Sporting falha assalto à liderança isolada | Relvado

Sporting falha assalto à liderança isolada

Os leões não foram além de um nulo no Bessa, falhando assim a liderança isolada da Primeira Liga.
 
Gelson Martins (Sporting)

O Sporting não aproveitou da melhor maneira o deslize do Porto, sendo que viu ainda o Benfica aproximar-se da frente do campeonato. As águias estão apenas a dois pontos dos rivais, que partilham a liderança, ambos com 14 pontos ao fim de seis jornadas. O jogo foi muito tático, destacando-se as oportunidades falhadas pelos leões, bem como a excelente exibição do guarda redes Mika. Mérito ainda para o treinador axadrezado, Petit, que montou uma equipa sólida, que cometeu pouco erros, agressiva e que deu muita luta aos homens de Alvalade.

Os leões surgiram com duas novidades em campo, face ao onze que derrotou o Nacional. João Pereira surgiu na lateral direita no lugar de Esgaio e, ao contrário do que tinha sugerido na conferência de imprensa, Jesus apostou em Montero ao lado de Slimani, relegando Teo para o banco de suplentes. Por seu lado, Petit apostou numa equipa muito sólida e compacta, com duas linhas de quatro jogadores atrás de duas setas apontadas à baliza leonina, José Manuel e Luisinho.

O jogo começou repartido, com um Sporting hesitante e que só começou verdadeiramente a dominar o jogo a partir da meia hora de jogo. Aliás, a melhor oportunidade da primeira parte foi mesmo dos axadrezados, quando José Manuel cabeceou ao lado solto de marcação aos 13 minutos. Do lado dos leões, apenas o flanco direito funcionava, graças aos desequilíbrios de Gelson Martins. Jefferson voltou a estar desinspirado, sendo que Bryan Ruiz parece um jogador cansado, que joga a passo. Para além disto, faltou ainda um companheiro mais inspirado ao lado de Slimani. Primeiro Montero e depois Teo, continuam  a mostrar alguma irregularidade exibicional.

Destaque para os duelos individuais travados entre Gelson Martins e Afonso Figueiredo no lado direito, que trouxeram ainda alguma esperança aos leões. Slimani batalhou muito, teve ainda um golo anulado, bem como algumas oportunidades falhadas. DE referir ainda, o regresso de William Carvalho à competição, que entrou para jogar os últimos 20 minutos.

Assim, um Boavista de betão e bem organizado travou um Sporting desinspirado e com algumas dificuldades na finalização. Os homens de Petit somam mais um ponto para a tranquilidade, enquanto os leões perderam uma oportunidade de ouro para assumirem o comando isolado da Primeira Liga.

Sporting:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não existem notícias sobre o

Não existem notícias sobre o grande espetáculo de circo que ocorreu ontem em Alvalidl?

O Sporting não podia ter desperdiçado esta oportunidade

de se isolar, simplesmente não podia! Mas desperdiçou.

Para mim isto faz parte de ter ou não estofo de campeão, aproveitar as poucas oportunidades que há ao longo do ano de criar fossos entre os 1ºs classificados. O Sporting falhou, não foi capaz, não foi afoito quanto baste e parece-me que o nervosismo de JJ, sempre aos berros e a esbracejar no banco, não ajudou a equipa.

Com uma vitória no Bessa o Sporting teria minimizado uma eventual derrota na Luz, e não conseguiu.

Agora uma constatação: mandaram Marco Silva embora de uma maneira ignóbil e estão a gastar uma fortuna anual de 6M par ter JJ... e os resultados não aparecem. Até quando durará o estado de graça de Jesus se o Sporting continuar a jogar tão pouco à bola?!

A farsa continua

Sporting joga mal, sem chama. Alguns jogadores passam completamente ao lado. Árbitro anula um golo bem mas não marca um penalti evidente. É verdade JJ não é Deus e também nada pode contra o polvo. Aquele sistema que todos conhecem mas que ninguém quer ver. Factos: Boavista pode dar porrada à vontade e Slimani quase que é expulso por reagir a uma pancada que o podia lesionar gravemente. E assim vai. Árbitro tendencioso não dá 1 cartão amarelo a jogadores do Boavista que podem fazer o que quiserem. Sistematicamente são marcadas faltas a mais à equipa do SPorting (e não é só neste jogo). Cartões com fartura mas para jogadores do Sporting. Assim também eu.

