Sporting: Liedson quer sair do "onze", pois não está a «ajudar a equipa» | Relvado

Sporting: Liedson quer sair do "onze", pois não está a «ajudar a equipa»

 


Sporting: Liedson quer sair do "onze", pois não está a «ajudar a equipa»
O futebolista luso-brasileiro Liedson defendeu esta quinta-feira que o treinador Carlos Carvalhal deveria substituí-lo no "onze" do Sporting, por considerar que não está «a ajudar a equipa com golos», em declarações à SIC, após o empate 1-1 com Heerenveen.



«Disse ao treinador que não me estou a sentir bem. Infelizmente, não estou a ajudar a equipa com golos. Talvez o melhor seja retirar-me da equipa e dar oportunidade a outros companheiros», observou o avançado, no fim do jogo da quinta jornada do grupo D da Liga Europa.

Após um encontro em que ficou de novo sem marcar, o jogador internacional português advogou que «talvez seja melhor estar um tempo sem jogar, para recuperar melhor».


Lusa


Sporting:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Sporting: Liedson quer sair do "onze", pois não está a «ajud

por que raio tem de comentar estas opinioes para fora do grupo de trabalho, o assunto so tinha de se discutir internamente, assim so esta a criar polemica. E acho muito mau profissional estar a criticar publicamente as taticas de um treinador q so tem 2 semanas no clube.

É tudo a ajudar o SCP

Liedson até pode estar num mau momento e assumi-lo publicamente, qualquer um, eventualmente, passa por alturas assim. O que é condenável é fazê-lo em jeito de dica para o treinador, num momento em que toda a equipa do Sporting incluindo a estrutura técnica, carecem de confiança e enfrentam o desafio de uma recuperação difícil, aquele que deveria ser um dos capitães e líderes, dado o tempo que tem de casa e o carinho que os adeptos têm por ele, querer uma saída fácil da situação para voltar possivelmente quando tudo estiver melhor. Isto é o oposto da atitude que um líder deve ter.

Re: Sporting: Liedson quer sair do "onze", pois não está a «ajud

Claramente empoladas estas declarações pela comunicação social. Não acho que o Liedson dizer que não gosta de jogar sozinho na frente seja algo por aí além, a resposta depende sempre da pergunta e os jornalistas já sabem como fazer sair este tipo de declarações... Quanto ao dizer que pode sair do onze acho muito natural, temos que ver que o Liedson com Paulo Bento nunca era substituído mesmo quando estava em má forma e alguém consciente sabe que isso pode gerar algum mal estar entre os outros jogadores por existirem 'vacas sagradas'. O que o Liedson diz é que simplesmente normal neste contexto.

Este Sporting tá cad vez pior

se tiram o liedson da equipa jogam lá para a 8ª/10ª posição LOL.

parabéns Cátia

O 24 Horas não faria melhor. As declarações não são nada de mais, mas é evidente que as folhas de couve iam pegar nisto para inventar um pseudo-caso. As declarações do Liedson vêm no seguimento de perguntas: a uma pergunta directa, "gosta de jogar sozinho na frente", ele respondeu directamente, "não, ninguém gosta". Está em baixo de forma em termos de concretização, e isto não tem nada a ver com tácticas. Ontem, teve três bolas isolado, duas o GR defendeu, a outra mandou ao lado. Mas o Liedson continua a ser o mesmo jogador de sempre, é o primeiro defesa da equipa, a primeira hipótese de golo é criada por ele, é um trabalho que poucos pontas de lança fazem. Quanto ao "querer sair do onze", é mais uma falácia. Ele pede para descansar. Está quase a fazer 32 anos (bela idade), e neste momento faz mais jogos do que nos anos passados, porque tem os jogos da selecção a acrescentar. E, como é evidente, a SIC não tem registo vídeo desta entrevista. É melhor deixar as coisas por escrito, onde estão sujeitas a duplas interpretações. O que vale é que a TSF é amiga: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1438689

Re: parabéns Cátia

Descansar do quê? Dos 180 minutos que faz por semana? E com semanas que nem chegam a esse valor. O Liedson é o melhor que lá anda, retirá-lo da equipa seria um erro.

