Sporting: "Não há nada que nos faça recuar, nem calar" | Relvado

Sporting: "Não há nada que nos faça recuar, nem calar"

Carlos Freitas diz que o clube está "ofendido" com as arbitragens e assume-se "preocupado" por a equ
 
Capel e Postiga (Beira-Mar 0-0 Sporting)

O diretor-geral do Sporting, Carlos Freitas, salienta que o clube está "ofendido com várias decisões da arbitragem", lamentando que os "erros de palmatória continuam à segunda jornada". Por isso os leões prometem continuar críticos sempre que tenham razões de queixa. "Não há nada que nos faça recuar, nem calar", afiança Freitas.

Declarações prestadas à comunicação social depois do Beira-Mar-Sporting (0-0) que foi dirigido pelo árbitro das distritais de Aveiro Fernando Martins, depois da recusa de João Ferreira em apitar o encontro. "A arbitragem, comparativamente à qualidade vigente, não ficou a perder nada", considera Carlos Freitas sobre o homem do apito dos escalões secundários.


O diretor leonino avisa anda que "quem superintende a competição tem que resolver alguns problemas, nomeadamente permitir a clubes como o Sporting uma reciclagem permanente relativamente às leis de jogo porque os erros de palmatória continuam à segunda jornada", queixa-se.

Carlos Freitas acrescenta que, "quando falou de casos concretos, como no jogo com o Olhanense, em momento algum tocou na idoneidade de Carlos Xistra". O dirigente constata que pretendia apenas referir a "disparidade de critérios que leva à marcação de faltas dentro de umas áreas, leva à não marcação das mesmas faltas noutras áreas". Situações que, diz, colocam "a credibilidade da competição em causa".

Quanto ao desempenho da equipa, que em seis pontos possíveis em duas jornadas da Liga amealhou apenas dois, Carlos Freitas diz-se "preocupado", sustentando todavia que na primeira ronda o empate aconteceu "por fatores completamente alheios" ao Sporting. Em relação ao encontro em Aveiro, o dirigente assume que a equipa foi "pouco agressiva na primeira parte e ineficaz durante o jogo” .

Sporting:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como dizia o Paulo Bento, "os

Como dizia o Paulo Bento, "os árbitros têm que se sentir mal em Alvalade".
Temos que lhes meter medo, como se fazia no famoso túnel das antas.
Vão ver que eles aí começam a baixar a bola.

Somos incompetentes!

E este tripeiro é a prova do infiltradismo que grassa em Alvalade. Domingos e Postiga mais tripeiros que sabem ao que vem. E para rematar um vice-presidente para o futebol que trás estes fdp todos para Alvalade com o desejo de nos transformar numa cópia mal esgalhada dos corruptos.
Resumindo, mais uma época para o cralho, desendo muita lagartagem que conheço, os falsos, que o porto seja campeão para que os lamps se envergonhem novamente do treinador e presidente que tem. Eu, pois bem, sei que os Sportinguistas só acordarão no dia em que os lamps forem tri-campeões e que ganhem a champs. Entretanto vamos desejando que o mal menor(?) dos andrades nos vá afastando ainda mais da nossa grandeza. Por mim, vou odiando os dois.
Saudações Leoninas

Ora nem mais. O nosso grande

Ora nem mais.
O nosso grande problema é que 90% dos nossos adeptos nem sabe que o foculporto existe.
Por eles, o foculporto pode ser tricampeão europeu que não passa nada! Querem é ficar à frente do benfica. Isso está a matar-nos.
Falta muita ambição nos nossos adeptos, e isso passa para dentro do Clube.

é muito mais ''acessivel'' ao

é muito mais ''acessivel'' ao sporting lutar para ficar a frente do benfica do que lutar pelo primeiro lugar com o porto. Veja-se por exemplo as duas primeiras jornadas do campeonato...2 empates para o sporting poem já em risco as ambiçoes no campeonato. Alguma coisa tem que mudar e o quanto antes. Proximo jogo para a liga europa e o sporting tem obrigatoriamente que marcar para passar...se sofre 1 golo tem que marcar 2, ainda mais complicado...

Eu não sei que circuitos frequentam

, mas, pessoalmente, não conheço um único sportinguista a quem interesse apenas ficar à frente do Benfica.

Estava no dragão há 2 anos.

Estava no dragão há 2 anos. Perdemos lá 1-0, golo do Falcão logo aos 4 ou 5 minutos.
A meio do jogo, um jogador qualquer do foculporto cai ali à nossa frente e, claro, insultei-o do piorio.
Mesmo à minha frente estava um daqueles grandões. Era da Juve Leo de Faro. Virou-se para trás "eh amigo, deixe lá isso, que destes eu até gosto!". E eu: "como?!?!", ao que ele respondeu assim: "claro! Enquanto estes ganharem é sinal que não ganha o benfica!"

