Sporting: erro de Pranjic dita derrota com o Getafe | Relvado

Sporting: erro de Pranjic dita derrota com o Getafe

Diego Castro apontou o único golo do jogo, depois de um passe do reforço dos leões, num relvado intr
 
Sá Pinto no M. City-Sporting
Lusa

O Sporting foi a Huelva perder o segundo jogo da pré-época, saindo derrotado do jogo com o Getafe por 1-0. Um tento sofrido depois de um erro de Pranjic, que entregou a bola a Diego Castro que, na cara de Rui Patrício, não falhou.

O desaire no jogo do Troféu Colombino é o segundo da pré-época para os leões, depois do Charlton, e coloca a equipa de Alvalade a lutar pelo terceiro lugar na prova, voltando a jogar no sábado.


O Sporting entrou em campo com Pereirinha no onze, a única novidade de Ricardo Sá Pinto, no lugar de Cédric. E logo aos 22 minutos, o treinador leonino foi forçado a fazer a primeira substituição, tirando de jogo Wolfswinkel para lançar Rubio, por causa de um problema físico do holandês.

A primeira oportunidade de golo, e a única da primeira parte, aconteceu logo ao primeiro minuto do desafio, com Rui Patrício a evitar o golo do Getafe, com uma grande defesa a remate de Lafita que aproveitou a desconcentração da defesa leonina.

Com o relvado em condições miseráveis, o futebol não era grande coisa e por isso não se assinalavam grandes ocasiões. Aos 29 minutos, o Sporting tinha o seu lance mais perigoso, antes do intervalo, com Rubio a não conseguir aproveitar a falha do guarda-redes Moya na saída à bola, depois de um cruzamento de Pranjic na esquerda.

Logo a abrir o segundo tempo, Elias ameaçava a baliza dos espanhóis, com um remate que deixou a bola a roçar o poste. Mas foi o Getafe quem chegou ao golo, aos 59 minutos, depois de um erro de Pranjic. O reforço dos leões entregou a bola a Diego Castro e o médio não falhou, ultrapassando Rui Patrício e atirando a bola para o fundo das redes.

Cerca de dez minutos depois, o recém-entrado Adrien Silva respondia com um remate, num pontapé livre, que passou por cima da baliza de Moya. Mas foi só um aviso e o Sporting não conseguiu dar a volta ao marcador.

Ficha de Jogo:
Sporting:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o chines nao jogou porque?

o chines nao jogou porque? tirem o gajo da bancada e metam-no a jogar a bola

oh fedelho...

...o teu amigo pig naon, hoje nao vem defecar para este sitio??? o zbord so lhe da alegrias...

lol,

pergunta-lhe a ele, fedelho pig! deve estar triste... mas confessa lá que eles te até tem piada!

nao ...

...para mim, aqui no relvas, so tu tens piada.ate nem compreendo como ha pessoas que nao te acham piada...quando estou aborrecido, so me apetece ler os teus coments...uma pessoa que consegue irritar tudo e todos, é o maximo, e tu bates todos os records...

a sério?

bem, tu também me fazes rir! tu irritas pouco as pessoa, não é, bimbo? diz-me lá porque tratam o naõn por pig e porque é que foste banido quando eras o Dar Pérolas a Pigs (antes de eu me registar aqui pela primeira vez)!

o perolas ass....

...é so o perolas ass... e esse nick foi so para confrontar o dar perolas/inquisidor ou o maior ca do sitio...esses sao o mesmo... mas pensei que ja tinhas percebido...

lol,

como se nunca ninguém me tinha dito e isso se passou antes de eu chegar aqui? mas afinal há outro dar pérolas? que confusão! lol, ele deixou de usar o nick de o maior cá do sítio após a derrota com a académica (a não ser para me responder que simplesmente se tinha fartado)!

pelo que tenho visto do

pelo que tenho visto do sporting é um pouco mais do mesmo, tem mais qualidade (ate perder matias...) agora nao sei, acho que vai continuar a viver do furtuito.
com o sa pinto so podem a aspirar a boa motivacao para correr porque tatica e coisas de treinador é para esquecer nao vai acrescentar muito. Sera mais um motivador ou psicologo pela experincia.

