Sporting entra a perder na Liga dos Campeões 2008/09 | Relvado

Sporting entra a perder na Liga dos Campeões 2008/09

 

Ainda não foi desta que o Sporting conseguiu vencer em Espanha. Na sua estreia na Liga dos Campeões 2008/09 o clube leonino foi derrotado pelo Barcelona por 3-1.Logo nos minutos iniciais da partida, o clube espanhol criou alguns sustos e, mais ou menos aos 15 minutos de jogo, assumia o controlo quase absoluto da partida, com a defesa leonina a ser apanhada desprevenida por diversas vezes. E o primeiro golo surgia aos 21 minutos... depois de um canto marcado por Iniesta, Rafa Márquez cabeceou para o fundo da baliza do Sporting.O primeiro remate do clube de Alvalade aparece apenas aos 24', por Romagnoli. Nesta altura o Barcelona contava já com sete remates à baliza adversária. Fábio Rochemback encheu o pé direito na marcação de um livre junto à área do Barça, obrigando o guarda-redes Valdés a fazer uma defesa difícil. Mas, até ao intervalo, foi mais do mesmo, com o clube de Camp Nou a conseguir fazer o seu jogo.
Na segunda parte, a equipa sportinguista melhorou de forma substancial e o jogo ficou bem mais equilibrado. No entanto, aos 59 minutos, o árbitro assinala grande penalidade a favor do Barcelona, depois de uma falta de Abel sobre Eto'o. O avançado camaronês foi também quem marcou o 2-0 para a formação da casa.Paulo Bento, de imediato, faz entrar Hélder Postiga para o lugar de Yannick Djaló e, 3 minutos depois, é a vez de Romagnoli sair para a entrada de Miguel Veloso. Aos 68 minutos, naquela que foi a melhor oportunidade leonina até à altura, o guarda-redes Valdés, com uma grande defesa, nega o golo a João Moutinho, que rematou sem marcação já no interior da área do Barça. Mas o golo do Sporting chegou pouco tempo depois por Tonel, após um livre bem marcado por Miguel Veloso.Mas o Barcelona ainda conseguiu chegar ao terceiro golo, desta vez por Xavi. Iniesta colocou a bola no interior da área sportinguista, os defesas ficaram a olhar e Xavi entrou de rompante para garantir o triunfo do Barcelona.+ Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Puyol, Márquez (21'), Piqué, Keita, Xavi (87'), Iniesta; Messi, Eto'o (60'), HenryGOLOS: Rafael Márquez (21'), Eto'o (60' g.p.), Xavi (87'); Tonel (72')+ Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel (72'), Anderson Polga, Marco Caneira, João Moutinho, Fábio Rochemback, Izmailov, Romagnoli, Derlei, YannickImagens: LusaCátia Gonçalves

Sporting:

Comentários [68]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

entra a perder

Perder já se esperava, mas esta subserviência foi Humilhante o SCP não jogou nada. O Abel foi o pior jogador, aqui vai-se safando porque o futebol Português é Medíocre. Vão buscar o Miguel Garcia que oferece mais garantias. A entrada do Pereirinha foi um erro de casting, o Vujacik tem lugar neste plantel, comparar Pererinha ao VUK só deixa Duvidas ao BENTO

Vujacik?!?

Andas noutros tempos...

Re: Vujacik?!?

Ando na puta que te pariu filho da PUTA

:-/

É pena... é pena o Sporting nao jogar assim frente ao Porto :P O azar é que o Porto tem um treinador ainda pior que o do Sporting. padrinho

Derrota normal

que não compromete em nada as aspirações do sporting, no entanto, a atitude passiva e muito defensiva do sporting foi decisiva para esta derrota, quando o sporting conseguiu marcar viu-se claramente que podia fazer muito mais e aproveitar o momento de crise que vive o barcelona, mas acho que o sporting respeitou em demasia o adversário e isso acabou por ser-lhe prejudicial. Nota ainda para a vitória do Shaktar fora de casa, o que é mau para o sporting e prova que os ucranianos são o grande adversário na luta pelo 2º posto.

