Sporting: Chovem críticas no Reino do Leão | Relvado

Sporting: Chovem críticas no Reino do Leão

 


Sporting: Chovem críticas no Reino do Leão
Após duas derrotas consecutivas frente a Benfica (2-0) e FC Porto (1-2), caiem as críticas no reino do Leão. Paquete de Oliveira, conhecido adepto leonino, considera que Paulo Bento tem falhado na «má gestão dos recursos humanos», mas diz que «sem ovos não se fazem omoletas». Já Sérgio Abrantes Mendes, adversário de Filipe Soares Franco nas últimas eleições para a direcção do Sporting, refere que «Paulo Bento tem sido pouco defendido» pela direcção.




Falando dos casos de Stojkovic e Vukcevic que têm assombrado a vida de Alvalade, Abrantes Mendes frisa na Rádio TSF que é «lastimável» que o clube não tenha uma estrutura que impeça estas situações de «transparecerem para o exterior». Diz ainda que estes casos deviam ser «resolvidos internamente» sem que fosse preciso o treinador ter de vir falar deles com a comunicação social.

Paquete de Oliveira por seu turno fala da «má gestão dos recursos humanos» como «o ponto fraco de Paulo Bento». Na Agência Lusa o sociólogo critica a «insistência no Rui Patrício», temendo que se esteja «a queimá-lo» e considerando Stojkovic como «o melhor guarda-redes da equipa». Para este adepto «não se compreende» que o internacional sérvio não seja o dono da baliza.

Embora criticando a actuação de Paulo Bento, Paquete de Oliveira repara que «face às contingências e às condições financeiras, Paulo Bento tem feito do melhor». Este elemento lamenta que «o Sporting precisa de dinheiro» para poder reforçar-se com mais eficácia. Neste defeso o clube de Alvalade fez o menor investimento dos três grandes, conforme repara o sociólogo, vaticinando por isso que só pode «bater-se pelo terceiro lugar da classificação».

Abrantes Mendes critica ainda a direcção por considerar que os responsáveis do Sporting passam para fora a ideia de «um clube perdedor», conforme declarações à Rádio Renascença. O antigo presidente da Assembleia-Geral leonina repara também que é preciso fazer «uma reflexão» para perceber porque é que o Sporting falhou no confronto directo com os principais adversários.



Sporting:

Comentários [45]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Chovem?????

2 gatos pingados, que se não fosse agora ninguém lhes dava ouvidos, é o que é!!!! O Abrantes Mendes bem que podia ir gozar os 5 mil euros/mês para o Brasil em vez de andar sempre nestas tretas, é que já enjoa. Se existe coisa que me tira do sério é os tipos que perdem eleições, e depois nem fodem nem saem de cima, deixe lá o homem (FSF) fazer o papel dele, que neste caso até foi papel de parvo (acompanhante do corrupto), e nas próximas eleições candidata-se, e não tenho dúvidas que se o FSF continuar assim, o Abrantes Mendes tem grandes hipóteses de ganhar. De salientar no entanto que o Abrantes não ataca o Paulinho, porque o homem não é parvo, com o orçamento do SPORTING e com aquilo que se propõe ganhar, são poucos/nenhuns os treinadores de qualidade e com nome que aceitam o cargo, pois é-lhes pedido que façam grandes omeletas com poucos ovos e muito leite (mas não é leite do outro…. Nem café com leite sequer, que isso são os outros), que é para render mais e gastar menos.

Sportinguistas Preocupados

É natural o desencanto dos spotinguistas.Foi lhes vendido a ideia de que tinham o melhor plantel dos ultimos 10 anos,como é óbvio foram enganados.

