Sporting: Moutinho era «maçã podre», diz Bettencourt | Relvado

Sporting: Moutinho era «maçã podre», diz Bettencourt

Presidente dos leões critica o "comportamento deplorável" do jogador e diz que forçou a saída para o
 

O presidente do Sporting acusa João Moutinho de ter forçado a saída para o FC Porto, referindo que o ex-capitão teve «um comportamento deplorável» e sublinhando que o clube não quis «no seu pomar uma maçã podre». Sporting: Moutinho era «maçã podre», diz Bettencourt O presidente do Sporting acusa João Moutinho de ter forçado a saída para o FC Porto, referindo que o ex-capitão teve «um comportamento deplorável» e sublinhando que o clube não quis «no seu pomar uma maçã podre».

Em conferência de imprensa, José Eduardo Bettencourt veio esclarecer os contornos da transferência de Moutinho para o FC Porto, o negócio mais surpreendente do mercado de Verão até ao momento. «O Sporting não contava com Moutinho» e «Moutinho não contava com o Sporting», afiança o dirigente.

Notando que chegaram a Alvalade «zero propostas de zero euros» para o médio antes da oferta do FC Porto, Bettencourt atesta que Moutinho «perdeu completamente as estribeiras e começou a forçar uma solução FC Porto, tendo-me dito que tinha dado a palavra ao Porto e que ia para o Porto», relata. «Nunca mais vou vestir a camisola do Sporting», terá ameaçado mesmo o jogador, de acordo com o dirigente.

Elogiando a «forma leal» com que o FC Porto agiu neste processo, Bettencourt continua as críticas ao comportamento do jogador, realçando que «se não tivesse vivido esses acontecimentos não acreditaria que fosse possível descer tão baixo». «O fundamental de uma equipa que se quer ganhadora, é cuidar do seu jardim, e no arranque de uma época nova tínhamos um pomar com uma maçã podre e essa maçã podre contaminaria todo o ambiente e espírito de grupo que estamos forçosamente a querer mudar para caminharmos com outras ambições», diz ainda o presidente sportinguista.

O director de futebol Costinha considera por seu lado que o comportamento de Moutinho em campo, «sendo normal, não era o comportamento de empenho profundo que esperávamos no início da temporada», lamentando que «uma transferência estava na sua cabeça» e que «a ameaça de se recusar a treinar confirmou-o».

Costinha relata ainda um episódio relativo a uma capa de um jornal desportivo, em que se noticiava que Moutinho poderia deixar de ser o capitão do Sporting, notando que o jogador lhe disse «que teria de defendê-lo». À resposta negativa do director de futebol terá seguido a decisão tomada «em conjunto» de que «o melhor seria não contar com o atleta nesta e nas próximas temporadas», refere o antigo futebolista.

Acrescentando que as suas «meta e ambição» são «fazer do Sporting uma equipa disciplinada e ambiciosa», Costinha repara que nesse sentido são por vezes necessários «cortes». É «o fim de uma triste história», conclui Bettencourt, realçando que Moutinho «é um atleta de alto rendimento», mas que «enquanto homem não deixa saudades».

À parte a posição do Sporting, Moutinho já treinou no FC Porto às ordens de André Villas-Boas. Entrou no relvado do Centro de Estágio do Olival ao lado de Varela, ex-companheiro de equipa em Alvalade.

Sporting:

Comentários [139]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Elogiando a « forma leal » com que o FC Porto...

"Elogiando a « forma leal » com que o FC Porto agiu neste processo(...)" GENIAL, PRESIDENTE, GENIAL!

Re: Elogiando a « forma leal » com que o FC Porto...

Meninos foram os dirigentes sportinguistas que deram carta verde ao empresário do moutinho para transferi lo por 10 milhoes...depois ficaram de maos atadas.

Obrigado JEB...

JEB forever!

Neste caso só havia uma situação!

Emprestar o jogador até ao fim do seu contrato. Arouca, Taipas e Moura eram equipas interessadas e de certeza que se acabaria a cagança ao fim de seis meses. Mas não, o Sporting não é do Jebardo e importa é rentabilizar os activos do clube! E esta merda é cíclica. Agora o Carriço vai ser tornado capitão aos 22 anos até se enterrar nalguma academia no Estoril e ficar com vontade de acrescentar mais euros à sua conta. E fazendo um resumo do que se passou convém perceber a cronologia dos factos para sabermos com quem estamos a lidar: 1º Moutinho começa a fazer uma academia no Algarve com o seu querido pai a enterrar-lhe os seus rendimentos e a endividar-se na banca num projecto falhado. 2º o Moutinho está enterrado. 3º o Moutinho começa a pressionar para sair. Para pagar o que deve os 110 mil euros mês são insuficientes para pagar a prestação do aterro. 4º recusa do Sporting e de um presidente que até deixa saudades. Agora entra em campo aquele figura que o Jebardo elogiou hoje na conferência de imprensa pela forma verdadeira como negociou com o Sporting: 5º pc janta com Moutinho! Para quê pergunto eu? Para saber como vai o aterro? Numa altura em que Moutinho é atleta de um outro clube pc de forma desonesta pressiona o Moutinho. 6º moutinho não é convocado para o Mundial! Questão principal, quem foi o maior interessado nesta posição do Queiroz? Desvalorizou o passe e não foi com uma selecção da qual habitualmente fazia parte sem que se tornasse visível como por exemplo, o Meireles e o Ricardo Costa o foram. Resumindo caros relvas Leoninos, isto foi tudo uma situação orquestrada ao mais alto nível e a longo prazo para que no final este monte de merda saísse da forma como saiu com os dirigentes do Sporting a optarem pelo caminho mais fácil! Para mim este gajo seria o exemplo para os que se seguem e passaria os próximos 3 anos a jogar nos cascalheira futebol clube. Pena, e parafraseando o Jebardo, o Sporting não ser meu! Saudações Leoninas

