Sporting outsider em 2006/07? | Relvado

Sporting outsider em 2006/07?

 

Parte II diz: "o fosso deste ano
relativamente ao investimento dos 3 grandes no futebol já foi bastante notório.
A estrutura consolidada do FC Porto, ajudada por enormes êxitos recentes,
propocionará uma tendência de evolução e não o contrário. Entretanto, começam a
sair notícias de grandes investimentos na próxima época para os lados da Luz, o
que indiciará uma tentativa de aproximação às armas do FCP. Já no Sporting a
única alternativa e a da utilização do seu património não-desportivo, mas as
perspectivas é de que o fosso se vá afundando mais e mais. Teremos um
SCP outsider na corrida para o título nos próximos anos, tal como aconteceu num
passado recente?"

Sporting:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como todos os anos acontece

As contratações vão ser mais que muitas, quase todos os dias teremos uma. É só esperar pelo fim da época!
O Porto leva grande vantagem, financeira e desportiva, sobre os rivais, importando saber, no entanto, por quanto tempo mais "aguentará" Lucho & Cª. O FCP é uma sociedade cotada em bolsa, dificilmente pode "esconder" contas e sabe-se que é, neste momento, uma sociedade fortemente deficitária. É que para investir forte, é preciso muito dinheiro -o Porto (ainda o) terá?
O Sporting...vai beneficiar do impulso da entrada de uma nova direcção, da entrada de capitais "frescos"; mostrou que a rentabilidade de uma equipa não é (directamente) proporcional aos investimentos. Precisa de reforços "cirúrgicos", de qualidade (forte investimento) e com o amadurecimento dos novatos... talvez não seja tão outsider como isso.
O Benfica...é a minha grande dúvida. Não tem as contas controladas pela CMVM, contrata jogadores a custo zero mas com folha salarial exorbitante (Robert,Luisão, Karagounis, Karyaka, Miccoli, Geovanni -só o Simão quer sair, tão ultrapassado está!)... LFV & JV apostam em nomes sonantes mas enburguesados -Zizou não será uma tentação? (Ainda não é avô...). Uma imprensa muito, muito simpática faz de qualquer contratação bisonha um novo fora-de-série, ninguém lhes grita que meia dúzia de jovens não são compatíveis com os "reformados". Mas há as comissões, que dão um jeitaço....
Tudo aponta para que o Porto venha a repetir, agora facilmente, o êxito deste ano;
o Benfica, agora com um outro treinador, menos dado ao uso de "autocarros", deverá ganhar facilmente o 2º lugar, embora com carreira internacional bem pior que a deste ano; e
o Sporting lá terá mais um ano de jejum. Mas, atenção!, se continuar a manter (e a reforçar) a estrutura da equipa, dentro de 2 anitos terá uma equipa muito forte - mas terão que abandonar a política de contratação de "anões"...
Outsiders: Boavista - Braga - Nacional

O que o Sporting precisa é:

Primeiro fazer uma boa "limpeza de balneário", a palavra de ordem é vender 6 a 8 inúteis, para comprar dois ou 3 úteis!
Plantéis demasiado grandes para equipas com problemas financeiros não se justifica, é preferivel ter apenas 23 jogadores ou seja 2 para cada posição e basta, se depois for necessário algum jogador promovo-se um miúdo ou dois e acabou-se!
É uma questão de gerir melhor os jogadores que se dispõem e criar uma equipa realmente forte e consistente para lutar pelos objectivos do clube.
Não se compreende como pode o Sporting ter jogadores jovens época atrás de época emprestados a outros clubes, de uma vez por todas decidam-se se o jogador tem ou não tem mérito para jogar no Sporting, porque se não acaba-se por perder um jogador que mais tarde vai brilhar noutros clubes!
Gestão, Organização, Limpeza, Manutenção do treinador aposta nas competições europeias para redução do passivo e mais nada.

Cumps Catalães

 

Na minha opinião

O sporting este ano teve sorte por o Benfica esperdiçar muitos pontos em casa, mas o sporting é um clube claramente inferior ao Benfica e ao Porto e o Braga cada vez mais é superior isto é nos proximos 10 ou 15 anos teremos um campeonato a 2 ccom Benfica e Porto na luta pelo titulo e um Sporting e um Sporting de braga na luta pelo 3º lugar e também de olho no titulo mas o Sporting não tem a grandeza que tem Benfica e Porto.

Perpétuo

Re:Na minha opinião

na minha opiniao nao fizeste o trabalho de casa
anda é estudar

agagagagaga

Isso é para rir. A não ser que o Cunha Leal, o Valentim e o Pintinho continuem vivos. Assim sim, o Sporting será afastado sistematicamente dos lugares cimeiros. Como acontece hj em dia.

