Sporting castiga João Pinto? |
|
17 de Julho de 2002, às 15:31 |
Cosme_Damião diz: "segundo o MaisFutebol João Pinto vai treinar à parte do resto da equipa até Setembro. Ao que parece, João Pinto foi castigado internamente pelo Sporting. Atitude pedagógica, que é sempre de louvar. Mas Ribeiro Teles e Dias da Cunha vieram a público explicar que acreditavam na inocência do jogador... Afinal estarão a castigar um inocente?! Como justificar um castigo depois de terem feito tais afirmações?"
60 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Sporting:
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Frederico Varandas e Hugo Viana negoceiam Bruno Fernandes em Inglaterra
Frederico Varandas e Hugo Viana, respetivamente presidente...
-
Tiago Fernandes deixa sub-23 do Sporting e assume Desportivo de Chaves
O treinador Tiago Fernandes deixou a equipa sub-23 do...
-
Atlético quer acordo com o Sporting por Gelson
O Atlético de Madrid quer evitar um litígio com o Sporting...
-
Sporting: sondagem aponta Varandas como “melhor presidente”
Frederico Varandas é o candidato ao Sporting apontado como...
-
Bruno de Carvalho: “Saí porque ganhei títulos demais!”
Bruno de Carvalho, anterior presidente do Sporting,...
-
Sporting mede forças com Atletico Madrid
O Atlético Madrid é o adversário do Sporting nos quartos de...
-
Jorge Jesus: "A nossa intenção é ficarmos até sábado"
Quarta ou domingo à noite. Estas são as duas hipóteses que...
Re:Caro Cosme Damião,
Enviado por Cosme_Damião a 18 de Julho de 2002, às 12:48.O Barbosa, que me lembre foi um plano individual, pois não estava bem fisicamente. Não era lesão, mas defice fisico.
O Jardel não tinha efectuado a pré-epoca e até se apresentou "gordo". Só chegou depois da epoca começar.
O JVP treinou, jogou num particular, logo não apresentava defices fisicos nem psicologicos (tal que jogou bem, ao seu nivel).
Acho que não faz sentido, o comunicado do SCP. Mais, a minha opinião, não vai por agua abaixo, pois não conheço nenhum caso, que o castigo do clube seja superior ao dado pelas Federações (neste caso FIFA).
Cumps
Re:Pelos vistos fui mal entendido.
Enviado por blimunda a 18 de Julho de 2002, às 11:12.(desisto...)
Re:Pelos vistos fui mal entendido.
Enviado por Cosme_Damião a 18 de Julho de 2002, às 11:39.Apenas agradeço, o assinalar de alguns comentários que não pertencem a este artigo.
Chamem o que quiserem....
Enviado por Cosme_Damião a 18 de Julho de 2002, às 07:41."objectivo de promover a «regeneração» do jogador." é a versão publica do SCP.
Regeneração de que? Ele está cansado? então e os outros? porque é que o Rui Jorge não necessita do mesmo? e o Beto?
Treinar á margem do plantel, sem estar lesionado sempre foi um castigo. Se alguem conseguir me dar um exemplo igual, que se tenha passado em Portugal, agradeço.
Cada um acredita no que quer.
Não foi o Dias da Cunha que acreditava na inocencia do JVP e depois achou que o castigo era justo? Pois é. Com declarações destas como é que pode admitir que é um castigo interno?
Cumps
Re:Chamem o que quiserem....
Enviado por blimunda a 18 de Julho de 2002, às 09:22.vou explicar-te o que os treinadores do Sporting, depois de debatido o assunto com o Drº Gomes Pereira, decidiram: após 15 épocas de alto nível, mental e físicamente, sabendo-se que JVP recomeçará a jogar em meados de Outubro, elaborou-se um plano individualizado, contendo diversos parâmetros distintos.
não querer perceber isto, revela uma mente perturbada...
Re:Chamem o que quiserem....
Enviado por g0ga a 18 de Julho de 2002, às 13:29.quem? :)
.g0ga
Re:Chamem o que quiserem....
Enviado por Cosme_Damião a 18 de Julho de 2002, às 09:26.Não te respondo.
Vai ler o livro da Bobone.
Re:Chamem o que quiserem....
Enviado por blimunda a 18 de Julho de 2002, às 09:30.regenera-te: queres que Boloni te elabore um plano de recuperação? ou ficas pelo do Chalana?...
Re:Chamem o que quiserem....
Enviado por Leão de Torres a 18 de Julho de 2002, às 07:59.Francamente...
E já agora quem não gostava de umas "férias" iguais às do JVP?...Se calhar tb tu Cosme estás a precisar...e vamos acabar com os boatos...ok?