Re: Sportinguistas Preocupados

Acima de tudo continuamos a ser enganados pelos “Anjos Doirados” que gravitam no futebol Português, só quando esses Vendilhões desaparecerem do futebol Nacional é que é possível haver transparência. Não está em causa a Vitória do FCP porque não foi o FCP que ganhou o jogo mas sim o SCP que o perdeu com erros infantis. O 1º foi do Grimi que confiou num árbitro do sistema, ele bem tenta fugir do sistema mas não consegue, um árbitro que apita ao mínimo toque deixa passar uma entrada de carrinho onde há toque na bola mas também no jogador do SCP. 2ª Erro uma falta escusada do Polga. Depois vem o Anjo Doirado do Costume O Tomás Costa logo na 1ª parte devia ter levado o amarelo, depois na entrada que faz ao Moutinho era para Vermelho directo, um minuto depois faz outra igual nem falta foi, o Jesualdo deu-se ao Luxo de o tirar. O FCP no Jogo da Luz o Katsoranis fez duas faltas levou dois amarelos E o Benfica ficou a jogar com 10. Há 2 anos o FCP em Alvalade foi campeão porque o FCP ficou a jogar contra 10 enquanto devia ter sido ao contrário. Podes dizer que o Abel devia ter visto o amarelo mais cedo, mas ninguém pode provar que depois ia fazer outra falta para amarelo. O Penalty Também é forçado, mas a falta está lá. O FCP continua a ter estes Anjos doirados nos momentos importantes.

Re: Sportinguistas Preocupados

Na quarta-feira tb estava assim. P.S.-O penálti é uma risota!

Re: Sportinguistas Preocupados

Xiiii, que azia... Quem não viu o jogo até pode pensar que o Porto foi beneficiado neste jogo. Tira lá as lentes verdes, o Sporting perdeu e bem, e o árbitro, apesar da sua prestação miserável, não foi o responsável. Se queres falar em lances polémicos, e agora sou eu que ponho as minhas lentes azuis, que tal referires o penalty concedido ao Sporting, ou a expulsão perdoada ao Abel, ou o vermelho perdoado ao Derlei por uma entrada assassina ao Sapunaru...

já chegou a corja da censura!!

o unico resultado anormal e que pode levar os adeptos a questionarem o treinador,será o resultado com o clube do regime.....mas mesmo assim são duas equipas que lutam pelo mesmo objectivo(o 2ºlugar)portanto é normal perderem em casa do rival!!

há quantos anos?

há quantos anos é que este clube deixou de ser grande? Ao nível de um SCBraga, nada mais. O Vitória de Guimarães deve estar quase com os mesmos adeptos do clube verde ranho, com a semelhança que ambos os clubes só têm adeptos dentro da sua cidade mas com a diferença que em Guimarães todos são adeptos do Vitória. Já em Lisboa há o estrela, o benfica, o clube do verde ranho e o belenenses. cabe para aí 15% da fatia de adeptos às osgas. e cada vez são menos.

???

Mas está tudo doido?! Estamos na quinta jornada, de plantel forte e equilibrado passam a equipa banal?! Apesar da vitória de ontem o jogo foi equilibrado, quem ouvir essa gente a falar parece que foi um jogo de sentido unico, e admito que até tivemos a estrelinha da sorte(que nos faltou noutros jogos contra o Sporting por exemplo) quando o Derlei falha aquele golo de baliza aberta no final. Eu acho que o principal problema do Sporting nos 2 jogos foi o factor surpresa, de certeza que não estavam á espera que o FCP entrasse tão seguro no jogo e personalizado(nem eu estava) e acabaram por dar 45min de vantagem ao adversário. No jogo da luz foi completamente o oposto o Benfica da primeira parte foi totalmente inofensivo mas na segunda entrou cheio de garra e vontade de ganhar surpreendendo os Leões. Cumps

Devo dizer

que concordo com grande parte dos teus comentários. Continua assim

Re: Devo dizer

Obrigado pelas palavras. Pelo teu nick presumo que o teu clube seja o Benfica, se assim for parabéns por este inicio muito bom de época finalmente têm um grande treinador. Mas que percam logo hehehe até porque é contra o clube da minha terra :) Cumps