Re:Na minha opinião

Vais longe...

Re:Na minha opinião

"O sporting este ano teve sorte por o Benfica esperdiçar muitos pontos em casa"

por essa ordem de ideias...
o benfica o ano passado só foi campeão , porque teve sorte, por o sporting ter desperdiçado muitos pontos em casa...

ou será que agora ja me vens dizer o contrario ????????

tens razao

o ano passado o Benfica tamb´
em não tinha o plantel que tem este ano

Re:Na minha opinião

nao e d todo mentira.
mas com a venda do patrimonio
i s formos a lc + frequentement
pode mudar e axo k vai mudar.
mas s n mudar
tens toda a razao.

comprimentos leoninos

se nao vender as joias do clube...

sera um clube k ficara sempre em 1 ou em 2 viu-se este ano o benfica contratou contratou e nada o sporting foi buscar poucos jogadores e todos eles titulares no clube k e k sao titulares no benfica.o sporting se nao vender os melhores e reforçar-se nao em kuantidade mas em kualidade ira longe

so digo uma coisa!

eriksson na luz!!

Numa análise desta época, perspectivando a próxima

Os pouco recursos do plantel e quanto a mim, de inferior qualidade, existentes no Sporting, asseguram-lhe certamente uma menor margem para errar.

Aspirar a grandes feitos, quando se recorre sistematicamente a jogadores de banco como Nani, Koke e João Alves, não pode ser claramente bom sinal.

Para a época que vem, à qual pode ser acrescido o esforço de uma Liga dos Campeões, tem de haver obrigatoriamente outros argumentos.
Não se vai lá com mais 3/4 miudos, ainda que sejam muito bons e bem enquadrados, não se vai lá com uma opção para 3º central como o Hugo, sem um Defesa Esquerdo de raiz, sem jogadores experientes no meio campo, capazes de controlar o jogo, entre outras situações.

Por onde passarão as opções assim, já que também é escasso o dinheiro para contratar jogadores de classe e para pagar bons ordenados?

Quanto a mim, mantenho a opinião que tenho desde à algum tempo atrás.
É preciso apostar num núcleo sólido de jogadores, que possa servir de base a jogadores de mercados emergentes, ou de países com tradição em competições internacionais.
África e Escandinávia, eram os mercados mais apetecíveis, neste momento o leste de europa afigura-se como uma alternativa credível.

Re:Numa análise desta época, perspectivando a próx

Pois mas estes miudos fazem que o Sporting esteja em segundo a disputar o campeonato ate ao fim.
Eu sinceramente prefiro que se invista nos muidos, escolhidos em terra idade para as escolas, formados e criados no clube que investir em Roberts, karagounis, Diegos, Bruno Gimenes, Pizzis, e afins.
Prefiro que o meu clube geria os seus recursos realisticamente do que entrar em loucuras despesisitas e populistas.

Re:Numa análise desta época, perspectivando a próx

considero o nani muito bom... logo no 1º ano, um total de 6 golos e 6 assistencias em competiçoes oficiais, entrando na equipa ao 3º mes de competiçao...

será caso serio

Outsider financeiramente certo?

É que em termos de resultados equivale-se ao clube encarnado.

em relação ao PJ

Seria interessante ver quais são os relvas que vão ao concerto do PJ que dizes? e encontro lá no dia 4.

cumps

Re:em relação ao PJ

Pearl Jam?
Tou lá os dois dias! Os bilhetes já estão guardados no cofre. :)

e porque não 2...

outsiders....os pequenos de lisboa a tentar destronar o GRANDE PORTO...

Terramoto

PS:Deve-se exclarecer que conseguir destronar o PORTO do BI vai ser missão quase herculana, mas sempre podem tentar...lolll

Re:e porque não 2...

ah sim????
o tal grande porto ke levou 3 dos GRANDES artmedia e RANGERS???? BRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

diria melhor

Porque nao um campeonato Kosovar? Entram os da Foz do Douro, o Boabosta, Salgueiros e Paços de Ferreira. Os arbitros sao nomeados, o Pinto da Costa continua na presidencia e o Valentim à frente desta LIGA KOSOVAR. Quem acham que ganharia??? Ah, esqueci-me de dizer que o campeonato da primeira divisão continuaria com os clubes portugueses.

Re:e porque não 2...

concordo com o P.S.

Penso que isto diz tudo!!!!

Qual e o significado de Sporting?
S - sempre
P - prometemos
O - os
R - resultados e
T - titulos que
I - infelizmente
N - nunca
G - ganhamos

Sera desta?

