Sporting: fotos 'intimidatórias' recebem visitantes (atualizada) | Relvado

Sporting: fotos 'intimidatórias' recebem visitantes (atualizada)

Jornal Público publica imagens do corredor de acesso aos balneários, forrado com imagens de adeptos
 
Fotos de adeptos do Sporting no túne de acesso aos balneários (reprodução do publico.pt)
publico.pt

O Sporting ‘forrou’ o corredor de acesso aos balneários da equipa visitante, no Estádio de Alvalade, com fotografias de adeptos das claques “em poses agressivas, desafiando os seguranças”. A descrição pode ser lida esta sexta-feira no jornal Público, que publica as imagens.

Segundo o diário, o corredor de acesso está decorado com as fotos do setor das claques dos leões, evidenciando adeptos de cara tapada e com tochas na mão, “outro numa pose que sugere uma saudação fascista” e “outro ainda com um tatuagem com a cruz de ferro”. No topo das imagens está escrito “Bem-Vindos”.

O Público teve acesso a algumas fotos do local e foi depois comprovar a sua veracidade numa visita turística ao estádio. Na altura conseguiu ver apenas uma parte desse corredor, não tendo conseguido comprovar se todas as imagens se mantinham.

Sporting contesta timing do artigo

O Sporting reagiu entretanto a este artigo, através de um comunicado. Pode le-lo aqui: Sporting diz que fotos polémicas de Alvalade foram "elogiadas"

No entanto, a Liga e a UEFA negam que as imagens em causa tenham sido aprovadas e elogiadas, tal como refere o clube de Alvalade.

Vicente Moura, conhecido sportinguista e presidente do Conselho para a Ética e Segurança no Desporto, comentou ao Público ter “dificuldade em acreditar” que as fotografias “tenham sido colocadas nos corredores de acesso aos balneários onde se equipam os clubes visitantes no estádio do Sporting”. “O clube sempre pautou a sua conduta pela hospitalidade e confraternização com equipas adversárias, não confundindo a saudável rivalidade desportiva com guerras entre fações de adeptos”, acrescentou, dizendo esperando que “a direção do SCP, na senda das tradições do clube, as mande retirar”.

Sporting:

Comentários [147]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

a verdade???????

Ao contrário do que foi dito em comunicado pelo Sporting, nem a Liga nem a UEFA aprovaram as imagens colocadas no acesso aos balneários do Estádio de Alvalade.

O "Público", jornal que noticiou a situação esta sexta-feira, falou com um porta-voz da UEFA e uma fonte da Liga de Clubes, e ambas as entidades negam ter aprovado a colocação das imagens.

Segundo a fonte da Liga de Clubes, a vistoria técnica ao reduto leonino foi realizada no início da temporada, numa altura em que ainda não tinham sido colocadas as imagens no acesso aos balneários. Contudo, a mesma fonte garante que não recebeu qualquer queixa de clubes devido às imagens, assim como não viu reportada em nenhum relatório a sua existência.

Já o porta-voz da UEFA esclarece que a entidade máxima do futebol europeu "não aprovou nem elogiou" a colocação das referidas imagens, reservando uma posição para mais tarde: "Estamos em contacto com o clube e ainda não sabemos se vamos mandar retirar essas imagens".

O Sporting ???

É uma vergonha ...

vergonha??

Vergonha é colocar fotos da claque e dos torcedores no SEU estádio?

Vergonha é apedrejar os autocarros das equipas adversárias.
Vergonha foi o que se passou no estádio da luz alguns anos atrás em um jogo de hóquei em patins entre SLB e FCP.
Vergonha foi terem morto um adepto do Sporting no final da taça de Portugal.

Isto sim é uma vergonha.

Em casa eu coloco o que eu quiser e quem vai me visitar não tem nada com isto.

Esta "frase"!!?? que vc colocou, realmente só poderia ser "FrasesVermelhas"

e....

incendiar estádios?

hipócrita/submisso/nazi de merda

e???

Eu estou a falar de acções que colocaram vidas em risco e uma morte concretizada e vc vem falar de quê?
Vc está a falar daquela jaula que construíram?

