Sporting conquista Taça de Honra de Lisboa | Relvado

Sporting conquista Taça de Honra de Lisboa

O Sporting venceu, esta noite, a Taça de Honra de Lisboa após bater o Benfica por uma bola a zero.
 
André Martins em ação no Sporting
Sporting CP

André Martins volta a marcar

O triunfo leonino, obtido na final da Taça de Honra de Lisboa, resultou de um único golo, apontado por André Martins na conclusão de uma boa jogada de contra-ataque leonino, com o médio a concluir à boca da baliza de Artur, e que permitiu à equipa do Sporting revalidar o título conquistado na temporada passada.

Recorde-se que, já na partida referente às meias-finais da competição, o médio leonino tinha feito o gosto ao pé ao ter apontado um golo de belo efeito frente ao Belenenses.

Os dois grandes rivais entraram em campo com apostas completamente diferentes se tivermos em linha de conta que o Sporting apenas apresentou um reforço para esta temporada (o médio espanhol Rosell) enquanto o Benfica apenas apostou, no que diz respeito a jogadores que cumpriram toda a temporada na Luz, no quinteto constituído por Artur, Jardel, Gaitán, Lima e Cardozo, recorrendo aos reforços Luis Filipe, César, Benito e Talisca.

O Sporting mostrou-se sempre mais consistente que o seu adversário e acaba por conquistar o primeiro troféu sob comando do novo técnico Marco Silva.

Onzes iniciais

Sporting: Marcelo Boeck; Cédric, Maurício, Eric Dier e Jefferson; Rosell, André Martins e Adrien; Carrillo, Capel e Montero.

Benfica: Artur; Luís Filipe, César, Jardel e Benito; João Teixeira, Talisca, Ola John e Gaitán; Lima e Cardozo.

Estoril com bronze - Refira-se que, horas antes, o Estoril conseguiu o terceiro lugar do torneio. Bateu o anfitrião Belenenses por 2-1, com golos de Kuca, Deyverson e Bruno Lopes.

Sporting:

Comentários [122]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um bom teste ...

... é sempre bom jogar contra clubes mais fracos, pois eles dão tudo para ganhar ao Enorme Benfica. São sempre adversários interessantes.

O estoril dirá o mesmo

Tão pobre que continuas, és como o teu fundador o damiao sportinguistas , mas isso e mesmo doença o orelhas e portista pelo menos festejava os feitos deste clube

Não vale a pena pores-te em bicos de pé ...

... para não fazeres figura de pateta alegre.

Cumprimentos

Blá blá blá....

Blá blá blá....

LOL

Pobre rapaz, és bom é para avaliares artigos. Dedica-te a isso, pois há artigos que te descuidaste-te e não fizeste a devida avaliação.

BTV

Agora a benfica tv é BTV. Em relaçao ao Calado, alguém lhe devia ter dado um calmante ou um pacote de lenços para se limpar....

Maus profissionais ha em todo o lado, e se pela negativa nao posso com o faccioso do Valdemar Duarte ex-tvi que esta no lugar que sempre sonhou, pela positiva gosto dos comentarios do Pedro Castelo. Consegue ser um profissional sem ter que elevar o clube ao nivel de deuses....

...

Bom, nem tudo é mau, eleições

Bom, nem tudo é mau, eleições no extinto benfica, só mesmo em 2016, o presi_mente foi eleito para o quadriénio 2012/2016, isto é, só em Outubro de 2016, quando decorrer a temporada 2016/17. Entretato serão disputados dois Campeonatos, 2014/15 e 2015/16, e como o Presi-mente e sócio da década do FC Porto, lhes prometeu 3 Campeonatos, serão provavelmente Tri-Campeões (quando ganharam 3 Campeonatos em 20 anos), o ultimo Tri é coisa "só" com 37 anos, quando havia resquicios de Campeonatos do Estado Novo, os 4 Tri sucessivos, interrompidos pelo Sporting, e sempre em ano par. Não houve o 5º Tri sucessivo e com tal "coincidencia", porque o FC Porto em 1959 ganhou o Campeonato Calabote!

Eram aliás esses tempos em que imperava a verdadeira verdade desportiva!

