Sporting atropela Paços e é o novo líder | Relvado

Sporting atropela Paços e é o novo líder

Leões golearam pacenses com Montero a regressar aos golos.
 
Montero festeja (Sporting)
sporting.pt

O Sporting venceu neste domingo com facilidade (4-0) o Paços de Ferreira, em Alvalade, e igualou o Benfica na liderança do campeonato. Leões e águias têm agora os mesmos 26 pontos, mais dois que o FC Porto, mas a equipa orientada por Leonardo Jardim leva vantagem na diferença de golos.

O jogo não teve grande história. O Sporting entrou mais forte e, perante um público que apoiou os jogadores desde o início, partiu em busca do golo. O Paços voltou a denotar as deficiências que já lhe são conhecidas desde o princípio desta temporada – que longe estão as duas equipas daquilo que fizeram na época passada!

Sabendo que uma vitória valia a liderança, os jovens leões não se pouparam a esforços no sentido de levarem o adversário de vencida. Foi com naturalidade que surgiu o 1-0, aos 26 minutos. William Carvalho marcou o segundo na prova, na sequência de um pontapé de canto. Foi a primeira explosão de alegria em Alvalade.
 
A segunda explosão esteve perto de acontecer pouco depois, mas o Paços conseguiu conter o entusiasmo dos da casa e mostrar um pouco mais nos minutos que restaram até ao intervalo.

Se a primeira parte tinha sido de predomínio do Sporting, a superioridade foi esmagadora na segunda. O 2-0, por Montero, aos 51 minutos, ajudou a que os nortenhos entregassem os pontos e o avolumar do resultado acabou por ser uma consequência lógica do que se viu em campo.

Montero de novo fez o 3-0 aos 72 minutos, num penálti a castigar uma mão claríssima de Anunciação dentro da área. Já nos minutos finais, André Martins, aos 89 minutos, estabeleceu o resultado final.

Este Sporting respira saúde e vontade de ganhar. O Paços, último a par do Arouca, pouco ou nada melhorou com a entrada de Henrique Calisto.

Equipas:
Sporting - Rui Patrício; Cédric, Maurício, Rojo e Jefferson; André Martins, William e Adrien Silva (Gerson Magrão, 68’); Carrillo (Slimani, 78’), Montero (Wilson Eduardo, 86’) e Capel,
Suplentes: Marcelo Boeck, Vítor, Slimani, Gerson Magrão, Eric Dier, Wilson Eduardo e Carlos Mané.

Paços de Ferreira - António Filipe; Tony (Bebé, 78’), Ricardo, Tiago Valente e Hélder Lopes; Filipe Anunciação, André Leão, Sérgio Oliveira (Seri, 78’) e Manuel José; Rúben Ribeiro e Fernando Neto (Caetano, 46’).
Suplentes: Degra, Caetano, Gregory, Hurtado, Rodrigo Antonio, Bebé e Seri.

Sporting:

Comentários [59]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Olha, cáguia mamião...

por muito que te queiras passar por esperto não consegues e já não gasto mais tempo contigo.

...

...LOL...o cú anda em grande, na típica lógica do mete-nojo básico e parvinho.

Será que já rasgou o cartão do filho? Isto após ter ido mandar petardos ao machibombo do portinho, como é óbvio... :)

Pobre figura a deste rapazote.

Lima voltou aos golos. O fecêpê "nem à Capela". O Sporting confirma que tem ali no miolo do terreno um grandíssimo jogador.

Bom fim de semana...

Era o minimo

Já que n jogam na europa nem na taça de Portugal, não estão a fazer nada de mais mas já sabem em confronto directo quem leva vantagem

Se o Sporting conseguir

ser campeão ( nunca se sabe ) a desculpa será essa! Parece que já estou a ver. Mas o Benfica já teve ainda neste seculo XX dois anos fora da Europa, e não foi por isso que nem uma Taçinha de Portugal ganhou nesses dois anos!

E continuas a laborar...

...num erro estupido e primário.

Não sou do clube de que falas, nunca fui e nunca serei.

Daí ter toda a legirimidade em dizer que se continuas a lamber os tomates aos percevejos vais ver onde elas te mordem.

Lamber os tomates

por dizer cá umas coisas?! Quando me vires a elogiar o Porto ou a defende-lo avisa.

Dass...

... O simpatizas, regressou em força, e cheio de saudades, de ser corrido outra vez... Mas tu não aprendes fedelho...??? Vá lá tem calma, para ver se desta vez, te aguentas mais tempo...

Parabens Sporting.

Ainda conseguiram tirar os gosmas do comando.

Tenho de ir XONAR, amanhã é dia de biagem para terras Mouras de

Camelôs, tenho de os ir "abrincalhar", "cousas" de higiene dromedária..., LOL

P.S. : Termino com «"CANTAMOS ALTO, GRITAMOS FORTE, SOMOS SPORTING PR`ÁLEM DA MORTE!!!

Somos os PRIMEIRO(S)...

Resultado bem melhor que a

Resultado bem melhor que a exibição. O Sporting é uma equipa fortíssima, talvez a melhor em Portugal, nas transições e quando tem espaço para essas transições mais perigoso se torna. O problema é quando os adversários se fecham bem... aí há mais dificuldades, porque para resolver esse obstáculo é necessário talento e intensidade nos jogadores mais ofensivos, principalmente nos alas e no "10" e, como todos sabemos, isso não existe nos jogadores do Sporting.
Mais uma vez a entrega e dedicação dos jogadores do Sporting superaram as suas próprias carências. Magnífica exibição de Wiliam.