Re: Devo dizer

Gosto de moderação no discurso e é algo que vejo que pauta os teus comentários. Incrivelmente adivinhaste o meu clube lol O início foi mais que tudo prometedor, agora é a fase de ver se estão à altura das expectativas que criaram. Como tu dizes e muito bem, o Benfica não foi assim tão superior ao Sporting, e o jogo do Paços assim como o 1º com o Nápoles foi recheado de erros principalmente defensivos. O leixões está bem e moralizado por isso não deve ser um jogo fácil. A ver vamos, devo admitir que esta vitória do porto era, a meu ver, o pior resultado possível do clássico. Se vires bem, o registo do porto é bastante positivo: 2 derbys fora - 1 empate e 1 vitória. O do benfica é igual só que com os 2 em casa que facilita muito mais. Bem, falta muito campeonato ainda, só espero que o Quique continue com humildade e espírito de trabalho e que a equipa adquira a tão importante dinamica de vitoria. Cumprimentos e vamos ver se o leixões para a semana não faz um brilharete ;)

Re: Devo dizer

o problema é que o Porto também não está bem neste momento e apesar de não gostar do Jesualdo e falarem constantemente na revolução do Benfica o Porto também está a passar por uma revolução, Jesualdo este ano não pode fazer o que fez no ano passado que foi dar prioridade aos que já estavam cá, o Porto tem tudo para melhorar e acredito que Jesualdo vai-se despedir do FCP com um titulo mas vai ser bem mais dificil que no ano passado. Já agora saudo o teu fair-play é sempre bom falar de futebol com pessoas de outros clubes sem em cada frase haver 3 insultos ou 1 ataque ou a palavra corrupto, fruta ou café com leite. Cumps

Re: Devo dizer

É verdade que o porto também está ele com uma pequena revolução, mas não é nem de perto comparável à do benfica. 1º treinador é o mesmo, métodos e esquema de jogo similares coisa que no benfica não se verifica (antes pelo contrário) 2º perda de 3 jogadores chave: Quaresma, Assunção e Bosingwa. - o primeiro é substituido com alguem que já conhece o campeonato portugues, o segundo tenta-se subsituir com várias contratações (acho que alguma delas há de se revelar positiva) e o 3º tem em Sapunaru um jogador que apesar de não ser tão explosivo não deixa de ser minimamente regular. O benfica por sua vez mudou praticamente tudo: Metade da Defesa é nova, do meio campo só sobrevive Katsoranis (e nem sempre tem jogado) e no ataque apenas Cardozo (apesar de Nuno gomes tambem ter jogado regularmente) tem lugar reservado da época passada. Acredito neste benfica só e apenas porque Quique parece-me mil vezes mais competente que Jesualdo. Mas como se costuma dizer, qualquer treinador se arrisca a ser campeão com o porto, pelo que se Fernando Santos e oliveira foram não me parece complicado que o jesualdo continue a ser. A estrutura do porto é muito mais forte que a do benfica.

Estas duas derrotas

só vêm provar o que já se sabia, o sporting tem melhor equipa que o ano passado mas continua com problemas semelhantes, faltam-lhe jogadores que façam a diferença e decidam jogos. O Liedson é o único com essas caracteristicas, o Vukcevic também tem essa capacidade mas aparentemente é indisciplinado e tem sido segunda opção para Paulo Bento. De resto o sporting tem jogadores muito parecidos que afunilam muito o jogo pelo meio, sem arriscarem nada no um para um, joga um futebol previsivel, sem alas, jogando sempre pelo meio precisamente por não ter jogadores com capacidade de desiquilibrar na alas. Na defesa está igual á época passada, comete-se erros infantis e por teimosia de Paulo Bento continua-se a deixar o melhor guarda-redes do plantel de fora.

Re: Estas duas derrotas

ÉS burro só dizes merda.

Re: Estas duas derrotas

Isso é a tua especialidade.

O Sporting está a desmoronar-se por dentro

e o objectivo da conquista do campeonato cada vez mais é uma miragem. falta de liderança falta de compromisso falta de profissionalismo eis os calcanhares de aquiles deste Sporting de papel.

«chovem»?

Parecem mais uns pingos, porque de chuva não têm nada. Paquete Oliveira diz um monte de banalidades como \"má gestão de rh\", a questão financeira e a questão Stojkovic. Mas está bem para a ambição mostrada pela direcção. Abrantes Mendes consegue duas entrevistas, a imprensa sabe bem onde bater para ter sangue. Na que ouvi, centralizou-se particularmente, como proto-candidato a 2009, em criticar a direcção, sem se alongar muito. Postura digna. Mas como disse, vão ser três semanas a ferver em lume brando.

