Sporting: “A equipa não ajuda Wolsfwinkel” | Relvado

Sporting: “A equipa não ajuda Wolsfwinkel”

Floris, holandês que passou pelo futebol português nos anos 80, sublinha que o seu compatriota "ajud
 
Van Wolfswinkel festeja golo
Lusa

Floris Schaap, holandês que jogou no Olhanense, Portimonense, Torreense, Farense e Sporting de Braga nos anos 80 e 90, considerou hoje que o seu compatriota Van Wolfswinkel "é o menos culpado pela falta de golos" do Sporting.

O antigo defesa sublinhou, em declarações à Rádio Renascença, que "a equipa não tem meio-campo".

"Ele [Van Wolfswinkel] ajuda mais a equipa do que a equipa a ele. É o menos culpado da falta de golos no Sporting, ainda é o único que faz alguns", reiterou.

Floris comentou também as atuações de outro holandês do plantel leonino, o defesa Boulahrouz. "É muito experiente, já jogou em grandes equipas da europa. Não me surpreende o seu sucesso no Sporting", frisou.

Sporting:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ajudas e desajudas...

Ajudar um avançado ? Mas como se a equipa só vive preocupada em defender porque tem pouca confiança no seu guarda-redes. Enquanto não perceberem ou não quizerem perceber que com Boeck na baliza a equipa joga mais confiante e à vontade o Sporting bem pode mudar de treinadores, vender e comprar jogadores e até mudar de presidente que não vai lá. Rui Patrício neste anos todos ainda não aprendeu a jogar convenientemente com os pés, nem a sair da baliza e é uma tremideira constante para os defesas. Todos sabem que começou como avançado mas como não tinha geito com as pernas puseram-no a guarda-redes e "os padrinhos" fizeram dele um craque com o apoio de uma certa comunicação social que até esfrega as mãos de contente porque nem é adepta do Sporting. Todos os anos arramja-lhe milhares de clubes interessados mas a verdade é que ninguém o quer. De uma vez por todas tenham coragem e dêm uma oportunidade ao Boeck e ao próprio Sporting que não tem nem de longe nem de perto os craques da seleção nacional capazes de disfarçarem a falta de jeito deste guarda-redes vulgaríssimo como tantos outros da nossa liga mas alguns bem melhores do que ele. Olhem para os jogos do Sporting com olhos de VER e não com simpatias e paninhos quentes!

O Sporting defende muito

O Sporting defende muito próximo do guarda-redes, não por falta da confiança nele mas porque os defesas são lentos. Na primeira parte com o Basileia vimos como aquele saudita metia a bola na frente e deixava para trás o Rojo e o Pranijc. Alias, eu deitei-me a adivinhar a expulsão do Rojo na 2a parte...mas o Sá Pinto percebeu isso bem e deu a indicação para defender mais atras, mas esqueceu-se que não pode exigir pressão alta aos avançados porque fica com espaços enormes entre sectores. Via-se a defesa deles muito pressionados, mas depois o meio campo podia dar 4 ou 5 toques na bola.

A conversa do costume...

Ora lápis vermelho a gente já sabe que no que diz respeito a Rui Patrício a culpa é sempre dos defesas, do relvado escorregadio, ou irregular, das bolas difíceis e de impossível defesa, do treinador, etc., etc. Basta ouvir os comentários de quem relata o jogo. O guada-redes adversário segura a bola mas R.P. "agarra com segurança" o outro faz uma grande defesa mas RP "salva o Sporting da derrota", o outro defende apenas, mas R.P. "atento segura bem". Para quê mais coversa se ninguém tem a coragem de o tirar de lá. Aliás se ele fosse assim tão bom e a culpa toda do resto da equipa com 24 anos já não estava no Sporting mas não se preocupe que pelo andar da carroça ele daqui a 10 anos ainda lá estará nem que o Sporting tenha de descer de divisão. É que quem tem bons padrinhos e as costas quentes tem tudo!

Sou Portista, mas está aí uma

Sou Portista, mas está aí uma profunda injustiça para com Patrício, é G Redes do Sporting, mas é também o meu G Redes da nossa Selecção.

Para os mais desatentos, recordem-se da Camapanha do Sporting na L Europa na época passada, e a competencia e frieza de Patrício em momentos decisivos. Joga mal com os pés, concordo, mas tem vindo a melhorar!

Portugal tem G Redes para 10 anos, estamos bem servidos!

Obrigado ao Sporting pela excelente Formação, e pela forma como tem alimentado a nossa Selecção A!

Apesar de raramente discordar de si

tenho que o fazer neste assunto... Primeiro que tudo acredito que Patricio seja o melhor GR português, mas isso faz dele um bom guarda redes? Infelizmente na minha opinião não...

Aliás, ainda me lembro quando ele apareceu, eu tinha a opinião que ele era guarda redes porque era alto e alguém queria e tinha a vontade que ele o fosse dentro do Sporting, é que o tipo é lento nas saídas aos pés dos adversários, é fraco nos cruzamentos, e acima de tudo faz erros de falta de atenção constantes... é certo que melhorou bastante, mas o ponto de partida era tão fraco que realmente acho que ele é um guarda redes mediano, que para o ser teve a sorte de alguém acreditar nele e apostar constantemente nele...

Mas, é o melhor que temos, e ainda bem que é titular do Sporting, para a Seleção...

A concorrência: Beto espetacular mas super inconstante num jogo deveria acalmar um bocado para não estar sempre no limite de fazer algo estúpido; Eduardo sem comentários...