Mesmo isso da motivação é

Mesmo isso da motivação é tudo balelas. Não caias nisso nem no que toca ao Sá Pinto nem a outro qualquer. Gajo que consegue ter os jogadores do lado só mesmo Mourinho, e às vezes há alguém que o tenta fo... como se passou no Chlesea. Isso é tudo conversa. Aliás, esquecia-me, o Guardiola conseguiu isso muito bem. Falta saber se o consegue fora de Barcelona. Mas essa conversa da motivação é tudo treta. Se as coisas começarem a correr mal não há motivação, o que seja, que o safa, os safam aos treinadores.
O problema do Sporting tem que ver com os extremos e pontas de lança, mais do que o meio campo ou treinador, como digo acima no comentário.

há há há

pensava que o MÁRIO MORENO JÁ TINHA MORRIDO

oh fedelho...

...tu es chato para crl.tu consegues incomodar todos os relvas,incluindo os benfas...
ninguem te compreende!!! afinal tu so queres um bocadito de atençao...!!! ;-(

ó

puto, tu por aqui? vens para aqui só para me chatear? porra, eu sem incomodar, metem-se comigo do nada! inclusive gajos acabados de se registar! já tu incomodas poucos, não é? ai quero? tal como tu da minha parte, não é, incompreendido? os tripas daqui curtem-te?

Apesar das condições do

Apesar das condições do relvado serem deploráveis para o futebol técnico do Sporting, Pranjic é um óptimo jogador mas de caras que o Insúa é titular na esquerda. André Martins ainda está muito verde e ou o Labyad ou o Izmalov que é um excelente 10 fazem aquela posição ou o Sporting tem que mudar a estratégia jogando com um trinco pois André Martins ainda não está lá para um jogo completo. Carrillo é neste momento o melhor de todos os extremos, qualidade, garra, ajuda na defesa. Jeffren ainda está longe do que lhe é possível fazer por isso tem que caminhar muito para querer ser titular. Capel sempre com aqueles rasgos dele, precisa-se sempre do brilhantismo que ele tem quando joga para a equipa. O Pereirinha é um óptimo jogador mas não me convence naquela posição, se jogar ele como defesa direito vamos ter muitos problemas ao longo da temporada. O Cédric era uma melhor opção mas melhor que ele ainda era Santiago Arias que foi para B sem razão nenhuma, as vezes que jogou no ano passado provou que era jogador para render sem problemas o João Pereira. O Boularouz também faz a ala direita e isso abria a porta claramente a Onyewu a voltar pois é muito bom central O Sporting ainda tem que afinar muito a sua estratégia mas creio que o Sá Pinto vai fazer isso e espero que com tanto jogador faça as melhores opções. Força Sporting e caminhem para a frente!

nao é mau, a epoca ta ganha o

nao é mau, a epoca ta ganha o que vier a mais é lucro.
a fantastica supertaca pepe de plastico comprada no indiano ja ta la no museu, e agora segue-se a taça dos violinos. é sempre a somar no prestige...

vê lá

não caiais do sofá

Mas que porra de futebol é este?

Epá, ó Sá Pinto, desculpa lá! O terreno de jogo, que eu saiba estava difícil para as duas equipas, não? Se não podias jogar o futebol que gostas, então a obrigação de um treinador de futebol, é adaptar a equipa e o tipo de jogo, ao estado do terreno, que por acaso até foi o que o Getafe fez!
Assim como o resto, são tudo desculpas balofas, porque a tua equipa não está a jogar a ponta de um corno e se não sabes como a fazer jogar futebol a sério, então faz um favor a ti próprio e aos adeptos do clube e demite-te!
Peço desculpa pela minha frontalidade, mas é isto que eu penso, infelizmente vamos andar mais um ano a marcar passo... de tartaruga!!!!

não tens de pedir desculpa

é a tua opinião e verdadeira , o sá pinto não conhecimento t´cnico para treinar o sporting ,, os jogadores não passam mal a bola não sabem o que fazer com ela ,, e já chega de carrilho e capel jogarem só para eles ,, martis quem disse que ele estava pronto é tudo jornalismo balofo ,, não vá ao mato grosso ou ao nordeste descobrir um ponta delança , com este rubio estão bem fodidos ,,, treinei jogadores nos distritais melhor que o rubio foda-se nem a bola segura ao menos

Que ...

