Sporting castiga João Pinto? | Relvado

Sporting castiga João Pinto?

 

Cosme_Damião diz: "segundo o MaisFutebol João Pinto vai treinar à parte do resto da equipa até Setembro. Ao que parece, João Pinto foi castigado internamente pelo Sporting. Atitude pedagógica, que é sempre de louvar. Mas Ribeiro Teles e Dias da Cunha vieram a público explicar que acreditavam na inocência do jogador... Afinal estarão a castigar um inocente?! Como justificar um castigo depois de terem feito tais afirmações?"

Sporting:

Comentários [60]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

será?...

será do calor?
será dos incêndios?
será do Dream Team II?
será da escrita do Saramago?

amigo Cosme: leste um texto e deturpaste o seu sentido completamente...
porque terá sido?

Mesmo que o estivessem a castigar...

...o que o Sporting e a FPF assumiram foi a defesa do jogador por forma aliviar o castigo.

Passado o momento mais critico, até me parece certo que o Sporting o castigue por uma atitude (que a teve) irreflectida, que acabou por prejudicar o clube desportiva e institucionalmente.

Parece-me no entanto que a sensatez demonstrada pela SAD leonina em ocasiões anteriores, tornasse tão óbvio uma reprimenda ao jogador JVP. No entanto parece-me que ela será dura no aspecto monetário, com um corte significativo nos salários mensais, bem como nos prémios que deixará de receber...

O treino à parte, será destinado a manter o jogador numa forma razoáve por forma a optimizá-lo até mais longe na época, ou seja, provavelmente JVP irá chegar em forma mais longe na época que os outros elementos da equipa...

essa ...

...raiva que o nosso colega relvinha cosme-damiao tem pelo j.pinto,resume-se somente a uma frase.

o cosme-damiao é do benfica.

caro colega cosme-damiao,castigo foi o que o benfica fez ao porfirio,assediou o porfirio,prometeu mundos e fundos para ele retirar a queixa que tinha em tribunal contra o clube da luz,depois manda o atleta para a equipa b!!!!!

sou adepto do porto,mas penso que os dirigentes do sporting teem mais caracter que os do benfica.

cmps

essa ...

Factos são factos.
Nunca se viu um jogador treinar á parte da equipa a não ser por castigo ou por lesão.
Não tenho raiva ao João Pinto, não fiz nenhum comentário negativo ao jogador.(convido a quem quiser a provar o contrario).
Que fique claro que acho o JVP o melhor jogador portugues a jogar em Portugal. Quam critico, pela falta de coragem são os dirigentes do SCP.
Aqui fica um copy/Paste, para me responderes aos argumentos.

Os factos

1- Nunca se viu nenhum jogador estar a treinar á parte para regeneração dos niveis fisicos.

2- O JVP não é o unico nessas condições (Importante na dobradinha, campeonato do mundo, etc). Então e o Figo? Então e o Jorge Costa( em Inglaterra são dois jogos por semana)? Então e o Paulo Bento (mais velho e sujeito ao mesmo desgaste)? Então (etc)?

3- O SCP deve ter descoberto algo de muito inovador, pois é o unico clube do mundo a fazer isto.

4- Como está suspenso, estará sujeito a menos presão e a menor carga fisica. Logo não seria neçessario fazer uma "regeneração", pois gradualmente ele recuperaria a condição fisica.

5- Ao treinar afastado da equipa principal, a motivação e os factores psicologicos do jogador irão ser afectados. È muito mais aborrecido treinar sozinho, para alem de perder alegria no treino e no jogo.

6- As declarações dos dirigentes não tiveram lógica nenhuma.(Dias da Cunha acreditava na inocencia do jogador e mais tarde achou o castgo justo) Dai terem inventado o termo de "regeneração do jogador", coisa nunca vista em nenhum clube.
Cumps

Vou tentar esponder...

...aos teus argumentos:

"1- Nunca se viu nenhum jogador estar a treinar á parte para regeneração dos niveis fisicos."

Pelo facto de nunca se ter visto, não pode alguém inovar? Por essas e por outras é que há muitas coisas que não evoluem.algué tem de ser o primeiro, e o SCP tem-no sido em muitas coisas. Por outro lado, achas que um jogador que não vai entrar em competições deve ter a mesma carga dos outros?