Sim o JJ não é Deus contra essas situações nada pode fazer.

Bruno, ano passado, resisti à tentação de culpar tudo e todos

dos defeitos da minha equipa...

Vamos ver uma coisa, Artur Soares Dias demonstrou critérios diferentes? Eu não gosto muito dele, mas no Dragão ele tentou deixar jogar, e acho que isso é muito importante num árbitro, para não existirem interrupções constantes, mas não o vi a ter um critério diferente para as duas equipas... no golo anulado, é clara a falta. Nos penáltis, pá, é normal os árbitros só apitarem quando é algo de escandaloso, aliás, eu até defendo isso mesmo, porque senão, daqui a bocado tínhamos 5 penáltis por jogo, mas não tiveste um árbitro tendencioso para um lado, até podes dizer, este estilo de arbitragem favorece equipas como o Boavista, é verdade, mas apanharás outros que apitam melhor para o teu estilo de jogo, é a vida...

O que vocês têm que perceber, é a razão de jogarem desta forma, sem chama, sem a famosa vertigem... porque é que escolheram um homem como Ruiz, que sendo um excelente jogador, só dura metade do jogo, e ainda por cima, não é um jogador muito rápido nesta altura, o porquê de juntarem a este, um ponta de lança que não é dos mais trabalhadores do mundo... isto é que tem que fazer pensar, e claro, perceberem definitivamente, que JJ, não é Deus, que tinham um treinador mais equilibrado que deitaram para o lixo, e que mais ano menos ano, irá aparecer num dos rivais para vos assombrar, isso é que vocês têm que pensar...

Mas, JJ é um muito bom treinador, como habitualmente, lá para finais de Outubro, inícios de Novembro, a equipa de certeza estará a jogar um futebol muito atraente, o melhor futebol do ano, para em Março ou Abril quebrar novamente, tem sido essa a linha de JJ desde sempre, mesmo antes de treinar o Benfica, sem Europa pode ser que se aguente um pouco mais, e quem sabe até lute pelo título, algo que eu duvido que aconteça, mas ele já fez coisas brilhantes também.

E sabes porque é que o Jota

E sabes porque é que o Jota Jota, não pode disparar contra os lacaios encarnados, não sabes???

Usufruiu demasiado tempo deste polvo...

Penalty claro foi aquele

Penalty claro foi aquele sofrido por Gelson Martins junto à linha de fundo da área. Ainda dou de barato o golo anulado e as dúvidas de bola na mão ou mão na bola no lance do Paulo Vinicius, agora o outro lance é tão evidente que de uma forma clara o árbitro mostrou ao que foi. Ele e os auxiliares que tiraram dois fora-de-jogo ao João Pereira inexistentes, num deles em que estava isolado já dentro da área.

O Sporting não jogou grande espingarda, mas existem sempre alguns factores de arbitragem que aqui e acolá nos vão puxando. Então quando comparamos alguns jogos, com penaltys não assinalados com o resultado a zero, faltas estupidamente assinaladas que dão em golo, tiramos as conclusões óbvias da incompetência e algo mais dos lacaios do apito.

.....................

Jass o lance do Gelson não é fora da área??

Por acaso fiquei com essa percepção.....

Olha lá, e aquela jogada de

Olha lá, e aquela jogada de Andebol do Mitroglou aos 20 minutos, foi dentro ou fora de area?

Curiosamente, com o resultado a zero, ninguem do Paços se queixou!

Pela 2ª vez em 4 jogos na Luz, resultado a zero, e 2º penalty perdoado na Luz, e na mesma area, ou na "baliza grande", por decrreto naquela baliza o adversário nao pode marcar na Luz!

P.S. Sim, o golo do Moreirense na Luz é irregular!

BOI...Este fim de semana

BOI...Este fim de semana tiveste que ir ao barbeiro de urgência... para aparar o melão.

Se não, não entravas em casa, ou será que entraste pela janela???

