Sporting: Paulo Bento sem medo após "desastre" na Alemanha | Relvado

Sporting: Paulo Bento sem medo após "desastre" na Alemanha

 


Sporting: Paulo Bento sem medo após "desastre" na Alemanha
O treinador do Sporting, Paulo Bento, rejeitou hoje sentir-se receoso ou inibido com as críticas dos adeptos após a derrota por 7-1 com o Bayern de Munique, terça-feira, para a Liga dos Campeões de futebol.




Paulo Bento falava aos jornalistas no centro de estágios de Alcochete durante uma conferência de imprensa destinada a lançar o Sporting-Rio Ave, da 22ª jornada da Liga portuguesa, marcada para sábado em Alvalade. «Quanto mais medo tiverem os treinadores, mais difícil será a sua função. Nunca tive medo. Nem amanhã (sábado), nem em momento algum da minha carreira. Amanhã serei o primeiro a entrar (em campo) e tenho a certeza que os jogadores me vão seguir», disse, num comentário a inscrições que assegurou não ter visto, pintadas durante esta madrugada no muro de acesso à academia, nas quais se podia ler, designadamente «Bento=Rua».

«Eu não vi as frases. Encaro essa situação como coisas do futebol. Há momentos mais agradáveis e outros menos. A minha preocupação é dotar os jogadores de melhor organização, dar-lhes maior confiança e segurança para o jogo. É isso que temos de fazer até à hora do jogo», sustentou.

O treinador assegurou que estas situações não o deixam desconfortável, encarando-as «como um desafio», garantindo que as mesmas não o incomodam «e muito menos» o inibem. «Espero, e esse é o meu trabalho até às 21:00 de sábado (hora do jogo com o Rio Ave), que essas situações não inibam os jogadores, que não criem inseguranças nos jogadores. Eles terão de fazer a sua parte como fizeram no treino de hoje. Estamos no bom caminho», disse.

Paulo Bento disse ainda esperar «acima tudo uma equipa que queira ganhar mais um jogo da Liga, que consiga mais três pontos, segura, com processos simples, solidária e que continue a fazer o seu campeonato, sabendo, com o correr do jogo, ir recuperando gradualmente alguma confiança naturalmente abalada pelo ultimo resultado». «O nosso objectivo é continuar a ganhar na Liga portuguesa. Continuamos a ter dois objectivos: lutar pelo campeonato e ganhar a Taça da Liga».

O técnico quer que os jogadores tirem da cabeça «o mais rápido possível», embora sem o esquecer, o resultado do Bayern, e afirmou que o ambiente dentro do Sporting (e da equipa) «é normal, com algumas situações menos agradáveis, como há em todos os lados, problemas que têm de ser resolvidos dentro de casa».

Paulo Bento escusou-se depois a comentar declarações de familiares de jogadores e de dirigentes do Sporting, admitindo que os treinadores vão ter cada vez a vida mais dificultada, pois é impossível controlar tudo, uma vez que «há muitos mais meios de comunicação, mais a procura de sangue». «O que digo é que há factores externos que não se conseguem controlar», disse. Paulo Bento assegurou controlar internamente as situações, mas defendeu que não tem de vigiar as declarações externas dos jogadores. «Sobre os jogadores não tem de haver controlo. O jogador tem de se controlar e saber o que vai dizer», disse, quando questionado sobre as declarações de Miguel Veloso esta segunda-feira à partida para a Alemanha ao afirmar que está a ser alvo de uma campanha e que o clube não o defendeu.

Sobre o Rio Ave, Paulo Bento espera «um bom jogo» da sua equipa, «seguro, procurando processos simples, porque do outro lado equipa em situação difícil e à procura de pontos, com jogadores jovens e de qualidade no sector ofensivo». «A equipa tem de jogar sem medo desde o início do jogo. Em Munique houve receio logo na fase inicial do jogo e quem vai com medo, acaba por ter mais prejuízo do que benefício», concluiu.

Lusa

Sporting:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Uma coisa é certa

Paulo Bento pode ter as suas ideias, pode ter muitos defeitos, mas uma coisa tem: carácter e coragem para dar o corpo às balas pois nunca o vi a fugir a nenhum tipo de questões. cumps

Re: Sporting: Paulo Bento sem medo após "desastre" na Alemanha

Paulo Bento aos adeptos que estavam à porta da Academia: "Se tivesse medo de expor a minha imagem não usava risca ao meio" LOOOOOOOLLLLLLL

Re: Sporting: Paulo Bento sem medo após

Bem ,entre o risco ao meio do Paulo Bento e aquela coisa de penteado do Veloso ,venha o diabo e escolha eh eh

Re: Sporting: Paulo Bento sem medo após

Isso é tanga,não é?

Re: Sporting: Paulo Bento sem medo após

foi-me contado por um colega meu, sportinguista e da Juve, que no Record de ontem tinha a fronha em duas fotos em Alcochete... O Roca era assim: "Podem dizer que sou gordo, que sou lento, mas dou tudo em campo, quem faz mau balneário vocês sabem quem é..."

Re: Sporting: Paulo Bento sem medo após

Mas a do Paulo Bento é verdade? Porque se for é das coisas mais hilariantes que já vi.LOL

Re: Sporting: Paulo Bento sem medo após

Foi o que o meu colega me disse, ele foi ao aeroporto e no dia seguinte a Alcochete, e de facto vinha no Record...

nem tem que ter!!

foi uma exibição desastrosa em todos os sentidos mas a vida continua e temos que vençer o proximo jogo!