Sporting 3-2 Marítimo: incerteza, emoção e justiça | Relvado

Sporting 3-2 Marítimo: incerteza, emoção e justiça

Bom jogo em Alvalade, com duas grandes penalidades pelo meio e duas reviravoltas.
 
Capel festeja (Sporting-Gil Vicente)
Lusa

O Sporting sofreu mas conseguiu reagir da melhor forma à derrota com o FC Porto, batendo em casa o Marítimo por 3-2, neste sábado.

Os 25 mil adeptos presentes em Alvalade não se devem ter arrependido do dinheiro gasto no bilhete, pois assistiram a uma partida intensa, aberta e agradável. Logo desde início: Capel quase marcava ao segundo minuto, Sami respondeu; William tentou, Weeks também; João Luiz rematou com perigo e Montero teve situação semelhante. Era claro que o primeiro golo poderia aparecer em qualquer uma das balizas e surgiu mesmo, aos 26 minutos, pela equipa que o procurava mais: o Sporting, com remate forte e bem colocado de Capel, à entrada da área. Mas seria o Marítimo a chegar ao intervalo na frente do marcador - Rúben empatou num livre direto e Héldon deu a volta numa grande penalidade, por toque de Jefferson em Sami. Mesmo em cima do intervalo Rúben poderia ter sido expulso quando atingiu a cara de Capel com o seu cotovelo.

Wilson Eduardo apareceu na segunda parte para agitar o ataque do Sporting e também estar perto do golo. Quem teve mais três oportunidades claras foi Montero, que desta vez não demonstrou a inspiração do costume e ficou em branco. O Sporting já justificava o empate e foi o recém-entrado Slimani a conseguir marcar, de cabeça, após bom cruzamento de Capel. Pouco depois, nova reviravolta em nova grande penalidade: o árbitro assinalou empurrão de João Diogo sobre Montero, o defesa foi expulso, numa jogada em que há posição duvidosa do avançado no momento do cruzamento; indiferente a essas dúvidas Adrien consumou o 3-2 final. O Marítimo, mesmo com 10 elementos, reagiu de imediato e Derley poderia ter empatado; na resposta, Slimani tinha a baliza aberta à sua frente, atirou ao lado, Sami ainda voltou a tentar mas o marcador não viria a sofrer alterações.

Triunfo justo para o Sporting, que divide o segundo lugar da classificação com o Benfica - ambos estão agora a três pontos do líder FC Porto.

Equipas

Sporting:
Rui Patrício
Cedric, Dier, Rojo, Jefferson
William, Adrien, Vítor (Slimani)
Carrillo (Wilson), Montero, Capel (Carlos Mané)

Marítimo:
Leoni
João Luiz, Gegé, Márcio Rozário, Rúben
Alex Soares, João Luiz (Artur), Weeks (Danilo)
Héldon, Derley, Sami (Danilo Dias)

Golos: Capel (27'), Slimani (67'), Adrien (g.p. 76'); Rúben (33'), Héldon (g.p. 44')

Sporting:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vitória sofrida, mas justa

O Sporting no seu habitual, a jogar nos limites da entrega e a demonstrar, uma vez mais, algumas carências no miolo do meio-campo. Boa réplica do Marítimo que, em condições normais, terminará no primeiro terço do campeonato.
A pior nota do jogo foi mesmo a arbitragem, principalmente no aspecto disciplinar perdoando dois vermelhos ao Marítimo. Caricato o amarelo a Rosário e Montero num suposto desentendimento que só o árbitro viu! Quanto aos penaltys marcados, tem que se dar o benefício da dúvida ao árbitro, foram lances difíceis e, em ambos os casos, à primeira vista, dá a clara sensação de que foram bem assinalados.

lol...epá o Jass, aquele em

lol...epá o Jass, aquele em que gajo do Maritimo tropeca sozinho, ate eu que ja tinha uma garrafa de tinto nos cornos consegui ver a primeira que cai sozinho...

ontem (e para variar) tens razoes de queixa da arbitragem...foi um jogo giro.

Ver na tv é bem diferente de

Ver na tv é bem diferente de ver ao vivo e ao vivo. Eu no campo fiquei com a clara ideia que foram bem assinalados.
Para veres assim tão bem com uma garrafa de vinho nos cornos, é porque andas a beber palheto!!! :)))

Agora da-se o beneficio da

Agora da-se o beneficio da duvida! E se fosse o Porto?

Bela arbitragem. Um penalti

Bela arbitragem. Um penalti inexistente a favor do sporting e um perdoado contra o sporting. Já perdi a conta dos jogos em que foram favorecidos.

Tá descoberto!

Afinal já sabemos quem bebeu a garrafa de tinto.