Vitória justa de um Barça...

sem carisma de campeão. Certamente outro passeio do Real Madrid na Liga Espanhola. Factos: - Um Sporting borrado com a grandeza do Barça. - Um Paulo Bento sem capacidade táctica para trazer um resultado positivo. Não soube reconhecer que um 4-3-3 ou um 4-4-2 clássico seria mais eficaz contra o 3-4-3 desdobrado do Barça. - Molhar o relvado e ter uns filhos da puta de uns apanha bolas daqueles não é necessário para levar de vencida o Sporting. - O Piqué mostrou que tem tanto de jogador como de estúpido quando veio tirar de esforço com o Postiga por não ter deitado a bola fora! Antes desse um carolo no Messi. - Polga, Abel, Romagnoli e Yannick que revejam a sua forma de olhar o Sporting! Deixo os mais importantes para o fim, já que forma os que me meteram mais nojo: - Péssima arbitragem, sempre a inclinar o lado do Sporting! Contei pelo menos 4 foras de jogo mal assinalados contra o Sporting e o penalti, LOL, a comédia pelo artista do Eto! Só rir! - Os comentadeiros da RTP! Atenção meus senhores! O Sporting merece mais respeito! Gritar golo da forma como gritou o Loura e o rejubilo pelo penalti inexistente contra o Sporting são uma forma dos Sportinguistas não o esquecerem. Pode ser que ainda vá conhecer o fosso em Alvalade! Já o Tadeia é outro que tal. Sportinguista dos sete costados, revelado na revista Maximen, chegou a insinuar que o golo do Tonel poderia ser em falta por, LOL, pé alto! Cá estaremos para nos recordarmos destas e outras, numa altura em que a RTP adquiriu os jogos da Liga Portuguesa. Saudações Leoninas Ps: Referir que o Miguel Veloso foi o melhor jogador do Sporting, dar os meus parabéns ao Cluj e desejar boa sorte para o Futebol Clube do Porto amanhã.

O António Tadeia, já foi pontapeado pelo Carlos

Daniel e o comentador mor é um tal de Freitas Lobo, a RTP é um feudo incrível, só gente escolhidinha a dedo e com sotaque...???!!! Vamos longe, vamos... Jadscl

gente com sotaque?

E tu não tens sotaque? és mudo?

Re: O António Tadeia, já foi pontapeado pelo Carlos

Mas não foi o Tadeia que comentou o jogo de hoje?

Não estou a falar de hoje, estou a falar do :

Domingo Desportivo da RTP 1, podem mudar as "MOSCAS", a MERDA é sempre a mesma!!! Jadscl

Re: Vitória justa de um Barça...

Realmente julguei que a experiência dos ultimos anos, com excelentes desempenhos nos jogos contra este tipo de colossos, traria outra atitude ao sporting. Em vez de evoluir parece-me haver uma estagnação no desempenho desta equipa do Paulo Bento... e há 3 anos que ouvimos que este ano é que é, que no anterior ou eram muito jovens, ou que faltava experiência... e este ano? Sinceramente julgava que o empenho da equipa seria diferente! Até podia não ganhar, mas julguei que iria vender cara a derrota. Desiludiu-me! PS: tenho que dar razão ao Paulo Bento... esta paragem reduz os níveis de competitividade.

Sporting entra a perder na Liga dos Campeões 2008/

Justo resultado. Este jogo fez-me lembrar o jogo com o Real: os jogadores do Sporting pareciam que estavam com medo de tocar nos jogadores do Real. Não se entende como se têm jogadores com experiência, e mesmo aqueles que são mais jovens tem igualmente experiência, e encaram um jogo desta forma, ou seja, a medo, como se os outros jogadores não fossem pessoas desta terra, também.

E perdeu bem...muito bem aliás...

A atitude não foi a mesma de Madrid, mas em Barcelona andou lá perto! E com equipas com a classe e jogadores do Barcelona, assim é difícil competir. A verdade é para se dizer, o Sporting simplesmente não tem capacidade para ganhar fora a um colosso como o Barcelona, mesmo este estando num dos piores dias como já aconteceu esta epóca aos catalães. Paulo Bento é culpado de o Barcelona ser melhor? A equipa iria golear o Barcelona se lá estivesse Vukcevic? Pensem um pouco antes de apontar o dedo, e se o fizerem façam-no pelo motivo correcto e não por acharem que o homem é teimoso ou racista. Parabéns ao Barcelona que foi melhor! Messi é um jogador 'enorme' embora tenha um metro e meio, coisa assim.

Re: E perdeu bem...muito bem aliás...