LOL... A diferença entre um

LOL...

A diferença entre um Portista e um ESTRUNFE é precisamente esta....

Se o Porto nao vai lá na luta contra o Benfica, agarra-te ao mais proximo...Ja em 2009 foi assim com o Braga...

Desde Parolos que agora dizem ser sportinguistas, a lambedores de joanetes que agora passaram a admirar o Sporting...Ja nem se lembram que outrora se afirmaram Portistas...

"...Sem duvida a melhor equipa no Campeonato, e a que está a praticar o melhor futebol,..."

Da proxima vez que alguem for deixar os pés a Gaia para o Borrego da Testa de 20cm de altura os lamber, não se esquecam de lhe levar um cachecol do Sporting...afinal de contas...é natal....

Mas isso é o Porto

e qualquer clube que prefere ver outro a ganhar que o Benfica LOOOOOOL

No ano passado deu-me um gazo do caralho ver o vosso melão ao perder tudo de forma trágica aos 92m LOOOOL

Caro nuno otário, Portistas e

Caro nuno otário, Portistas e Sportinguistas lutam juntos para deitar abaixo o clube do regime que tanto ganhou á custa do salazar :)

Nisso tenho que concordar os

Nisso tenho que concordar os galegos e lagartos ajudam-se para derrubar o glorioso, entrega o futre o montinho tudo a preço de saldo para o portoença, essa do salazar ainda não perçebi como é que algum portugues ia apoiar uma coisa do regime? e como era-mos um poderoso da europa e se debatia contra barcelona real madrid etc..que nunca vi o portoença a fazer isso? salazar tambem mandava na europa?

Então fala

ai de trocas de jogadores que o Benfica e o Porto fizeram também! Fala ai do Fernando Martins e principalmente do Manuel Damásio!

Mas sabiam lá o povo dessas promiscuidades entre boifica e as ajudas estatais! Até se davam ao luxo de não jogar com estrangeiros ao contrário de Porto e Sporting! Tudo o que era das colonias e fossem bons iam para o Benfica. Basta ver que o Eusébio era para ter sido do Sporting. Ganharam tantos campeonatos, que alguma vez haveriam de ter sucesso na Europa! LOL

Nuno, sabes bem que há algo em comum...

entre portistas e sportinguistas. E sabes tambem que os portistas sempre admiraram o SCP e o verniz só estala aquando dos jogos entre as duas equipas. Eu por mim falo, invejo no bom sentido a escola de futebolistas do SCP.

o cromo que diz que o guarda

o cromo que diz que o guarda redes do sporting é top 10 mundial a chamar os portistas de vira casacas lol realmente nao te enxergas cromo....

Novo líder salvo seja ...

... é sabido que os meios de comunicação social desejam ardentemente que o seu sporting esteja em primeiro lugar, mas as regras dizem que o primeiro critério de desempate é os jogos entre ambos. E até agora temos uma igualdade a uma bola em alvalade, mas como em caso de empate os golos fora valem dois parece-me que quem é o líder é o Benfica.

Obviamente que estes jornaleiros verdes que infestam os jornais desportivos vão por em todos os jornais o sporting em primeiro alegando o goal average, como é esperado daquela gente!

Para que saibas, o critério

Para que saibas, o critério do confronto directo só é válido quando se tiver jogado os dois jogos. Como isso ainda não sucedeu, vale a diferença de golos. Qualquer dúvida, basta consultar os regulamentos.

Exactamente. Toda a razão.

Só que o ano passado, em caso identico, e até por esta altura, colocavam o Porto ´
a frente por causa do enpate na LUZ. O que mudou do ano passado para este?

Podes indicar-me ...

... onde isso está escrito?

aqui

Critérios de desempate:

Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

«Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;

e) Maior número de vitórias em toda a competição;

f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f).

Ou seja, se até aqui não havia qualquer especificação sobre como ordenar os clubes ao fim de cada jornada - A BOLA, tal como a Liga, aplicava os critérios finais -, agora o confronto directo só será relevante no final.

http://www.abola.pt/nacional/liga.aspx?id=644&op=classificacoes

Amigo Kiko ...

... Obrigado pelo esclarecimento!

Cumprimentos

de nada

Abraço

E agora Pirralhote???

... "Caro cerdo sodomita não tens cintura para este jogo"

Lolololol... És tão, mas tão básico pirralhote... Mais uma vez arrasados pelo "terror" ... lololol

Pois...

... Mas o rapaz, percebe mais de espremer cacetes do que futebol... Um "terror" o pirralhote... lololol

Vais ver que até n´"A Bola"...

vão colocar o SCP no primeiro lugar. Portanto, não exibas irracionalmente a tua doença (gosmite rubra) porque não é bom para ti, cáguia.

Cerdo sodomita ...

... eu quando falei em jornais impregnados de verdúnculos incluía "a bolha". Começa a estar atento às capas do dito jornal para entenderes para que lado viram eles, sempre evitavas fazer figura de pateta alegre!

Passa bem!

LOL

O Jornal "A Bola" toda a vida foi conhecido por ser um jornal afecto ao Benfica! Um dos fundadores do jornal, até foi jogador do Benfica nos primeiros anos do clube. O António Manuel dos Reis!

Caro Bond...

este cáguia, infelizmente não tem estrutura, não passa de um invertebrado que tenta compensar com uns laivos de arrogância a sua pequenez.