Bom, quando faltam 27 dias

Bom, quando faltam 27 dias para o recomeço do Campeonato, volto a afirmar que o Sporting irá começar a Liga, já com uma Equipa, o que é uma grande vantagem. Mesmo que perca: Patricio, Rojo, William ou Slimani, os substitutos são da "casa": Marcelo, Dier e Montero, só terão de encaixar o 6 Rosell, que me parece promissor e interessante. Sobre a saída de Wilson Eduardo (na 1ª volta do Campeonato passado fez 3 golos e algumas assistencias), ñão a entendo, prometia ser "reforço" e oriundo da Academia, com as caracteristicas que Marco Silva tanto aprecia, rápido, repentista, e joga em todas as posições da frente. Virá uma incógnita de fora, quando havia uma certeza em casa? O Sporting irá desprezar o Activo valioso Academia? Também não se entende.

Sobre o jogo, vi-o via streaming, e gostei muita da narração isenta, e nada inclinada do Melão Calado (não se disputava uma final Regional? A isenção jornalistica não é uma boa prática?, finalmente já entenderam o porquê da desvirtuação dos jogos na Luz transmitidos pela BTV, com este mero exemplo? Provavelmente não), algumas pérolas do "Melão" : "Eis o benfica made in benfica, como prometeu o nosso presidente..", Depois, estupida, ridicula, a campanha zero €, invês de surgir o simbolo do Clube, emerge o figurão e Pai do Alverca? o culto à personalidade instaurado naquele clube outrora respeitado, é no minimo para atrasados mentais, curiosamente um presi_mente que nem acumula mandatos desportivos ou milagres financeiros, mas junta 4 mandatos e 4 maiorias absolutas, volto a repetir é no minimo para atrasados mentais....

O Sporting ganhou, jogou bem, e ganhou melhor. O benfica, com algumas ausencias, Luisao, Amorim, o G Redes que virá, o trinco a contratar, e com Enzo´/ Gaitan ou Salvio a confirmarem-se as suas saídas, 7 titulares de saída?.bem, não irei repetir o que JJ afirmou, só trabalho não chega, precisa de qualidade, isto é, JJ perdeu uma oportunidade de saire em glória neste defeso?. Todavia o resultado de ontem, não me satisfez, porque as expectativas estavam já elevadas, com a "escola de samba" recente e o "made in seixal", e com a titularidade de Artur. Ó Artur mais 2/3 lances "á Artur"? E apostava tanto na tua titularidade... O Cardozo jogou ontem?

Sobre a eleição do Talisca (fez um bom jogo com o Estoril, nada a dizer, apenas lamentar tamanha injustiça nessa eleiçao, foram 2 jogos disputados), ontem o insuspeito Nuno Lobo nos Camarotes do Restelo pôde festejar pacificamente o golo do seu associado Sporting, e depois retribuir a Talisca o premio de melhor jogador dessa Taça Regional, foi bonito!

Bom, perspectivo um Campeonato disputado a 3, e eventualmente com o Braga a intrometer-se nessa luta. Quem partirá em vantagem nesta maratona? É o Sporting, porque é o unico que já tem uma equipa rotinada e com mecanismos!

Sinceramente o SCP pareceu-me

Sinceramente o SCP pareceu-me um justo vencedor perante um Benfica mais atrasado na sua preparação, muito condicionado pelas perdas no mercado e a ausência dos "mundialistas". Ainda assim, não posso deixar de destacar um ou dois aspectos nas "desculpabilização" que o Benfica faz pela derrota

1- Jesus diz que o Benfica está a pagar pelo sucesso: parece-me desculpa de derrotado. Ao treinador é pedido para encontrar solução e o próprio JJ por várias vezes no passado se auto-vangloriou de ser mestre nisso. "Não joga o Matic, joga o Manel". Aliás, há outros exemplos recentes no futebol português, nomeadamente o FCPorto, que tendo vencido sucessivamente não desmantelou toda a equipa, e mesmo perdendo algumas referências conseguiu sempre ultrapassar esse obstáculo. E se o FC Porto já provou ser possível, o Benfica não pode ancorar-se nisso como desculpa.

2- Segundo me recordo, Luís Filipe Vieira disse, em 2013, que aquele seria o último ano em que o Benfica precisaria de vender. Este ano já foram Oblak, André Almeida, Garay, Matic, Rodrigo, estando ainda Enzo e Gaitan na porta de saída. Em vez de pagar pelo sucesso, Jesus deve pedir explicações ao seu presidente.

