Sporting equaciona contratar mais um central | Relvado

Sporting equaciona contratar mais um central

Responsáveis de Alvalade estudam a possibilidade de apostar em mais um reforço para a defesa depois
 
Domingos Paciência, treino do Sporting

O Sporting está a estudar a possibilidade de contratar mais um defesa-central, antes do encerramento do mercado de transferências, a 31 de agosto. O jornal A Bola noticia que em Alvalade se está "a discutir" esta questão.

Os erros defensivos protagonizados pela equipa de Domingos Paciência nos últimos encontros serão o foco das atenções dos responsáveis leoninos. No Torneio Ramón Carranza frente ao Málaga a equipa verde-e-branca voltou a sofrer três golos, tal como tinha acontecido na partida de apresentação frente ao Valência. Nas últimas três partidas a formação de Domingos sofreu oito golos.



Perante os números equaciona-se o reforço da defesa com um quinto central, mantendo-se a perspetiva de continuidade dos atuais quatro elementos do plantel - Daniel Carriço, Anderson Polga, Alberto Rodríguez e Onyewu - para o lugar.

Sporting:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Confiança absoluta nesta Equipa

Confiança absoluta nesta Equipa do Sporting,desde dirigentes,jogadores e sobretudo equipa técnica. Não me esqueço do que o Domingos Paciência fez em Braga,que com um plantel de qualidade média portanto muito inferior ao nosso quase foi campeão à frente do Porto e do Sporting,e que quase ganhou a Liga Europa,eliminando o Benfica nas meias finais.Conclusão:Com este plantel Domingos vai fazer maravilhas no Sporting.Dêem tempo e verão.

centrais

deviam aproveitar o llori, pois o miudo é bom e em vez de irem buscar o onyewu, tinham ido buscar a cuto zero o paulão
devia-mos ainda ir buscar mais um ponta de lança, talvez o bendtner

Assim,nao

Eu acho que ninguem esta a dar beneficio da duvida a equipa e ao treinador/dep futebol
O plantel é novo o treinador é novo o dep futebol é novo
Queriam o que??????
Ganhar os jogos todos???
Jogar um futebol maravilhoso??
Nao se enganem, o sporting estava tao mal,que nao vai ser numa epoca que vai ficar como todos o queremos.
Vamos dar tempo para se fazerem as coisas como devem ser feitas...com calma e trabalho.

Onyewu

Caros Sportinguistas,

Algum de vcs pensa que se o Onyewu fosse bom, viria para o Sporting? Quem é que acredita nesse raciocínio...Só um burro mesmo!!
O Onyewu é um razoável jogador para o Portimonense, Olhanense...por aí. O gajo é mesmo TOSCO.~
O Carlos Freitas que venha explicar essa miserável contratação.....melhor que esse deve ter o scp nas camadas jovens....acreditem!

Muito obrigado pelo

Muito obrigado pelo comentário agora vai dizer a mesma coisa ao teu presidente sobre o Cardozo,faz boa viagem:)

Muito agradecido...

Agradecemos a tua preocupação mas preferimos conselhos de alguem que viva no planeta Terra...

Ver para depois comentar

O Onyewu ainda não está em forma porque chegou mais atrasado a preparação e quem já viu alguns jogos dele sabe das suas capacidades,entretanto por ter estado muito tempo lesionado, eu não sei se ele recuperou totalmente.Estou à espera de ver como ele vai evoluir nesse início de temporada para poder tirar conclusões.Devemos evitar precipitações.

Eu aproveitava a primeira

Eu aproveitava a primeira jornada do Campeonato para lhe dar a titularidade e ver se ele evoluia.
O jogo não será fácil, mas também não será muito difícil, portanto, não será pelo Onyewu que vamos empatar ou perder.
E uma coisa é certa: o Polga e o Carriço são maus e são. Não há volta a dar. Ao menos este não sabemos bem. Há que o experimentar e que se comece já no sábado.

Equaciona???

Já devia era cá estar há muito tempo,aliás das primeiras aquisições..Lá está o Sporting a começar a fazer a casa pelo telhado!..Gostava que alguém que percebe se de futebol,me dissesse quais as caracteristicas necessárias para ser um bom defesa central e depois em conjunto analisamos se o Carriço tem alguma delas ou se tem até o mínimo de perfil para ser defesa centra!..Baixo,lento,posicionamento não existe,falta de elevação,Não sabe cabecear,portanto,este jogador é o quê?..É que defesa central,não é!..