Noticia de última hora (actualizado 20:57h)

Segundo publicações da FIFA e UEFA, o site relvado foi suspenso por tempo indeterminado (leia-se para sempre) pois os caracóis ousados do sr. rui (não sei o nome completo) ainda se aguentavam... a custo, mas a falta de declarações isentas e/ou verdadeiras obrigou a que se expulsasse o dito cujo, com direito ao shampoo da carlack e uma luva de pele de ovelha para não deixar marcas.
Quem leu este pequeno trecho até aqui, faça o favor de ser feliz e para isso tem de deixar de frequentar este antro onde nada do que se lê e escreve contribui para o bem estar do pugilismo em Samora Correia.

Até os comemos

É para enrabar!!!!

Ora muito bem, para amanhã,

Ora muito bem, para amanhã, prevejo um Sporting incómodo, como uma mosca a tentar provar que é perigosa, mas que na finalidade nos acabará apenas por irritar. Isso durará aí uns 10 minutinhos iniciais, antes do Porto dizer "chega", tomar posse da bola definitivamente e aí o jogo acaba. Todos nós já sabemos as típicas respostas a uma realidade incontornável como esta - a treta de sempre, agora ainda mais com o "Regresso do Maior Sporting Clube de Portugal", ou melhor, do complexo, síndrome de Pseudogrande, aliado a um outro Pseudoregresso que acredita em si que vai ganhar o campeonato, tornar-se no maior clube, não, na maior equipa, porque o maior clube já o é, de Portugal, e ir á final da Champions. Onde é que eu já vi/ouvi isso? Ah, pois.
Para amanhazinha será portanto um intevitável balde, não, contentor de água Ártica e espera-se naturalmente que esmaguemos essas sardoniscas. E ponto final, acaba para eles o campeonato amanhã. Ou melhor, o campeonato do 1 lugar, se é que nestes últimos anos alguma vez eles entraram nessa disputa. Ficam lá com o habitual 3ºlugar e vão á Europa, com sorte não ficam a trinta e tal pontos da liderança. Agora temo-nos é de procupar com esses mouros, os verdadeiros mouros. Três pontos amanhã são vitais, mas penso que os conseguiremos. Depois é aguentar até á disputa lá no estrangeiro, naquele nosso estádio preferido, para além do nosso, aquele onde celebramos o nosso título em jeito de discoteca, e lá, esmagarmos as asinhas a esses frangos. E assim se faz o bi-campenato (só mais um, já nem os contamos) na boa, mesmo com um horrível treinador. Isso é que é mesmo á Porto. Também, é a nossa obrigação, pelo menos o habitual campeonatozito luso e para este ano pronto, é o minimo que se pede. Agora é esperar até ao ano e até á próxima Champions.

submissos e mentirosos!

As imagens colocadas no acesso ao corredor do balneário da equipa visitante no Estádio de Alvalade não foram aprovadas nem elogiadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional nem pela UEFA.

Contactada pelo PÚBLICO, uma fonte da Liga de Clubes, organismo que organiza as competições profissionais, explicou que as imagens em causa não se encontravam no recinto quando foi feita a vistoria no início da temporada, a 5 de Julho de 2011.

Idêntica posição foi assumida pela UEFA, cuja porta-voz disse que o organismo que rege o futebol europeu “não aprovou nem elogiou” as imagens hoje divulgadas pelo PÚBLICO.

Estas posições contrariam a versão do Sporting, que, em comunicado, nesta sexta-feira, afirmou que “no início da época, aquando das vistorias efectuadas, quer pela Liga de Clubes quer pela UEFA, não só foram aprovadas como foram elogiadas as novas imagens dos corredores dos balneários.”

Fonte da Liga esclareceu, por outro lado, que o organismo não tem conhecimento de qualquer queixa de clubes ou que estas imagens tenham sido mencionadas no relatório de algum dos delegados que estiveram em Alvalade nesta época.

O órgão disciplinar, que é agora o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, só deverá agir em caso de receber uma queixa.

Já a UEFA reserva para mais tarde uma posição: “Estamos em contacto com o clube e ainda não sabemos se vamos mandar retirar essas imagens”.

As imagens hoje divulgadas pelo PÚBLICO mostram elementos das claques em poses consideradas agressivas.