3- Não foi o Benfica que perdeu o jogo, foi o SCP que o ganhou. Beneficiou de uma base de 2013/14, mas isso só mostra a quantidade de soluções e o crescimento da equipa. Nem sei notou praticamente a ausência dos mundialistas e caso sejam vendidos há condições para serem bem substituídos. Gostei muito de Rosell e Slavchev, apesar de ainda procurar o melhor entrosamento, parece-me que chega com muita facilidade à area contrária, sabendo muito bem o que faz em campo. João Mário tem lugar de caras neste Sporting. Grande cultura táctica, visão de jogo e qualidade de passe. Vai discutir com André Martins ou Adrien a titularidade. Tanaka não teve muita bola lá na frente - até pela fase dos jogos em que entrou - mas parece-me saber o que faz em campo, ajudando mutio a defender. É preciso mais oportunidades para mostrar o que pode valer.

Um justo vencedor e ponto

Um justo vencedor e ponto final. Repito, o Sporting já tem uma equipa, e parte em vantagem para a fase inicial do Campeonato.

Sobre Jesus, enfim, é o menos culpado, e está já arrependido por continuar. Aliás, escrevi isso mesmo aqui num Artigo. Já percebeu que não será facil "inventar" 7 Maneis!

Sobre o ponto 2, já também aqui recordei que o Presi_mente, em Agosto 2013, em entrevista ao Conduto afirmou : "Este será o ultimo ano em que precisaremos de vender...", isto é, o presi_mente está a cumprir o que havia prometido, daí acumular 4 mandatos, sejam desportivos ou financeiros. Ontem, gostei de ver o culto da personalidade do GRANDE PRESI_MENTE, não há simbolo, mas há "bigode" e zero €.

Só pergunto, serão todos os benfiquistas atrasados mentais, na sua larga maioria? Só assim se entende, 4 maiorias e absolutas, e com tanta falacia, mentira e embuste, e curiosamente não é que os benfiquistas gostam?

Este ano o Sporting joga em mais frentes

No ano passado não teve europa e despediu-se cedo da liga e taça de portiugal, será que aguentam o andamento?
veremos.... Mas não será fácil

Sim, eu sei, mas o que assumo

Sim, eu sei, mas o que assumo aqui é que dos 3 Grandes, o Sporting será a unica equipa com aspas e sem aspas, na fase inicial do Campeonato.

Se na época passada tiveram um calendário aliviado, jogavam semana a semana, creio que nesta temporada tem mais opções (sem Gerson, Piris e Welder´s), e o Marco Silva no modesto Estoril soube e bem gerir a equipa no Campeonato e Liga Europa, e com menos recursos versus este Sporting.

O Sporting quanto a mim é candidato, mera opinião pessoal!

Sinceramente estou muito

Sinceramente estou muito contente com o trabalho que o SCP vem desenvolvendo de forma estruturada. Penso que os reforços são bons tendo em conta custo baixo de compra. Mas não estou optimista ao ponto de acreditar que o SCP seja um candidato ao título já este ano. O Benfica parte à frente, porque mantém o treinador, modelo de jogo e metodologia, mesmo tendo perdido jogadores-chave. O FC Porto é, por agora, o que se reforçou melhor, mas, sinceramente, penso que está com uma postura no mercado demasiado imediatista. Isto é, aposta forte para ganhar este ano investindo sem pensar no médio e longo prazo. Oliver vem emprestado sem opção de compra e Tello e Casemiro podem ser recomprados, a baixo custo pelos clubes de origem, sendo que a aquisição a título definitivo é impensável para cofres portugueses. Ou seja, o FC Porto arrisca-se a ganhar, valorizando activos outros clubes, e, no limite, poderá perdê-los sem retorno financeiro, tendo que voltar ao mercado sem os euros que ajudou a valorizar....

André, o unico emprestado

André, o unico emprestado será o Olivier, que na minha opinião pessoal será a 3ª opção, há Brahimi, Quintero, ou ainda C Eduardo ou Evandro. Tello e Cssemiro vem ambos com opção de compra, uma grande diferença.

Investimento de risco? Concordo, mas sempre foi esse o investimento de Pinto da Costa, e logo no seu 1º mandato e com carencias financeiras, resgatar Gomes ao Gijon, foi buscar Eurico, Inácio e Futre ao Sporting, e na sua 2ª temporada estava o FC Porto na sua 1ª final Europeia, à 5ª Temporada ganhava Pinto da Costa uma Taça dos Campeões, Intercontinental e Supertaça Europeia!

