Sporting depende de Jardel e JVP? | Relvado

Sporting depende de Jardel e JVP?

 

jumper diz: "o ex-sportinguista, Vidigal, que agora actua em Nápoles, diz que o Sporting «parte em desvantagem» para o campeonato desta época por causa dos problemas de Jardel e da ausência de João Pinto. Será verdade? Acham que o Sporting depende mesmo do Jardel e de João Pinto? Não terá ninguém que os substitua?"

Sporting:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isso é o mesmo que perguntar

a) O Benfica depende de Simão e de Mantorras?
b) O Porto depende de Deco e de Capucho?
c) O Boavista depende de Sanchez e de Ricardo?
d) O Guimarães depende de Palatsi e de Nuno Assis?
e) O Leiria depende de João Manuel e de Maciel?
f) O Real Madrid depende de Figo e Zidane?
g) o Barcelona dependia de Rivaldo e Kluivert?

Enfim, todos os clubes dependem dos seus jogadores, todos os clubes dependem da classe e inspiração dos seus jogadores mais dotados... se assim não fosse não valia a pena tê-los no plantel, muitas vezes pagos «a peso de ouro»...
É evidente que há sempre opções, mesmo que fosse colocar o guarda-redes suplente no seu lugar! Mas não seria a melhor opção, é evidente!

O Sporting sem JVP e sem Jardel fica, necessariamente, uma equipa diferente, TALVEZ mais fraca...
A resposta cabal a todas estas questões, em última instância, é dada pela equipa e pelos jogadores que os substituem... em campo... e com resultados!

Eu só sei que se dizia, na época passada, que sem Sá Pinto e sem Niculae (e sem Paulo Bento em alguns jogos) que o Sporting não se ia aguentar. Aguentou-se, lançou outros jogadores... e foi campeão!
Quem me diz a mim que o Toñito, por exemplo, espicaçado e motivado, não vai arrancar para exibições tais que depois JVP tenha muita dificuldade em conquistar um lugar na equipa?

Como exercício académico é muito interessante este tipo de debate... mas a realidade é muitas vezes diferente dos acontecimentos em campo!

Se estou preocupado que o futuro rendimento do Jardel?
Até estou! Mas também estou sereno e convicto de que há um conjunto de pessoas que têm por missão ajudar Jardel a ser o que sempre foi: uma goleador!

E sei que muitas vezes o melhor caminho para ultrapassar problemas pessoais e momentos menos bons é uma entrega total ao trabalho! E é nisso que acredito em relação ao Jardel... e ao João Vieira Pinto! Com a ajuda de toda a equipa... porque é no conjunto de 11 (ou 16...ou 25!) jogadores, na força e união, que alguns podem sobressair...
Veja-se o caso do Boavista, nestas últimas épocas: dizia-se que não havia vedetas, que tudo funcionava como um bloco, que a força estava no colectivo... mas a verdade é que houve sempre «nomes» a sobressair, fosse ele um Petit, um Ricardo, um Pedro Emanuel, um Silva, um Sanchez...
O todo é a soma de todas as partes... mas a verdade é que há partes maiores do que outras!

como...

(como o Brasil dependeu de Pelé, Zico, Romário...)

Jardel e JVP criaram, talvez, 80% dos golos sportinguistas da última época; Jardel, ao que vi, já trabalha na Academia; 17 de Outubro é já ali: qual é o motivo de tanta preocupação?

Tem de afectar...

João Pinto foi o melhor jogador do campeonato.
Jardel foi o melhor marcador.
Acham que não vai afectar o rendimento da equipa?
Acham que o SCP tem substitutos á altura? Se tivesse já tinham vendido um deles, pois eram jogadores "substituiveis".