Re:Chamem o que quiserem....
Enviado por Cosme_Damião a 18 de Julho de 2002, às 08:07.Já agora, boatos é uma coisa, ter um precepção diferente é outra.
Tambem podes achar que o Feher esteve na B, para promoção do jogador.
Cumps
Re:Chamem o que quiserem....
Enviado por Leão de Torres a 18 de Julho de 2002, às 08:31.Vou-te explicar com calma para perceberes:
1)O jogador teve uma época desgastante onde foi primordial para a dobradinha do Sporting.
2) o jogador esteve no Camp. Mundo onde teve mais desgaste.
3)o jogador só pode jogar em Outubro.
4) o jogador tem 30 anos
5) Logo há hipótese de preparar uma metodologia de recuperação física do jogador para poder fazer uma grande temporada.
Volto a transcrever..."«O jogador vai fazer um mini-ciclo de treinos durante a semana que consiste em sete fases de preparação: 1º prevenção de lesões; 2º Piscina, para relaxamento muscular; 3º esforço complementar, para aliviar a cabeça; 4º exercícios de aeróbica; 5º três treinos com bola. Depois disto, João Pinto terá três dias de folga», explicou o técnico. "
e volta à equipa no dia 2 de Setembro...1 mês e tal antes de começar a jogar...
Está percebido?
ps: preocupa-te é com os castigos ao Paulo Madeira, ao Dudic, ao Porfírio, ao Maniche (esse já se livrou), ao Bossio, ao Quim Berto (também já se livrou)...
Re:Chamem o que quiserem....
Enviado por Cosme_Damião a 18 de Julho de 2002, às 09:15.1- Nunca se viu nenhum jogador estar a treinar á parte para regeneração dos niveis fisicos.
2- O JVP não é o unico nessas condições (Importante na dobradinha, campeonato do mundo, etc). Então e o Figo? Então e o Jorge Costa( em Inglaterra são dois jogos por semana)? Então e o Paulo Bento (mais velho e sujeito ao mesmo desgaste)? Então (etc)?
3- O SCP deve ter descoberto algo de muito inovador, pois é o unico clube do mundo a fazer isto.
4- Como está suspenso, estará sujeito a menos presão e a menor carga fisica. Logo não seria neçessario fazer uma "regeneração", pois gradualmente ele recuperaria a condição fisica.
5- Ao treinar afastado da equipa principal, a motivação e os factores psicologicos do jogador irão ser afectados. È muito mais aborrecido treinar sozinho, para alem de perder alegria no treino e no jogo.
6- As declarações dos dirigentes não tiveram lógica nenhuma. Dai terem inventado o termo de "regeneração do jogador", coisa nunca vista em nenhum clube.
Quanto ao que falas dos jogadores do Benfica, apesar de concordar contigo, lembro que por várias vezes comentas assuntos do Benfica. Logo, tenho o direito de fazer o mesmo. Ainda é uma democracia, sabias?
Como ves, não me retrato, e não retiro uma virgula ao que afirmo. Digo isto de consciencia, quer concordes quer discordes. Se quiseres trocar argumentos, é para isso que serve o Relvado, se quiseres trocar insultos, não contes comigo, a minha educação não permite. (não quero dizer que me insultaste, mas já vi que te provoquei.)
Novamente
Cumprimentos
Castigo mesmo..
Enviado por Enfim... a 17 de Julho de 2002, às 21:10.Afinal de contas, não foi ele o responsável por esta situação??
Saudações
Re:Castigo mesmo..
Enviado por blimunda a 18 de Julho de 2002, às 09:10.Re:Castigo mesmo..
Enviado por Enfim... a 18 de Julho de 2002, às 15:02.Castigo ?
Enviado por alexandre duarte a 17 de Julho de 2002, às 15:45."João Pinto vai treinar-se à margem do restante plantel do Sporting até Setembro. O jogador efectuará um plano de treinos específico elaborado por Bölöni e Gomes Pereira com o objectivo de promover a «regeneração» do jogador.
Impedido de jogar até 17 de Outubro, o «internacional» do Sporting vai aproveitar o tempo de inactividade nos jogos para se dedicar a treino individual que lhe permita aliviar a pressão sofrida nos últimos tempos "
Como é que conseguiram deturpar a noticia e inventar um castigo ?
Não brinquemos com isto...
Re:Castigo ?
Enviado por Cosme_Damião a 18 de Julho de 2002, às 09:46.1- Nunca se viu nenhum jogador estar a treinar á parte para regeneração dos niveis fisicos.