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1527949

Mais uma vez alguem que ganha

Mais uma vez alguem que ganha como jornalista pensa que é jornalista , nao vi as fotos nao vou ver pois sei bem que tipo de adeptos tem o meu clube ,sim é verdade que muitos sao apoiantes de extrema direita e depois qual o problema ???? da maneira como está o país com todos a roubar o pobre alguem tem moral para criticar ????a casa é do sporting e para mim melhor que os proprios adeptos no corredor so mesmo se fosse gajas boas todas nuas e mais ali sabemos quem sao os adeptos ao contrario de alguns que nao fazem a minima idea quem sao e muitos (isto sim é grave )nem legais sao no nosso país!!! enfim depois de ver no record uma foto de um nadador do sporting onde apagaram o emblema da touca nada me surpreende ,foraça sporting e força porto espetaculo no campo é o que queremos nada mais o resto é gentinha frustrada que delira pela polemica.

!!!

Ser-se Mouro e apoiar a Extrema direita é para rir...LOOL so sangue Mouro e Judaica no sangue dos Lisboetas armarem-se em extrema direita ahahah não posso... a Unica região em Portugal e na Penisula Iberica que poderia puxar para si algumas dessas ideias seria o Norte de Portugal a Galiza e as Asturias pois são povos de origens celtas... o resto é tudo Mouros.... e mesmo assim não o fazem.... cambada de tristes os Mouros amanha é para esmagar!

bem és mesmo cómico

até me caguei de tanto rir , só te pergunto o seguinte ó mestiço , nota bem mestiço ,, prefiro ser mouro 1 milhão de vezes que ser mestiço , então pois são povos de origem celta --------- será que tu tens a noção do que dizes , pensas que ser celta que é chique . bem já nem digo mais nada , vou continua a rir ,,,,,,,,, olha vái saber ao menos quem VIMARA PEREZ e porque tem ele uma estátua na cidade do porto ,, é que o vimara perez veio al algarve matar mouros e ea estátua foi feita no porto ficou lá esquecida ,,,,,,, será que há animal mais burro que um burro , ái há aonde , á gente do porto ok ,, ó gente do porto bem fica assim és mesmo gente do porto

Gallecia

procura no dicionario vai ao Wikipedia e vai ouvir a vossa musica Moura e sefradita aquila Musica da Mouraria xamada Fado e vai ver Touradas!

mas é engraçado ver os Mouros até já a desvirtuarem a historia toda daqui a pouco o pais foi fundado no algarve ou no alentejo...as Gaitas de foles são ouvidas na Andaluzia ou no Califado de Badajoz...e os Povos Celtas e a cultura Castreija fora todos os outros costumes que aproximam o Norte da Penisula Iberica as Nações celtas é tudo Invenções...Vos Mouros bem tentam apagar a cultura celta no Norte de Portugal... e fazerem-nos passar por essa coisa de Lusitanos Moçoarabes emirato e califado de Badajoz etc tentam de tudo mas nem todos Papam os vossos Grupos e tretas centralistas...

vimara peres liberta porto dos mouros

1ª territórrio a ser libeto dos mouros por vimara peres , a batalha foi onde nasceu o pinto da costa , foram 200 anos de mouros no porto depois dizes que és celta só para rir, então ó puro celta
http://grandeporto.blogs.sapo.pt/990.html

mais

vái começar a tua vergonhosa história


http://palma1.no.sapo.pt/os_celtas.htm

o meu berço a minha origem são os cónios um povo que já estava no sul de portugal . muito antes dos celtas virem que deram origem aos celtiberos , que foram derrotados pelos romanos e estes pelos mouros ,
o povo cónios eram um povo que deu origem aos lusitanos que se fundiram com celtas que com disse deu origem aos celtiberos ,
http://movv.org/2006/04/15/a-escrita-conia-os-conios-tartessicos-e-turde...


o engraçdo vê se descobres uma freguesia no porto para tu nasceres omde os mouros não tivessem estado durante 250 anos até aparecer este 1º libertador de portugal começa aqui a saga da limpeza dos ultimos invasores
http://grandeporto.blogs.sapo.pt/990.html

vê só tu a história desta terra ( rio tinto ) isto está ficar bonito ó português de 10ª
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Tinto_(Gondomar)

ahahaha adorei !!

ahahaha adorei !!