O modelo de negócio do FC Porto, sempre assentou num forte investimento no Futebol, jogadores com qualidade, boas equipas, estas trarão retorno desportivo/vitórias/títulos, e posteriormente encaixes e mais valias, isto é, do sucesso desportivo do FC Porto, depende também a sustentabilidade financeira.

Nas ultimas 3 temporadas, o FC Porto tem vindo a perder qualidade, desde Falcao, Hulk, Moutinho e James, com isso perdeu competitividade, perdeu o Dragão sócios/adeptos, pela parca qualidade do Futebol apresentado. E se assim é, há que dotar a equipa da qualidade que foi perdida, e nesse sentido, Casemiro, Brahimi, Lopez ou Telllo, irão acrescentar qualidade, o Futebol de Lopetegui tricotado, trará adeptos ao Estádio, e esses activos podem acrescentar como equipa títulos, e posteriormente as tais mais valias fundamentais para dar sustentabilidade ao modelo de negócio: Comprar qualidade (tem faltado a mesma), rentabilizar desportivamente, colocar na montra Champions (ciclo de 3 anos de permanéncia desses Activos), e depois gerar encaixe e mais valias respectivas!

Concordo com o teu ponto de

Concordo com o teu ponto de vista. O que estava a referir é que Tello e Casemiro têm opção de compra pelo FC Porto, mas, no caso do jogador catalão aufere um ordenado de 3M anuais. E o Barcelona tem opção de recompra anulando a de compra do FC Porto. Creio que Casemiro é igual. Oliver nem sequer tem opção de compra. O meu ponto de vista é que estes três jogadores, que poderão ser nucleares na equipa, podem ser valorizados pelo FC Porto e depois sairem sem retorno financeiro, obrigando o clube a voltar novamente ao mercado. E se no tempo de Falcão, Hulk e James houve retorno para reconstruir a equipa, desta vez poderá não haver. Penso que o FC Porto está a elevar muito a fasquia para este ano, mas valorizo as segundas linhas (alguns deles serão primeira linha) como Evandro, Sami e outros jogadores com provas dadas em Portugal. Penso que teremos um FC Porto muitissimo forte este ano, ainda que a máquina de propaganda continue na Luz e em Talisca. O Benfica se não for ágil a reagir ao desmantelamento da equipa campeã pode perder uma boa oportunidade para consumar o bicampeonato. O Sporting continua a correr por fora na expectativa de deslizes dos rivais e ganhando os jogos que tem que ganhar. Mas está a trabalhar bem e ano após ano vai subindo um degrau.

Creio que o Olivier, apesar

Creio que o Olivier, apesar da qualidade que tem, será suplente utilizado, mas, vamos aguardar... Mas sublinho, não concordo com o emprestimo de Olivier.

Quanto ao benfica, JJ ontem deu o lamiré, e poderá provocar fricções e fendas várias, se Gaitan e Enzo estão na porta de saída, outros poderão também pretender faze-lo, correndo o risco de não se valorizarem, se a coisa correr mal desportivamente, e vislumbro o Salvio nesse grupo, e porque não Luisão, que pretenderá fazer o contrato da sua vida? Aliás, não duvido que Jesus hoje, estará profundamente arrependido por não ter saído em glória, como escrevi aliás aqui num Artigo. Será que Jesus não terá uma bela desculpa se a temporada desportiva correr mal? Quem ficará mal na fotografia se o Peter e Murphy se cruzarem? Não me parece q seja Jesus!

Nunca o neguei, Jesus diz coisas correctas, usando palavras incorrectas, mas de Futebol, sabe e muito, e esta aproximação que tiveram, devem-no a Jesus. Se Jesus, inventa e re-inventa equipas, pergunto, pode inventar 7 ou 8 Maneis, e com a temporada a decorrer? Depois, o grau de exigencia do sócio/adepto está elevado....

Candidato é sempre

Mas o mercado ainda não fechou (longe disso, infelizmente. Deve ser a regra mais estupida da UEFA) , e se lhes compram Slimani e WC? tudo muda num ápice....

Sim, uma perfeita estupidez,

Sim, uma perfeita estupidez, o mercado fecha, após o Soretio da Champions, o que por exemplo, permite ao Tubarões endinheirados abastecer-se e fragilizar um qq adeversário na Champions. É assim que a UEFA preserva a verdade desportiva.