2- O JVP não é o unico nessas condições (Importante na dobradinha, campeonato do mundo, etc). Então e o Figo? Então e o Jorge Costa( em Inglaterra são dois jogos por semana)? Então e o Paulo Bento (mais velho e sujeito ao mesmo desgaste)? Então (etc)?
3- O SCP deve ter descoberto algo de muito inovador, pois é o unico clube do mundo a fazer isto.
4- Como está suspenso, estará sujeito a menos presão e a menor carga fisica. Logo não seria neçessario fazer uma "regeneração", pois gradualmente ele recuperaria a condição fisica.
5- Ao treinar afastado da equipa principal, a motivação e os factores psicologicos do jogador irão ser afectados. È muito mais aborrecido treinar sozinho, para alem de perder alegria no treino e no jogo.
6- As declarações dos dirigentes não tiveram lógica nenhuma. Dai terem inventado o termo de "regeneração do jogador", coisa nunca vista em nenhum clube.
Se me responderes a estas questões, agradecia.
Lá por terem inventado um novo nome para os castigos, o problema é de quem acredita.
Não deturpei a noticia, apenas li e interpertei a mesma.
Cumps
Re:Castigo ? Por que não?
Enviado por joão ilhéu a 29 de Julho de 2002, às 09:24.João Pinto merece castigo e merece do clube um esforço de reeducação,
Se se conseguirem os dois objectivos simultaneamente, seria óptimo
Sabemos que este seria o propósito do nosso sistema prisional, mas que falha repetidamente.
Mas vale sempre a pena tentar realçar o que há de bom numa pessoa e minorar o que há de menos recomendável
Re:Castigo ?
Enviado por alexandre duarte a 18 de Julho de 2002, às 12:12.Ora se JVP não vai jogar durante 4 meses é lógico que não tenha o mesmo treino que o resto do plantel .
A parte psicológica também é importante e é preciso preparar este jogador para 4 meses de inactividade , ainda para mais que JVP sabe que tem lugar garantido na equipe principal.
Se esta é a maneira mais correcta de o fazer ...não comento . Só sei que as pessoas que por lá andam, devem saber o que andam a fazer melhor do que nós...
O castigo que dizes não tem lógica nenhuma, pois como se sentiria o jogador depois de ter sido massacrado pelos média e por este castigo ( justo ou não) se ainda fosse castigado pelo clube (para o qual deu tudo o que tinha o ano passado) ?
Mais valia dispensa-lo... não ?
Re:Castigo ?
Enviado por Cosme_Damião a 18 de Julho de 2002, às 12:37.Mas as minhas questões não respondes.
Diz outro caso igual.
Será um caso unico?
Já agora, 3 jogos por semana? Por essa maneira de contabilizar, na semana a seguir não fazem nenhum. No Brasil e em Inglaterra fazem mais jogos e não vi neguem a fazer a "regeneração" do jogador.
Cumps
Re:Castigo ?
Enviado por alexandre duarte a 18 de Julho de 2002, às 14:21.Quanto ás respostas apenas tentei resumir as tuas perguntas, embora reconheça que o Verissimo respondeu muito melhor ás tuas perguntas.
Casos de jogadores que se treinam sozinhos...não me lembro de nenhum, mas concerteza não é o 1º.
Continuo a dizer que deturpaste a noticia...se leres bem não há nenhuma parte dela que denuncie um castigo.
Cumps
Re:Castigo ?
Enviado por Cosme_Damião a 18 de Julho de 2002, às 14:53.O comentário que fiz em relação á resposta do Verissimo de querer debater ideias e não ofender, serve para ti.
Respeitosamente
abraço
Re:Castigo ?
Enviado por Verissimo a 18 de Julho de 2002, às 12:04.ponto 1. A única forma de regenerar um atleta é avaliando as suas lacunas e preparar um plano de treino individualizado. Nunca treinando juntamente com outros atletas para os quais são preparados planos de treino com o objectivo único de competir ao FDS...como sabes JVP não irá competir nos próximos meses..
ponto 2. Naturalmente JVP não é o único que nestas condições. Mas é o único que pode beneficiar de um plano especial de treino.
Percebo contudo que não compreendas o conceito de cansaço devido a excesso de competição, pois o Benfica não participa nas Competições europeias, nem teve atletas no mundial.
ponto 3. O Sporting não descobriu nada .(embora tenha um dos melhores especialistas em metodologia de treino o prof.Fidalgo Antunes e um Gabinete de metodologia ) Apenas todos os clubes do mundo não tem condições de fazer descansar e preparar atempadamente os seus atletas. O Macro ciclo desportivo (época) tem cerca de 11 meses, logo apenas 1 de descanso e o objectivo do 1º mês de recomeço é de preparar os jogadores para época e para os primeiros desafios. Coisa que como é óbvio JVP não está sujeito....
ponto 4. Aqui vou apenas explicar que "regeneração" refere-se às capacidades gerais do JVP, algumas que não é possivel inclusivé potenciar ao máximo num regime de treino normal, termo que não deves confundir com "recuperação"...
ponto 5. JVP não irá treinar completamente à parte do plantel, pois continuarão a fazer parte do "cardápio" a participação em treinos com bola. Quanto ao resto terá que se lidar a situação como se ele tivesse a recuperar de uma longa lesão....
ponto 6. Espero que tenhas compreendido o que tentei explicar atrás.
