Sporting 2-0 Gil Vicente: leões adiam decisão do título | Relvado

Sporting 2-0 Gil Vicente: leões adiam decisão do título

Golos de Slimani, a abrir, e Héldon, a fechar, mantêm equipa de Alvalade na luta.
 
Slimani festeja (Adrien atrás)
sporting.pt

O Sporting venceu este sábado o Gil Vicente por 2-0, na 27.ª jornada da liga portuguesa. Um resultado que deixa os leões mais perto de garantirem o segundo lugar e o respetivo apuramento para a Liga dos Campeões.

Os leões marcaram logo no arranque da partida, pelo inevitável Slimani, aos 2 minutos. Um golo que surgiu de uma assistência de Carrillo, pela direita, com o peruano a justificar a titularidade que lhe foi concedida por Leonardo Jardim. O ponta-de-lança argelino, oportuno, correspondeu da melhor maneira de cabeça.

A vencerem tão cedo, os leões passaram a controlar as operações a partir daí e a gerir esforços, sem necessitarem de se aplicarem a fundo. O Gil Vicente nunca mostrou ter capacidade de pôr em perigo a vantagem do adversário. Apesar de uma ou outra jogada mais bem delineada, os lances acabavam quase sempre por não passar do meio-campo leonino.

A segunda parte não foi muito diferente, sendo jogada a um ritmo lento e sem grandes motivos de interesse. Um remate de Rojo ao posto, aos 64 minutos, foi uma das raras exceções.

Já nos descontos, houve ainda tempo para os adeptos festejarem mais um golo. Héldon, recém-entrado para o lugar de Capel, finalizou após mais uma assistência de Carrillo, que foi o homem do jogo.

Este resultado permite ao Sporting manter vivas as esperanças de chegar ao título, pelo menos mais uma semana. Quanto ao Gil Vicente, ainda não está livre de perigo.

Equipas:

Sporting - Rui Patrício; Cédric, Maurício, Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien e Carlos Mané (André Martins, 61’); Carrillo, Slimani (Montero, 77’) e Capel  (Héldon, 89’).
Suplentes: Marcelo Boeck, André Martins, Gerson Magrão, Eric Dier, Montero, Heldon e Wilson Eduardo.

Gil Vicente - Adriano Fachinni; Gabriel, Danielson, Pek’s e Vítor Vinha (Luís Martins, 26’); Keita, Luís Silva e Leandro Pimenta; Avto (Brito, 81’), Hugo Vieira (Mosquera, 76’) e Diogo Viana.
Suplentes: Caleb, Halisson, Luís Martins, Pedró, Brito, Vítor Gonçalves e Mosqueta.

Sporting:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este site está a morrer...

durante a semana, ainda há para aqui uns quantos sem nada para fazer aqui metidos, mas de resto isto está muito fraco.

Porque não chamam outra vez o grande Rui Santos, ou outro conceituado jornalista desportivo para o site?

https://www.youtube.com/watch?v=l00ntYqQnNo

...

O problema são os energumenos ofensivos que por aqui pairam...nomeadamente os Portistas. Como o Fcp esta na merda agora estao de baixa!!!!

Mas no ano passado andavas

Mas no ano passado andavas para aqui a cantar " ORA 33 DIGAM LÁ OUTRA VEZ" Será que é este ano? Ainda tenho duvidas. Pois tu e todos os benfiquistas sabem que se forem ao DRagão a precisar do resultado vao perder o campeonato LOLOLOL

O burro, sabes fazer

O burro, sabes fazer contas???
O Benfica so precisa de fazer 2 pontos, estão 9 pontos em jogo.

Isto já foi dos sites mais movimentados

com posts de as vezes 300 ou mais comentários, pessoal de todos os géneros e feitios que bem ou mal animavam isto...desde que a edição optou por este formato desceu 500%.
Foi uma má aposta, ou então devem ganhar mais na PUB ou qq coisa que não entendo.

Tudo está defenido

Benfica Campeão, Sporting 2º, FCP 3º.

De acordo com a Liga, tudo feito, o Presidente só sai depois da festa.

O Sporting poderia ter feito melhor,

mas foi suficiente.

Para a próxima semana teremos a ressurreição de Jesus depois de ter ajoelhado no Dragão e ter passado o seu calvário.

LOL