Sporting a lutar com os outros 2 milionários do campeonato | Relvado

Sporting a lutar com os outros 2 milionários do campeonato

 

Acho que Pavlyuchenko é um excelente jogador e vai dar muitas alegrias ao Sporting.Ticomaia

Sporting:

Comentários [74]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Existe um Roman que dava um jeitaço....

...mas não se chama Pavlyuchenco :).

Re: Existe um Roman que dava um jeitaço....

Lol Esse Roman anda um bocado forreta, ultimamente... Será que a crise também já o atingiu?... ;)

Re: Existe um Roman que dava um jeitaço....

se calhar já. por causa do divórcio teve de pagar um tanto á mulher etc...

Re: Existe um Roman que dava um jeitaço....

Quem sabes,estes gajos tb levam no corpo.Mas não acredito,deve estar aguardar para contratar as estrelas dos "treinadores de bancada",lol. P.S-Nani parece que só agora vai voltar aos treinos,dizia ele que numa semana estava bom.Enfim..... Abraço!

Re: Existe um Roman que dava um jeitaço....

P.S.: Mas ele estava de férias, não? O Manchester acho que só iniciou os trabalhos em inícios de Julho. É natural que não quisessem arriscar, logo na pré-época. Isso não tem nada a ver, Curva. Eu acho que foi mais um preciosismo do Queiroz ou um "baixar a guarda" perante os amigos do Manchester, mas posso estar errado.

Isto já parece o Rascord...

Milionários?? Onde, onde??

Se ser milionário é gastar o que não se tem e ainda cagar de alto para as dívidas, então sim, realmente temos ali dois grandes milionários à nossa frente. Não me parece, contudo, que estejamos a efectuar os mesmos saltos sem corda do nosso vizinho da Segunda Circular, por exemplo, e isso é notório nas dificuldades que sentimos em contratar alguém ou nos inúmeros negócios abortados logo à nascença que temos vindo a verificar nestes últimos tempos. Ou seja, o Sporting parece-me que está a fazer um enorme esforço para conseguir elevar a sua fasquia futebolística, mas procurando ao mesmo tempo ceder à enorme tentação de entrar em loucuras desmedidas. Daí estar a ser ainda mais difícil construir um plantel minimamente credível e no qual eu, sinceramente, deposito ainda muitas dúvidas. Acho que estamos a ficar com uma boa equipa, mais equilibrada e realista, mas que ainda não é uma grande equipa. Esta requer tempo, obviamente, e também experiência feita de sucessos e de fracassos. O que eu dispenso é alguns autênticos atestados de amador que ainda nos vão assaltando, de quando em vez, e que quase levam a querer desistir de tudo e mandar o trabalho todo às urtigas.

Re: Milionários?? Onde, onde??

A) Saber até que ponto Vuckeciv estará verdadeiramente de copo e alma. Porque talento tem. B) O mesmo de Izmailov. E já agora se se livrará definitivamente das lesões. C) Se Veloso ficará ou não. E se ficar onde jogará. D) As más segundas opções na esquerda da defesa e na direita. Mas enfim quem não tem dinheiro tem de se contentar com o que tem E) Os centrais, confesso que não tenho grande confiança. F) A falta de mais um avançado G) E por fim, o mais importante, não confio neste treinador. Parece inseguro e outro igual ao Carvalhal, todo cagado nas conferências e sempre a dizer o que não deve. Este é o cenário actual. Mas se vierem algumas das possíveis contratações não se ficará com má equipa, sobretudo do meio campo para a frente.

Re: Milionários?? Onde, onde??

A + B) Tal como respondi no artigo do Veloso, já não tenho ídolos nem ponho as mãos no fogo por ninguém; se Vukcevic e Izmailov estão de corpo e alma, pouco me interessa - que estejam de pés e cabeça e se comportem como os profissionais que são. As lesões do Izma é que são de facto um grande contratempo! C) Gostava que pudesse ficar, mesmo com o pensamento numa grande época para conseguir mais altos vôos (acho que pelo menos já se mentalizou que só no campo conseguirá uma grande transferência, e isso é bom para nós, claro). Para isso, acho que teríamos que conseguir vender Djaló, mas como não acredito minimamente na nossa capacidade negocial, penso que tudo isto será obra do acaso e das ofertas. D) Não nos esqueçamos que na ápoca passada eram primeiras opções... por isso, do mau o menos - Grimi preocupa-me mesmo muito, Abel menos... E) Para mim, o grande problema nunca foi central, mas mais lateral. Polga parece mais motivado com a braçadeira, Tonel é o que já se sabe, vamos ver se NAC conta nesta posição e se Torsiglieri se adapta (este, sim, é o meu grande medo). F) Neste momento, sonho com Pavlyuchenko, por isso não me acordes... eheheh. G) Ora pois... Paulo Sérgio... errr... meu caro, não preciso de repetir, porque este foi para mim um dos grandes equívocos para a próxima época, o que hipoteca desde logo tudo o resto, obviamente. Mas não quero andar sempre a bater no nosso treinador, que, até agora, ainda não me bateu nada... ;)

Re: Milionários?? Onde, onde??

