Sporting: Godinho Lopes deixa aviso à arbitragem | Relvado

Sporting: Godinho Lopes deixa aviso à arbitragem

O clube de Alvalade não vai "tolerar a falta de isenção" dos homens do apito depois dos erros de Car
 

O Sporting apresentou nesta sexta-feira um documento sobre a arbitragem, visando "contribuir para a classe de arbitragem e o espetáculo", conforme sustenta o clube. Mas o evento serviu especialmente para o emblema de Alvalade deixar um recado aos homens do apito.

"Não vou tolerar a falta de isenção demonstrada em jogos do Sporting", salienta o presidente Godinho Lopes que mais uma vez recorda a atuação de Carlos Xistra no jogo da ronda inaugural do campeonato, diante do Olhanense (0-0). O dirigente realça que o juiz revelou "erros do princípio ao fim" do jogo. "Foram marcadas faltas ao contrário, houve paragens no jogo, houve cartões mal marcados, como foi o caso de Rinaudo", lamenta.



Godinho Lopes fala em "erros sistemáticos", sublinhando que são um sinal de "incompetência", e que é contra isso que o Sporting se insurge e "não contra um erro ou outro".

O líder dos leões refere também que o Sporting não tem sido tratado em igualdade com Benfica e FC Porto no capítulo da arbitragem. "A forma como temos sido tratados em Alvalade revela falta de respeito", diz, garantindo que o clube não o vai tolerar mais.

Sporting:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Caro Godinho Lopes

Não ameace, faça como outros, contrate uns quantos 'elementos de claque', espere-os (os árbitros) num qualquer centro comercial perto de si onde estes se passeiem e rebentem-lhes com os dentes. Se não nos respeitam ao ponto de umas criticas serem suficientes para gerar uma onda de solidariedade para que ninguém queira apitar os jogos do Sporting que se comece a ir mais longe e a tomar medidas mais drásticas do que apenas palavras.

É que já tantos criticaram a arbitragem, não só o Sporting, já houve piores coisas envolvendo árbitros e demais clubes que talvez tenhamos de deixar de lado essa do somos 'diferentes' para sermos iguais a todos os outros que beneficiam do respeito da arbitragem (até demais).

Uma pressão inaceitável!

Quem é este senhor, o Godinho Lopes, para se permitir vir dar lições sobre arbitragem? Que credenciais apresenta para poder fazer sugestões sobre árbitros e arbitragem? Que seriedade tem este senhor para, num jogo em que houve três erros claros de arbitragem, só falar de dois porque o outro não lhe convém? O que é a "falta de respeito ao Sporting" por parte dos árbitros? E se não tolera mais, o que vai fazer se achar que ela continua?
Declarações sem pés nem cabeça que apenas servem para incendiar os ânimos de adeptos menos inteligentes que se deixam enganar por estas pessoas!
Já agora: se um Olhanense, sério candidato à descida, chega a Alvalade e empata porque o árbitro tem dois erros que o beneficiam contra um que o prejudica, isso pode significar que o Sporting é candidato a quê? Ao terceiro lugar?

3 erros num jogo?

Camarada, em primeiro vê o jogo. Em segundo, dá graças a Deus por estarmos numa república das bananas. O teu clube agora estaria a fazer a figura da Juventus...

Tens razão

O único que apresenta credenciais para falar de árbitros é o Pintinho então, quando toca a viagens ao Brasil e a café com leite, é imbativel.

Quanto ao incendiar um jogo, se consideras graves as declarações do Godinho Lopes de forma a considerares que ele está incendiar o jogo, então diz-me lá como classificas as declarações do Pintinho nas vêsperas dos jogos contra o Benfica??

Não me digas que vais dizer que ele merece um Dragão D'ouro.

Apoiado!

Ele devia era ficar caladinho e oferecer umas cestas de fruta e umas caixinhas de chocolate à rapaziada ; )

para alguns Sportinguistas aqui do Forum

Quem tem que se preocupar com a equipa é o Domingos, o Fritas e o Duque.

O Godinho falou e fê-lo muito bem, há que dizer as coisas como elas são. Bater o pé, mostrar que não andamos a assobiar para o lado.

O skin69 mostrou uma curiosidade muito interessante, em 15 anos houve 3 de sorteio onde os campeonatos foram vencidos pelo SCP e BFC. Dá que pensar...

Eh assim mesmo

Quem nao chora nao mama.

