Sporting nega que Bruno de Carvalho tenha questionado idade de Renato Sanches | Relvado

Sporting nega que Bruno de Carvalho tenha questionado idade de Renato Sanches

Contudo em Maio, Bruno Carvalho desafiou a publicação do documento nascimento do jogador.
 
Bruno de Carvalho (presidente Sporting) com bandeira do clube em fundo

O Sporting defendeu-se esta manha em comunicado, a um artigo publicado no portal Goal.com sobre a idade de Renato Sanches, deixando claro que o mesmo será alvo de "devida análise pelo departamento jurídico da SAD".

Os leões refutam que tenham alguma vez questionado a idade de Renato Sanches, em resposta á acusação do portal Goal.com ter citado que "a pessoa responsável por ter criado este debate público sobre a idade de Renato Sanches foi Bruno de Carvalho, o presidente do Sporting".

Contudo, no dia 11 de Maio, num comunicado em que visava mais um ataque ao Benfica, Bruno Carvalho desafiou a publicarem o documento de nascimento do hospital Amadora/Sintra para tirar as duvidas sobre a idade do jogador Renato Sanches.

"... 1997 já está inserido num periodo moderno da nossa sociedade e como tal basta publicarem o documento do nascimento do hospital Amadora-Sintra e resolvem a questão de vez;"

Recorde-se ainda que Renato Sanches pediu ao presidente do Sporting que se retratasse das acusações lançadas sobre a sua idade, facto que motivou um processo que decorre em tribunal.

Leia o comunicado do Sporting:

Hoje a nação portuguesa e sobretudo a sportinguista foi surpreendida por um artigo absolutamente patético sobre uma alegada acusação do Presidente do Sporting Clube de Portugal sobre a idade de Renato Sanches e onde se fazem uma série de juízos de valor e carácter que vão ter a devida análise pelo departamento jurídico da SAD.

O Presidente do Sporting Clube de Portugal disse, e repetiria, que não gostava de ver um atleta, a quem muitos jornalistas e comentadores na comunicação social questionavam a idade, e que por isso o Benfica deveria acabar com essa especulação apresentando a sua certidão de nascimento, coisa que achou por bem não fazer.

Mas este artigo não é inocente, nem no seu timing, nem na pessoa que o escreve.

Em termos de timming surge logo após um antigo treinador francês, Guy Roux, fazer uma declaração pública onde diz que Renato Sanches tem 23/24 anos que aqui transcrevemos:

"A idade de Renato Sanches voltou a ser questionada. Desta feita, foi Guy Roux, antigo treinador do Auxerre, a abordar o tema que tanta tinta fez correr nos últimos meses. "Ele diz que tem 18 anos. A data de nascimento foi declarada anos depois, aquela data não é a verdadeira. Acredito que tenha 23 ou 24 anos", atirou o francês, em declarações prestadas à estação televisiva romena Dolce Sport.

Em termos de quem escreve basta pesquisar o seu nome e ver que esse "jornalista" do Goal segue atentamente o Benfica. Vários são os artigos sobre o mesmo em diversas ocasiões.

Mas se os amigos são de facto para as ocasiões, a mentira e a calúnia não têm lugar no jornalismo nem são aceites numa sociedade como a que vivemos.

Miles Chambers quis ter a sua hora de fama através do Presidente do Sporting Clube de Portugal. Irá te-la em vários locais que acreditamos o farão arrepender de ter achado que esta era a forma de se mostrar "amigo" de alguém.

O Sporting Clube de Portugal e o seu Presidente desejam mais uma vitória de Portugal para podermos chegar à ambicionada final de Paris e que Renato Sanches faça muitos mais golos nesta caminhada que queremos acabe com Portugal Campeão Europeu.

Sporting:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

isto so demonstra que o

isto so demonstra que o sporting é so garotos, atiram as pedras e depois escondem a mao.
Eu caracterizaria este sporting de bruno carvalho de fraco, cobarde e mesquinho.
Por este carater que vao continuar a apanhar chapadas do benfica, dentro e fora do campo.

Toda gente já duvida, até lá

Toda gente já duvida, até lá fora LOLOLOLOLOL Eu olho para ele e dou lhe uns 30 anos É preto!

WREXHAM (EQUIPA GALESA DO 4º ESCALÃO INGLÊS), QUERIDO,

ELIMINA O MEU FC PORCO NA ÉPOCA SEGUINTE A TER CHEGADO À FINAL DA TAÇA DAS TAÇAS EM 1984 E DEIXA-ME AINDA BEBER O TEU RICO LEITINHO QUENTINHO COM 6 BATATAS DO BAYERN DE MUNIQUE!