"2- O JVP não é o unico nessas condições (Importante na dobradinha, campeonato do mundo, etc). Então e o Figo? Então e o Jorge Costa( em Inglaterra são dois jogos por semana)? Então e o Paulo Bento (mais velho e sujeito ao mesmo desgaste)? Então (etc)? "

Mas esses que referes não estão castigados, pois não? E mais : tens tido acesso aos planos de trabalho de casos de castigo? Quais foram os planos de trabalho do A.Xavier, do P.Bento e do N.Gomes quando foram castigados? Eu não sei! A isto chama-se transparência, e no SCP ela existe!

"3- O SCP deve ter descoberto algo de muito inovador, pois é o unico clube do mundo a fazer isto."

Pois...também foi o único que formou um Futre, um Figo, um H.Viana...e em Portugal também é único em muitas outras coisas...

"4- Como está suspenso, estará sujeito a menos presão e a menor carga fisica. Logo não seria neçessario fazer uma "regeneração", pois gradualmente ele recuperaria a condição fisica."

Se calhar a coisa funciona ao contrário...imagina que no ano passado foste considerado o melhor jogador da 1ª Liga. Imagina que te sentes na plena capacidade fisica para jogar. Imagina que cometeste um erro, que te impede de o fazer. Sentes menos pressão? Setes emns ansiedade? Se calhar não... Agora imagina tambem que foste utilizado em todos os jogos em toda a época (menos os castigos), mais selecção, etc...que tiveste um timming de descanso menor que os outros, que já levas uns anos valentes de futebol nas pernas...se calhar se tiveres a oportunidade de fazer uma recuperação diferente, renderás mais a seguir...

"5- Ao treinar afastado da equipa principal, a motivação e os factores psicologicos do jogador irão ser afectados. È muito mais aborrecido treinar sozinho, para alem de perder alegria no treino e no jogo."

Com ou sem a equipa, JVP já está suficientemente afectado...se calhar alguma tanquilidade não lhe fará mal...e seguramente participará em jogos treino com os colegas...

"6- As declarações dos dirigentes não tiveram lógica nenhuma.(Dias da Cunha acreditava na inocencia do jogador e mais tarde achou o castgo justo) Dai terem inventado o termo de "regeneração do jogador", coisa nunca vista em nenhum clube."

Todas as tuas opiniões sobre um assunto são definitivas? Poderão as mesmas alterar-se apos análise de novos elementos ou de uma melhor análise dos já existentes? E já ouviste falar em apoio e entreajuda? Devia existir em todo o tipo de organização! Já chefiaste pessoas? Sabes o que se deve fazer : defendê-las em público e atacá-las em privado...

Saudações desportivas...

Re:Vou tentar esponder...

Sabes o que se deve fazer : defendê-las em público e atacá-las em privado...

È isto mesmo, que está a acontecer.
Publicamente defender o jogador, agora com as coisas mais calmas saiu o castigo.

No que respeita á formação, de facto formaram grandes jogadores, mas alguns formaram mais e melhor. Inovam constantemente, e nunca vi tal coisa.

Quanto aos treinos de jogadores suspensos falo do que sei, o Fernando Couto treinou normalmente com o resto da equipa.

Agora ao inovar, primeiro vem a teoria, depois a fase de teste, e depois a pratica. Não acredito que o SCP vá testar uma nova teoria no seu melhor jogador.

Cumps

Bem feito

Porque o Joao Pinto é um cabrao de primeira !!! Ele é que eliminou Portugal , que se vai foder esta puta

Amiga Susana...

... não está na altura de alguém com competência para tal, explique ao "nosso amigo" relvinha quais as regras para poder participar neste espaço???

Saudações

Re:Amiga Susana...

não mereces uma resposta...

Confusão...

Peço que ignores a minha resposta.

Re:Amiga Susana...

confusão repetida...

a resposta destinava-se a um artigo que já foi retirado...

Re:Amiga Susana...

onde dizes artigos...é comentários.

Mas que comentário grave foi este que foi retirado ?
Cumps.

Re:Amiga Susana...