Toca a correr com a mer** da escumalha que esta instalada.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/e

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR35196.pdf

Isto é que me deixa preocupado ... não só a arbitragem !! Expliquem-me estes actos de gestão !! Eu , eu não os entendo !

Esperemos sentados 3/4 jornadas..

""Não vou tolerar a falta de isenção demonstrada em jogos do Sporting",

Esperemos 3/4 jornadas..

Esta postura vai cair por base em rapidamente..

P.S. Felicito e aplaudo a postura do SCP em apresentar medidas para ajudar a arbitragem mas a postura está ser de uma arrogância total..

Quem cantava isto !?!?!'

Jogue à bola ... palhaços joguem à bola ... joguel à bola, joguem à bola !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O cartaz que estava em frente

O cartaz que estava em frente à torre das Antas aquando dessa célebre época do Octávio dizia "Jogem à bola!". "JOGEM"!!

por falar em pressionar....

..o João pode ser Ferreira já não quer apitar o sporting.....lol...

De facto tem toda a

De facto tem toda a razão...como é que foi possível o Jeffren não ter sido expulso no jogo contra a Olhanense???

Antes de falares raciocina um pouco se souberes.

Olha lá meu espertalhão, tu vais a sair de casa, na escada lembras-te que te esqueces-te de algo, paras, e exitas se vais voltar atrás ou não buscar.
Resolves não voltar atrás e sais a porta do prédio. Na mesma altura que estás a sair um carro despista-se e vai de encontro a ti.
Agora pergunto se caso tivesses voltado atrás para ires buscar o que te esqueces-te, se tinhas levado com o carro?

Pois no jogo acontece o mesmo, caso o árbitro tivesse assinalado a grande penalidade, a entrado do Jeffren nunca teria aconteciso, o golo não tinha acontecido por isso não se estava a falar de golo invalidado, os 2 jogadores do Olhanense que também deviam de ter vindo para a rua também nada disso acontecia e, o resultado do jogo, podia perfeitamente ser diferente e quem nos diz que o Olhanense não poderia ter vencido.

É lógico que estou a falar que as situações posteriores ao penalty nunca aconteceriam na altura que aconteceram porque o desenrolar do jogo era totalmente diferente o que não quer dizer que não viessem acontecer outras.

Por isso quando se fala deve-se de saber o que se diz para não se dizer asneiras.

Se fizesses um comentário inteligente

ainda te respondia, mas assim...

Calma rapaz...o comentario

Calma rapaz...o comentario que fiz não é nem inteligente nem estupido...é apenas uma constatação da verdade...se o Jeffren fosse expulso ainda na 1ª parte, como deveria ser, as coisas iriam ficar negras para o vosso lado...

Portanto quase que não dá para perceber tanta indignação e a tanta pressão que os vossos dirigentes já estão a pôr nos arbitros, quando ainda estão apenas decorridas 1 jornada...

Se a minha avó tivesse rodas,

Se a minha avó tivesse rodas, era uma trotinete.

Olha lá, e se o árbitro marca o penalti logo no início a nosso favor, o da mão do defesa esquerdo deles, hã?
SE calhar, como tu gostas de SES, a ganhar 1-0, já não havia a entrada do Jeffrén, etc, etc...

A verdade é que fomos os primeiros a ser roubados, com esse penalti.
E depois ainda tivemos o golo e a não expulsão do Cauê por segundo amarelo.

Se fosse assinalada a mão do

Se fosse assinalada a mão do Ismaily era penalty e o jogador via o segundo amarelo. Quando reduzes a tua análise de quatro erros grosseiros de arbitragem ao único que beneficiou o SCP, quando já tinha ocorrido o lance que referi, o que queres que te responda?
Para fazeres constatações idiotas, mais vale poupar o teclado e estar quieto!

Marcar penalty por aquilo????

Marcar penalty por aquilo???? És um piadolas estou a ver...com que então vcs no ano passado andavam indignados por causa do penalty do Porto contra a Naval na 1jornada e agora num caso similar (mas a vosso favor) já dizem que deveria ser penalty...vcs são ridiculos...

Não só nao era penalty como o Jeffren deveria ser expulso e o SCP nem 1 mísero ponto conseguiria ganhar...

Acho que vcs nao deveriam ficar tao nervosos por causa de futebol...mas em parte compreendo porque quando se leva baile de bola de uma equipa dinamarquesa que neste momento no seu campeonato e pela primeira vez em 3 anos conseguiram 2 vitorias consecutivas...é dificl imagino

PS:Ai se os dinamarqueses passam...é o Inicio da belenização

Assim não

Assim não Godinho. Concordo contigo mas tens que saber pressionar e como pressionar.

