O Sporting e o futuro |
|
14 de Outubro de 2003, às 14:55 |
roads questiona: "o que será do
Sporting nos tempos mais imediatos? A venda das jovens promessas, os maus
resultados do princípio de época, as arbitragens, a má gestão e uma equipa a
rondar o medíocre. Será a política correcta para devolver aos adeptos o
SCP dos velhos tempos? Se não houver uma política construtiva será muito
difícil nos próximos tempos ver um SCP competitivo."
42 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Sporting:
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Frederico Varandas e Hugo Viana negoceiam Bruno Fernandes em Inglaterra
Frederico Varandas e Hugo Viana, respetivamente presidente...
-
Tiago Fernandes deixa sub-23 do Sporting e assume Desportivo de Chaves
O treinador Tiago Fernandes deixou a equipa sub-23 do...
-
Atlético quer acordo com o Sporting por Gelson
O Atlético de Madrid quer evitar um litígio com o Sporting...
-
Sporting: sondagem aponta Varandas como “melhor presidente”
Frederico Varandas é o candidato ao Sporting apontado como...
-
Bruno de Carvalho: “Saí porque ganhei títulos demais!”
Bruno de Carvalho, anterior presidente do Sporting,...
-
Sporting mede forças com Atletico Madrid
O Atlético Madrid é o adversário do Sporting nos quartos de...
-
Jorge Jesus: "A nossa intenção é ficarmos até sábado"
Quarta ou domingo à noite. Estas são as duas hipóteses que...
Futuro...
Enviado por leão eterno a 14 de Outubro de 2003, às 19:31.Penso que o Sporting possui os melhores dirigentes/gestores do futebol português: o Alvalade XXI, a Academia, as instalações que fazem parte do complexo de Alvalade, provam a afirmação.
Mas, meus caros, não há bele sem senão: a Sporting Sad é refém de um discurso pouco mobilizador: é puramente economicista- e isso não é próprio do Futebol.
A venda de Ronaldo foi o maior erro de gestão pós-Figo: em Outubro, já todos o percebemos.
Sem ponta de ironia: quando vejo Madalenos e Vieiras, sinto orgulho nos nossos dirigentes: a boçalidade e o novo-riquismo não moram por aqui...
Re:Futuro...
Enviado por leão eterno a 14 de Outubro de 2003, às 20:12.Sporting
Enviado por Cable a 14 de Outubro de 2003, às 18:30.Agora, do que se podem queixar é que o Sporting não se reforçou muito bem, tirando o Rochembach, já que para mim: Clayton e Silva, são jogadores duvidosos e não são jogadores para o Sporting.
Acho que o Sporting não está perfeito mas também não está mal, acho que se fizesse uma meia-limpeza de balneário, podia ficar bem melhor, já que Pedro Barbosa, Sá Pinto, Rui Bento, Paulo Bento, Bruno Caires e outros não estão a ir para novos, são caros e admitam, não trazem nenhuma mais valia à equipa.
Em contrapartida, tem novos valores a aparecer como o Lourenço ou o Custódio, e parece-me que é por aí que o Sporting tem de seguir, afinal se não tivessem apostado no Quaresma, Cristiano e no Hugo Viana se calhar não estava agora aqui um portista a defender que o Sporting tem uma grande academia e que vale a pena apostar nela.
Digam-me
Enviado por G1njas a 14 de Outubro de 2003, às 17:53.Re:Digam-me
Enviado por xbyt a 15 de Outubro de 2003, às 08:26.Re:Digam-me
Enviado por brsantos a 14 de Outubro de 2003, às 18:04.EEEEEEhhhhhhhhhhh......
Período de transição
Enviado por endhoscopy a 14 de Outubro de 2003, às 16:37.No decurso dos próximos meses, veremos importantes reajustes no plantel sportinguista. Muitos jogadores irão sair e, concerteza, outros tantos entrarão no plantel principal. Aí sim, será possível realizar uma perspectiva mais sustentada do potencial leonino.