... comedia!

vês?

a ti não te chateiam! não compreendo isto...

pois ainda é cedo mas.....

caramba e remates à baliza que é bom nada .... desconfio que treinam sem balizas .... o capel´faz um circulo a volta dele e fo***** se , o andre martins em baixo de forma .... o wolkswagen não fez nada juntamente com o rubio mas a bola tb não chega lá .... o problema desta merda é não termos fio de jogo .... andam ali aos montes no meio campo .... mas ainda temos tempo de recuperar ..... o sá pinto tem garra e motiva os jogadores , agr a nivel tecnico.....

PS: hj vi o vidigal nem sabia que tava no SCP ... desconfio que ele anda a dar treino especifico a meio duzia deles mas o melhor aluno dele é o Gelson Fernandes (fdx que vai lenha lol)
SL

Está o Vidigal e o Porfírio .

Está o Vidigal e o Porfírio .

o capel devia voltar a jogar

o capel devia voltar a jogar nos juniores ou juvenis ate aprender a jogar de cabeca levantada, porra nunca vi um profisional jogar sempre com o focinho a olhar para os pes.

já é tarde

para mandar é o sá para os juniores , foda-se , até choro de raiva a ver isto , nunca mas nunca na minha vida vi o sporting ter alguns jogadores de qualidade ee jogar tão mal , isto é de mais

Bem, nestes jogos de

Bem, nestes jogos de preparação podemos concluir desde já duas coisas: primeira , que o problema da defesa foi resolvido; há soluções com fartura e qualidade equivalente, ou mais ou menos equivalente (5 defesas centrais, 4 laterais, sendo que ainda há Arias, que é uma boa solução, se não mesma a melhor para o lado direito); o meio campo tem soluções igualmente equivalentes e de qualidade, sendo o sector até que está mais bem munido: e segundo , que o ataque não tem soluções, quer quanto aos ponta de lança, quer quanto aos extremos. Vejamos: temos apenas dois pontas de lança e um que chegará para a semana. Ora, Wolfswinkel mostrou o ano passado que é bom ponta de lança mas que mesmo assim é muito perdulário. Rubio não parece contar ainda para Sá Pinto, talvez pela juventude. E o que está para chegar, tanto quanto se sabe, é mais extremo do que ponta de lança. Assim, temos apenas um ponta de lança mediano (mediano porque não está ainda ao nível dos melhores, por muito que nos custe aceitar tal facto), um outro que é miúdo, e um por chegar que não é verdadeiramente ponta de lança. Se juntarmos o facto de os extremos que possuímos não marcarem muitos golos, temos assim um problema no ataque.
Na minha visão de um 4-3-3, este deve ser constituído por extremos que marquem muitos golos, o que não é o caso do Sporting. Na minha concepção de extremos, há os extremos, tipo Quaresma e Capel, ou seja, extremos para ir à linha e centrar, mas que não marcam mais de 6 golos época; e os extremos avançados, que são do género Ronaldo e Hulk e que são aqueles jogadores que tanto jogam a extremo como a ponta de lança com bastante facilidade e marcam tantos golos quanto os ponta de lança. Este género de extremos são justamente aqueles que não possuímos (eventualmente poderá ser um Carrillo no futuro, ou Viola). Assim, o problema do ataque do Sporting situa-se quer no que diz respeito ao ponta de lança, quer quantos aos extremos.
Se no sistema de 4-3-3 o ponta de lança marca mais de 35 golos época e é bom cabeceador, ter extremos que centrem bem mas que marquem pouco, 6 golos época, não é mau de todo. Mas quando se tem um ponta de lança que marque poucos golos, menos de 25, e seja mau cabeceador, poderá, e tornar-se-á mesmo um problema. Ora, repita-se: este é o problema do Sporting.
É erro pensar-se que um ponta de lança que marque 25 golos época resolve todos os problemas. Não resolve, a menos que o seu suplente marque outros tantos, ou que os extremos marquem mais de 10 – o que não é o caso.
O critério quando se compra um ponta de lança passa sempre pelos golos que ele marca. É, porém, um erro de critério. Vejamos: um ponta de lança que marca 15 golos época, e cuja equipa tenha extremos que marquem o mesmo, darão, no que respeita apenas aos titulares, 45 golos. Uma equipa cujo ponta de lança marque 25 golos época e cujos extremos marquem 6 golos época dá um total de 37 golos. A diferença, parecendo pouca, é substantiva no final do campeonato. Ora, este é o erro que cometem muitas equipas quando da sua formação. E dos extremos do Sporting não há um que marque mais de 6 golos épocas (Labyad nem extremo é). O mesmo sucedendo quanto a outros critérios. Dá-se pouca atenção aos problemas físicos (o Sporting é mestre nisso), à regularidade, ao carácter e outros cuja influência na equipa é mais importante que a qualidade técnica.
Voltando ao Sporting, parece constituir-se já a equipa titular, Rui Patrício, Cédric, Boulahrouz, Rojo, Pranjic, Elias, Schaars, André Martins, Carrillo, Capel e Wolfswinkel. Perante esta equipa, surge algumas questões. primeira , por que razão Insúa não tem sido primeira opção. O que leva a pensar que estará de saída. Talvez a contratação de Rojo tenha em vista esta saída, não para titular, mas como segundo alternativa em caso de lesão de Pranjic. Segundo , dado a condição física de Rinaudo, por que não joga em seu lugar Gelson? Uma vez que fora contratado com o objetivo de ser o seu substituo. Se a lógica empregada por Sá Pinto é apostar em Elias de forma que se aproveite o trabalho realizado o ano passado, ou seja, com Elias, Schaars e André Martins, por que a mesma lógica não impera no que diz respeito a Insúa? É que este não é inferior a Pranjic, pelo contrário, é mais novo, conhece a equipa, e tem tanto ou mais qualidade que aquele. Daí que a conclusão retirada acima de que pode estar de saída ganhe mais sentido. Em terceiro lugar, quais as razões para a insistência em Schaars? Já a ano passado havia feito jogos muito fracos, e este ano não tem fugido à regra. De resto, em uma época inteira foram poucos os jogos em que verdadeiramente mostrou-se como atleta de corpo inteiro e merecedor da titularidade. Se a lógica for o carácter, então Insúa e o defesa central norte-americano mereciam a titularidade, isto claro está, fazendo fé no que se tem dito sobre o forte carácter destes dois.
O que ressalta, enfim, deste pré-época, é que há posições que não foram bem colmatadas, nomeadamente a do ponta de lança; a de extremos, extremos que marquem acima de 10 golos época; e que alguns jogadores poderão estar de saída, Insúa, e talvez Izmailov; e por fim, mais importante ainda, que continua-se a apostar nas caras (Schaars) em detrimento de quem está em forma.

