Sporting: Luís Aguiar trata pubalgia no Uruguai | Relvado

Sporting: Luís Aguiar trata pubalgia no Uruguai

O médio foi operado a 7 de julho e prefere recuperar da lesão no seu país natal com o fisioterapeuta
 
Luís Aguiar apresentado no Sporting
Lusa

Luís Aguiar terá viajado para o Uruguai, na passada semana, com o intuito de recuperar da pubalgia que o afeta sob supervisão do fisioterapeuta do Nacional de Montevideo e também da Seleção do país sul-americano. Notícia Record que adianta que o atleta "não se sentia bem com o processo pós-operatório que decorria em Alcochete".

O ex-jogador do Sporting de Braga terá assim solicitado ao Departamento Médico de Alvalade para rumar ao Uruguai, mantendo-se contudo em contacto com os responsáveis clínicos de Alvalade.

O especialista Walter Ferreira, que tem acompanhado o caso do jogador, revela ao Record que espera que "ele esteja pronto para ir ao relvado dentro de duas semanas, esta e a próxima”.

Notando que o reforço do Sporting "manifestava muitas dores na zona da púbis" e que sofria de uma "pubalgia muito avançada", Walter Ferreira destaca na mesma publicação que Luis Aguiar "estava muito descompensado muscularmente" fruto da "atrofia" provocada pela operação a que foi sujeito em Lisboa.

Agora "a recuperação depende da forma como ele evoluir. É uma zona muito complicada, mas ele tem vontade e está a trabalhar com força", destaca o mesmo especialista.

Sporting:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Departamento clínico

O caso Bojinov faz-me desconfiar.Como se pode assinar um contrato de cinco anos,salvo erro,com um jogador que tem 25 anos,faz 30 no final de contrato(apesar do valor que o jogador possa ter,e acho que o tem,segundo os entendidos).Com essa idade que motivação é que tem um jogador,senão a de estar à espera que o ordenado lhe caia na conta e que o deixem em paz?Ainda para mais,um jogador que tem uma lesão, que não se sabe bem qual é.Que eu saiba uma lombalgia,não é uma lesão assim tão grave, que arrede um jogador da competição por um período de 1 mês.O caso Luís Aguiar,é perplexo.Como é que um jogador, que tinha sido operado, para rebelar um síndroma pubálgico,passado tão pouco tempo após a operação,tenha o aval do responsável clínico,para ser utilizado no jogo de apresentação durante 30 m,contra o Valência?Estranhei,e agora as consequências aí estão.Estranho, que isto se passe, num departamento altamente profissionalizado, de uma equipa de Topo do Fútebol Europeu, e consequentemente do Fútebol Mundial!

É normal

os jogadores efectuarem este tipo de recuperações junto das pessoas e profissionais com quem têm confiança. Vários ex jogadores leoninos efecturam a recuperação em Alvalade e actuavam em equipas de renome.
Esta noticia serve apenas e só para tentar descredibilizar o departamento do SCP, mas para mim não passa de uma situação banal.

Será que a dispensa do médico

Será que a dispensa do médico tem que ver com o aval que ele deu para comprar dois jogadores podres (Aguiar e Bojinov)?
Espero apenas que doravante não se compre mais jogadores com um historial de lesões como o do Bojinov. Porque para se comprar jogadores que apenas dão contributo em 10 (se for 10) jogos no decurso da época, mais vale não comprar e apostar nos putos da formação, que ficam mais baratos e pelo menos podem jogar.