Mas, concordo que devemos todos agradecer ao Sporting a sua formação, a todos os níveis exceptos centrais que isso não sei porquê é tudo do Porto...

Ajudas e desajudas

Não se preocupe "Inside" Rui Patrício está de pedra e cal (ou melhor cimento armado) no Sporting. Quem senão o Sporting para colocar um jogador acima dos interesses do clube e qual o clube estrangeiro que tem olheiros cegos ?????????????

Ajudas e desajudas

Eu se tivesse o Helton na baliza também esfregava as mãos de contente e entretanto dava graxa ao Patrício. Pudera !

Porque haveria de alimentar o

Porque haveria de alimentar o "ego" ao Sporting, é a minha opiniao, e vale o que vale.

Aliás, dos 3 Grandes é o Sporting que tem as melhores alternativas e de qualidade no meio-campo: Gelson e Rinaudo, Elias ou Adrien ou Schaars, André Martins ou Labyad a 10, Izmailov um hora a 10.

Uma lacuna no Plantel, alternativa a Wolfs. Agora o grande enigma para mim é saber porque não rende este Sporting, mas esse diagnóstico é para ser feito pelo Sporting, e pelos Sportinguistas.

P.S. Inside, o Patrício não esquecer que tem 24 anos, o Baía com 24 anos ainda não era Baía. Quanto à escola de centrais Porto, fazem-nos falta: Couto,Jorge Costa, Ric Carvalho, Bruno, ou Ricardo Costa. Hoje o Tiago ainda não me inspira grande confiança!

mas Baía já tinha

uma coisa que sempre o distinguiu dos outros, que é aquilo que marca a diferença de um bom guarda redes para um bom guarda redes a capacidade de sair dos postes nos cruzamentos, são poucos os guarda redes a nível mundial que o fazem regularmente bem, e Baía era um mago nessa arte...

Inside, e deixa-me reforçar a

Inside, e deixa-me reforçar a tese de um amigo meu que foi G Redes, essa competencia e segurança só chega com baliza e aos 27/28 anos, sair dos postes e cruzamentos, porque segundo ele, entre os postes ("cair ao chão" aos 19/20 anos, um G Redes é tão ou mais competentes do que quando tem 30 anos!

Eu digo diferente

para grande guarda redes essa competência nunca chega, olha o Casilhas... Sim cair no chão é verdade, têm mais velocidade, mas até aí penso que Patricio falha e mesmo com esse argumento não tem desculpa para ser tão lento a cair em cima do jogador pois não... é que eu não vejo uma coisa em que ele seja realmente forte... mas, posso estar errado...

É uma quase verdade. Patrício

É uma quase verdade. Patrício tem bons reflexos e é bom no 1-1. Já a organizar a defesa e a sair dos postes, falha. Um guarda-redes tem de ser ouvido no estadio todo a dizer "TOU" ou "MINHA". Antes os guarda-redes eram malucos, hoje em dia têm voz fininha como o Ricardo... :)

Gosto de opinar desta forma

Gosto de opinar desta forma elevada de "bola", pena haver poucas oportunidades para tal neste espaço. Obrigado!
1 abraço

Para Bruxoempatafada

Concordo consigo e ainda bem que dei o mote para isso. Até breve. Bom resto de domingo e bons jogos.

quem não ajuda é as suas pernas

um bom , mas bom avançado , bem nem precisa de ser um muito bom avançado , segura a bola fáz contenção , espera pelos colegas que cheguem , quando é o treinador culpado desta situação o avançado jogar muito longe dos médios, o tál avançado que perde todas as bolas divididas com os defesas em que 99% das vezes que vái ao chão e os arbitros não marcam falta algo se passa com esta pessoa,. o tal avançado que as poucas vezes que recebe passes na area e remate tipo passe em que não tem raiva ódio no remate direi não é feito de merda mas que é mole lá isso é ,, um avançado pode não ser bom ,,,, mas O MENOS TER GANAS JÁ DISFARÇA MUITA MERDA

...

concordo

também é verdade. olhando

também é verdade. olhando para a equipa do Sporting, vemos que normalmente, quando está a atacar apenas aparecem 4 jogadores na frente e com espaços entre sectores enormes. Depois, o único que joga para a equipa é o Adrien ou Izmailov (alternam), já que Capel perde-se em corridas loucas e em girar á volta dos adversários...tudo isto para depois a bola se perder ou chegar exausto a zonas de finalização. Carrillo, também não é de fazer assistências...
Contra o Basileia vimos um Sporting a fazer pressão alta (bem pensado face á azelhice do adversário), mas quando esta pressão alta não funciona em bloco, apenas desgasta os avançados que fazem a pressão.

Não é bem isso!

Parece-me que a equipa não o ajuda assim como ele não ajuda a equipa como a equipa não ajuda o treinador como otreinador não ajuda a equipa como a direcção não ajuda a equipa e o treinador não ajuda a direcção e a direcção não ajuda os adeptos e os adeptos não ajudam o treinador que não ajuda a equipa que não ajuda a direcção que não ajuda os adeptos... puf puf puf... UFA!!! perceberam??? NÃO??? Então eu explico, esta administração é uma treta que não despede este treinador que está a prejudicar gravemente a equipa e a desiludir os adeptos. Ou melhor, vão todos dar banho ao cágado. RUA COM ESTA CAMBADA DE XUPISTAS.