Sporting ainda a precisar de alguns reforços

Na minha opinião, o que o sporting devia fazer era vender o Polga (que já devia ter sido feito há muito tempo), o Evaldo (que já não tem mais nada para dar) e o Djaló (esse nem é preciso dizer nada). Penso que o Carriço ainda tem muito para dar. Com este dinheiro, o Sporting precisa de contratar um bom defesa central e um bom defesa esquerdo, que não haja duvida que eles merecam a titularidade. Exemplo, era conseguirem contratar o Rolando ao porto (o que é um pouco impossivel, mas é só um exemplo) e també não deviam ter deixado escapar o Sílvio para o Atlético.
Essa ideia de ter só um avançado à frente é muito bonita, mas qual? O Postiga é uma hipótese, mas ele nem com uma baliza com 50 metros consegue acertar. Outra hipótese era por o van não-sei-das-quantas, mas não parece que ele consiga fazer alguma coisa. Só se for o Rubio, mas dúvido que o Domingos deixa-se. O que deviam era contratar outro avançado, mas um avançado de jeito! Bom era contratarem o Bendtner, mas não me parece que aconteça.

Claro que precisamos de um

Claro que precisamos de um central para jogar ao lado do Rodríguez, a não ser que o Domingos saiba algo a mais que nós sobre o Onyewu, tipo que ele ainda está a 40%... Não sei.

Para além do central, é urgente um defesa esquerdo, a não ser que o Turan seja bom e possa já ser titular - e isso só o Domingos saberá -, porque é certo que o Evaldo não dá.

Depois, outra coisa que falha é o Djaló, que não pode jogar NUNCA.

E também acho que mais vale jogar só com um ponta de lança e meter um gajo no meio campo que liberte o Schaars e, principalmente, o Rinaudo para tarefas mais defensivas, como o Matías. Ou seja, prefiro o 4-3-3 do que o 4-1-3-2 que o Domingos anda a meter, que tem um meio campo muito permeável.

Incrível...

Não se entende que não se tenha começado a reforçar a equipa por onde era mais necessário. Contudo, concordo com a opinião do coeurdelion, temos entre portas a solução.

Centrais deslocados.

Na minha opinião, penso que a estratégia do SCP quanto à renovação da defesa, falhou redondamente! Foi um erro ter continuado com alguns dos elementos do ano passado. Excepto JP, toda a defesa deveria ter sido renovada. Mas para mim, onde se cometeu o erro mais grave, foi na contratação dos novos centrais, que não têm a qualidade devida e precisa para acompanhar o resto da equipa. Bem, mas o mal agora já está feito, por isso concordo que se tente trazer, não um, mas um par de bons defesas centrais, jogadores com provas dadas e que façam a diferença, trazendo com eles, a tão ansiada segurança ao sector mais recuado da nossa equipa.
É claro, que isto é mais fácil dizer do que fazer, os bons jogadores custam muito dinheiro e não se encontram por aí em qualquer canto ou esquina...

central deve ser rápido

Não basta comprar um central, é preciso que esse central seja rápido pois os outros 3 são de uma lentidão atroz. Uma equipa constroi-se a partir da defesa, as grandes equipas do FCP basearam a sua fortaleza numa defesa sólida.

Doque estão à espera

Está na hora de arrumar a casa e mandar embora o que restou de fruta podre no balneário.
O Polga já esta a mais no Sporting e ninguém toma medidas em o despachar e assim poder contratar alguém com qualidade para ajudar nessa defesa k esta um desastre
Não durmam e depois venham com tretas que estão a construir equipa nova

Não se percebe que as maiores

As maiores lacunas que o sporting tem ainda por colmatar é sem duvida centro da defesa e tambem o lado esquerdo da defesa......É mais que obvio que quem acompanhou a pré época do sporting, verficou-se que uma grande parte dos golos surgiram pelo lado do nosso defesa esquerdo para além de continuarmos a sofrer muito golos em bolas pelo ar. Evaldo não consegue recuperar bolas quando são bolas bonbeadas para as suas costas....Faz-me lembrar um trator com muita força mas com uma velocidade de ponta muito fraquinha.............Um jogador do qual apreciei bastante no jogo do guimarães-porto, foi exactamente Cleber Santana....o defesa esquedo do Guimarães que defendeu hulk como quis e mesmo com os piques de hulk o cleber Santana demonstrou uma grande capacidade..........olhem para este jogador.
Carriço e polga já demostraram no ano passado a quan fracos são e mesmo assim estam a dar oportunidades mais que suficientes e nais uma vez demonstraram que têm pouca qualidade para um clube desta dimensão