Relativo a estas Fotos

o SCP anda com aquele complexo dos teens quer armar-se em Grande e em Lobo Mau... relativo á extrema direita etc e tal já ter visto o clube Mais Afro da Europa o Benfica armar-se em anti-africanos...quando os maiores simbolos do Benfica Eusebios, Colunas,Sheus são africanos ou então retornados ou mestiços.... quando as claques do Benfica tambem o são, so falta o clube da cidade Moura de Lisboa vir-se armar em extrema direita Aahahahahahahah isto é so rir.... é so rir os Mouros andam todos Marados da cabeça devem ir para a Judiaria e para a Mouraria armarem-se em Puros Europeus aahahaha Mouros tristes.... relativo ao Jogo o FCP vai-vos esmagar o chão irá tremer e o SCP ficará arrumado do titulo o FCP tem muito mais equipa q o SCP!

bimby

ate para comentares um jogo sporting-clube da fruta tiveste que ir buscar o benfica sonhas com o benfica...fruta

afinal o boi fala

para quem não respondia a certos comentários este bimbo de merda filho de uma égua qualquer de chelas, armado em falcao enrabado até respondes, vai voar para a bimbalheira do beznsfika ó merdas

tu ó português

não foram os mouros que te pregaram a sida ,

Sportinguistas Raio X

relativo aos Sportinguistas é assim eu acho que há 2 Grupos de sportinguistas:
a) existem os anti-portistas anti-porto, que penso que no fundo não defendem o Sporting mas defendem mais o Benfica, existem muitos deles nos meios de comunicação social por isso é que lá estão, refiro-me genero ao Antonio Macedo,Jorge Gabriel,Daniel Carvalho(do Eixo do Mal) ou o Fernando Correia que são tipos que estão se caga...ndo para que o Sporting vença ou não e que festejam os titulos do Benfica, e se for preciso vão contra o proprio clube para beneficiar o Benfica infelizmente esse tipo de sportinguistas são aqueles que estão no Poder do Clube e que dão a cara na maioria da Comnuicação Social; alias o Benfica tem virado os sportinguistas atraves de uma chantagem baixa contra o FCPorto basta estar-se antento;

b) depois existem os Sportinguistas que querem q o Sporting seja um clube grande e que entendem q devem ter relações normais com o FCP e sabem que competem é com o territorio do Benfica pois o Benfica é que é o clube de Lisboa, são aqueles adeptos que gostavam do Paulo Bento que não se importavam de disputar titulos com o FCPorto até á ultima que gostavam de ir á champions que se estavam nas tintas para o Benfica exemplo desse tipo de sportinguistas o Dias Ferreira, infelizmente esse tipo de sporting desapareceu, quem não entender que em Portugal so existe espaço para 2 Grandes 1 a sul outro a Norte não entende nada do pais, os sportinguistas estão a ser comidos pelo Benfica e não se importam pois os Fernandos Correias os Antonios Macedos não se importam de ir as almoçaradas do Orelhas e cagarem-se para os Objectivos do proprio clube !

Portanto para mim o Sporting é um clube condenado muito mais agora que se aliou ao Benfica e não será campeão nos proximos 10 anos... agora ao Benfica interessa e muito picar o Sporting contra o FCPorto... pois assim o Sporting fica destraido do essencial.

lol

coisa tao parva nao sabes o que dizes esta bimbalhada sao a coisa mais ignorante ai do retangulo tristes

não insultes ninguém com os

não insultes ninguém com os teus próprios nomes...

bem

nem , o badaró se lembrava de dizer isto desta maneira , não sejas como aqueles que havia nas cortes

Por acaso acho que isto não é nada

Desde quenão ponham lá Stewards a insultar os jogadores do Porto, por mim podem colocar no túnel, ou lá onde quiserem, o que bem entenderem.

Sinceramente acham que uma equipa como o Porto se deixa intimidar por meninos em máscaras de ski e tronco nú? Eh eh eh...

Isto, a notícia, é uma tentativa triste de tentar espicaçar o ambiente para sábado, o que acho lamentável. O SCP-FCP tem tudo para ser um bom jogo, entre equipas de ataque e que não se põem com estratégias rasteiras em campo. Pena que o Vítor Pereira possa estragar tudo...

bimby

vao por o guarda abel o macaco e o pidà

Acho inacreditável a posição

Acho inacreditável a posição da direcção do Sporting. Há uns meses atrás criticavam as claques de serem desordeiras, de assobiarem a equipa quando eles precisavam de apoio e não esquecer que a maioria da claque estava revoltada no dia de eleições que se apanhassem o Godinho Lopes, levava um arraial de porrada que ficava 1 anos sem se mexer. Agora usa os outrora denominados de "Não-sportinguistas" para dizer "aqui mandamos nós".

Eu se fosse um jogador da

Eu se fosse um jogador da equipa visitante, era mesmo naquele muro que dava a minha mijadela! tssssss...ahhh que maravilha!