Até lá. uma vez mais, terá que ser necessária alguma paciência...
end
Boa politica
Enviado por Nilton a 14 de Outubro de 2003, às 16:05.O SCP aposta em jovens jogadores e isso sempre dara resultados.
A explosão do Lourenço confirma minha ideia.
nao estou a perceber
Enviado por leao com asas 2 a 14 de Outubro de 2003, às 15:35.desculpa là, mas como ja disse aqui varias vezes, o sorting tem a 2° melhor equipa e o 2° melhor plantel da superliga esta epoca.
infelizmente, é verdade que perderam pontos porque pararam de jogar quando o arbitro nao assinalou nada; mas espero que agora compreenderam a licao e que vao jogar sempre um jogo do principio ao fim...
esta equipa falta um pouco de organisacao tactica mas como é uma equipa completamente diferente da epoca passada, acho um pouco normal.
as entradas de jogadores como paulo bento pode melhorar esta organisacao.
Re:nao estou a perceber
Enviado por roads a 14 de Outubro de 2003, às 22:05.Re:nao estou a perceber
Enviado por leao com asas 2 a 15 de Outubro de 2003, às 16:59.jogadores como ricardo, rochemback, lourenco ou silva trouxeram outra dinamica a equipa que estava mesmo a precisar;
Dinheiro muito dinheiro
Enviado por brsantos a 14 de Outubro de 2003, às 15:18.Isso aparentemente não aconteceu. Onde para o dinheiro que foi recebido pelos dois jogadores? Terá ido para o estádio?
E na próxima época? Quem serão os jovens a aprarecer no Sporting? Será que Lourenço ou Custódio se conseguirão afirmar na equipa e colocarse ao mesmo nivel que os seus ex-colegas Quaresma e Ronaldo?
Para mim o Sporting fez mal em ter vendido os dois jogadores na mesma época pois para o ano poderão não ter jogadores para vender não podendo para isso fazer grandes contratações.
Re:Dinheiro muito dinheiro
Enviado por Anikin a 14 de Outubro de 2003, às 20:21.Re:Dinheiro muito dinheiro
Enviado por xbyt a 15 de Outubro de 2003, às 08:41.Muito poucos clubes mundiais tem a liquides suficiente para bater com um cheque de 3, 4, 5 milhões de contos na mesa. E mesmo tendo é preferivel pagar a credito, pesa menos! Por isso pagar a pronto é cada vez mais uma situação verificada apenas em casos muito excepcionais (accionar clausulas de rescisão como no caso do Figo por exemplo)
Re:Dinheiro muito dinheiro
Enviado por polo a 14 de Outubro de 2003, às 17:12.Re:Dinheiro muito dinheiro
Enviado por brsantos a 14 de Outubro de 2003, às 17:24.Isto serve?
Re:Dinheiro muito dinheiro
Enviado por polo a 14 de Outubro de 2003, às 17:42.Re:Dinheiro muito dinheiro
Enviado por brsantos a 14 de Outubro de 2003, às 17:50.Re:Dinheiro muito dinheiro
Enviado por Flaw2003 a 14 de Outubro de 2003, às 23:20.O Luisão não é um jogador comprado pelo Benfica, foi comprada parte do seu passe por um grupo de empresários que o colocaram no Benfica.
O Benfica terá é hipóteses caso assim entenda de comprar esta parcela a estes empresários.
O Futuro imediato passa...
Enviado por WinstonSmith a 14 de Outubro de 2003, às 15:16.É um numero desolador e miserável,e o Sporting é um clube de top e não uma cobaia de laboratório,onde semana a semana existe na cabeça do Engenheiro a lotaria da constituição da equipa principal.
Para se fazer experiencias vai se treinar miudos...talvez a vocação esteja certa mas com outras idades.
E basicamente é continuar com a esperança nós Sportinguistas que vamos ser campeões,porque nós é que somos s alma da equipa.
