Sporting com potencial | Relvado

Sporting com potencial

Temos uma equipa com um potencial que há muito se não via em Alvalade. O que se pode esperar deste S
 
Wolfswinkel, Schaars e Capel celebram (SCP-V.Setúbal)
Lusa

Como sportinguista, desejaria obviamente vitórias em catadupa e títulos logo na primeira época. Contudo, penso que as mudanças a que assistimos desaconselham esse tipo de exigência. Pelo menos no imediato.

É tempo de assumir que o Sporting foi pessimamente gerido pelas últimas direções. Houve má aplicação de fundos, deturpação clara do lastro identitário do clube, pouca exigência na qualidade dos profissionais contratados, fraquíssimo desempenho ao nível da gestão e da liderança.

Hoje vive-se um tempo de mudança. Tudo foi bem feito? Provavelmente não. Mas vejo muitos críticos que pensam que por fazerem grandes resultados no FM se tornam entes iluminados na gestão desportiva.

O facto é que, na minha opinião, temos uma equipa com um potencial que há muito se não via em Alvalade. E que esse potencial deve ser trabalhado com exigência, mas também com sustentabilidade.

Nos média há muito quem deseje continuar a ver um Sporting subserviente (quando vejo o melhor guarda-redes português ser colocado em causa por "n" colunistas da nossa praça devido a um momento menos bom, só me apetece rir; quando vejo adeptos do meu clube irem na conversa do bandido, fico deveras irritado). Ou será verdade que os adeptos são também empecilhos ao sucesso do clube?

Sporting:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Potencial

O Sporting deste ano tem imenso potencial, reforçou-se bem, especialmente nas alas e no banco.
Creio que apenas precisarão de tempo para voltar a lutar de igual para igual com Porto, Benfica e Braga pelos lugares cimeiros da tabela.

Em relação aos jogos da Liga Europa existe a esperança que corrija o falhanço da final da taça Uefa e conquiste um titulo europeu que seria importante para Portugal e para o universo sportinguista.

Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

Bem concordo quase na totalidade

com o seu artigo, e acrescento que a lazio será um bom teste para o SCP assim como o Guimarães e se ganharmos esses 2 jogos ai sim temos equipa a lutar pelo titulo ate lá vou-me manter mais recatado pois é uma equipa nova e percisa de tempo para ganhar mecanismos e rotinas.
O ponto em que discordo no seu artigo é sobre o Rui Patricio, que na minha opinião é um guarda redes mediano que é titular na seleção pois o Eduardo está no banco e tambem não vejo o quim como um grande guarda redes.
O patricio é instavél tanto depressa dá barraca como faz uma boa defesa ou seja não transmite segurança há defesa e basta ver os dois erros infantis seguidos que foi agarrar a bola com a mão depois de atrasos da defesa.
Espero que o Sporting resolva o problema do Guarda redes urgentemente pois como já foi dito em posts anteriores já nos custou mais pontos do que deu.
SAUDAÇÕES LEONINAS

Sporting

O jogo com o setúbal apenas veio contribuir para uma coisa só: o engano em relação á equipa do sporting...como ouvi e acertadamente o carlos daniel dizer no fds que o sporting nunca mais vai encontrar um adversario tao macio como o setubal foi, e q n podia cair n erro de pensar q os problemas estão resolvidos: o sporting é mt deficiente em todos os sectores, n tem banco para poder resolver jogos nas 2ªs partes...mas a euforia anda a deixar mts sportinguistas iludidos...espero q o sporting melhore e realmente lute pelo título, mas a realidade é que tão em 6º e o FC Porto ao contrário do que dizem vai melhorar de jogo para jogo...e em janeiro já se sabe que chega o danilo e um ponta de lança

Engraçado....

Quando o porto precisou de meter na 2ª parte o maçã podre e o incrivel hulk para levar de vencida a equipa do vitória de setubal ninguém se lembrou de dizer que o Vitória de Setubal era a equipa mais macia da liga...e o vitória jogou bem menos nesse jogo do que contra o sporting...