O Paulo Sérgio não me convence, mas… Uma sugestão, que vi no sábado: http://www.youtube.com/watch?v=bDeQWv9_Ef0

Re: Milionários?? Onde, onde??

Não conheço, mas fiquei muito curioso! Este filme já saiu? Não reparei nele, sinceramente... Esteve nos cinemas?

Re: Milionários?? Onde, onde??

Não sei (saquei-o) :)

Re: Milionários?? Onde, onde??

Gostas muito de falar no vizinho da 2ºCircular, mas quando comparas as despesas para seres honesto também tens de comparar as receitas, marketing, quotas, nºespectadores no estádio, etc e este ano ainda temos a champions. O teu sporting chegou a acordo com a olivedesportos pelos direitos televisivos por 108 Milhoes, por 8 anos, por esse valor o Benfica nem sequer se senta a mesa das negociações. Cumpts,

Re: Milionários?? Onde, onde??

...para seres honesto também tens de comparar as receitas, marketing, quotas, nºespectadores no estádio, etc e este ano ainda temos a champions. E tu para seres honesto, também tens de dizer que tudo isto é relacionado com o último ano porque, nos anteriores, nada disso acontecia.

Re: Milionários?? Onde, onde??

o barcelona também tem muitas receitas e vitórias mas isso não paga tudo

Re: Milionários?? Onde, onde??

Pois é verdade, mas o grande problema nesses clubes é o facto de os ordenados da grande parte do plantel andar a volta dos 4 a 6 Milões ano, por jogador. Mas segundo li a semana passada o Barcelona prepara-se para vender os direitos televisivos por 600Milhões por um periodo de 4 anos, e não têm patrocinador nas camisolas.

Re: Milionários?? Onde, onde??

Já pesei os prós e os contras inúmeras vezes e nunca consigo chegar a essa lógica, mas também não sou economista ou formado em gestão para poder ir além das simples "bocas". Em relação aos vizinhos, obviamente que gosto de falar neles, porque gosto de futebol. Logo, não posso ser cego apenas em relação ao meu clube. Acho que faz toda a lógica preocupar-me com o que se passa nos outros clubes, uma vez que deverão concorrer com o meu clube de igual para igual, pelo menos teoricamente.

Re: Milionários?? Onde, onde??

Mas que eu saiba o Benfica até tem honrrado os seus compromissos, os tempos do Vale e Azevedo já lã vão felizmente, e se o Benfica deve a alguém é aos bancos e é a esses que tem de dar justificações. Ainda que eu não acredite foi sobre o sporting que saiu uma noticia sobre a falta de pagamento de um jogador recentemente adquirido. Gostava da tua opinião sobre os direitos televisivos do sporting.

Re: Milionários?? Onde, onde??

Quer dizer, alegas que o Benfica tem cumprido todos os seus compromissos, mas o Sporting, esse sim, já anda a falhar prestações de um total de 3M€... ok, faz toda a lógica... Aliás, o Benfica Stars Fund deve ser uma espécie de saco... "sem fundo". Não te interrogas como é possível ainda nenhum dos investidores ter exigido algum retorno do investimento feito? E o teu Benfica, vende o Di Maria por 25M e já gastou quase esse valor só em contratações para esta época?? Então, quer dizer, recupera-se o dinheiro penhorado para se gastar outra vez?? Lol São estas as minhas dúvidas de "simples adepto" que, como te disse, não é formado em economia ou entendido em gestão - mesmo assim, posso ter as minhas dúvidas e levantá-las, acho eu. Em relação aos direitos televisivos, a única coisa que tenho a dizer é que deveriam ser negociados em conjunto com os principais clubes envolvidos (que, no caso português, são os três grandes, embora o Braga e o Guimarães tenham cada vez mais jogos a ser transmitidos, todos os anos). Por aqui também se nota a falta de solidariedade entre os nossos clubes. Acho que, no caso do Sporting, foi um negócio aquém do que poderia ser, se calhar porque somos um clube que se preocupa em pagar com dinheiro e não com garantias dele, vindas não se sabe muito bem de onde e dadas não se sabe muito bem por quem, com que contrapartidas... Daí termos necessidade de dinheiro vivo, não nos podermos dar ao luxo de aguardar o timing certo e negociar depois dos outros (que é sempre uma clara vantagem) e não embarcarmos em discursos de "se for preciso ainda nos endividaremos mais" - e sabes porquê? Porque com uma postura dessas, já estávamos era nos regionais, com outro nome qualquer ("Sporting Clube de Lisboa", como muitos quereriam certamente). Nós não temos nem nunca tivemos as costas largas, amigo!