verdade , toda a verdade

não cruxificoo meu clube , mas já tinha dito , andré martins, carrilho rubio , não são jogadores para levar a jogar para nada ,, capel não joga no colectivo , e com sá pinto posso dizer sem me enganar ,, é o pior treinador do sporting nos ultimos 30 anos pior que ele só carlos manuel e damas e octávio,,,, não tem qualidades para treinador pelo para já , isto não foi um tiro nos pés foi um bombardeamento nos intere-ses do clube , pode-se poupar em no treinador e com provas dadas é que não ,, apesar de ter melhores jogadores , se nada se mudar este ano não é preciso sermos roubados pelos árbitros ,,

Rapaz já percebi que és

Rapaz já percebi que és novito, falhas muitas vezes a cabeça do prego nas marteladas que dás e é normal, mas tens de pensar um bocadito mais antes de falares...

Normalmente quando se atira a alguém em tom jocoso que são os campeões da pré-época, está-se a gozar com o facto de a pessoa estar a dar muita importância às vitórias da sua equipa na pré-época e às derrotas dos adversários na mesma, quando esta não conta para nada e é um mero aquecer de motores...

Tu com este comentário de certa forma(rebuscada é certo) estás a gozar com o teu próprio clube...

isso

era para quem?

Era para ti...não percebi que

Era para ti...não percebi que se passou...

lol.

ó puto, mas já viste que toda a gente faz a mesma coisa, e só me culpam a mim? ao menos não sejam injustos! todos ligam muito às derrotas e vitórias! vai lá a ver a página do benfica real madrid, por exemplo! e o que tem o meu clube a ver com isto?

porra,

outra vez? sempre que vão a espanha na pré-época... e depois gozavam connosco! pois, o getafe é colossal... lol, e nós é que éramos os campeões da pré-época!