Re: parabéns Cátia

sim, mas é o 3º jogo com um novo treinador, e mais do que nunca se devia sacrificar e esforçar pela equipa...

mas que aproveitamento?

o que é dito no texto em cima ele diz na entrevista: que se calhar é melhor deixar de jogar uns jogos para recuperar e, entretanto dar lugar a outros.

Re: mas que aproveitamento?

A EDIÇÃO (o texto é assinado pela Cátia Gonçalves, não é notícia da Lusa) diz "Liedson QUER sair". No corpo da notícia está escrito "TALVEZ seja melhor estar um tempo sem jogar". Na Bola, por exemplo, está ainda "SE O TREINADOR ACHAR MELHOR". Não há aproveitamento? Eu também acredito no coelho da Páscoa.

acho que liedson em janeiro irá sair do sporting

agora que ja tem nacionalidade portuguesa é tudo mais fácil já não conta como estrangeiro na europa e deverá sair do sporting já em janeiro.por isso agora está sem motivação no sporting e dai o seu FRACO rendimento desde que foi a selecção ficou...PIOR.

Re: acho que liedson em janeiro irá sair do sporting

E tu adorarias que ele fosse para o teu clubezito para ver se conseguias arranjar forma de lutares pelo título este ano; certo?

Re: acho que liedson em janeiro irá sair do sport

para ser suplente do falcao,farias e hulk pode ser

O Liedson esteve bem!

Um jogador quando não está em condições tem que ter a humildade em admitir que a melhor solução é a sua saída da equipa. Revela maturidade e um profissionalismo raro que demonstra uma postura rara e que ficará na história do Sporting! O argumento táctico é também válido e demonstra um respeito pela instituição e uma vontade extra de melhorar o futebol do Sporting e assim, todos juntos, remar para o mesmo lado e que é o sucesso do Sporting. Saudações Leoninas

Re: O Liedson esteve bem!

tas todo mamado da marmita lol ainda elogias a atitude? isto nao tem de ser dito publicamente, so tinha de conversar com o tecnico em privado

Re: O Liedson esteve bem!

Moderado com desinteressante.

Re: O Liedson esteve bem!

Marmita? Esse léxico das barracas à bieira é doença ou falta de novas oportunidades? Escreve melhor que tu consegues.

Re: O Liedson esteve bem!-mal!

Eu acho escusadas estas afirmações pois vai colocar pressão extra no treinador......se ele não tivesse dito nada na imprensa e tivesse tido uma conversa franca no balneário não colocava o treinador nesta posição onde agora poderá ser criticado por po-lo a jogar ou por não pô-lo a jogar. Se esta conversa tivesse sido em privado, esta pressão adicional não se colocaria porque o Liedson tem, e por mérito próprio lugar de caras na equipa principal do sporting e ninguem o questionaria. Há coisas que não devem sair da esfera do balneário, a bem da preservação do grupo e dos seus treinadores.... Será este o 1º caso bicudo para Carvalhal resolver? Será um teste à sua capacidade. Parece que estão a testar o homem. Terá de ter pulso firme para segurar o balneário senão os jogadores fazem o mesmo que fizeram ao peseiro.... cumps

Re: O Liedson esteve bem!

O problema é que não tens lá ninguém melhor do que ele.

Re: O Liedson esteve bem!

E achas bem isso não ser resolvido internamente? Qual é a necessidade de dizer isto aos jornalistas?

Re: O Liedson esteve bem!

A comunicação social é o canal de distribuição para o sócio consumidor final. Eu, como sócio e adepto do Sporting prefiro declarações como estas do que as do costume das pressões para saídas.

belenização sem fundo

os ratos são sempre os primeiros a abandonar o barco! já não falta muito para instituirem a taça «velhas glórias» entre o belenenses e o sporting lisbon.

Antes isso que andar a escolher árbitros...

...pelo telefone e a recebê-los em casa... Deixamos isso para os RANHOSOS...

E o liedson já partiu a loiça!

Várias declarações polémicas e na minha opinião despropositadas. Viu-se o incómodo como Carvalhal as comentou para se perceber o quanto terão caído mal junto da equipa técnica. Por mais razão que tenha Liedson, não era a altura de as fazer. CC está há poucas semanas no sporting e as suas ideias merecem o apoio não só dos adeptos mas principalmente do grupo. Sinceramente não me parece que o levezinho tenha revelado humildade como alguns adiantaram, mas antes absoluta discordância com as opções do técnico.