Tens muita razão, skin69, eu penso da mesma forma

...agora vamos ver quantas convocatórias da selecção vai o Moutinho falhar, só porque mudou de camisola. O Moutinho é o maior sem-vergonha que me lembro, nem sequer amor-próprio tem, vendeu a alma ao diabo. Pode ser que se lixe... É preciso não ter honra nem brio para fazer o que ele fez... MAS o SPORTING SOMOS NÓS!!! Ele é só mais um que passou pelo Sporting, Clube que tudo lhe deu e fez por ele, e mostrou a falta de carácter de quem não é Sportinguista de alma e coração. Saudações Leoninas

Re: Neste caso só havia uma situação!

Como é que este comentario tem 2 pontos? Epá que mentalidade..o GAJO quer mudar para ter mais titulos e receber mais... ELE É PROFSSIONAL, NÃO É ADEPTO! Capixe?

Re: Neste caso só havia uma situação!

Completamente de acordo, skin!! É frustrante pensar que estes raciocínios não passam para além do Relvado, porque realmente o que o Sporting precisava neste momento era de ABRIR OS OLHOS e não de mais um central ou um trinco!!

Re: Neste caso só havia uma situação!

Que teoria da conspiração Skin.

É muita fruta

A maçã podre já foi, agora só falta correrem com os bananas da direcção.

Re: Sporting: Moutinho era «maçã podre», diz Bettencourt

Era uma maçã podre que foi vendida. Se foi bom negócio ou não pouco importa agora. Importa é saber aprender com os erros e não deixar suceder o mesmo futuramente.

Pois é! Era o que eu pensava!

Algo de grave tinha de se ter passado para o clube o deixar sair assim. Pessoalmente não sou adepto de ter um atleta no clube contra a vontade desde que os interesses do clube sejam minimamente salvaguardados como o foram neste caso. E cada vez mais estou convencido de que era ele o bufo do balneário. Eu não gosto do aforismo mas como dizem os alentejanos "homem pequenino ou velhaco ou dançarino". P.S. - Vamos ter agora a Liga Zon, o que me parece uma designação adequada já que o que por lá se passa é digno do FOX Crime. E a segunda liga vai receber a designação de ORANJINA! Eu gostava de saber três coisas: ninguém tem a noção do ridículo que são estas designações? Será que alguém vai passar a beber Oranjina pelo facto de esta patrocinar uma liga de futebol? Há algum outro país onde as Ligas de Futebol adoptem estes nomes ridículos?

Re: Pois é! Era o que eu pensava!

Estás enganado Catota! Em todos os lados as Ligas têm designações de acordo com os patrocinadores que encontraram! Nós, em Portugal, apenas nos limitamos a seguir a onda! Um abraço!

Re: Pois é! Era o que eu pensava!

o que eu gostava de ver uma Liga Tampax e uma 2ª Liga Quitoso! abraço :)

E o Liedson?

Quando o Liedson andou a trocar murros com o Sá Pinto, quem era a maça podre? Quando o Vukcevic ficou excluido da equipa, quem era maça podre? E quando foi o Stojkovic? Se calhar as maças podres continuam lá bem no topo da árvore, a fazer apodrecer o resto da pobre árvore, que vai definhando, perante os incredulos sócios e adeptos...

Moutinho!

Não vales nada como homem e és sem dúvida uma maçã podre. Ainda bem que foste. Só espero é que partas o pescoço no primeiro jogo ao serviço da escumalha corrupta e suja.

Re: Moutinho!

É assim que eu gosto de os ver, em polvorosa! Não te cabe um feijãozinho no cu! Isso é que foi acusar a enrabadela! um abraço!

PC

A TUA MORTE IRÁ SER A MINHA COROA DE GLÓRIA, IREI FAZER O MAIOR CHURRASCO QUE JÁ SE FÊZ EM LISBOA

Re: Sporting: Moutinho era «maçã podre», diz Bettencourt

Uma maçã podre deu dinheiro para pagar os ordenados do presidente e do director desportivo que estavam em risco. Começaram a vender os dedos porque aneis já não havia.