Saudações Leoninas
WinstonSmith
Re:O Futuro imediato passa...
Enviado por aranhiço a 15 de Outubro de 2003, às 10:06.Realmente os resultados não têm sido bons, mas também é verdade que a espaços temos jogado um futebol agradável. Não entendo o que dizes sobre ‘cobaia de laboratório’ e ‘lotaria da constituição’. Penso que Fernando Santos, como todos os treinadores que entram para uma equipa nova, tem feito experiências, como por exemplo L.Filipe a defesa direito, mas também devolveu Tello à sua posição original. Ainda sobre experiências e a normalidade destas, lembro-me que quando Mourinho entrou no Porto apostou imediatamente em Pavlin, que ainda foi titular numa meia dúzia de jogos, o que não o impediu de ser dispensado no fim da época.
Quanto às escolhas do engenheiro não concordo com algumas que ele faz. Por exemplo, acho que P.Bento tem, pelo menos, lugar nos 18, que Clayton é um claro erro de ‘casting’ e que oferecer o meio campo ao adversário é um erro brutal.
Quanto à lotaria do 11: aí não concordo contigo e até estranho a tua opinião, porque acho que as alterações não têm sido tantas, pelo menos em comparação com o ano anterior, em que acertar no 11 de Boloni (de quem tu és admirador confesso) era uma tarefa muito difícil.
Para finalizar, de facto a esperança é a última a morrer e espero ver o Sporting campeão.
Cumprimentos
Sem sombra de dúvidas...
Enviado por _TaBs_ a 14 de Outubro de 2003, às 20:40.E não só...
Enviado por xbyt a 15 de Outubro de 2003, às 09:42.Uma questão de ponto de vista...
Enviado por JPinto a 14 de Outubro de 2003, às 20:34.Pode até ser uma questão de ponto de vista, mas o Sporting vai muito bem, obrigada.
Senão vejamos, meus amigos... Ou melhor, vão vocês ver com os vossos próprios olhos. Um pulinho até Alcochete e podem ver uma Academia que é única em Portugal. Um passeio até Lisboa, e contemplem o fantástico Estádio que já funciona desde Agosto (o relvado já era, o novo, sem fungo, já lá mora).
Já agora, que lá estão, aproveitem e vão ver um filme a uma das excelentes salas de cinema e tentem adivinhar o resto à volta que está para breve.
Mesmo sem as grandes exibições da equipa, o estádio tem tido uma média de 30.000 pessoas por jogo e não é da tal ilusão das cadeiras coloridas de que tanto gostam de falar... não, é a realidade. Sabem porquê? Gestão, meus caros. A tal má gestão de que o artigo fala.
Jovens talentos a ir para fora? É verdade, mas eles saiem e entra dinheiro que é algo que todos os outros clubes precisam, ou não? E, de qualquer modo, o Sporting é uma
verdadeira "fábrica" de talentos... e já aí temos mais, bem à vista de todos.
Má gestão!? A do Sporting!? É, certamente, uma questão de ponto de vista.
Ah... e quanto aos resultados, também ainda se viu pouco, não acham? Nem isso é uma certeza. Faltam quantas jornadas? Para aí umas 27, não é?
Ninguem duvida...
Enviado por xbyt a 15 de Outubro de 2003, às 08:36.O que está aqui em causa é a gestão desportiva, as contratações e as vacas sagradas que minam o balneário e corroem a folha salarial mensal com as suas pequenas fortunas recebidas regularmente pelo nada que dão ao clube!
Tudo isto se passa nos outros clubes, a grande diferença é que o Sporting realizou muito dinheiro com transferencias e para colmatar essas saidas apenas um bom jogador entrou (e não para a posição que mais necessitavam).
Equipa em construção
Enviado por A.Filipe a 14 de Outubro de 2003, às 19:57.Vários jogadores da época passada sairam e entraram outros que ainde se estão a adaptar, é preciso ver que da equipa habitualmente titular a época passada apenas três ou quatro jogadores têm feito parte do onze.
