Sporting: Mourinho pode levar central de 20 anos | Relvado

Sporting: Mourinho pode levar central de 20 anos

Defesa-central de 20 anos atrai a atenção do treinador português e pode ser reforço do Real Madrid.
 

O defesa-central do Sporting, Pedro Mendes, poderá rumar á capital espanhola para integrar a equipa B do Real Madrid. O jornal A Bola noticia que "José Mourinho aprecia bastante as qualidades do jovem jogador, e vê nele um imenso potencial, com uma margem de progressão enorme".

Pedro Mendes, de apenas 20 anos, não teve ainda qualquer oportunidade na equipa principal dos leões. O jovem tem contrato com o Sporting até 2014 e esteve emprestado ao Real Massamá e aos suíços do Servette, nas duas últimas temporadas.

Sporting:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Exagero

Vamos com calma...nao é por que o Mourinho se interessou por ele que vai passar a" génio esquecido"
Mas tambem gostava de conheçer a politica da formaçao no SCP, porque acredito que nao é viavel criar grandes jogadores e depois vender por tuta e meia e ainda muito jovens,
O barcelona tem muitos jogadores da formaçao,mas é caso impar porque nos grandes clubes europeus
nao estao muitos jogadores da formaçao na primeira equipa.
Que se passa????
Falta de talentos europeus ou neste caso portugueses?
ou atividade economica,pura e simples.

Eu até que pensava que este

Eu até que pensava que este rapaz já nem pertencia ao Sporting. Não entendo como se pode emprestar um jogador três anos seguidos: ou dá ou não dá. E o que por vezes parece é que não é por falta de talento que eles não chegam à equipa principal, mas por falta de oportunidades, de confiança dos merdosos dos treinadores portugueses.
A política do Sporting actualmente é apostar em jovens estrangeiros, descurando os da sua formação, vá-se lá saber porquê: ou até se sabe, mas nem convém falar.

Eu avisei

que estranhava a ausência de Pedro Mendes dos trabalhos da equipa principal, após a passagem pela suiça (onde nem sempre jogou por lesão). Tinha lido comentários muito abonatórios em relação à sua prestação e lembro-me dele da formação do SCP onde era um senhor jogador (fez dupla com Nuno Reis, emprestado ao Cercle, outro mistério para mim a sua ausência).
Mourinho não anda a dormir e prepara-se para adquirir temporaria ou definitivamente um jogador de grande qualidade.
Se em vez de Pedro Mendes se chama-se Pedric Mendov era gaijo para ficar!

Calma...

Vá lá, não sejas tão injusto. O SCP ainda é o clube nacional que entra em campo com mais jogadores portugueses. Não me parece fundamentada essa tua última afirmação. Bem sei que poderíamos ter mais jogadores lusos mas ainda não chagámos a estar em campo só com estrangeiros...

Com o mal dos outros posso eu bem

quero lá saber se o SLB ou FCP entram em campo com 11 jogadores estrangeiros ou não, desde que não entrem com 12 estou descansado.
O que eu acho é que a politica do SCP foi invertida a 100%, passou-se da aposta na academia como base de sustentação da equipa profissional, para uma aposta exclusiva em estrangeiros, não colocando em causa o seu valor. Creio é que Pedro Mendes ou Nuno Reis (centrais), Zezinho ou Renato Neto (médios) e Bruma ou Esgaio (alas) deviam estar no plantel profissional.