz do treinador a necessidade para esses jogadores? Mas já nada me surpreende. A verdade é que o Sporting está numa situação em que não pode falhar e que precisa de competência e profissionalismo no departamento de futebol. Como é que é possível deixar jogadores como o Wilson Eduardo e Salomão fora deste plantel? Aonde estão os putos que estão na Bélgica e o Pedro Mendes? É bom para o Mourinho e pior que o Carriço? Ou seja, era preciso contratar novos jogadores para posições fundamentais, como o Rinaudo e o Cheers (Oliveira e Costa) mas para quê o gajo do Barça e o Capel? Ou o Castillo e o holandês da frente? Não haveria melhor no mercado e mais barato, ou interessava as comissões que o Freitas está a fazer com os novos amigos! Freitas que convém lembrar é associado do mesmo clube que o orelhas fez parte 24 anos o que mantém a suporta a minha teoria do infiltradismo!
Mas é óbvio que nem tudo está mal...para quem quer manter o 3º lugar e talvez ganhar uma shity cup, mas isso meus amigos não é o Sporting. O Sporting terá que ser sempre o clube da entrega e da dedicação total e não um covil de fdp que vem tirar estágios e minar o Sporting. Ok, vão-me dizer que são testes e o cralho, mas que como se vê, e com as opções tácticas do mister, o máximo que podemos aspirar é tirar o campeonato às galinhas em beneficio do porto e para isso não contem comigo!
Saudações Leoninas

A imprensa continua a levar este ...

... clube ao colo. Andaram a pré época a tentar galvanizar os adeptos deste clube moribundo, que sofre de uma Belenização aguda. Já antes e durante as eleições houve uma cobertura totalmente despropocional à dimensão actual do clube e agora é natural que os adptos se sintam defraudados em função das espectativas criadas, por esses jornaleiros da treta.
Não se compreende a atitude da claque, com o clube a actuar fora do país. O clube tem praticamente uma equipa nova, por conseguinte tem que se dar tempo à equipa para se entrosar, enfim ... mais do mesmo, como nos anos anteriores.

Caniggia?

Ora bem, esse jogador, o Caniggia, esteve num clube português que HISTÓRICAMENTE a comunicação social protege até ao cúmulo do ridículo. Nesse período, em que tal jogador argentino actuou no futebol luso, o referido clube teve na comunicação social o grande suporte que evitou a sua extinção. Já estamos habituados ás amnésias das gentes do teu clube ó rapazola, mas olha que o tempo dos pembrige, thomas, pringle, minto, sanders, pringle, kandaurov, calado e TANTOS TANTOS outros mais, não foi assim há tantos anos. Queres mais provas da protecção da comunicação social do que a "farsa" nelson (lateral direito perdido pela 2ª liga espanhola) ou ricardo rocha, jogadores que os jornalistas rotularam de craques?!!! Lava a boca com ácido sulfúrico antes de falar do Belenenses que é INFINITAMENTE maior em dignidade e classe do que o teu éssióbêzito de merda! Isso, porque para o GIGANTE SCP não tens qualquer possibilidade de comparação, estás anos luz atrás! Falas tu em proporção relativamente ao mediatismo... Mas lá há maior discrepância entre o circo que se monta em torno do teu spólejebôbenfique e o real valor dessa agremiação fora de moda e parola?!!! Ouve lá moço, para se ser grande é preciso muito mais do que 68 ou 69 (consoante os gostos) títulos de futebol e uns, pseudo, 6 milhões de adeptos. É preciso classe, elevação, altivez, educação, nível e mais de 13 700 títulos desportivos, e isso, o glorigozo NÃO TEM! Se quiserem, podemos vender-vos algum, já que aparentemente (faço ideia do buracão) vivem cheios de dinheiro - torraram mais de 300 milhões em contratações, em 6 anos, para ganhar apenas um campeonatozito... Vai lá comentar as notícias da ETAR e deixa os problemas do SCP para os Sportinguistas que o teu recreativo já tem que chegue, e sobre, para te entreteres a comentá-las. Ele aparece aqui com cada palhaço!!!

Elevação não se faz com ofensas ...

... mas sim com argumentos. É muito fácil elaborar um discurso desprovido de argumentos, e recheado de ofensas, tu chamas a isso classe, mas para mim isso não passa de raiva bacoca proveniente do ódio de estimação do costume. Falares em 13700 títulos a mim não me diz absolutamente nada. Quando quiseres discutir os titulos das modalidades realmente importantes, aí podes contar comigo. Não contes comigo para o berlinde ou o bilhar de bolso. E não me venhas contabilizar os titulos do atletismo que são de uma dimensão mediática patética.
Deve ser duro ser de um clube de segunda linha que vive do ódio que nutre pelo Benfica. Ainda por cima os Benfiquistas desprezam o sporting à anos, a rivalidade só existe da vossa parte para connosco.
há muito que o sporting aos nossos olhos passou de rival a clube simpático.

Cumprimentos

É por cromos como tu que

É por cromos como tu que desejo todo o mal do mundo ao teu clube e adeptos. O gozo que me dá a ver quando caem!

Nós sabemos disso ...

... e como tal temos pena de vocês, mas não perdemos tempo a ver os vossos jogos nem vibramos com as vossas derrotas.

Cumprimentos

Claro que perdem tempo com o

Claro que perdem tempo com o Sporting! Menos quando perdem connosco e esses melões arrogantes não vos deixem sair de casa deixando-vos poucas alternativas como espancar as pobres das gajas com quem vivem ou agarrar-se ao garrafão! Nessas alturas nem piam. Nós, pelo contrário, estamos sempre prontos para vos enfrentar e enfiar-vos essa arrogância analfabeta no sitio que merecem! Os sócios e adeptos do Sporting não se refugiam nas mesmas merdas com que vocês nos tentam rebaixar e nunca vos confundimos nem comparamos com ninguém. Estaremos sempre à vossa espera em Alvalade e sempre disponíveis para visitar o vosso galinheiro para vos mostramos que não são vocês quem julgam ser e que a vossa importância está dependente da nossa grandeza.

Caro adepto ...

... nós não temos raiva do vosso clube, é indiferente perder com vocês ou com o Belenenses. A rivalidade que existiu outrora morreu. Uma coisa tens que perceber, os nossos rivais são os que nos fazem frente, e actualmente o nosso rival é o fcp. Se um dia vocês começarem a ser uma ameaça em vez do fcp então vão ter a honra de serem nossos rivais outra vez. O que vos torna pequenos é que vocês são obcecados com o Benfica e até se aliam ao fcp porque eles vos dão o prazer de nós não ganharmos.

Cumprimentos