Kiko, já o referi, e acrescentei mais nomes, se o Sporting vender, e tem de o fazer: Patricio, Rojo, WC e Slimani, tem soluções internas, e já com rotinas, Marcelo, Dier e Montero, já lá estavam, e o espanhol Rosell parece-me ser muito interessante, diferente do WC mas com qualidade. Isto é, irão manter a estrutura, com unidades do Plantel, e reforçaram-se com critério e qualidade: P Oliveira, Slavchev, Joao Mario, o Tanaka poderá ser util, o Chikabala poderá fazer a diferença, e o miudo escocês tem qualidade!

Vou-me também armar em "copy".

«Os comentários ao jogo da final da Taça de Honra com que fomos brindados e a omissão da transmissão da entrega da taça só podem surpreender quem esteja muito desatento. É completamente inaceitável que seja entregue à televisão de um clube a transmissão exclusiva de uma prova oficial disputada, neste caso, por quatro clubes. Não consigo aceitar que hajam jogos da Liga transmitidos em exclusivo no canal de um clube. Mas muito mais escandaloso foi o que se passou na Taça de Honra graças à conivência da Associação de Futebol de Lisboa. Sporting, Belenenses e Estoril não podem estar sujeitos a servir de apoio à subsistência e promoção de um canal televisivo de um dos seus adversários.» - Paulo de Andrade, antigo dirigente do Sporting.

E acrescento eu: até o prémio de melhor jogador do torneio ao Talisca é uma perfeita anedota e só serve para promover uma aquisição do SLB !

"que seja entregue à

"que seja entregue à televisão de um clube a transmissão exclusiva de uma prova oficial disputada, neste caso, por quatro clubes. Não consigo aceitar que hajam jogos da Liga transmitidos em exclusivo no canal de um clube" ??

A BTV pagou (sabes o que é isso?) para ter o exclusivo dos jogos da Taça de Honra.....Como a propria Sporting TV ou outro canal qualquer o podia ter feito...

Ps: Taliscao melhor do torneio que so serve para promover uma aquisição do SLB? Bem fodido estavas, quando o plantel do Benfica é tudo caras novas...

Querias ver o Sporitng na Sporting TV e nao viste...porque a BTV pagou por isso...Tens de ter paciencia...

A BTV pag

Meus queridos jogadores

Vamos jogar contra o benfica , portanto e preciso dar tudo porque a benficaTV já nos garantiu os próximos 6 de ordenados -,,,,,,,,,,, pergunto eu que coragem tem um jogador de entrar em campo contra o clube que indirectamente lhe paga o sustento ,,,,, só isto

Só mesmo na Tugolandia !

LOL

Nao sei...tu sabes?

Nao sei...tu sabes?

Nuno, há um pormenor me

Nuno, há um pormenor me parece que deve ser clarificado. Qual é o posicionamento da BTV? É um canal do clube? É um canal desportivo generalista? Isto é a questão central. O canal de um clube não pode nem deve substituir um canal desportivo generalista. Até percebo o braço-de-ferro com a Sportv, mas repara que não dignifica a própria AF Lisboa, o facto de o torneio ser transmitido por um "player". Porque dá sempre aso ao que aconteceu: não tendo sido o "seu" clube a vencer e perdendo a prova para o rival, não se mostra a entrega da Taça. Não dignifica a prova, não dignifica a AF Lisboa e é uma falta de respeito para com os adeptos de futebol que não são do Benfica.

E, como disse, eu até percebo o braço-de-ferro com a Sportv, e o Benfica querer os seus direitos televisivos na exclusividade. Mas o Benfica pertence a uma liga (como quase todas as outras) cuja marca deveria ser vendida como um todo. Imagina alguém comprar os direitos da Liga Inglesa ou Espanhola sem os os jogos dos principais clubes? O caminho que o Benfica escolheu é perigoso e se Sporting e FC Porto seguirem o exemplo (espero que não) a Liga perde a sua principal fonte de receita e, no limite, acaba. E sem Liga de Clubes não há campeonato para ninguém. Aí, o futebol português passa a ser um triangular entre Benfas, Sporting e Porto.

A Benfica Tv é um Canal de

A Benfica Tv é um Canal de desporto que passa os jogos do Benfica para o campeonato em casa...

Falou-se que ia adquir os direitos dos jogos do Belenenses, do Boavista e de mais uns quantos, e as palavras do Soares de Oliveira foram claras: A BTV nao quer concorrer com ninguem.

