Sporting derrota Olympiacos em Alvalade | Relvado

Sporting derrota Olympiacos em Alvalade

Vitória na primeira edição do Troféu Cinco Violinos. Elias marcou o único golo da partida.
 
Elias no Paços de Ferreira-Sporting
Lusa

O Sporting conquistou esta noite o Troféu Cinco Violinos, ao derrotar em Alvalade o Olympiacos por 1-0.

Nesta primeira edição do troféu, Sá Pinto apresentou na equipa inicial uma defesa praticamente nova em relação à época passada: Cédric, Boulahrouz e Rojo foram titulares, mantendo-se apenas Insúa. Gelson e Adrien eram as novidades daí para a frente.

Na primeira parte houve ascendência por parte da equipa leonina. Com um domínio relativo do jogo e mais tempo de posse de bola, embora sem grandes - nem muitas - jogadas ofensivas houve duas ocasiões de golo que poderiam ter sido aproveitadas.

Logo nos instantes iniciais Gelson esteve perto de marcar de cabeça e depois Adrien conduziu Carroll a uma defesa complicada. Os homens de Leonardo Jardim responderam num contra ataque que Maniatis desperdiçou, rematando por cima.

Apareceu Elias - Sem alterações ao intervalo (apesar de uma exibição "escondida" de Capel), o Sporting acabaria por chegar ao golo na segunda parte, no minuto 54'.

A defesa grega não travou como devia uma jogada individual, precisamente de Capel, a bola sobrou para Elias e o brasileiro marcou num bom remate rasteiro de fora da área.

Até ao final, e numa partida marcada pela estreia de Labyad, o marroquino apareceu em frente à baliza do Olympiacos, já no período de compensação, mas atirou à figura do guarda-redes.

Sem deslumbrar e ainda com uma evidente falta de rotinas ofensivas, o Sporting venceu justamente.

Onze inicial do Sporting:

Rui Patrício
Cédric, Boulahrouz, Rojo, Insúa
Gelson Fernandes, Elias, Carrillo, Adrien, Capel
Van Wolfswinkel

Sporting:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas agora que me lembre,temos

Mas agora que me lembre,temos o Wilson Eduardo que pode jogar nas 3 posições atacantes,pode servir de ponta-de-lança!

Nem Mourinho ainda conseguiu

Nem Mourinho ainda conseguiu ganhar este troféu!

mas tu na parada gay

ganhas muitos troféus,tu e um pasquim teu namorada da cadeira de rodas , depois não querem ouvir

ó

barriga do miafra paraplégico, volta para a mata, pá! o que é feito do parasitaverme lhão e do manuel lopes 123?

ó paneleiro o qye se passa

pensas que ando a arurar merda

lol!

vá, põe os nicks a falar um com o outro, paneleiro! já estou farto de falar com merda!

chô cão, b arraca vá

barrrrrrrrrrrrrrrrracaaaaaaaaaaa

boa,

tens o mesmo ip externo que ele! será uma coincidência? ou serão duas pessoas diferentes que estão a usar dois pcs diferentes na mesma rede? lol, pelo menos a vossa escrita é igual! volta para a casota, cão, não ladra!

chõ

cão

volta,

para a casota, cão! "ão ão ão"! não ladra!

com

estes não gozam por ter ganho este colossal troféu e vencido esta colossal equipa, pois não, seus facciosos e previsíveis? criticam a eusebio cyp por ter só um jogo e quantos jogos tem este "torneio"?

o que faz a importancia do

o que faz a importancia do trofeu é o adversario, principalmente qdo se trata de um jogo apenas.
Na eusebio cup Leva equipas do top europeu, inter, milan, arsenal, real...
o prestigio faz-se aqui, nao é com olimpiacos ou disputar torneios de 45 minutos com equipas como atletico e belenenses na pepe cup que se ganha prestigio.

Pois

é!

Então deixa ver...Campeão

Então deixa ver...Campeão Grego com equipa titular, ou Real Madrid a jogar com os suplentes dos suplentes...qual dará mais prestígio?Hummm...

olha

que não sei... humm... e o arsenal, inter de milão, ac milan e tottenham?

Depois deste jogo fiquei com

Depois deste jogo fiquei com um bocado de medo ao Sporting.

Equipa bem organizada, defesa forte e meio campo com muitas e boas opções.

Mas para a semana têm que perder.

TIVESTE MEDO?

MAS NÃO FAÇAS COMO O FLATULENTO E NÃO TE BORRES TODO... LOOOOL

Está a melhorar, embora debagar..., para o debagarinho, gostei

da dupla de centrais, os laterais já sabia o que esperar (dão conta do recado), o trinco para o ferrolho a ganhar a pole-position ao Fito, Elias marcou e tentou mostrar porque é o mais bem pago (1.400.000) no «MAIOR o SPORTING o único CLUBE de todo o PORTUGAL», o Sá Pintarolas deu um rebuçadinho ao Adrien ao integrar o 11 inicial (será que o rapazinho percebeu a missiva)???
Carrillo e Capel sabem o que fazer nas alas, o Lobo precisa de mais que uma VIOLA para mostrar mais agressividade e dar mais ao chinelo, a ber bamos...???!!!