Re:Tem de afectar...

não é por ter ou não ter que se vendem jogadores, vendem-se jogadores para equiliibrar as contas da SAD, para o lugar do JVP, temos o barbosa, o toñito, o tello, o danny e o Ricardo Fernandes! eventualmente no miolo tambem pode ser usado o quaresma (que é o sitio onde, na minha opinião, rende mais). para o lugar do jardel talvez seja mais complicado, mas metam o cristiano dentro da área ou o danny que certamente darão conta do recado...
cumps

Re:Tem de afectar...

Não percebi.
O SCP pode substituir facilmente o "melhor jogador do campeonato"?
Disses tu que:"temos o barbosa, o toñito, o tello, o danny e o Ricardo Fernandes!".
Então tens cinco, com o Quaresma seis, jogadores á altura do JVP "o melhor jogador do campeonato"?
Estamos em Portugal? Estamos a falar do SCP?

Cumps

Re:Tem de afectar...

é a minha opinião... a sério... gosto muito de ver o barbosa jogar... e o JVP só foi o melhor porque a equipa o deixou entendes? além disso dizer que o JVP é mt influente vai ser uma das desculpa da maioria dos sportinguistas para a eventualidade de o campeonato não correr bem, por isso, eu não entro em desculpas de mau pagador, qualquer jogador que esteja no sporting tem a obrigação de jogar tudo o que sabe e exibir-se ao nivel mais alto,é por isso que auferem ordenados tão altos não axas?

abraços

Re:Tem de afectar...

Alto lá, Babalu... lol

Lê o meu comentário e vais ver que nem todos os sportinguistas se estão a preparar para se desculparem com o que quer que seja...

JVP é apenas UM jogador do Sporting.... que é muito importante, mas não é ÚNICO e INSUBSTITUÍVEL...

Tudo depende da forma como a equipa vai reagir a jogar de outra forma diferente...

Re:Tem de afectar...

eu não disse todos os sportinguistas... até porque eu sou sportinguista e sei ver as coisas, mas há muitos que, se as coisas correrem mal, vão dizer "epah falta-nos lá o menino d'ouro" não concordas?

Concordo, mas...

Até posso concordar! :)

Mas o rapaz é bom jogador e é natural que muitos possam achar que ele vai fazer falta!
Mas isso só o tempo o dirá!

Repara no que disseram os benfiquistas sobre as ausências do Sokota e do Simão (a época passada)... não acham que fizeram falta ao Benfica? Não achas que diminuíram as opções do Jesualdo?
E já reparaste no que os portistas disseram sobre o Benni, quando ele não pôde jogar?

É muito difícil fugir a essas queixas... principalmente quando não se atingem os objectivos!

Re:Concordo, mas...

ya, é o caminho mais facil, "õlhem, não ganhámos pk o simão ou o paulo bento não jogaram"! fica sempre bem e qualquer pessoa encara com mais "boa vontade"(não arranjei um termo melhor) do que um treinador dizer "não ganhamos porque não jogámos bem! mas será sempre assim, tanto no futebol como em muitos outros aspectos da nossa vida!

abraços

Sim o Sporting depende deles

Se eles nao tivessem jogado pelo Sporting na epoca passada, o Sporting com certeza nao ia à Liga dos campioes. So quem é cego nao ve isso. É como a dupla que nos tivemos no Porto, Drulovic e Jardel. Desde o fim dessa dupla agente ja nao somos os melhores. Tivemos de mudar tudo. e se o Jardel ainda fica mais uns anitos, quando ele se for embora, o Sporting vai sofrer tal como nos. Vao ter que modar tudo, porque jogar com ele é uma tactica especial. E isso os grandes clubes da euiropa bem o viram, porque senao ele ja à muito tempo que nao jogava em Portugal.

É verdade?

Estou deveras apreensivo

Mas o Jardel já saiu do Sporting?

Não sabia de nada....