A realidade é que estamos em 6ª mas também é a realidade que se não nos tivessem anulado 2 golos limpos (apenas isto, vou me abstrair de polémicas sobre penaltis e afins para tentar ser objectivo ao máximo) a esta altura estávamos empatados com as equipas que lutam "realmente" pelo titulo....

Resumindo......nem o Sporting está assim tão mal nem os nossos adversários estão assim tão bem....

Vitoria 7ball

Engraçado é q o setíbal contra o porto jogou na retranca, na defesa do 0-0 como é direito deles, agora e até pegando nos comentários do jogo pela tv(e a muito custo pq o sousa martins e companhia metem-me nojo tds os dias) os jogadores do setúbal n tinha acutilância na abordagem dos lances, queriam jogar cara a cara mas n tinham agressividade, e foi "demasiado" fácil para o sporting, a quem n retiro o mérito da vitória atenção e não digo q animicamente não esteja a subir e q n venha melhorar e lutar pelo título até ao fim,acredito mais na luta do sporting do q na do slb sinceramente; e se meteu o hulk e o moutinho é prova viva q o setúbal deu mais trabalho ao porto q ao sporting pq a postura no jogo do dragão foi claramente mais agressiva; e a realidade- sim, o sporting foi prejudicado nos lances dos golos anulados, mas, p. exº com o olhanense, o vermelho que devia ter sido mostrado ao jeffren foi anterior ao golo anulado,portanto n sei até q ponto o sporting teria conseguido vencer com 10 em campo...contra o marítimo,sim teve o golo anulado mas o facto é q n jogaram nada e pelo jogo jogado o maritimo foi um justo vencedor e é pena ter sido manchada essa vitória por mais uma azelhice dos fiscais de linha; em tom de humor digo q os fiscais de linha tavam a ajudar o sporting a livrarem-se do djálo e postiga :p hehehehe

O Vitória....

...em Alvalade viu-se a perder desde o 1º minuto e tentou reagir....O Sporting com mais espaço conseguiu marcar mais 2 golos, embora o Vitória tenha sido mais objectivo e procurado mais o golo do que no Dragão, mesmo depois de estar a perder...
Em relação à tua ultima afirmação, pode-se dizer que à males que vêm por bem....lol....mas provavelmente teriam saido na mesma pois não tinham condições para se manter no clube. Em boa altura a direcção decidiu.

O melhor guarda redes português

Bom dia meu caro,
Concordo basicamente com tudo o que disse, tirando uma afirmação sua que destoa no seu artigo. O melhor guarda redes português. Meu caro, sinceramente acho que estariam muito melhor sem ele. parafraseando um adepto do seu clube, o Rui Patrício já vos tirou mais pontos do que os deu. Por favor faça essa análise e veja se não concorda.
Bem haja

Sporting Club International

O meu Sporting tem, agora, pouco de PORTUGAL.
No balneário pouco ou nada se fala em português...
Bandeiras portuguesas não se vêem nas bancadas e, muito menos, nas claques...

Ora bem...

Ora bem...

LOL

Grande nickname.

"...quando vejo adeptos do

"...quando vejo adeptos do meu clube irem na conversa do bandido,..."

Eu não vou nisso, que eu estou-me a marimbar para o que escrevem os jornalistas.
Eu vi foi três épocas seguidas de um guarda-redes inseguro, que tira mais pontos do que os que dá e que, mesmo sendo o melhor português (tem sorte que hoje em dia só há merda para a baliza da Selecção), não serve para o Sporting!!

E criticar não é sempre mau. Basta veres o caso do Djaló, o pior atleta de sempre do Sporting, que se não fossem os adeptos a assobiá-lo, insultá-lo, desmotivá-lo, ainda estava aí a titular e, em vez de 8 pontos, agora teríamos 3 ou 4!

