Sporting: outra vez 1-2 e 12 golos no outro jogo | Relvado

Sporting: outra vez 1-2 e 12 golos no outro jogo

Real Madrid apurado, Sporting vai ter de lutar pela presença na Liga Europa.
 
Real Madrid, números à antiga: foto 08 - Karim Benzema
realmadrid.com

Tal como em Madrid, o Real venceu o Sporting por 2-1, na Liga dos Campeões. E com mais um golo apontado perto do final do jogo. 13 pontos para o Borussia Dortmund, 11 para o Real, 3 para o Sporting e 1 para o Legia - o Real apurou-se, o Sporting está fora dos oitavos-de-final; e na última jornada não pode perder contra o Legia, para seguir para a Liga Europa.

Num primeiro tempo com pouca superioridade do Real, e dominada pelo equilíbrio, Cristiano Ronaldo e Bruno César foram os homens mais perigosos. Nenhum deles marcou: Varane conseguiu, perto da meia hora. Aos 63 minutos João Pereira foi expulso mas, mesmo assim, o Sporting empatou numa grande penalidade (mão de Coentrão) convertida por Adrien. Aos 86' um golpe de cabeça de Benzema fechou o resultado.

Mas a notícia da noite veio da Alemanha, no mesmo Grupo F: o triunfo do Borussia Dortmund contra o Legia por 8-4 constituiu um recorde na Liga dos Campeões, já que nunca um jogo desta prova tinha contado 12 golos. A partida fez lembrar um duelo famoso de 2003, quando o Mónaco goleou o Deportivo da Corunha por 8-3. Com os três golos apontados em Alvalade, o total de 15 golos numa jornada de um grupo igualou o recorde de 2002, quando o Manchester United derrotou o Maccabi Haifa por 5-2 e o Olympiacos venceu o Bayer Leverkusen por 6-2.

Sporting:

Comentários