O treinador é novo e trouxe outra metodologia de trabalho e um novo estilo de jogo a que os jogadores ainda não estão totalmente rotinados.
As arbitragens têm prejudicado em alguns jogos e principalmente no jogo com o Moreirense teve influência directa.
Quanto à venda de Quaresma e Ronaldo, estou de acordo principalmente na venda do segundo que tinha apenas um acordo verbal para renovar, e no futebol o que hoje é verdade amanha pode ser mentira, sendo que o jogador poderia há ultima hora não renovar e o clube arriscava-se a ver uma das suas pedras mais influentes sair a custo zero.
Não concordo sim foi em não terem sido contratados reforços para o lugar dos jogadores em questão, penso que a grande lacuna deste plantel é a falta de extremos com capacidade de explosão e de encararem de frente os defesas adversários.
Cumps
Sporting under construction...
Enviado por aranhiço a 15 de Outubro de 2003, às 10:31.Quanto aos extremos é uma lacuna que não foi preenchida, porque penso que F.Santos estava convencido da recuperação anímica de L.Filipe e da sua explosão futebolística. Acho que confiou demasiado em Clayton, esse sim um verdadeiro flop.
Outra explicação encontro-a na táctica. Pretender jogar em 3-4-3 ou em 3-5-2 com alas que ataquem minimiza a necessidade de extremos puros e clássicos, possibilitando jogar com avançados que descaem para alas, como por exemplo o Lourenço. Já no esquema actual de 4 defesas, talvez um extremo faça falta, mas como não tenho total certeza, vou esperar para ver.
Cumprimentos
Sporting com o sem futuro?
Enviado por Shumi a 14 de Outubro de 2003, às 15:15.Estou aterrorizado... o Sporting vai acabar...
Enviado por Thy NightWolf a 14 de Outubro de 2003, às 15:07.Por favor, deixem de estar sempre a lançar pedras para o mesmo clube. Num dia falam do estádio (leia-se azulejos), no outro dia falam da relva, no outro dia falam da venda do Ronaldo e do Quaresma, no outro falam da má decissão do FSantos, no outro dia voltam a falar da relva, no dia seguinte falam novamente na relva (mas aqui só focam no pitium), no dia seguinte falam do penalty que era mas que afinal não era embora poderia ter sido marcado,...
O Sporting não está num bom momento é verdade. Culpa própria? Talvez.
Tem vendido jogadores?. Claro. Mas qual o clube em Portugal que consigue sobreviver só comprando jogadores? NENHUM!!!!!!
Mas também é verdade que tem sido dos clubes em Portugal que melhor aposta na formação tem feito, é dos clubes em Portugal que mais tem procurado fazer alterações na sua estrutura física (leia-se Academia de Alcochete e Alvalade XXI), e acima de tudo tem procurado não entrar em loucuras financeira com a desculpa de que anda a procura de um título que ajudaria a encher o ego dos adeptos.
O Sporting está bem e recomenda-se. Tem tido um mau início de campeonato, mas ainda falta muita coisa para vencer (campeonato incluído).
Saudações leoninas
Thy NightWolf
Clubite Aguda????
Enviado por Thy NightWolf a 15 de Outubro de 2003, às 07:02.Há coisas que sinceramente já me está a custar suportar, já que há algum tempo desisti de tentar perceber certos pontos de opinião de alguns "fungos" que por cá andam e só cá vêm dizer disparates.
Eu não ligo a essas coisas de clubites e por aí diante, e até aceito uma clubite caso veja que no artigo/opinião que tenha dado cá de facto se verifique isso (que já me aconteceu reconheço). Mas julgo que aqui não acontece isso. Limitei-me apenas a desabafar sobre um assunto em que foquei unicamente o "meu" Sporting e não fiz referência a nenhum outro clube.
Agradecia que me explicassem o porque desta clubite. É muito bonito fazer isto e não dar a cara. Sinceramente...
Saudações leoninas
Thy NightWolf