Ohohohohohohoh

Só vi o lance duas vezes,

Só vi o lance duas vezes, vá-se lá saber porquê mais ninguém falou nisso e os jornais ignoraram esse lance em absoluto. Em tempo real fiquei com a sensação que era fora, mas na repetição fiquei, tal como aqueles que viram o jogo comigo, com a sensação clara que era dentro.
Mais um dado apenas... um jogo exemplar do Boavista do ponto de vista disciplinar... nem um amarelo, nem aquela entrada alaranjada do jogador do Boavista sobre Adrien.

...................

Estive agora durante o almoço a folhear o Record de ontem :) ....fiquei com a pulga atrás da orelha.....mas lá no Record ele apontaram tudo, todos os erros do Árbitro vem lá...e referem que essa falta com Gelson é mesmo falta sim mas que é fora da área, mas muito perto da linha por isso....

Mas foi um jogo já no seu estilo habitual desse árbitro......critério demasiado largo e depois quando tenta agarrar no jogo já vai tarde e agarra sempre pelo lado errado...

Mas ficou um penalty por marcar a bola na mão é penalty.....completamente....o lance do golo anulado, com um dedo com uma unha até com um assopro, qualquer coisa serve para um jogador se atirar à relva o árbitro não anda com um intensiómetro para medir a intensidade do empurrão, mas que o Slimani mete a mão no outro.......mete.....

Quantos jogos o Jota Jota

Quantos jogos o Jota Jota teria perdido/empatado a época passada, não fosse a Famiglia a funcionar???

JASS, o Jota Jota, começa agora a sentir, e acreditar em privado que afinal teve um grande MANTO a alimentar todo o seu exagerado EGO, e que tudo foi uma mentira linda que viveu...

Agora vai sentir na pele, a famosa "extrutura" que ele tanto se regozijou e usou para se autopromover...

Afinal não era do sintético?

Bom jogo. Muito organizado e muita raça a da pantera. Os lagartos tiveram mais posse? Tiveram. Dominaram. SIM. Mas foi um dominio estéril e um dominio mais consentido que conseguido. E que oportunidades tiveram os verde braqncos? Népia. O Boavista até foi quem têve a melhor oportunidade do jogo logo aos 10 minutos naquela cabeçada do Zé mANEL. fOI PENA. fOI SÓ UMA OPORTUNIDADE? fOI MAS ÁS VEZES UMA SÓ CHEGA E ACREDITO QUE AQUELA CHEGAVA. No final resultado justo digam os lagartos e o JJ o que disserem.
Já agora obrigado aos lagartos pois deu uma boa receita, que tanta falta faz, ao BOAVISTA.
E ainda uma pergunta: O que vai acontecer ao clube lagarto por os energumenos dos seus adeptos terem levado petardos para o jogo e terem atirado pelo menis uma duzia para o relvado antes e no final do jogo? Não vai acontecer nada?

Uma jornada em que o teu barbas ficou feliz.

Aproximou-se do Sporting, devido ao Boavista.

ohohohoh

Ó...

...filho da puta aqui é sobre os lagartos e o Boavista. Aqui não se fala de percevejos.

Vai lá mamar na piça da refilona e da bruxa. Eles que te vão ao cu. Comigo não tens sorte. Cabrão .

JJ será sempre... JJ. É bom saber que existem coisas que nunca

mudam :) Principalmente, quando do nosso lado, também temos alguém com a mesma falha, ou até pior :)

Jogo para ganhar, desse por onde desse.

Finalmente, está a passar a histeria coletiva em torno de JJ, que fez esquecer a toda a gente, que Jesus não é Deus, e que esta troca pode não ter sido tão vantajosa, como eu tinha dito na altura... e torno a repetir o que disse, prefiro Marco Silva no Porto a JJ, e espero vê-lo no Porto para o ano.

...............

Jesus não é Deus....definitivamente...o Deus é treinador do Sporting B LLOOOOOLL

Esse é um Deus duma IURD ou algo do género :)

...

................

Quem quiser acredite.....com este plantel e mesmo com os problemas que têm surgido, nesta altura .......Marco Silva estava a pelo menos 5pontos de avanço dos restantos....esta é a minha sincera opinião

Acredito que estivesse à frente do campeonato,

e a jogar um futebol mais equilibrado que JJ.

Então vejamos, JJ tem no seu

Então vejamos, JJ tem no seu onze Gutierrez, B Ruiz e Naldo, na 6ª Jornada com 4 jogos fora de casa o Sporting acumula 14 pontos!