Re: E o liedson já partiu a loiça!

E tu deves pensar que os jogadores são parvos. E tu deves pensar que os jogadores não percebem nada de tácticas. E tu deves pensar que um jogador com 32 anos não percebe nada de futebol. O que acontece é que o Carvalhal, tudo o que alterou foi para pior.Desde quando é que o Veloso é um extremo? Não havendo mais criativos na equipa, como é que ele se dá ao luxo de colocar o Moutinho a trinco? Se tivesse vukcevic para jogar pela esquerda e Izmailov para jogar pela direita, eu até entenderia o Moutinho a trinco, mas só ao lado de Veloso ou de Adrien, para que ele pudesse subir. Agora jogar com o Liedson sozinho lá na frente sem alas para o abastecer, é de quem não percebe nada de futebol. Aí eu entendo os desabafos do Liedson.

O anterior treinador também recuava o Moutinho...

...para trinco quando fazia a primeira alteração da equipa, retirando o lateral esquerdo e recuando o trinco Miguel Veloso para essa posição, e Moutinho para médio defensivo, não vejo onde está a novidade da "invenção"... aliás, parece-me até que o médio defensivo ("trinco") foi o Adrien, que jogou na posição central mais recuada do meio-campo, estando Veloso e Moutinho mais soltos à sua frente. A maior indefinição surgiu precisamente nessas duas posições e nos médios ala, e ainda no papel táctico de Postiga, que de notável apenas fez uma boa triangulação com Liedson, isolando-o numa ocasião em que acabou por rematar cruzado para fora. Pouca produtividade que só a inteligência de Izmailov e o coração de Grimi conseguiram reverter, e foi com esses dois jogadores (e o bom trabalho de Liedson), que substituíram Caneira (lesionado) e Matias Fernandéz (apagado) ao intervalo, que surgiu o golo, numa aposta ganha pelo treinador, que tem sabido mexer na equipa na hora das substituições. Agora, claro que se exige mais, e já começa a ser hora de fazer reformulações na estrutura táctica da equipa, rotinando os jogadores em posições que lhes sejam mais favoráveis e onde possam render mais e solidificar os processos da equipa. A questão de Liedson jogar sozinho ou não para mim é uma falsa questão no momento, pois não é por isso que tem falhado os golos que tem falhado, e contra o Heerenveen foram 3 ocasiões claras de golo. Concentrem-se em produzir mais em vez de arranjar mais desculpas, é isso que se pede a jogadores e equipa técnica. No campeonato não chega empatar para ser o 1.º. Cumprimentos

Re: O anterior treinador também recuava o Moutinho...

O que eu vi no inicio do jogo, quando o esquema táctico ainda era bem definido, é que estávamos a jogar em 4-2-3-1, com Moutinho ao lado do Adrien, naturalmente com ordem para subir nas transições ofensivas mas que nunca o fez a preceito e com Veloso mais à frente na ala esquerda, ou seja, papeis invertidos, porque quem devia estar ao lado de Adrien era o Veloso. Quanto a mim e considerando que temos uma defesa de merda, centrais incluídos, temos que jogar com dois trincos, que poderão ser o Adrien e o Veloso, mas eu gostaria mais de ver o Carriço ao lado do Adrien, com Veloso a lateral esquerdo e Tonel ao lado de Polga. Com Carriço e Adrien a trincos, o lateral direito bem que podia ser o Pereirinha para fazer o corredor todo. Os 3 médios de ataque seriam o Izmailov na direita, o Vukcevic na esquerda e o Matias ao meio. Naturalmente que o Moutinho ocuparia o lugar de um destes três, eventualmente o de Vukcevic, que ultimamente não me tem agradado nada, Mas também podia ocupar o lugar do Matias, principalmente naqueles relvados pesados, como é o caso de Alvalade. Mas o que era mesmo importante era que o treinador desse ordens a determinados jogadores para avançarem com a bola no pé para criarem desequilíbrios lá à frente. É que com dois ou três jogadores sozinhos lá na frente, é muito fácil marcá-los em cima e anular assim todas as linhas de passe na frente, razão porque se vê o Sporting constantemente a jogar para os lados e para trás por não ter linhas de passe à frente. É imprescindível que alguém tenha a coragem de agarrar na bola e subir com ela controlada pelo terreno acima, porque essa é a única maneira de desorganizar uma defesa com jogadores fortes a marcar em cima, principalmente quando a equipa atacante não tem avançados altos para aproveitarem cruzamentos. Tanto no Benfica como no Porto se procura altura nos ataques, com as subidas sistemáticas de David Luiz e do Bruno Alves. O Sporting não tem jogadores desse tipo, logo a bola tem que subir sempre junto à relva colada aos pés dos médios até à zona de remate. Andar na zona dos trincos a fazer passes laterais não resolve problema nenhum. Cumprimentos.