Re: «chovem»?

O problema é que neste paízeco é só oportunistas e concorrência desleal. Imagine-se que vem um gajo que quer mesmo fazer algo sério pelo clube. Com o sistema montado pelo Papa Pinto há honesto que resiste?

:-P Como ?

Então não é só rir no Reino do Leão ? padrinho

Para mim, o onze IDEAL deste SPORTING É:

------------Stojkovic(Rui Patrício/Tiago/Ricardo B.)--------------- Abel(Pereirinha) Tonel(Carriço) Polga(Caneira) Grimi(Ronny/Pedro Silva) Caneira(Adrien/Veloso ou Moutinho) Vukcevic(Moutinho/Roca/Pereirinha) Izmailov(Veloso/Roca) Romagnoli(Moutinho/Izmailov/Vukcevic/Veloso) Liédson(Yannick/Vukcevic) Postiga(Derlei/Tiuí) De notar que Caneira é sempre uma alternativa aos centrais, por ausência destes, ou em caso de se jogar com um "provisório" 3º central (defender resultados), MAS DEVE SER PREFERENCIALMENTE O TRINCO DA EQUIPA, SENDO ESSA A DIRECTRIZ MÁXIMA PARA O SEU EQUILÍBRIO E ESTABILIDADE DEFENSIVOS, apenas deve ir para central em último recurso; Pedro Silva é 2ª alternativa em ambas as laterais; Roca não tem condições para se afirmar durante todo o jogo, por isso não deve ser titular, ficando como alternativa aos médios alas; Veloso não deve ser trinco, pois não se impõe DEFENSIVAMENTE no miolo, e sim complementar o lado esquerdo do meio campo, alternativa a Izmailov, e ajudando Caneira e Grimi a defender; Moutinho pode jogar em todas as posições do meio campo, até a trinco, mas deve ser utilizado como alternativa a Vukcevic ou Romagnoli, na minha opinião não é titular se ambos se encontrarem em pico de forma, mas se não estiverem e ele sim é titular! Vukcevic e Izmailov podem alternar nas faixas; a colocação de Vukcevic ao lado de Liédson ou Postiga ou outro avançado poderia ser colmatada com a inclusão de Moutinho ou Roca na direita, jogando o SPORTING com um 4-4-2 adaptável em 4-5-1, que nos trouxe bons resultados o ano passado, quando Vukcevic jogou na frente. Tudo se prende com equilíbrios de FORMA por parte dos jogadores escalonados por sector... A rotação e a nova sistematização poderiam trazer o interesse dos jogadores e novas DINÂMICAS E ENTUSIASMO À EQUIPA... Parece-me que "MAIS DO MESMO" é que NÃO!!! Mais defendo que a equipa pode e deve rodar, justificadamente, durante os jogos ou jogo a jogo, MAS SEMPRE DENTRO DESTES MOLDES!!! E a alteração não deve ser vista como uma excepção, ou um sinal negativo, pelo contrário, deve demonstrar o entrosamento colectivo, em que todos têm lugar e são chamados a jogar, com tarefas definidas e não aleatórias como colocar Yannick a organizar o jogo de ataque, na posição de médio centro ofensivo. Liédson deveria ser o capitão, sem Moutinho em campo de início, pois representa o SPORTING como poucos, e portanto Moutinho perderia para ele a braçadeira de capitão, apenas e só sob essa circunstância. Isso seria sinal da ausência de LUGARES MARCADOS NO PLANTEL LEONINO!!! UM SINAL POSITIVO PARA TODOS!!! E assim teria de haver uma redenção pessoal dos JOGADORES, VOLTAR À ORIGEM DO SEU POTENCIAL, DA SUA HUMILDADE, DO SEU VALOR!!! Escrevo agora o meu onze ideal (AINDA NÃO O TINHA FEITO, E AINDA BEM, SERIA PREMATURO) pois é a altura certa para reflectir no SPORTING, agora que vai haver nova paragem prolongada do campeonato, após as 5 primeiras jornadas e o entrosamento com equipas dos vários "patamares" do nosso campeonato e da Champions League. Entre parêntesis coloco os jogadores substitutos por ordem de preferência. Este é para mim o melhor escalonamento por sectores que o Sporting pode ter, e claro que não é fechado, é dinâmico, mas é em teoria, para mim, o IDEAL. É óbvio que é um onze que reflecte a actualidade do futebol do SPORTING. Espero que TODA A EQUIPA SEJA RECUPERADA E COLOCADA A JOGAR AO NÍVEL IDEAL!!! SPORTING!!!