Estarei no entanto disponível para esclarecer melhor algum item menos perceptível...
Re:Castigo ?
Enviado por blimunda a 19 de Julho de 2002, às 09:50.assim sim
Enviado por Cosme_Damião a 18 de Julho de 2002, às 12:33.Explica então poque é que o Fernando Couto (só um exemplo) não fez a regeneração? Tambem esteve suspenso, e treinou normalmente. Quando é para fazer treino especifico, um jogador suspenso, tem mais tempo e disponibilidade para efectualo, não sendo afastado do plantel como o JVP.
Peço um exemplo em que se tenha passado o mesmo.
Se tu, hipoteticamente dirigente do SPC, apos as referidas declarações, justificarias publicamente um castigo interno?
Repara no 3º ponto do metodo de "regeneração". Achas que é um metodo cientifico chamar á parte psicologica "cabeça"? Não achas estranho?
Penso, de consiencia, que a dita "regeneração" é um castigo camuflado.
Re:assim sim
Enviado por Verissimo a 18 de Julho de 2002, às 18:51.Só me parece que castigar JVP deixando-o de lado nos treinos seria ilógico...continuo a achar que JVP foi castigado, sim, mas monetáriamente.
O SCP não teria interesse em fazê-lo de outra forma.
De qualquer das formas, se foi explicado que forma preparados micro ciclos de treino especificamente para JVP (os quais eu compreendo e interpreto como sendo condizentes com aquilo a que chamas desculpa) é um claro sinal que JVP desportivamente e internamente no clube não está castigado.
De outra forma ele treinaria à parte dos colegas (situação que volto a afirmar não ser correcta, pois JVP vai efectuar a espaços treinos de conjunto com a equipa) mas sem esta preparação metodológica a nível de planeamento de treino...
Sublinho, que acredito que JVP tenha sido alvo de sanção, mas financeira, a qual até convém ao clube...
pelo contrário se o SCP castigasse "camufladamente" JVP, pondo-o de parte dos treinos, estaria a prejudicar não o jogador, mas o clube, pois perderia a influência de um activo da SAD na hora do retorno à competição...
Mais explicito que isto não consigo ser...
Re:assim sim
Enviado por Cosme_Damião a 19 de Julho de 2002, às 07:48.Então explica uma coisa. Supondo que tens 100% razão, e que o jogador só foi castigado em termos monetários, como explicas esse castigo? Afinal em que é que acreditam o Dias da Cunha e o Miguel Ribeiro Telles? Na inocência do jogador ou na sua culpa? Como é que eles castigam depois de terem feito aquelas declarações?
Não que seja exclusivo do SCP (já vi pior no Benfica), mas estes dirigentes são uma vergonha. Novos dirigentes já.
Mais uma vez, é com muito gosto que troco argumentos com este civismo, o que infelizmente aqui no relvado começa a ser dificil.
Abraço
Re:assim sim
Enviado por Verissimo a 19 de Julho de 2002, às 09:12.é uma questão de estratégia..o JVP enquanto atleta do clube e activo da SAD, DEVE ser sempre protegido pelos seus dirigentes.
Se a defesa montada previa esse tipo de declaração, não percebo qual a admiração...
Não se trata para mim de ser incoerente, mas realista adequando os meios ao fim a que se propoem...
É óbvio que os dirigentes não acreditam que JVP é culpado. Eles tem a certeza.
No entanto se assumissem esse aspecto, estariam a "queimar" o JVP, o que estratégicamente não seria correcto dada a importância deste "activo" na equipa...
Concordo
Enviado por rui f a 17 de Julho de 2002, às 15:44.Quem perceber a razão de ser desta decisão que explique.
Re:Concordo
Enviado por Cosme_Damião a 18 de Julho de 2002, às 09:34.Quando é que um jogador sem estar lesionado, treina á parte da equipa?
È só ele porque? O Figo, Paulo Bento, Jorge Costa, Fernando Couto, etc tem a mesma idade, epocas tão ou mais desgastantes, tambem jogam á mais de 15 anos seguidos. Porque só o João Pinto?
Acredita quem quer.
Cumps