P.S. - Dos que entraram Labyad cheira bem cheira a LISBOA, bons pormenores..., a reber com muita atenção, pareceu-me que o rónhónhó do Matias Fernandez nãon faz falta, ou foi só HOJE!!!

Finalmente deu a lateral do

Finalmente deu a lateral do Insúa. Será para manter?
E finalmente que tirou o Schaars, pois o Adrien está bem melhor do que ele.
Continuo a achar que precisamos de um ponta de lança.

Bem vamos ver se o Sá Pinto

Bem vamos ver se o Sá Pinto toca bem viola...

Man, acredita se não saír "ninguém??? Temos um plantel dos mais

equilibrados (com alternativas credíveis em todas as posições, exceptuando talvez a posição de Ponta-de-Lança/Avançado de Centro, pois o Viola qual biolão nãon sei o que dali sairá..., até pode ser que saia dali um novo Chirola, DEUS assim o tenha abençoado).
Agora se dará para grandes feitos (com a idade... e o visionamento de tantos cãopionatos, ganhos a contento de alguns com fruta e cafés com leite a preceito...), é dificil muito dificil..., somos sempre a equipa cobaia em qualquer alteração de regras ou leis de arbitragem (ninguém mais foi castigado com atrasos aos guarda-redes além de nós..., e assim queimaram o Stojkovic e o Rui Patricio foi por pouco...) e espero sentado para ver a primeira expulsão do Boulahrouz (gajo tido como caceteiro e que nunca foi expulso anteriormente...), é esperar pelas decisões desta gentalha escumalha do apito cá no Condado Portucalense, una até atitudes de Karateca tinham subiam pela espinha dos adversários e NADA...

Nas restantes posições

Nas restantes posições estamos bem servidos, sim. Mas a de ponta de lança falta mesmo outro ponta de lança. O Wolfswinkel marca de dois em dois jogos, e quando marca. Mas o problema é que se se lesiona, não temos ninguém para o substituir. O Viola deve jogar a extremo, parece. Ora, jogando os dois, quem substitui o Wolfswinkel nas segundas parte se necessitarmos? A menos que a aposta no Viola seja mesmo para ponta de lança, ou substituto do holandês, ou titular. Aí já temos dois.

Acredita, não sei o que passa na cabeça do Sá Pintarolas, mas na

minha opinião, caso não esteja a contar com o Wilson Eduardo para o plantel "A", faça-o rodar na "B" pelo que conheço é mais jogador que o Rúbio e se o Viola não pegar de estaca, sempre podemos lançar mão deste menino ou quiçá do Betinho (é preciso não se ter medo e lançar a chavalada, ou dão ou não dão, agora esperanças adiadas é que NÃO)!!!

P.S. - Não temos dinheiro, para os grandes "passarões" avançados já com créditos firmados, é não ter MEDO, se os PUTOS marcam nos Júniores e depois em equipas que lutam para não descer, é lançá-los logo às feras e ver o que dali desabrocha, os realmente BONS (são-no já aos 17 ou 18 anitos, os anos que se seguem é só para refinar a técnica/táctica e abrir a pestana..., como se diz no MUNDO da BOLA), aqueles que "ganem" ao primeiro pontapé e não se furtam a seguir são BURROS, não chegam a NADA, espertos são os que após levarem, aprendem a soltar a bola no tempinho mais que certinho..., no futebol já está tudo descoberto, não existem toques de perlim-pim-pim isso é tudo TRETA!!! Já a vigarice/malandrice, os que vivem na sombra do verdadeiro jogo do pontapé na bola, está sempre em constantes mutações...???!!!

conheci

um zuca rápido e com um bom drible (tinha 18 anos). queres que ele vá jogar para o teu clube? mas olha que ele apesar de ter muita técnica é fraco fisicamente! ah, esqueci-me de dizer que cruza relativamente bem.

O Adrien não estava a jogar

O Adrien não estava a jogar na posição do Schaars quem estava a ocupar a posição do Schaars era o Gelson a fazer duplo pivô com o Elias. E Adrien mais à frente na posição 10.

Não seria o Elias a fazer a

Não seria o Elias a fazer a posição de Schaars, e Gelson de Elias? Faz mais sentido, não?

Não vi o jogo.
Seja como for, prefiro o Schaars no banco.

Quando Schaars e Elias jogam

Quando Schaars e Elias jogam lado a lado, duplo pivô, Schaars pela esquerda e Elias pela direita, Gelson estava a ocupar o lado esquerdo de Schaars.
Schaars dá o que o Sporting falhou neste jogo, transição da defesa para o ataque jogável.

acabei de ver o Elias dizer

acabei de ver o Elias dizer que jogou mais adiantado. Logo, ele não jogou na posição de trinco como no passado, cabendo essa posição ao Gelson.

não

gostam do van penáltis?

Tirando ele, não temos mais

Tirando ele, não temos mais ninguém. Viola não será seguramente ponta de lança.