Re: Milionários?? Onde, onde??

Dinheiro penhorado?Tanto interesse no fundo e ainda não perceberam como funciona?O benfica vendeu o ano passado uma percentagem do passe do di maria ao fundo, nesta venda eles recebem directamente do real a percentagem dos 25-5-6 a que tem direito.Tiveram lucro, essa historia que o fundo é uma aldrabice, é uma aldrabice lol. O Sporting teve um fundo há pouco tempo, não temos culpa de sermos mais atractivos, ou mesmo que o dinheiro jorre de angola para o Benfica eles não querem ganhar dinheiro?Tanto querem que ganham, compraram agora 50 por cento do Ramires por 6M, não é expectável que Ramires quando sair saia por mais de 12?Se sair a 15M(que é por baixo) ganham 1,5M euros, ou seja teriam uma valorização de 25 por cento sobre o investimento.Eu acho 25% bem bom por exemplo.Isto para não falar do que compraram do Coentrão o ano passado.

Re: Milionários?? Onde, onde??

Quando digo que não sou formado em economia ou gestão, não quero dizer que não tenho dois palmos de testa para conseguir interpretar o que leio. E tenho lido acerca do tal Fundo, porque, se me conheceres bem, chegarás à conclusão que não tenho por hábito falar daquilo que não conheço ou investigo previamente. Ora vamos ver uma coisa, então: O investimento total feito pelo Fundo foi de cerca de 38M€, dinheirinho vivo que entrou para o Benfica. Com a venda de Di Maria, giraram 5M€ directamente para o Fundo. Ou seja, em relação ao jogador Di Maria, o Fundo investiu 20% (4.4M€) do valor total pelo qual o avaliou (22M€) e ganhou esses mesmos 20% (5M€) do valor total da venda ao Real Madrid (25M€). Contudo, em relação ao bolo total, o Fundo leva ainda um prejuízo de cerca de 33M€, pois, dos 38M€ que investiu, teve retorno de 5M€, para já. A minha grande interrogação é se alguém ligado a esse tal Fundo sonha porventura vir a ter o retorno total desses 38M€, uma vez que o activo mais apetecível (a par de David Luiz, talvez) já está vendido e "só" deu lucro de 600 mil euros. Darão estas pequenas fatias para cobrir prováveis perdas em jogadores como Shaffer, Yartey ou David Simão, que também estão no Fundo e pelos quais o Benfica recebeu já dinheiro? Falas-me em casos individuais como o de Ramires, mas o que tens que analisar é o bolo total, porque foi essa quantia que, na relaidade, caiu nos cofres do Benfica. No dia em que forem ultrapassados os tais 38M€ (que, agora, atenção, já são mais, com a compra de 50% de Ramires, por exemplo) eu calo-me e admito que vale a pena investir no Benfica. Mas continua a cheirar-me a negócios paralelos...

Re: Milionários?? Onde, onde??

Não te estava a chamar burro, até tenho boa imagem de ti, haverá sempre jogadores flops, schaffer patric etc são bons exemplos, mas ramires coentrão david luiz são jogadores que neste momento ultrapassam em cotação actual o que custaram ao fundo, ou seja lucro a vista, o fundo só reaveu 5M porque só foi vendido o di maria.no prazo de 2 anos é expectável que esses 3 saiam, fora a percentagem que tem dos outros os "normais"

Re: Milionários?? Onde, onde??

Sim, mas olha que até chegar aos tais 38M€, ainda há muito a ganhar... :p A minha dúvida é simples: se o jogador mais valioso do Fundo apenas lhes serviu para reaver 5M do investimento inicial de 38M, então, das duas uma: ou não estão nessa parceria para obter lucros ou são muito optimistas... ;) Cumps!

Re: Milionários?? Onde, onde??

montar um investimento de 38M não se espera tudo pago no primeiro ano.Estas mais preocupado que os donos daqui a 3 anos faz-se um balanço!

Re: Milionários?? Onde, onde??

Claro que estou preocupado e atento, já te disse. O Benfica, que eu saiba, concorre ao mesmo concurso que o Sporting. Quero armas iguais utilizadas, apenas isso... Cumps!