A "novela" que todos queriam...

Estala finalmente o chicote em Alvalade!! Num raro assomo de "coiragem", a Direcção da Sporting SAD decide por fim ir na onda verde-e-branca e mandar Paulo Bento para o mesmo sítio de Yordanov ou de Sá Pinto. Pedro Barbosa e restante equipa técnica acompanham Bento e o Sporting recorre à solução mais corriqueira, promovendo o ex-técnico dos júniores, José Lima, ao comando da equipa principal. Solução provisória, salientam... De modo a que o choque seja amenizado, o Sporting aproveita esta paragem do Campeonato para operar a mudança. Esquece-se, contudo, que pelo meio havia uma eliminatória da tão mal-amada Taça de Portugal e o Leiria faz novamente papel de carrasco. Tudo é encarado com bom humor, ou não fosse a "saladeira" um troféu há muito indesejado do museu de Alvalade. Outros troféus maiores se avizinham!! Sucedem-se nomes e capas de jornal verdes!! Regressos de Peseiro, Fernando Santos ou mesmo Boloni são colocados em cima da mesa. Veste-se Carvalhal de verde; faz-se o mesmo com Jorge Jesus e com Cajuda. Lançam-se vários nomes italianos até então quase incógnitos e alguns ingleses. Surgem os inevitáveis Hiddink, Zico e Wanderley Luxemburgo à baila. Mas não, que estes não são para os cofres leoninos... Entretanto, a tal "solução provisória" vai-se arrastando e os adeptos rejubilam com as vitórias expressivas em Paços de Ferreira. Pelo meio, o Sporting perde na Ucrânia e empata em casa com o Shaktar, mas a culpa é dos velhos hábitos ainda muito enraizados José Lima cai nas boas graças e até já se pondera fazer dele o "novo Paulo Bento". Mas o amargo empate a 0, em casa, com o Leixões, acorda de novo a nação sportinguista e um novo treinador pede-se, e já (!), antes que se caia na "síndrome Chalana". À pressa, convence-se Manuel José a tomar conta do barco e relembram-se os velhinhos 7-1 e o D. Sebastianismo luso volta à tona... Vukcevic entretanto é titular indiscutível. Joga que se farta, mas quando não joga não é substituído. Já berra com Liedson e não admite um passe errado de Moutinho. Stojkovic é re-integrado e, no primeiro jogo que faz a titular, mama um franfo monumental. É natural, acontece aos melhores, principalmente a um jogador destruído psicologicamente pelo tirano Paulo Bento... O pior é que os erros sucedem-se e já se suspira por Rui Patrício, que já nem ao banco vai. Os problemas avolumam-se e quem se revolta gaora são João Moutinho, Liedson e Tonel, que mandam bocas para a comunicação social a questionar o seu papel neste "novo Sporting"... A re-abertura de mercado é aproveitada da melhor forma possível. João Moutinho é "despachado" para o Everton por 15 milhões e Veloso emprestado ao Milan, de borla, mas com opção de compra no final da época e o empréstimo de "um argentino qualquer" (vem do Milan, há-de ser bom!) para o meio-campo. Parte da venda de Moutinho é canalizada para a indemnização a Paulo Bento, outra parte é para abater o passivo e restam 2 milhões para aquisições. Como o losango foi abandonado, vai-se buscar um gigante brasileiro que dizem ser "decisivo na área" para ocorrer à catadupa de cruzamentos que apenas Liedson consegue aproveitar... Postiga fica a ver jogar e Derlei não está para se esforçar... Yannick quer sair e Manuel José não se opõe. Afinal de contas, todos estes jogadores estariam a mais no plantel. O fosso cava-se e o Sporting termina a época em 4º lugar, mas lutou até ao fim com o Braga. Pela primeira vez em 4 anos não vai à Liga dos Campeões e já se fala em vender novo talento, desta vez Adrien, que entretanto sobressaiu na segunda volta. Paulo Bento foi pescado pelo Manchester United, onde assinou contrato milionário para ficar ao lado de Alex Ferguson no banco. Os ingleses interrogam cada vez mais os clubes portugueses e a sua estupidez obssessiva e eu interrogo: É mais ou menos que quer grande parte da falnge sportinguista aqui do "Relvado", certo??

