Sporting espera melhor resultado de sempre na SAD | Relvado

Sporting espera melhor resultado de sempre na SAD

 


Sporting espera melhor resultado de sempre na SAD
A SAD do Sporting apresenta um prejuízo de 1,67 milhões de euros nos primeiros 9 meses da época 2006/2007, mas apesar disso Filipe Soares Franco confia num positivo balanço final. «O Sporting vai apresentar o seu melhor resultado de sempre na SAD no final da época», afirma o presidente de Alvalade à sombra dos 25,5 milhões da transferência de Nani para Manchester. Grande fatia da verba é para amortizar o passivo e a restante destina-se ao reforço do plantel.


Dos 25,5 milhões de euros do negócio é preciso retirar 1,275 milhões que são devidos ao Real Massamá pelos direitos de formação de Nani. Quanto ao restante dinheiro uma parte será «investida, de uma forma criteriosa, no reforço da competitividade da equipa de futebol e outra irá para aquilo que é fundamental no clube: baixar o passivo», explica Soares Franco.

O dirigente trata também de sublinhar que «é bom que todos os sportinguistas percebam» que apesar das fartas mais-valias da transferência de Nani isso «não significa que, de um momento para o outro, o Sporting passou a ser um clube rico». Soares Franco está confiante de qualquer modo que as verbas recebidas do Manchester United ajudem a equilibrar as contas da SAD e o presidente leonino diz-se «convencido» de que o Sporting «vai apresentar o melhor resultado de sempre de qualquer SAD em Portugal» no final da temporada.

CMVM
Para já os resultados não auditados são negativos. O comunicado enviado pela SAD de Alvalade à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) atesta que houve prejuízos de 1,67 milhões de euros no período entre 1 de Julho de 2006 e 31 de Março de 2007. Dados que revelam um retrocesso relativamente à época anterior, onde nos primeiros nove meses o clube tinha revelado lucros de 702 mil euros. O dinheiro da transferência de Nani só entrará contudo no balanço leonino no final das contas e aí poderá ser fundamental para mudar este cenário.


Sporting:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Sporting espera melhor resultado de sempre na SAD

"O dirigente trata também de sublinhar que «é bom que todos os sportinguistas percebam» que apesar das fartas mais-valias da transferência de Nani isso «não significa que, de um momento para o outro, o Sporting passou a ser um clube rico»." Amén SF, vai repetindo isso com insistência, que pelo teor de artigos aqui postados, vai ser necessária muita perseverância!

Eh algo preocupante

Passo a explicar. Como eh possivel ter um resultado negativo quando os jogadores Leoninos ganhavam muito menos (lebrem-se que varios jogadores renovaram e agora por valores bem mais superiores) e ganharam um titulo e ainda tiveram uma optima prestacao na Champions e finalmente foi vendido parte do patrimonio. Eh claro que o resultado sera positivo no final devido ha venda de Nani, mas existe aqui um problema ou so sou eu que o vejo. Atencao isto serve tambem para os rivais e nao so o Sporting

Começa a surpreender-me

pela positiva este sporting. Depois de se desembaraçarem das nódoas tello e nani agora tb já podem ter as finanças em ordem. só falta conseguir meter o bueno e o pereirinha no fcp ou slb e o franquinho vai calar a lagartagem mais crítica.

Re: Começa a surpreender-me

Entao o Manchester deu 25,5 milhoes por um jogador que é uma nodoa ... realmente ele ha clubes mal geridos, eles só são o clube mais rico do mundo porque tem sorte ao jogo os bandidos ...

Duvido...

Finalmente este sr. fala em investimento. Se a sua visão de gestor tivesse sido competente em Dezembro, tinhamos ganho o campeonato e o Tello continuava de verde. Mesmo assim ainda não acredito. Também foi ele que disse que ninguém saía e foi o que se viu(no entanto concordo com a venda do Nani).

Re: Duvido...

Explicação de FSF: "[...] accionar a cláusula de rescisão é criar um litígio. O Manchester não queria vir ao Sporting accionar a cláusula de rescisão e resolveu contactar-nos, dizendo que queriam o Nani, mas queriam-no a bem. Isso é muito importante. Ao Jorge Mendes, tenho de louvar a postura, a dedicação à causa e a forma como soube enquadrar todo este processo, para que ele chegasse a bom termo. O Sporting conseguiu chegar a um acordo com o Manchester United, melhorando substancialmente a cláusula de rescisão. Sabendo nós de antemão que o Nani queria ir, o Sporting tem obrigação de entrar em diálogo e concretizar o negócio, como pessoas de bem que somos, da forma mais correcta, mais civilizada, diria mesmo, da forma mais educada, com um acordo e não com uma rescisão unilateral." A posição de FSF é inatacável... Saudações

Re: Re: Duvido...

Viva! Não sei se reparou mas eu concordei com a venda do Nani e da maneira como foi tratada. A questão que coloquei (dúvida) foi quanto ao investimento na equipa de futebol e isso não tem a ver com a resposta colocada. Cumprimentos

Re: Re: Re: Duvido...

"Também foi ele que disse que ninguém saía" Foi por causa desta parte do SEU discurso que eu respondi. Na véspera tinha-lhe dito que quanto a investimento... tínhamos de esperar. Em Dezembro... que investimento poderia FSF ter feito? Havia dinheiro? Poderiam ter aumentado o salário de Tello, como ele pretendia? Ninguém veio reforçar a equipa... a não ver o Pereirinha, que já era "nosso"! Incompetência... ou falta de liquidez? Cumps

Re: Sporting espera melhor resultado de sempre na SAD

Não duvido que seja o melhor resultado da SAD do SPorting. Para ser o melhor resultado de todas as SAD, é porque também irá ser contabilizado o dinheiro da venda do Alvaláxia, porque caso contrário será dificil bater os resultados da SAD do Porto no ano de 2005. Concordo que a maior parte do dinheiro seja para o passivo. Os clubes portugueses dão-se mal quando têm muito dinheiro para gastar.