FRUTA PARTE 2

izi-- atenção costinha quando a lesão tiver curadaeu quero ir embora ..... quero jogar seja onde for - benfica porto -- estão avizados ----FRUTA 3 --VUK, BEM FUI DEVOLVIDO eles descobriram o meu neurónio marado, agora estou aqui a bem, mas logo que o neurónio estiver escondido quero ir embora avizados estão ---FRUTA 4, É PESSOAL SOU O VELOSO ó costinha não venhas com merdas para mim, porque está ai a chegar um lampião como o pai do moutinho,, e ficas já avizado tu e o jeb, que não são maneiras de tratar assim o meu amigo fruta podre . é o que estás tambem a pensar isso de mim ,, ficas é já a saber QUERO IR EMBORA ESTÁS A HOUVIR MAS É JÁ , SE NÃO FOR PARA A ESTRANJA PODE SER PARA O BENFICA , ELES JÁ TÊEM RESERVADO 8 MILHÕES QUE PAGAM POR MUÁ... mas é já e não espero pelo fim de semana, --- fruta 4. é já o pai de um miudo de 13 anos a pedir a RESCISÃO DE CONTRATO QUE O FILHO AINDA VÁI ASSINAR QUANDO PASSAR A PROFISSIONAL DO SPORTING E FIZER 1 JOGO NA EQUIPA PROFISSIONAL

jeb se fosses homem

não o vendias nem por 30 milhões AO PORTO, PARA O BOI PINTO DA COSTA E O MOUTINHO SABEREM QUE NO SPORTING NÃO érA PARA BRICADEIRAS, PODIA SAIR EM 2014 MAS 4 ANOS SEM COMPETIR NÃO DEVIA SEQUER IR PARA OS DISTRITAIS, APRENDIAM TODOS A RESPEITAR O SPORTING

Eu sou adepto do Sporting.

Mas se fosse jogador da bola e me dessem a escolher preferia jogar no Porto mas de longe. Temos que admitir que o Sporting é um mau clube para se jogar. Qualquer jogador lá está condenado a estagnar e ainda leva com um mau balneário.

Re: Eu sou adepto do Sporting.

não és nada

Re: Eu sou adepto do Sporting.

busted!

Re: Eu sou adepto do Sporting.

MAS O QUE É ISTO BANDA DE MUSICA A TROCO DE QUÊ

«Ó J.E.B. qual NAZI, só dás tiros nos pés, tudo

bem que o Algarvio não é flor que se cheire, mas deixá-lo sair para um concorrente directo, mais própriamente para o Clube dos Bimbos, vai lá vai, mais um que até dá dó, mais Asno que isto é dificil, até o Grandalhone estúpido como era não vendia um jogador ao Pinto da Costa ou venderia...???!!! De Jadscl

Isto é que é sacudir a agua do capote...

A verdade é que o scp hoje em dia pouco maior é que um braga ou um guimaraes...

Re: Isto é que é sacudir a agua do capote...

a nossa dimenssão é aquela que é ... e a do teu clube qual é ,e á conta de quê,, esta é a diferença,o que torna o clube sporting maior em todos os sentidos que o porto e benfica e muitos grandes da europa, EM PORTUGAL SE A LEI FOSSE COMO EM ITÁLIA PORTO E BENFICA JÁ TINHAM DESCIDO DE DIVISÃO MAIS QUE UMA VÊZ

Realmente, deves ser muito novinho qual badameco

para o chavaleco, ao afirmares esta parvoeira, que o «MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL», actualmente é pouco maior que um Braga ou Guimarães, a memória da putalhada é muito curta e caso não o sejas mais parvo és, sabe vossa intejumência que tirando esta última época o S.C.P. nas últimas 4 épocas ficou em segundo só suplantado pelo Clube dos Bimbos, por essa ordem de ideias, e seguindo esse raciocinio para o parvo o Clube Índio/Lampião, nessas mesmas épocas era tal e qual, como o Braga ou Guimarães, quiçá até pior, isto é cada cromo que aqui escreve que até dá DÓ!!! De Jadscl

Pior que mau: péssimo

Nunca admirei J Moutinho e inclusive critiquei-o bastante a partir do momento que ganhou tiques de simulador. Não é agora por ele vir para o meu clube que vou mudar a minha opinião: J Moutinho NÃO É JOGADOR para o Porto, não tenham dúvidas. Moutinho até pode ser um óptimo jogador, mas não vale 11 M€ nem lá perto, e a confirmarem-se as declarações de JEB parece que a nível de carácter não é grande coisa. Má contratação.

João Vieira Pinto, Parte II

Isto faz-me lembrar João Vieira Pinto, no acalorado ano de 2000 em que é dispensado do Benfica (com o Presidente a chamar-lhe de tudo... e os Benfiquistas a aplaudirem de pé Vale e Azevedo. Não me vou pronunciar até ouvir a versão de Moutinho, mas qualquer jogador ficaria incomodado com a retirada de braçadeira e falta de apoio por parte dos dirigentes, quando para Carvalhal: "era o MEU jogador... que incentivava o balneário nas horas difíceis e me ajudou a uni-lo"... Afinal em que ficamos??? Terá sido por ter apoiado Carvalhal?? Quanto ao resto, espero que faça bons jogos pelo meu Porto em vista à recuperação do lugar que nos pertence! Força Moutinho, força FCP!