Quando não prestam, é mandá-los embora.
E ainda temos, para além do Patrício, mais 4 gajos que deviam sair o mais rapidamente possível, que são o Carriço, Polga, Pereirinha e Evaldo.
Aí, sim, ficaremos "limpinhos"!

SCP

Já despacharam as verdadeiras maçãs podres ( postiga e djalo ) . agora apostem na formaçao caramba .

Falta despachar Patrício,

Falta despachar Patrício, Carriço, Pereirinha, Polga e Evaldo.

joaopinto

o patricio nunca vai ser um grande GR . falta-lhe a estrelinha .

É indesmentível

É indesmentível que o Rui Patrício não tem a qualidade de outros na selecção, isso é indesmentível. Tal como na baliza os lugares de lateral direito (ambos do Sporting) e ponta-de-lança não estão ao nível de outros com muito mais estatuto internacional. . .

Quanto à baliza o ultimo com grande estatuto foi o Vítor Baía, os seguintes ainda não simbolizam o que ele simbolizava. . .

Um treinador da escola do FC Porto...

..parece estar a renascer este clube de Alvalade.Ganharam a Paços,Setúbal,Zurique,normal algum entusiasmo.

Agora vou ver a classificação e já venho.

Vais ver a classificação real

Vais ver a classificação real ou daquela treta da "Liga da Verdade" ou lá o que é?...

Já me conheces...

.....a verdadeira.

A verdadeira?

Na verdadeira, vamos à frente do FCP. Na real, estamos atrás 3 pontos (a 1 vitória)...

Lol,estou a gostar de ti esta semana....

...estas mais afoito.Não,estas em sexto,não me digas que és como o outro,que vai em 3º passado o 2º fica em primeiro...

Então, queria falar da

Então, querias falar da verdadeira, e agora falas-me da real?... ;)

Vamos em sexto, a 3 pontos, certo? Como a Académica do Pedro Emanuel perde já no próximo fim-de-semana e o Marítimo é "clube a abater" esta época, considero-me praticamente em 4º... (Isto, sim, é ser afoito!) Lol

Lol afoito foi fixe :).

Mas vais ganhar a Guimarães? Hum,não me parece.Apesar que podiam ter entregue o Pedro Mendes,em melhores condições.

LOL. Gostei dessa de ir ver a

LOL. Gostei dessa de ir ver a classificação!
Mas temos que admitir que é normal o entusiasmo por algo que já não se via há muito por aquelas bandas. O futebol português precisa de um Sporting forte. Como precisa dos outros 2 (serão 3?) grandes em forma!

A meio da época...

...lá estará, a lutar pelo título, como devia de estar sempre...

P.S: tenho saudades de um clássico como deve de ser. O verdadeiro, não esta treta suplente que se arranjou nos últimos 5 anos...

Os de futsal...

..segundo dizem são bem engraçados.Com very-ligts,petardos e gente engavetada.

Não são maus...

...mas tendo em conta que para ti o futsal não interessa (vá-se lá saber porquê), estou a estranhar tanto insight acerca dos clássicos na modalidade...

Clássicos da segunda circular...

..convenhamos que não é dificil associar a very-ligts,petardos e enjaulados.

Dessa "modalidade" sei apenas que os dois melhores jogadores portugueses,largam tudo para ver o FC Porto jogar.

Dois? Cardinal e...

Desse Cardinal, também sei é que faz uma falta descomunal ao Sporting... Sem ele, o Sporting não é nada!!

Não estou bem por dentro...

...desta modalidade praticada na sua grande maioria,por gajos como o Capt.

Mas vocês no ano passado,não limparam tudo?

Esqueci-me de escrever

Esqueci-me de escrever "Ironic Mode", Curva!! ;)

Mas é verdade, sim, desde que esse melhor jogador português saiu, o Sporting tem-se revelado uma equipa muito mais unida e coesa! ;)