Vê os comentários de um tal Pikachu..

Saudações

Re:Amiga Susana...

Como de costume e usual neste fórum, foi moderado negativamente um comentário (chamemos-lhe assim....), que nada acrescentava a esta discussão, e troca de pontos de vista.

Por uma questão de educação, nem o vou reproduzir em metade, mas garanto-lhe desde já que não perdeu nada digno de registo, antes pelo contrário...

Abraço,

Caros Editores e responsáveis do Relvado

Por mais que tente compreender este jovem em idade escolar (ou pré escolar), acho que se torna necessário dar-lhe um pouco de educação que pelos vistos ninguém se deu ao trabalho de dar..

Pelo que, e pelas últimas intervenções da criança, me parece oportuna a intervenção dos responsáveis, por forma a sensibilizar a pessoa por forma a não chocar outras crianças às quais os pais tenham conseguido incutir alguma moderação...

Re:Caros Editores e responsáveis do Relvado

Pelos vistos educação é o que te falta.
Cá vão argumentos,(se é que sabes o que são).

Os factos

1- Nunca se viu nenhum jogador estar a treinar á parte para regeneração dos niveis fisicos.

2- O JVP não é o unico nessas condições (Importante na dobradinha, campeonato do mundo, etc). Então e o Figo? Então e o Jorge Costa( em Inglaterra são dois jogos por semana)? Então e o Paulo Bento (mais velho e sujeito ao mesmo desgaste)? Então (etc)?

3- O SCP deve ter descoberto algo de muito inovador, pois é o unico clube do mundo a fazer isto.

4- Como está suspenso, estará sujeito a menos presão e a menor carga fisica. Logo não seria neçessario fazer uma "regeneração", pois gradualmente ele recuperaria a condição fisica.

5- Ao treinar afastado da equipa principal, a motivação e os factores psicologicos do jogador irão ser afectados. È muito mais aborrecido treinar sozinho, para alem de perder alegria no treino e no jogo.

6- As declarações dos dirigentes não tiveram lógica nenhuma. Dai terem inventado o termo de "regeneração do jogador", coisa nunca vista em nenhum clube.

Responde, se conseguires entender, deixa as bocas para a tua propria casa.

Pelos vistos...

Houve uma confusão.
Peço que ignores a minha resposta...

Re:Caros Editores e responsáveis do Relvado

que grande confusão...

a resposta era destinada a um artigo que já foi retirado...

Re:Caros Editores e responsáveis do Relvado

Pika Pika

Decididamente,

este nosso colega relvinha tem um problema de "clubite aguda"........

E mais não digo, porque não se pode comentar o que não existe......

Cosme_Damião no seu melhor....ou pior ??!

Ainda estou para perceber que mal te fez o Sporting ??? Há dias atrás o alvo foi o presidente do SCP, agora é os orgãos gestores da SAD...! Uma coisa eu invejo... é a tua imaginação para inventar histórias.. e boatos: Assim vai ser dificil seres levado a sério seja por quem for.
Eu atá podia inventar aqui uns "boatozitos " sobre o teu clube... mas é dificil porque o que se diz é tudpo verdade, portanto compreendo que tenhas que recorrer a outros clubes para inventar umas histórias e fazer rir o pessoal.. Continua assim e ainda ganhas um Globo de Ouro na categoria de ... (vê lá se adivinhas??)

Cumps

Re:Cosme_Damião no seu melhor....ou pior ??!

Ignoro...
Não vales a pena.

Boato

Transcrevo aqui a notícia e espero que o Cosme Damião se retrate do artigo que sugeriu:

"João Pinto, avançado do Sporting, vai fazer um treino individual programado pelo treinador leonino Laszlo Bölöni e pelo médico Gomes Pereira, que consiste num mini-ciclo de preparação que afastará o jogador do treino normal com equipa até 2 de Setembro. Bölöni explicou aos jornalistas que João Pinto vai utilizar o tempo de castigo aplicado pela FIFA para «respirar».

«O jogador vai fazer um mini-ciclo de treinos durante a semana que consiste em sete fases de preparação: 1º prevenção de lesões; 2º Piscina, para relaxamento muscular; 3º esforço complementar, para aliviar a cabeça; 4º exercícios de aeróbica; 5º três treinos com bola. Depois disto, João Pinto terá três dias de folga», explicou o técnico.