Sera desta que o Sporting vai a Champions.
S - socios
C - com
P - paciencia

Este artigo não está atrasado 1 ano?

...e curioso, o outsider este ano foi o Benfica!!!

Desejos e realidades

caro relva,
Confundes os teus desejos com a realidade.

Passo a provar:
1º- O Sporting esteve 17 anos sem ganhar o campeonato, até 1999-00, desde essa época (7 campeonatos - FCP (3), SCP (2), SLB (1) BFC (1))o Sporting não ganhou 4 campeonatos. Foi candidato ao título efectivo, isto é lutou pelo títulos até à últimas jornadas (sem ganhar) em 3 com Fernando Santos, José Peseiro e com Paulo Bento, isto é, nos últimos 7 anos apenas esteve fora da luta no ano do Boavista (em que esteve o FCP) e no 1º ano de Mourinho no FCP (em que não houve competidor). De resto temos:
Ano Campeão (Challenger)
1999-00 - Sporting (FC Porto)
2000-01 - Boavista (FC Porto)
2001-02 - Sporting (FC Porto)
2002-03 - FC Porto
2003-04 - FC Porto (Sporting)
2004-05 - Benfica (Sporting)
2005-06 - FC Porto (Sporting)

2º- É verdade que o FC Porto e o Benfica investiram mais que o Sporting.
O FC Porto depois da época financeira memorável (saída de Mourinho) investiu imenso nestas 2 épocas: Lucho Gonzalez, Lisandro Lopez, Jorginho, Adriano, Alan, Helton, Sonkaya, Diego, Ibson, Leandro do Bonfim, Leandro, Hélder Postiga, Quaresma, Sokota, Claudio Pitbull, Luis Fabiano, Pepe, Anderson, Marek Cech, Raul Meireles,etc)
A quantidade de dinheiro que o FCP gastou teve a ver com a quantidade de dinheiro que encaixou.
O Benfica de Vieira-Veiga foi campeão e tal como Veiga tinha feito quando estava a trabalhar com o Sporting de Luis Duque (em 2000-01) no year after apostou em investir em grande (Robert, Miccoli, Leo, Alcides, etc) teve a recompensa das receitas da "Champion's" e ir-se-á ver domingo se terá entrada directa.
O Sporting tem feito um enorme esforço de contenção salarial desde a tal época de Luis Duque-Veiga (2000-01) e apenas Paulo Andrade-Dias da Cunha furaram essa tendência no ínicio da época 2005-06 (daí o deficit de tesouraria) com aquisições até ao Natal de Deivid, Tonel, Edson, Manoel, João Alves, Wender, Luis Loureiro.
Estou em crer que a venda do património não desportivo e uma provável entrada directa do Sporting na Champion's League darão ao Sporting margem para reforço da equipa. Ainda mais positivo porque esse investimento terá o aval de Carlos Freitas, José Bettencourt e Miguel Ribeiro Telles.

3º O orçamento do Sporting também é mais baixo porque não precisou de contratar :
~João Moutinho, Nani, Carlos Martins, Custódio Castro, Miguel Garcia, André Marques (6 jogadores em 20 de campo).

Desejo? Sou sportinguista!

Não tenho é de dar amén a tudo o que se passa no clube, nomeadamente ao nível da gestão do mesmo.

E sim, o Sporting em grande parte da década de 80 e 90 não passou de um outsider ao campeonato português.

E sim, o Sporting corre o risco de lhe voltar a acontecer o mesmo caso não deixe de se tornar dependente de treinadores milagreiros...

Mas isto são opiniões.

Re:Desejo? Sou sportinguista!

meu caro, desculpa a minha expressão.

Agora a década 90 terminou no ano 2000 isto é há 6 anos!

Lol

Essa do chalenger só pode ser para rir. Então o Benfica é que tem acabado em segundo, tirando este ano, e o challenger é o SPorting.. claro.

Re:Desejos e realidades

Correcção:

Ano Campeão (Challenger)
1999-00 - Sporting (FC Porto)
2000-01 - Boavista (FC Porto)
2001-02 - Sporting (FC Porto)
2002-03 - FC Porto
2003-04 - FC Porto (Sporting)
2004-05 - Benfica (Sporting e FC Porto)
2005-06 - FC Porto (Sporting)

O Porto no ano passado até à última jornada... poderia ser campeão até terminou à frente do sporting logo é muito mau não incluires o Porto!! =P

Vendo bem... o Porto nunca ficou de fora da luta pelo título!! =)

Adenda : ao ponto 3

Nos úlimos anos também:
- Lourenço, Cristiano Ronaldo, Quaresma, Hugo Viana, Paíto, Paulo Sérgio, Silvestre Varela, José Semedo.