O discurso dos dirigentes (e agora até treinadores) que criticam a arbitragem por se sentirem prejudicados deve ser:

Video-árbitros já! ...e enquanto não chegam, ao menos, que se atribuam os árbitros por sorteio.

Cabe tudo numa linha, não vale a pena andar com grandes discursos porque quem os profere arrica-se a ver a sua imagem prejudicada. Por muito injusto que isso seja.

Força Sporting!!

Eu deixava era de falar em

Eu deixava era de falar em árbitros por umas semanas e reflectia sobre o rumo que querem para o clube. Deixava de pressionar a Liga e o Conselho de Arbitragem e passava a pressionar a corja vaidosa que se pavoneia naquele balneário. Pergunto-te a ti Godilho, porque raio Domingos é por estes dias um treinador aflito, sem chama, nervoso, cabisbaixo, descontrolado e com laivos de demência. Pergunto-te onde estão os Milhões para a equipa, onde estão reforços de craveira internacional para aquele buraco que se chama defesa. Pergunto-te ainda, porque raio continuam a jogar Postiga, Yannick e Evaldo, sendo que, de forma inaceitável, os 2 primeiros são considerados ESSENCIAIS para o futuro imediato do clube. Vocês têm olhos na cara !?? Vejam os planteis de Porto e Benfica, olhem para o nosso e retirem daí as devidas ilações. Promete-se campeonato, depois promete-se apenas a luta pelo título, depois a luta pelo 3º lugar ... qualquer dia é a promessa da manutenção. Levantam demasiado a garimpa com Universos de Barcelona e Real e não se dão conta de que as cabecinhas utilizadas para essa tão reclamada prosperidade estão ao nível dos Dragões Sandinenses. Já chega de tanto amadorismo. Eu, no que puder, ajudarei o meu Sporting, nem que seja à paulada à corja amadora que se apodera do meu amado clube. Fomos muito brandos até hoje. Para mim chega. NÃO ACREDITO EM MAIS NINGUÉM QUE DIRIJA ESTE CLUBE. NÃO ACREDITO NUMA SÓ PALAVRA PROFERIDA POR ESTA GENTE. SERIE O 1º A TIRAR PEDRAS PARA VOS EXPULSAR DAÍ ASSIM QUE AS COISAS SE TORNAREM INSUSTENTÁVEIS. CHEGA DE GOZO, CHEGA DE GOZO.

+1 ponto

+1 ponto

benfica e sporting....

..começa cedo a pressão sobre a arbitragem.

Uma vergonha!

Já que na noticia apenas refere o Xistra,é bom lembrar que o principal prejudicado foi a Olhanense.

Sinceramente

esperava da tua parte uma melhor leitura do jogo e das suas regras.

O lance do Postigol...

..é total responsabilidade do fiscal de linha.Agora o momento do jogo ,não foi esse.

Claro que não

o lance do jogo foi a mão na grande área por assinalar, que por acaso até conduzia ao segundo amarelo ao jogador do Olhanense. Claro que isto não tem interesse nenhum, são lances normais de futebol, tal como a entrada do Caue sobre o Rubio aos 85 minutos, enfim...

Tens que comprar uma

Tens que comprar uma televisão nova.
Na Worten, preço/qualidade são as melhores, acho.

Abraço

A entrada assassina do Jeffren...

..foi a dois metros do Xistra. Vermelho directo,penso que decorria o min 27.

Claramente o momento do jogo.

eh eh eh eh

Este CurvaSul saiu-me cá um brincalhão.

Então se o árbitro tivesse assinalado o penalty, o desenrolar do jogo era o mesmo e, aos 27 minutos, acontecia na mesma a entrada do Jeffrem? Vai-te catar.

Quanto a entradas assassinas o melhor é não abrires o bico senão colocamos já aqui as entradas assassinas feitas por jogadores do Porto e olha, que me basta pôr só as do Bruno Alves para que fiquemos conversados..

Mas é o momento do jogo

Mas é o momento do jogo porquê? Porque tu escolheste? És tu que escolhes agora? Não sabia.
Olha, desculpa estar a contrariar-te, mas para mim o momento do jogo foi o penalti logo no início, a mão do defesa esquerdo deles.

E agora, em que ficamos?