"Paulo Bento é culpado de o Barcelona ser melhor? A equipa iria golear o Barcelona se lá estivesse Vukcevic?" O Sporting não perdeu por o Vukcevic não jogar até porque ninguém poderá afirmar que com ele o resultado era diferente, mas o que se pode dizer e não se pode negar é que ele seria uma mais valia. Agora que o Paulo Bento é culpado e muito culpado da derrota, à minha pessoa não restam dúvidas nenhumas. Jogar contra um Barcelona nunca tâo acessivel a uma equipa portuguesa como o actual a medo, substituições para variar sempre as mesmas, então a última é de brandar os céus, se a equipa tinha melhorado e muito com a entrada do Miguel Veloso passando a ter um certo domínio no jogo do qual resultou o golo, fazê-lo depois recuar para defesa esquerdo quando da substituição do Caneira pelo Pereirinha, foi entregar o ouro ao bandido. Se queria arriscar e para isso tirar um lateral, não seria mais previsivel tirar o Abel e jogar com 3 centrais, ficando o Pereirinha e o Moutinho a ocupar as faixas laterais deixando no meio o Roca e o Veloso. Bem mas cada um tem a sua opinião e eu respeito a tua.

Re: E perdeu bem...muito bem aliás...

Queria dizer Pereirinha e Izmailov nas laterais, Roca e Veloso no meio e Moutinho como 10.

Re: E perdeu bem...muito bem aliás...

a questão de hoje nem é o Vukcevic , embora essa seja uma questão importante , porque ninguém sabe porque razão um dos melhores do plantel nem convocado é , só se sabe que ai nesse aspecto mais uma vez há embirração do treinador e isso é visivel . a questão do jogo de hoje , foi mais uma vez a merda das decisões tecnicas do treinador , que não deu uma para a caixa , no unico periodo em que o sporting esteve por cima do barça , o bento deitou tudo a perder , o sporting ganhou muito com a entrada do veloso para o meio campo , mas alguém consegue compreender porque razão o gajo o passou para a lateral depois ? a partir dai acabou com o resto , se ainda existia uma esperança de chegar ao empate e o barça até estava a tremer , ela morreu ai . com toda a certeza que não ganharimos ao barça , mas a mim ninguém me tira da ideia que teriamos feito um resto de 2ª parte muito melhor , e quem sabe até chegar ao empate , se não fosse a burrice do treinador .

Re: E perdeu bem...muito bem aliás...

Ora aí está uma das razões a que podemos apontar o dedo a Paulo Bento, entre outras, talvez mais importantes do que a não convocatória de Vukcevic que acaba sempre por marcar também este jogo.

É racista,nazi e muito mais!!!

Mas antes de tudo isso é um grande atrasado mental! Queimar Vuckcevic desta forma só porque lhe apetece? Ou anda a mostrar descaradamente que pode gozar com os Sportinguistas? Sem querer estabelecer comparações estapafúrdias:também o Maradona tinha o rei na barriga em Napóles.O treinador da equipa na altura,de certeza que nem podia vê-lo mas ai dele se o tirasse da equipa... Desvalorizar activos assim? Um gajo que lhe salvou a pele não sei quantas vezes a época passada? Mas quem pensa este filho da puta que é? Duvido que o Sporting algum dia ganhasse ao Barça,não se pode é deixar jogadores de alto calibre em casa para pôr a jogar o Romagnoli e mais um gajo que era ladrão de galinhas no Brasil. Acorda...ele está a GOZAR-NOS!!!

Re: É racista,nazi e muito mais!!!

Joca, calma, somos todos amigos aqui, e tal como eu sei que queres o melhor para o nosso clube. E do que dizes concordo em quase tudo, só não concordo quando dizem que umas das razões da derrota foi não ter Vukcevic na equipa. Talvez fosse importante mas nunca decisivo quando a equipa jogou como jogou. Agora, pensava que ele fosse tratar deste assunto de forma diferente, mas de facto, anda a queimar jogadores, e não um jogador qualquer ...

Re: E perdeu bem...muito bem aliás...

`enormes´ são o Xavi e o Iniesta. Esse Messi é outro wannabe Maradona fução que apenas prejudica a equipa. Se dependesse dele o Barça não ganhava.

Re: E perdeu bem...muito bem aliás...

"E com equipas com a classe e jogadores do Barcelona, assim é difícil competir." Que mentalidade de pequenino... É por isso que nunca iremos longe com estas mentalidades. Tirando aquele meio campo luxuoso com Messi+Inesti e Xavi que fulgurante equipa tem este Barça? Etoo que so marca de penalties inventados? Henry que Já foi um dia o melhor do mundo mas que se arrasta para um penoso final de carreira? Vassalegem a estes gajos ? NUNCA com um treinador ambicioso.

Re: E perdeu bem...muito bem aliás...

"Ti-ran-do aquele meio campo luxuoso com Messi+Inesti e Xavi " ???????? é pra rir??

Re: E perdeu bem...muito bem aliás...