E é isto que se passa sempre!! O Dias Ferreira na tv é só contra o benfica, por exemplo.
O benfica não ganha nadinha, mas é sempre tudo contra o benfica!

Os meus amigos sportinguistas também não são assim, mas nós somos todos nascidos no Porto e vivemos no Porto. Comemos com eles desde sempre.
Mas quem é de lá de baixo, nem sabe que eles existem, a maior parte, pelo menos.

Contra uns e contra outros!

Mas, acima de tudo, ... a favor dos nossos!!

Mal ou bem escolhido, este é o plantel do actual Sporting, e uma coisa é certa: mudou-se!! Mal ou bem, repito, mas houve a preocupação de mudar. E nisto eu dei a mão à palmatória logo no início da pré-época, porque nunca pensei que a actual direcção fosse capaz de mudar tanto em tão pouco tempo.

Agora, de uma coisa temos que estar cientes: a equipa do Sporting não vai surgir da noite para o dia, não vai carburar como FC Porto e Benfica em meia-dúzia de treinos conjuntos. É muita coisa nova, curiosamente ainda com hábitos passados. Temos que dar tempo ao tempo, mesmo se os nossos rivais já estão num outro patamar, o de retirar dividendos, se calhar de práticas nem sempre claras (veja-se o Fundo do Benfica e a maneira como, actualmente, já ninguém fala disso, porque entretanto os dividendos já cobriram o crédito, muito mal explicado, a meu ver, mas pronto...).

Uma coisa é certa: O Sporting tem que ser o Sporting, tem que viver de si e para si, porque já todos chegámos à conclusão que ajudar ninguém ajuda, só empurram é para baixo (e ainda nos consideram o terceiro "grande"... bah!).

Eu, que sou sportinguista do Porto, entendo o que dizes... ;)

Cold, claro

E uma coisa que fique bem clara: eu arraso com o Postiga aqui e entre amigos, porque acho que o jogador é mesmo um cancro na equipa do Sporting. Mas, no estádio (e não perco um), nunca, jamais, assobiei quem quer que fosse. Para que conste.

Eu sei que sim. Aliás, não te

Eu sei que sim. Aliás, não te procurei visar neste comentário, obviamente...

Nós, sportinguistas, costumamos primar pela diversidade de opiniões, e eu acho que isto é benéfico.
Só me faz confusão algumas ondas que se geram por causa de 1 ou 2 jogos.
Mal ou bem, este é o plantel que temos e não me parece que seja o timing ideal para críticas internas ou para remodelações. Isso foi o que se tentou fazer nestes últimos meses e o certo é que se trabalhou, mal ou bem, repito.

Não podemos estar constantemente a mudar de rumo. Temos que assentar e esperar, ter "paciência". Infelizmente, é assim. E, por mais que queiramos acelerar processos, não podemos ainda estar no mesmo patamar de FC Porto ou Benfica, isso parece-me óbvio.

Enquanto foi a brincar..DEU

Agora que é a serio..........DÁ PENA VER tanto meco.........lolol

então não te cales, pá!

grita em plenos pulmões que o plantel do Sporting não tem qualidade para lutar para mais do que o 3º lugar (com sorte)!

Falta dizer antes...

"como é possivel assinalar penalties assim, perdoar expulsões assim, não assinalar penalties assim, etc, etc". Depois deste prefácio, concluias... assim o SCP não tem qualidade para lutar para mais do que o 3.º lugar. Assim sim era um comentário inteligente! Agora o comentário que fizeste é omisso, não achas?

Desiludido

Este jogo em Aveiro deixou-me deveras desiludido. Vi o jogo ao vivo e há coisas com as quais não posso concordar.
1.º Domingos escolheu mal a táctica, o melhor para o SCP nestes jogos é o 4-4-2. Este sistema custou-nos derrotas com o Valência e o Málaga porque são mais fortes que 90% dos adversários do SCP na Liga e frente a adversários de maior valia é que deve jogar em 4-5-1 ou 4-2-3-1. Nestes jogos frente a equipas fraquinhas tem que se arriscar mais ofensivamente.
2.º A equipa foi mal escolhida. Djaló (eu que tanto o tenho defendido aqui) está uma nódoa e insistir nele é jogar com um a menos; Matias está muito mal fisicamente e não podia jogar; finalmente, Evaldo tem de passar, pelo menos um jogo ou dois no banco, aposte-se no Turan ou inscreva-se Grimi que, pelo menos, não tem medo de rematar e cruza infinitamente melhor.

Perante isto fiquei desiludido e triste... Contudo, acredito que as coisas vão melhorar, que Domingos veja a táctica que melhor serve e os jogadores com que pode ou não contar. Capel é muito bom e Wolfswinkel até me pareceu bom jogador, apesar de muito desentrosado, move-se bem na área (não foge dela como Postiga), não tem medo do contacto, enfim, um jogador a ser levado muito em conta quando perceber melhor o que os colegas fazem e quando os colegas perceberem as suas movimentações.