O Sporting de Marco Silva na temporada passada com William e Nani à 6ª Jornada tinha 10 pontos (menos 4 pontos versus esta temporada), er com 3 jogos em casa, e 3 fora de casa!

Como concluis que com o Marco Silva esta temporada estaria melhor na Liga?

"Marco Silva estava a pelo menos 5pontos de avanço dos restantos"

Disputaram-se até agora 18 pontos na Liga, o FC Porto e Sporting juntaram 14 pontos, e o Marco Silva acumulava pelo menos 5 pontos de avanço dos restantes? Como é que é possível? lol

Os ignorantes, que julgam tudo saber, ignoram aprender, pelo menos a contar pelos dedos! lol

És bem melhor a dar lições de lençol e meio de tecnico tactica, por exemplo a colocar o Jonas numa ala a fazer de Di Maria! lol

.................

Falar por alto trás erros...como é óbvio não ando de calculadora em punho para contabilizar tudo, mas tb parece-me óbvio que Marco Silva com a defesa que tinha na época passada onde centrais tinha o Paulo Oliveira e os restantes nem para atar atacadores servia, com o meio campo a funcionar intermitentemente e com uma frente de ataque que agora se vê que afinal o problema de concretização não era da responsabilidade da tática do Marco, afirmo que a esta hora com mais de uma época de trabalho com Naldo (sendo este claramente melhor que Sarr, apesar de tb não ser grande espingarda) e Ewerthon na defesa com Aquilani no meio campo para fazer folgas a qualquer um dos titulares com Bryan Ruiz e Teo na frente de ataque duvido muito que o Sporting tivesse a esta hora perdido os 4 pontos que já perdeu.....

Cada qual fala diz e opina sobre o que quer e bem lhe apetece.....em tempos idos, tb rias gozavas com o facto do Benfica perder Cardozo, com o facto do Benfica perder sei lá quantos titulares, mas a verdade é que a vida não é linear, tem várias outras questões que delimitam pontos e até limam arestas e a verdade é que sem Cardoso o Benfica continua a marcar golos (o próprio Cardozo tb continua a marcá-los desta vez na Turquia) os titulares que sairam cada um jogo pelo seu clube e o Benfica não precisou de ir nem à loja dos trezentos nem de jogar com juniores, aliás fomos a um asilo buscar dois velhinhos por menos de um Maxi época cada um deles e a estes juntamos um Eliseu que é qualquer coisa como ter uma alfarrobeira no meio de um laranjal.....serve para o que serve, não dá para muito mais, ainda assim é util...............

"És bem melhor a dar lições de lençol e meio de tecnico tactica, por exemplo a colocar o Jonas numa ala a fazer de Di Maria! lol"

Disto rio-me, rio-me porque existe um sem números de jogadores que foram adaptados a outras zonas de terreno para serem encaixados táticamente num modelo de jogo......mas aqui só um apontamento Nunca disse que queria ver Jonas a fazer de Di Maria, falei em posição similar, algo similar é algo que oferece parecenças e não algo que seja IGUAL como é óbvio, por isso espero que continue alegremente destilando azia contra o Benfica, eu sei transpiras azia ao Benfica por todos os teus poros mas repara oh rapazola estás 2 pontos a frente de um dos Benficas mais baratos dos ultimos 10 anos, e depois deste mesmo Benfica ter trocado treinador e de não ter feito pré época.....isto claro com o Porto a fazer a pré época de aquisições mais cara de sempre................meu caro estás a TOP....continua ai a rir e a destilar ódio e azia seu palhacinho RICO

possas

Ai jasus

e o bolinha de sebo foi expulso

por não perceber as regras da arbitragem, tem pedir ao porcoença umas explicações...
OHOHOHOH

Espero que não venhamos a concluir...

Espero que não venhamos a concluir que o Marco Silva é muito melhor que o Jorge Jesus.

Uma coisa é certa: haveria uma continuidade, e com reforços que não teve na época passada.

Estamos na 6º Jornada, e ainda não vi nenhum acrescento em relação ao futebol praticado, em comparação à época passada!

Ainda por cima, o Jorge Jesus não está a conseguir meter o coreano no seu devido lugar como eu esperava que o viesse a fazer ! O Carrillo só tem é que jogar!!!