Mentalidade de pequenino por reconhecer a qualidade do Barcelona? Se soubesses interpretar o que disse verias que peço o mesmo que tu, mesmo sendo o Barcelona a equipa que é, que a atitude deveria ter sido outra. Pena que não tenha sido..

O SPORTING não mereceu ganhar...

...esteve MUITO LONGE DE SI PRÓPRIO E DO QUE ERA EXIGÍVEL, os JOGADORES FORAM POUCO PROFISSIONAIS, O TREINADOR NÃO ESTEVE BEM... Dar 70 minutos de avanço e só depois querer GANHAR o jogo, com menos 2 golos no marcador, É ESTUPIDAMENTE RIDÍCULO... essa ATITUDE ERA EXIGÍVEL DESDE O 1º MINUTO, e aí o SPORTING encolheu-se até o Barcelona marcar o 1º (QUEM DEVERIA ESTAR AO 1º POSTE, NA BALIZA? OU ISSO JÁ NÃO SE USA?)... MUITOS ERROS INDIVIDUAIS, MUITOS ERROS COLECTIVOS, FRENTE A UM BARCELONA QUE TAMBÉM NÃO ESTAVA NOS SEUS MELHORES DIAS... MAS QUE APANHOU UM SPORTING CHEIO DE FRAGILIDADES, AINDA PIOR, POR CULPA PRÓPRIA. Quando o Barcelona só lá chega com Gabriel Marquez, sozinho na área, e com a bola a entrar junto ao poste onde devia estar um defesa, e por um penalti forçadito (Hélder Postiga, na mesma situação, não viu ser assinalado penalti a favor do SCP), está tudo dito sobre a presente forma deste Barça. Claro que depois do golo de Tonel, o SPORTING MERECEU MAIS, porque PROCUROU, mas os primeiros 70 minutos eram já demasiado influentes no jogo, e o Barça voltou a colocar a diferença em dois golos, com um grande passe do Iniesta, o melhor do Barça (normalmente)... Tenho muita mágoa por o SPORTING não ter assumido as SUAS VERDADEIRAS AMBIÇÕES E OS SEUS VERDADEIROS PERGAMINHOS, DESDE O INÍCIO... NA VERDADE, FOI REVOLTANTE... COM A MENTALIDADE E A ATITUDE QUE TIVÉMOS SOBRE O RELVADO, não fizémos por mais... Não basta falar que querem ganhar, Paulo Bento... É IMPERATIVO JOGAR À LEÃO, DESDE o 1º AO ÚLTIMO MINUTO, e hoje notou-se que os jogadores estiveram MUITO ABAIXO DO QUE PODEM E DEVEM FAZER... Por isso, Paulo Bento é o RESPONSÁVEL MÁXIMO POR ESTA DERROTA, ASSIM COMO O ANO PASSADO NO 1º JOGO DA CHAMPIONS, FRENTE AO MANCHESTER UNITED... O CICLO REPETE-SE, SHAME ON YOU... não só PAULO BENTO, SHAME ON YOU ALL, jogadores que FORAM UMA SOMBRA DO QUE PODEM FAZER SÓ POR PENSAREM QUE OS JOGOS SE GANHAM SEM JOGAR BEM FUTEBOL, SEM SER PROFISSIONAL TODOS OS MOMENTOS, COMBATIVO, DAR TUDO DE SI... HOJE PODÍAMOS TER VENCIDO, DISSERAM QUE ERA PARA ISSO QUE IAM JOGAR... ...MAS NÃO JOGARAM NEM MOSTRARAM ISSO!!! QUE VERGONHA, SR PAULO BENTO!!! QUE VERGONHA, JOGADORES!!!

Não é - SÒ RIR DO REINO DO LEÂO

LOLADA

Como vos sabe bem plagiar-me...

...sentem-se INTELIGENTES... É MESMO SÓ RIR, NO REINO DO LEÃO!!!

Re: O SPORTING não mereceu ganhar...

Mas que pergaminhos???

2º Clube mais VENCEDOR da EUROPA E DO MUNDO...

...só atrás do Barcelona... É SÓ REINAR, NO REINO DO LEÃO!!!

Re: O SPORTING não mereceu ganhar...

Muito bem escrito Hulk , já ando aqui há uns meses e este foi um dos teus melhores coments. Pena que foi numa derrota. Há que levantar a cabeça v~em ai mais 4 jogos infernais... P.Bento foi MEDROSO , parecia o Jesualdo... RESPEITA-SE demais estes colossos...

Re: O SPORTING não mereceu ganhar...

Tao hoje nao É SO RIR ? :P cumps