Central

Não é preciso, está lá o llori e tb um miúdo que o Real Madrid quer...toca de aproveitá-los e capitalizá-los. Ou então vão buscar um brasileiro bom e barato que tenho a certeza que não devem falar....

A ser verdade, pergunta-se:

A ser verdade, pergunta-se: porque só agora se deram conta de que estes centrais são fracos? Porque se comprou um central que não vale chavo, o norte-americano? Porque não se despachou, pelo menos, um dos dois medíocres que lá temos, Carriço ou Polga? Porque se compra um norte-americano que não sabe sequer jogar à bola e se dispensa um outro que o ano passado foi dos melhorzinos, Torsiglieri? Quem foi que teve a ideia de manter Carriço e Polga? Terá Domingos acreditado no valor deles ou lhe imposto? Como se pode chegar a um mês e meio depois de o início da pré-época e só agora se ter dado conta de que estes centrais não servem?
Cambada de incompetentes, foda-se!!!!

Não sei que jogos tens visto do Sporting

mas não percebo como é que o Onyewu já é, definitivamente, um zero, mas o Torsiglieri é uma mais-valia. A meu ver, é bastante simples: Domingos está a tentar perceber se o Sporting tem elementos para jogar com a defesa bastante subida, e isso faz-se em jogos particulares. Pelo jeito, não terá, pelo menos para jogar tão subida, seja porque os centrais são lentos (e o Evaldo também, embora pareça que corra muito, quando adianta a bola 25 metros) e o Patrício, que devia funcionar como libero, não tem qualquer noção de saída de baliza.

Eu vi todos os jogos que ele

Eu vi todos os jogos que ele fez até agora. E para mim é um gajo tosco e lento. Depois os outros dois não entendo como se mantiveram, Polga e Carrico, que não valem mesmo nada.

Sim, mas o Onyewu tem 200 minutos de jogo

pelo Sporting, e em amigáveis. Além disso, começou mais tarde a preparação e, a nível físico, é natural que não esteja ainda sequer perto dos 100%. Ou seja, parece-me demasiado cedo para o definir desde já como um cepo, só isso.

Ó Killer, mesmo que ainda

Ó Killer, mesmo que ainda seja cedo (apesar de eu achar, com o que já vi, que ele não vale chavo), um dos problemas do Sporting tem sido dar oprtunidades constantes (e ser tolerante) a jogadores cuja qualidade nunca chega a ser demonstrada. É o que se passou com Polga, por exemplo, que apenas teve 2 épocas razoáveis, e está a passar-se com Carriço. Temos de ser mais céleres, e começar a não ser tão tolerantes: ou dão ou não.

Concordo em absoluto

mas uma coisa é estarem cá há um monte de épocas, outra é terem acabado de chegar e feito uns minutos na pré-época.

O Onyewu parece-me ter sido

O Onyewu parece-me ter sido contratação de recurso porque a primeira hipotese seria mesmo o Garay. O americano é uma mais valia nas bolas paradas, mas frente a frente a frente com um jogador tipo Hulk nao me parece ter qualquer hipótese. O Polga nem vale a pena equacionar, ja deviam te-lo enviado para o Brasil e faltando dinheiro ao Sporting seria sempre de ponderar alguma troca.
Tal como no Benfica houve um bom reforço chamado ''venda do Roberto'' acho que no Sporting também havia uns bons reforços chamados ''venda do Djalo e venda do Polga'' mas é so a minha opiniao

"Jogador tipo Hulk",queres

"Jogador tipo Hulk",queres dizer daqueles que se atira pro chão e que perdem sempre a bola,pois...Desses os defesas não têm chance vem logo o árbitro dar um cartão a dizer que é pénalti!
Mas é fácil algum dia um jogador com aquele corpo(Hulk)caí facilment contra um jogador que pesa uns 60 quilos?!Claro que não.