Sobre a Taça de Honra...Parece-me simples...A AFL fez o concurso, a BTV foi a que apresentou a maior proposta, de 300Mil euros, para transmissao dos jogos (onde o sporting esta la) ...

esses 300 mil sao para dividir entre SLB, SCP, Belensenses e Estoril.

Os Direitos televisivos em Portigal nao podem ser comparados com inglaterra...

O Benfica nao esta contra a centralização dos Direitos televisivos, o Benfica esta é contra o monopolio dos Direitos televisivos..simplesmente pegou nos seus jogos e seguiu o seu caminho e nao mexeu em mais nada...de 7M que recebia por ano, esta a receber 25M...

Se a Liga pagar o que realmente os jogos valhem e nao aquilo que fica depois de uma "oliverdesportos" encher os bolsos e deixar as migalhas para os clubes, porque nao centralizar os jogos?

Os Clubes vendem os direitos à Liga, e a Liga vende os direitos às operadoras...Se a BTV quiser os jogos, que se entenda com a Liga de Clubes, que pagou ao Benfica pelos Jogos...è assim que deveria ser com todos os clubes..

Ps: A Liga nao pode neste momento ser vista como um todo...e tao valido o que dizes sobre a liga valer menos sem o Benfica, como é valido que a Liga vale menos porque a Oliverdesportos tem os jogos do FCP e do SCP por mais 4 anos...A Liga neste momento esta tao impossibilitada com a BTV como esta com os contratos da Sportv...

Para mim o Andre Dias

já disse tudo, acrescentando ao que disse o Limpinho999.

Mas eu também acrescento uma questão: dizes que o Benfica recebia 7 milhões por ano, e agora recebe 25 milhões. Mas o Benfica é só transmitir os jogos e não tem despesas, assim como a Sporttv? LOL

A SportTv pagava-lhes 22

A SportTv pagava-lhes 22 M€/época, vamos ver o R&C com os 12 meses da BieiraTV, avaliar receitas/despesas, para concluirmos que eles declinaram uma proposta mt mais vantajosa. Todavia, não teriam mais um braço armado, com devido culto do Pai do Alverca FC.

Por exemplo na campanha zero €, metia NOJO, ser omitido o simbolo do Clube, e em contraste surgir sim o Kadafi ou Saddam, com o seu proeminente bigode, daí eu referir que o benfica já foi extinto. Se eles gostam assim, se eles gostam de ser enganados e manipulados, ainda bem, porque afinal em equipa que ganha tanto, não se mexe... E que venha o 5º mandato para o sócio da década do FC Porto, é o meu sincero desejo!

Mas tais práticas são defendidas, porque quem está a soldo de alguém defende esse extinto benfica, em contraste, sinto pena dos verdadeiros benfiquistas, o meu guru Demolidor por exemplo, esse eu respeito, não se vende por um prato de lentilhas. Por falar no demolidor, onde é que ele anda? Está já a preparar os festejos da Copa do Moçambicano?

Ou pagar os ordenados destas equipas

Em Portugal o clube dos que procriam pela cavadeira , podem fazer tudo , a federação pode ficar calada e aceitar a corrupção . Mas um grupo de portugueses pode apresentar queixa ao nível da comissão da UE que o desporto futebol em Portugal e corrupto os clubes não podem nas nós portugueses podemos parece que um dia a bomba estoira aguarda monte de merda lagarto de penas dinossauro nascido do ovo

O BTV é um canal de desporto

O BTV é um canal de desporto que passa jogos do Benfica? Tens noção que isso não faz sentido, não tens? Então presta um mau serviço, pois não é isento nos seus jogos, no seu conteúdo, e prestou um mau serviço público ao não mostrar o SCP erguer a taça por não ter sido o Benfica a ganhar. Ora, isso não prestigiou a Taça de Honra e sobretudo todos os adeptos e telespectadores independentes que tiveram que se sujeitar à BTV e à sua produção. Imagina, noutro prisma, que as reunioes da Assembeia da Republica eram transmitadas pelo PS TV ou PSD TV e sempre que a oposição falasse, omitia-se ou cortava.se. Parecia-te um bom serviço público?

PS: sabes qual é o verdadeiro problema no futebol em Portugal? Os adeptos gostam de clubes não de futebol. E os três grandes esmagam a competição e fazem o querem e lhes apetece, Olham exclusivamente para os seus interesses e quando assim é, não se pode esperar uma Liga forte. E os clubes são tão mais fortes quanto mais forte for a sua Liga e organização.