Re: Milionários?? Onde, onde??

armas iguais é utópico, o real não tem as mesmas armas que o atlético(não estou a comparar realidades sporting ganha mais que atlético), sinceramente o problema dos lagartos na minha opinião é preocuparem se de mais com o benfica, uma vez fiz uma sondagem aos meus amigos lagartos sobre o que preferiam o sporting campeão, ou o benfica na segunda divisão, ganhou por maioria absoluta o benfica na segunda, isto é doenca!Já o paulo bento disse que cada vitoria do benfica na pré epoca deprimia os sportinguistas, é uma relação muito estranha do género não interessa estarmos bem interessa estarem mal, não sei se tu és assim. mas eu conheço demais, os 4 anos do paulo bento a frente do benfica são sintomáticos disso mesmo, as épocas não eram mas de todo porque ficavam a frente do benfica, tem de haver mais exigencia!abraço

Re: Milionários?? Onde, onde??

Mass se quiseres uma longa lista de jogadores e clubes que ainda estão há espera de pagamentos vindos do Benficam também aqui se arranja. Só para te dar um cheirinho, pergunta lá ao Belenenses quanto é que o Benfica deve do Ruben Amorim e se não chega este que é recente, pergunta ao Boavista, como está a divida em relação ao Petit que até já não está no clube. Isto tudo e mais alguns num clube ónde os governos até aceitam que paguem as dividas com ações não cotadas na bolsa.Isto nem num pais do 4º mundo acontece.

Re: Milionários?? Onde, onde??

Outra vez essa conversa das dívidas pagas com acções?!? Pela última vez, as acções foram uma GARANTIA, não o pagamento em si, e ainda que não estivessem cotadas em bolsa, eram transacionáveis. Não houve nada, absolutamente nada, que se desviasse das normas. Esse caso é uma das maiores calúnias que atiraram sobre o Benfica.

Re: Milionários?? Onde, onde??

Ok. amigo, então aqui vai: A Direcção-Geral dos Impostos passou ao Benfica uma certidão atestando que o clube tinha as suas dívidas regularizadas, permitindo-lhe receber dinheiro do erário público para construir o estádio da Luz, revela hoje o Diário de Notícias. O jornal baseia-se num «documento confidencial do 12º Serviço de Finanças de Lisboa», que refere que essa certidão, bem como outras passadas a outros contribuintes, foram emitidas ao abrigo de um despacho da secretaria de Estado de Assuntos Fiscais de 1997. Contudo só agora é que o clube vai regularizar as suas contas. Perdão fiscal limpa dívidas do Benfica Por sua vez, o Semanário Económico noticia hoje que o Benfica vai poupar os cerca de 2,5 milhões de euros de juros de mora e compensatórios que devia ao fisco ao aderir ao perdão fiscal proposto pela ministra das Finanças. A directora financeira do clube confirmou ao jornal que o clube se está a preparar para apresentar nas Finanças o requerimento para o perdão fiscal e admite que o valor dos juros de mora e compensatórios esteja próximo dos 2,5 milhões de euros, embora esse valor ainda não esteja totalmente apurado. A ministra das Finanças anunciou há cerca de um mês um processo de regularização excepcional de dívidas ao fisco, válido até ao final do ano. No âmbito deste processo, os contribuintes que já pagaram as suas dívidas e ainda não liquidaram os juros ficam isentos de tal obrigação, sendo nesta situação em que o Benfica se encontra, que agora recupera as acções da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) dadas como garantia. Esta solução que o Benfica encontrou para saldar as suas dívidas vem pôr termo a uma novela que chegou a obrigar à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, depois da ministra das Finanças ter aceite como garantia acções que o clube detém na SAD benfiquista. O banco que liderou a oferta pública de distribuição de acções do Benfica, considera hoje que os títulos que ajudou a colocar no mercado são considerados maus. “Infelizmente as acções empenhadas nada ou quase nada valem: são, em termos de garantia, um verdadeiro logro”, sustentam os advogados do Banco Espírito Santo – Filinto Elísio, Lopes de Almeida e Vítor Miragaia. Para bom entendedor meia palavra basta.

Re: Milionários?? Onde, onde??

Bem, tantas contradições: primeiro dizem que as acções foram para saldar dívidas, depois já falam em garantias. E em lado algum se diz que o Benfica deixou de pagar impostos, mas apenas e só de juros de mora ao abrigo de um perdão fiscal genérico, e não individual. E essa notícia é de quando, já agora? É que parece-me que as acções são apesar de tudo as mais cotadas entre os clubes de futebol nacionais.