Re: A

LOL Apesar de concordar que o paulo bento tem que ir embora a tua historia faz bastante sentido e é normalmente o que costuma aconteçer..mas talvez prefira mesmo que aconteça isso do que ver o meu sporting a continuar com jogos miseraveis e mediocres! porque acham que o estadio agora anda semrpe vazio?

Chovem críticas

Está tudo doido, está sim senhor. Não sou Sportinguista mas mete nojo ver que por terem acontecido dois desaires consecutivos ao clube de Alvalade,logo aparece quem venha botar tudo abaixo. "Má gestão dos recursos humanos", "Paulo Bento tem sido pouco defendido", isto é tudo parlapié de ponta da língua de quem tem gosto em destruir e dividir para depois alcançar algum poleiro. Sporting e Benfica ignorem críticas como estas e façam tudo para que um ou outro, traga a taça para Lisboa.

criticas?

o unico resultado anormal e que pode levar os adeptos a questionarem o treinador,será o resultado com o clube do regime.....mas mesmo assim são duas equipas que lutam pelo mesmo objectivo(o 2ºlugar)portanto é normal perderem em casa do rival!!

Para mim...

O unico resultado anormal foi a derrota com o FCP. O SCP tem obrigação de ganhar a quem levou 4 do Arsenal, tendo em conta que este ano é uma equipa fraquinha... Banal...

Re: Para mim...

essa conversa ouço a todos anos,é sempre uma equipa banal e o ano passado é que eram fortes,e daqui a uns anos o discurso muda para:foram os árbitros ! a saloiada está repartida pelos os clubes predilectos do salazar!

Re: Para mim...

Essa do Salazarismo tens de a contar ao teu clube... e ao Sousa Tavares... pode ser que aprendas qualquer coisinha. Só uma curiosidade, o antigo estadio das Antas foi inaugurado no dia 28 de Maio de 1952. Data de grande apreço do Salazar, tendo em conta que foi num dia 28 de Maio que a DITADURA tomou conta deste pais. O antigo estadio da Luz foi a 5 de Outubro de 1960. Data que o vosso amigo Salazar não permitia que se comemorase... por razões obvias. Curioso é que o Estadio de Alvalade tambem é inaugurado no dia 28 de Maio... Quem fazia tudo para ter os favores do Regime? Claro que mentir como tu fazes é facil. Dificil é conhecer a Historia de Portugal, principalmente quem tem o costume de defender a imoralidade (vide chantagens, corrupção, trafico de influencias, agreso~es fisicas...)

Re: Para mim...

O estádio de Alvalade foi inaugurado em 10 de Junho de 1956.

Re: Para mim...

então deduzo que o porto não ganhava porque o salazar não possuia influência suficiente para isso...obrigado pelo esclarecimento!! nada como associar umas datas,fazer a leitura como nos convêm e lá se desvia qualquer suspeição que possa existir!! pelas tuas palavras depreendo que afinal o benfica era um simbolo de oposição a salazar,agora esclarece me só esta questão:conheces mais alguma instituição,associaçao corporação ..etc...que se tenha sobreposto ao regime aqui ou em algum pais que tenha um regime politico de ditadura??.é que por coincidência os anos dourados do benfica foram em tempos aureos do regime!