Desabafo infeliz...

Desabafo muito infeliz de Liedson... Primeiro, porque se alguém precisa de um bocado de apoio e compreensão nesta fase é o treinador. Nenhuma equipa ultrapassa obstáculos sem o compromisso de todos e as primeiras dificuldades deste novo Sporting são precisamente a adaptação a um treinador, uma metodologia e uma opção táctica diferente. Com a experiência que tem, Liedson devia ser o primeiro a perceber que o treinador é o que mais tem vontade que estas novas ideias resultem e essa predisposição inicial para aceitar a novidade tem de vir precisamente dos próprios jogadores. Têm de ser os primeiros a ajudar. Depois, porque se está desconfortável com a nova disposição da equipa em campo tem é de falar com o treinador e ir tentando ajudar a fazer acertos até que fique tudo nos eixos. Não pode querer impor as ideias dele e muito menos trazer isso para a praça pública. Esse tipo de questões são unicamente de balneário. Assim, além de passar um atestado de burrice público ao treinador numa fase tão crucial quanto esta, ainda dá a entender que se está a querer desculpar de eventuais más exibições. Por último, e como disse o Curva e bem, a Selecção joga a maioria das vezes com um avançado só, tendo Liedson como primeira escolha para ponta-de-lança. Vai ele queixar-se do mesmo ao Queirós?... Mais: se o Liedson pede para sair da equipa, não joga. Se não joga, Queirós não conta com ele para o Mundial. Certo? Abraço, JC

Re: Desabafo infeliz...

Ehehe, no Sporting aquilo é uma loucura, todos gozam com o clube, não têm mão neles...

Re: Desabafo infeliz...

"Mais: se o Liedson pede para sair da equipa, não joga. Se não joga, Queirós não conta com ele para o Mundial. Certo?" Errado. O Pepe não jogava durante o seu castigo em Espanha e foi convocado, titular e jogou na mesma, mesmo lembrando que Queiroz havia dito que só os jogadores que jogassem regularmente nas suas equipas é que seriam convocados (e penso que é a esse pseudo-critério que o Queiroz um dia mencionou que te estás a referir). Concluindo, perguntaste se estava certo, para mim o raciocínio está errado, e as evidências nas convocatórias demonstram que o que Queiroz diz não se escreve nem se aplica a médio/longo prazo. De resto, é óbvio que Liedson exagerou, mas parece-me que tudo isto não passa de umas simples declarações infelizes, de quem sente que anda a falhar golos e com uma baixa no rendimento nas últimas semanas. Compreensível. E é com golos que se costumam ultrapassar estas situações. É assim que Liedson nos habituou, RESOLVENDO JOGOS E PROBLEMAS. O Liedson dispôs de 3 ocasiões para marcar golo contra o Heerenveen e não foi por estar sozinho com a bola que não as aproveitou para concretizar. Felizmente fez uma brilhante assistência para Grimi, após brilhante recepção e rotação a passe de Izmailov. O que se exige ao Liedson é boa forma, futebol e golos. É para isso que é pago principescamente.

Re: Desabafo infeliz...

Pois....mas a redacção não pôs a entrevista completa...pq ele tb disse que na selecção tem jogadores nas alas com outro tipo de caracteristicas que tornam mais fácil o trabalho do avançado. Na selecção temos extremos ou alas, no sporting nao há, e isso dificulta bastante. de qq maneira concordo que não seriam declarações para se ter na tv mas sim no balneario..... cumps