Looooool. Realmente a

Looooool. Realmente a agressão ao Capel (vermelho directo por mostrar) e o penalti em que o jogador cai sozinho foram lances engraçados. E por falar em penalti, das duas uma: ou o livre que deu origem ao 1-1 por mão de Rojo não era assinalado ou ficou outro penalti por marcar por mão do defesa do Marítimo quando estava de costas para o lance. Realmente o Sporting foi muito ajudado neste jogo...

Realmente és de uma idiotice

Realmente és de uma idiotice atroz. .

É mentira?

É mentira?

Não é mentira nenhuma! És

Não é mentira nenhuma! És mesmo idiota!

Portanto o Montero sofre

Portanto o Montero sofre penalti e não há mão na bola do Cedric no último segundo?

O penalti do Sami anula-se com o penalti do Montero. A não expulsão do Ruben anula-se com a expulsão do João Diogo. Sobra o penalti do Cedric. Favorecidos e mai nada!

Tá calado palhaço

Não estás é habituado a ver dois penaltis duvidosos um para cada equipa. Tiveste o teu primeiro orgasmo no sábado anterior mas este sábado foi mais um coito interrompido. Quando não é azul armaste em virgem justiceiro mas que precisa e muito de óculos.
No futebol acontece o que nas casas de alterne não acontece, que é erros para ambos os lados.

:) Parece que dói. Quantos

:)

Parece que dói. Quantos jogos ja vão com golos em fora de jogo e penaltis por marcar? Estas a chamar de puta ao sporting? Que novidade que me das. Mais um jogo beneficiados.

engraçado nao falares do

engraçado nao falares do penalty do otamendi sobre o diawrra....

Estrunfe....

o penalty do quê sobre quem?

o penalty do quê sobre quem? ó jovem larga a droga que isso anda-te a foder os poucos neuronios que tens. lol

O Pedro Martins diz que o

O Pedro Martins diz que o Maritimo foi prejudicado pela arbitragem, deduzi eu que não vi o jogo que o Sporting foi beneficiado!

O teu vizinho diz que és corno

Deduzi eu que ele anda-te a comer a mulher ( verifica a história com a esposa e não acredites em tudo o que se diz)

CALA-TE "cousa" ABEIRADA que fica sempre por baixo, não

biu não GANIU/PIOU!!! Atrasadeco de Abeiras dos de Baixo, tresandas a pura MERDA!!!

Pelos vistos a desintoxicação

Pelos vistos a desintoxicação alcoolica não correu bem! Voltaste a ter uma recaída.

CALA-TE CONAS!!! Não BIU não GANIU ou PIOU!!!

Milhafre depenado..., só me dás vontade de TRETALOLAR.

P.S. - Muito gostas TU, o Abeirado de ficar por baixo, muda de posição, sempre a seres encavado da mesma forma ainda não te fartaste??? Só MERDA.

É assim que a equipa cresce.

É assim que a equipa cresce. Com estas adversidades.
De notar que os que eu critiquei, com excepção do Jefferson, foram substituídos. Até quando o Jardim vai continuar a apostar no Carrillo? E será que aprendeu hoje que Vítor não é superior ao André Martins?

De resto, mais um bom jogo, mais uma vitória, e seguimos adiante.

O Vitor

ainda não teve muitas oportunidades...

E há que experimentar todos.

Quanto ao Carrillo, ele tem que abrir os olhinhos de uma vez por todas! Ora faz um jogo bom e desequilibra, ora depois está 2 ou 3 jogos sem jogar nada!

Depois de tanta insistência

Depois de tanta insistência da imprensa para Jardim apostar em Vítor, lá acabou por ceder (insistência desde que foi contratado, de resto). É a este tipo de jogos que um treinador não pode ceder. A aposta hoje em Vítor demonstrou que ele não vale um terço do André Martins. Este é mais rápido e consequentemente dá mais velocidade ao jogo, pressiona muito mais e com mais agressividade, além de ter uma técnica superior. Eventualmente, apenas eventualmente (porque ainda não consegui ver com clareza em Vítor) pode ser inferior nos passes longos).
Depois não se entende como se pôde tirar Piris, e meter Jefferson. Este não joga nadinha. É igualzinho ao argentino que lá estava há uns anos: só saber chutar para a frente.
Por fim, a insistência (e aqui também influência da imprensa) em Carrillo: não faz nada, nadinha, senão perder bolas.

Já está ..

Já começou a javardice do costume

Começa a roubalheira!

Já estava a achar estranho serem tão simpáticos até ao momento. Embora a exibição até momento pode-se ser melhor.

Aguardemos pela 2ºparte...

Primeira parte um penalti no

Primeira parte um penalti no mínimo duvidoso, uma agressão ao Capel e expulsão de um jogador do Marítimo perdoadas resultado 1-2. Nada mal para apenas uma primeira parte.