Peças fundamentais

Jardel e JVPinto são pças fundamentais do esquema leonino. Jardel é um matador nato e, por muito que queiram, não há quem o consiga superar. Niculae é um avançado muito poderoso tanto fisica como tecnicamente, mas é incapaz de marcar golos como Jardel... Pode ter uma data de qualidades que o brasileiro não tem, mas a qualidade principal no ponta-de-lança é a finalização, e não há ninguém como o Super-Mário para concretizar...
Quanto a João Pinto, apesar de ser um maestro eximio e importantíssimo no Sporting CP, penso que é mais fácil substituí-lo... Há substiutos muito válidos: Danny (um jovem com valor), Pedro Barbosa (tem muita técnica e agilidade, passa, cruza e remata bem... um potencial candidato ao lugar!) e temos ainda outro jovem: Rodrigo Tello! Apostem nele!

Postiga_41

Re:Peças fundamentais

E o Toñito, esqueci-me!

Claro que sim !

Penso que é perfeitamente normal e que estaremos de acordo quando afirmamos que tanto Jardel como João Pinto, vão ser ausencias de vulto no Sporting. É evidente que poderemos cair no discurso habitual,politicamente correcto e dizermos que uma equipa como o Sporting, não pode estar dependente destes dois jogadores, mas está ,porque se não fosse assim então não seriam reconhecidos justamente como fora-de-série e não haveria problema em encontrar substitutos á altura,além disso basta recuar uma época e contabilizar as jogadas,os golos e as exibições destes dois jogadores para concluir da sua extraordinária influência dentro da equipa.
Vai ser difícil,será um desafio complexo para Boloni encontrar dentro do plantel, alguém que durante uns tempos sirva de referência á equipa,e evitar que ela perca a sua capacidade ofensiva e finalizadora.
Além disso Boloni terá a oportunidade de demonstrar a muitos criticos que mesmo sem Jardel e João Pinto, consegue armar uma equipa e ser um dos pricipais candidatos ao Titulo.

Desses 2 e mais 9...

11 ! São os que jogam! Óbvio que os dois nomes referidos são importantes, mas...e a falta que nos faz Yazalde, Jordão, Manuel Fernandes, Futre, Figo, Damas, Peyroteo, Travassos...
O Vidigal anda a ver se alguém no Sporting se lembra dele...
Alternativas? Claro que há! Outros dois! Do mesmo nível? No actual plantel? Isso NÃO!!!

Mário Jardel, Mário Jardel, Super-Mário, Mário Jardel...

Verdadeiro Artista só há um...João Pinto!...

também mas não só

Claro que depende também dos excelentes jogadores que são Jardel e João Pinto. Também, mas não só: depende também dos outros e até dos eventuais substitutos, quando os titulares estiverem impedidos de jogar.
Homenageemos as vedetas, mas não as deifiquemos, humilhando os outros

O Sporting depende...

...de Jardel e João Pinto como o Benfica depende de Simão e Zahovic, e o Porto de Deco. Todos são jogadores chave que a qualquer momento podem fazer a diferença.

Saudações

#relvado

Será que...

sofrem do memso problema do Benfica, quando o Simão não joga ?

Existem soluções!

Mal do Sporting se não tivesse quem substituisse esses dois jogadores! :)

    Quanto a essa questão, é óbvio que o Sporting fica mais fraco, mas também é óbvio que tudo depende da forma como João Pinto e Jardel estivessem no inicio de época. Por isso vamos ver, penso que e não conhecendo o plantel do Sporting em pormenor, existem soluções.

    Abraços,

pfff... É este o relvado.com

Sabe tão bem dar "desinteressante"'s, que tal mostrares a cara e dizeres o porquê da brilhante atribuição de pontos? Aposto que um outro "Desinteressante" que vi e que eu comentei foste tu também.

    Enfim, relvado.com no seu melhor. Parabéns Susana isto está a ter o rumo que parece que quer que leve!

Re:pfff... É este o relvado.com

Também achei e já resolvi a pequena questão, eheheh.
Já te disse em tempos que o teu mal é seres benfiquista, porque será?
Nunca mudes!!!
Saudações Vitorianas