Bölöni aponta o regresso do jogador ao treino com a equipa para 2 de Setembro. Até lá, o treinador leonino pensa que esta é a melhor forma do «criativo» de Alvalade descansar da tensão a que tem sido sujeito. «É normal para um futebolista que joga há quinze anos. Será bom para a sua regeneração fisica e mental», concluiu.

preparar o futuro...

«O jogador vai fazer um mini-ciclo de treinos durante a semana que consiste em sete fases de preparação: 1º prevenção de lesões; 2º Piscina, para relaxamento muscular; 3º esforço complementar, para aliviar a cabeça; 4º exercícios de aeróbica; 5º três treinos com bola. Depois disto, João Pinto terá três dias de folga», explicou o técnico.

esta a preparar o futuro...repara no segundo item:
Piscina relaxamento muscular...tém de aperfeiçoar os seus saltos perto da aréa ou dentro...hehehe

Re:preparar o futuro...

Repara na "3º esforço complementar, para aliviar a cabeça". Esta é de chorar a rir...

Re:preparar o futuro...

com ou sem mergulhos, a época é vossa!... qual é o motivo de tanta preocupação?...

preparar o futuro...

Teve piada.
Mas os sportinguistas, acreditaram nessa desculpa de mau pagador.
Abraço

Re:preparar o futuro...

continuas a ver fantasmas...

já consultaste o Alexandrino?...

Pelos vistos fui mal entendido.

Pelos vistos houve quem não entendeu a questão que eu quis levantar.

1- Qual foi o jogador que treinou á parte do plantel sem estar lesionado?(só me lembro de castigados)

2- O desgate de 15 epocas é igual para outros casos. Figo, Paulo Bento, Jorge Costa, Fernando Couto, Pauleta são jogadores da mesma idade e não vão ter a "Regeneração" como o JVP.

3- Os metodos de treino e recuperação do jogador no SCP são melhores do que um Real, Lazio ou Bordeus?

4- Se o jogador não vai jogar durante algum tempo, vai de certeza recuperar os niveis fisicos e psicologicos a treinar normalmente com o restante plantel.

5- Depois de em publico terem afirmado acreditarem na inocencia do jogador e, mais tarde afirmarem que o castigo era justo, como iriam os dirigentes do SCP explicarem que se tratava de um castigo?

Estas questões não tem a ver com o jogador, mas sim com uma desculpa tornada publica para (na minha opinião), camuflar um castigo.
Parece que, neste caso, houve falta de coragem por parte dos dirigentes do SCP.

Caro Cosme Damião,

Os exemplos são vários, e cingindo-nos apenas ao Sporting, temos que Pedro Barbosa cumpriu um plano de "introdução ao treino", programado pelos técnicos e departamento médico.

Jardel na época passada por diversas vezes efectuou treino á parte, devido não a lesões, mas condicionalismos de ordem morfológica (tal como Pedro barbosa) que o obrigam a plano individual de trabalho.

João Pinto irá cumprir um plano espscífico de trabalho sendo que segundo Boloni "o João Pinto vai começar a jogar mais tarde e, por isso, vai ser alvo de um programa de trabalho que prevê micro-ciclos de actividade e, depois, dois ou três dias de folga.

No início de cada semana o João Pinto vai estar presente na Academia e efectuar cinco ou seis treinos que são compostos por: 1º prevenção de lesões; 2º relaxamento muscular na piscina; 3º treino de esforço complementar porque é psicologicamente bom; 4º capacidade aeróbica com uma vertente marcadamente física e, depois, três treinos com bola". (declarações recolhidas no site do Sporting).

Tal será normal face á ausência de competição até 17 de Outubro, permitindo ao jogador descansar e recuperar os índices físicos de forma diferenciada do plantel, permitindo também assim um potenciar de forma em momentos diferenciados dos restantes colegas do plantel.

Além disso, a sua teoria do castigo cai por terra, dado que João Pinto será reintegrado no plantel a 2 de Setembro, apesar de só poder jogar a partir de 17 de Outubro.

Abraço,