Sporting campeão nacional de futsal | Relvado

Sporting campeão nacional de futsal

 

A equipa de Alvalade tinha já ganho o dérbi de sábado nos penáltis, confirmando no domingo o título nacional numa partida que ficou marcada por confrontos entre adeptos e polícia nas bancadas e pela expulsão de Ricardinho, jogador do Benfica.Leões e águias estavam empatados a três golos no fim do tempo regulamentar, mas no prolongamento a equipa verde-e-branca decidiu a contenda. O título ficou entregue ao quarto jogo da final do "play-off".Foto: sporting.ptSusana Valente

Sporting:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Olha, sempre noticiaram a VITÓRIA do SCP no futsal

...É SÓ REINAR, NO REINO DO LEÃO!!! Vitória À SPORTING, nem com agressões com objectos arremessados a jogadores conseguiram deter O SPORTING... PARABÉNS, CAMPEÕES!!! FORAM LEÕES!!!

Enfim...

Tenho lido aqui um rol de desculpas que não tem o minimo sentido algum. Com que então o Cardinal fez ameaças de morte, gostava que provassem tal coisa. A única pessoa que fez referência de tal acto foi o treinador do Benfica e todos nós sabemos que esta merda de homem não tem credibilidade nenhuma. Também nós podemos dizer que esta merda de homem no principio da época ofendeu os pais(já falecidos) do jogador do Sporting e aí não vi ninguem a vir lamentar tal atitude.Também não posso provar que isto tenha sido verdade. Só que as quezilias com o jogador do Sporting vem desde que ele numa entrevista que nunca jogaria no Benfica, pois era Portista.Declarações estas que deixaram ofendidas as virgens. Quanto ao jogo em si, já li por aqui que existe um penalty contra o Sporting(não vou dizer que não)mas não viram um lance em que o Davi empurra o último elemento da equipa do Sporting e, o árbito, antes de assinar falta que daria livre directo,deixou seguir o que originou um lance de perigo para a baliza dos leões.Falam depois que o João Matos era expulso, mas esquecem-se referir que o Gonçalo Alves e o Joel Queiros seguiam o mesmo caminho. Depois dizem que aquele gordo do Sporting que por acaso é o delegado ao jogo, pôs a mão na cara do Bebé, pois o que eu vi e ontem aqui no bairro este lance foi bastante falado, foi uma mão escura numa cara branca, logo... Agora e seguindo o mesmo raciocinio do jogo de juniores da época passada, será que o pavilhão da Luz tem condições para receber um jogo desta envergadura?É que eu vi serem lançados vários objectos como foram lançados na época passado no jogo de Andebol Benfica-Sporting neste mesmo local, e os artistas foram os mesmos do costume. Por fim gostava de dar os parabens ás duas equipas pelos magnificos espectaculos que deram nestes 4 jogos.Além de serem finais foram um hino ao Futsal.

Re: Enfim...

Só que as quezilias com o jogador do Sporting vem desde que ele numa entrevista que nunca jogaria no Benfica, pois era Portista.Declarações estas que deixaram ofendidas as virgens. Quanto ao jogo em si, já li por aqui que existe um penalty contra o Sporting(não vou dizer que não)mas não viram um lance em que o Davi empurra o último elemento da equipa do Sporting e, o árbito, antes de assinar falta que daria livre directo,deixou seguir o que originou um lance de perigo para a baliza dos leões.Falam depois que o João Matos era expulso, mas esquecem-se referir que o Gonçalo Alves e o Joel Queiros seguiam o mesmo caminho. Depois dizem que aquele gordo do Sporting que por acaso é o delegado ao jogo, pôs a mão na cara do Bebé, pois o que eu vi e ontem aqui no bairro este lance foi bastante falado, foi uma mão escura numa cara branca, logo... para hipócrita não te falta nada que lol.mas o Bebé agrediu alguem»?abre a pestana o albuquerque alem de agredir o Bebé passou jogo inteiro fazer pressão nos árbitros.e o evandro não ia pa rua???e as faltas marcadas na 2ª parte contra o Benfica que condicionou jogo defensivo do clube?que descaramento fazer-se de santo e de roubado.se nós fizemos asneira no pavilhão devido às atitudes do árbitro e dos profissionais do sporting já em alcochete época passada se deveu aos adeptos leoninos.

Re: Enfim...

Mats .. só lhe tenho a dizer uma coisa .. .vai c*g*r longe. Tens uma razao de queixa das arbitragens ... não vistes os 2 jogos anteriores pois não??? .. sobre este jogo ... A agressão do Bébé não vistes, o penalty indiscutivel a favor do Sporting .. não sabes bem .. a pressão do Benfica sobre os árbitro não era pressão .. mas era troca de ideias ... Agora quando se trata dos dois penalties a favor do benfica eram de certeza ... houve nitidamente pressão dos jogadores do SCP sobre o arbitro .. e também houve uma agressão do SCP sobre um jogador do SLB que tu claramente vistes. Tira as palas dos olhos, sobre os penalties que falas se um deixa-me muitas duvidas que tenha sido .. outro não me deixa duvidas nenhumas que não foi. O Benfica deu pau a torto e a direito .. num lance que deixava isolado o jogador do SCP em frente ao BéBé, nem falta foi ... nos outros 2 jogos a arbitragem foi vergonhosa a favorecer o Benfica .. e vens queixar-te??? Campeões .. .com todo o mérito .. é tudo o que precisas saber .. e não estar com desculpas de M*rd* ... e mais .. se não sabes que o Ricardinho disse ao árbitro para levar o vermelho ... não o venhas defender ... porque se dizes que o jogadores do sporting deviam ser expulsos por provalmente estarem a protestar ... não venhas defender um jogador que não sabes o que disse ... vê-se bem de que material são feitos este tipo de benfiquistas.

Re: Enfim...

porque és mentiroso?ouviu o andré já falou o Arnaldo,o Joel,o Costinha e o Gonçalo Alves.mas esse filho da puta é algum santo?té gente tava na bancada ele ameaçou deixa-te é de merdas pa cima quem viu e ouviu.

Só uma pergunta...

...como é que se chamavam os árbitros?! É que tenho que saber bem os nomes de quem foi tão lesto a expulsar o Ricardinho...mas foi incapaz de fazer o mesmo ao Cardinal por ter espetado dois coices em jogadores do Benfica, sendo que um deles até estava no banco; também quero conhecer quem foi peremptório em assinalar uma grande penalidade para o Sporting, mas foi incapaz de ver duas claras (sobre César Paulo e Davi) para o Benfica; e também quero apertar a mão a quem soube expulsar o treinador adjunto do Benfica...mas deixou que aquele gordo do Sporting , que meteu a mão na cara do Bébé, andou o jogo todo a provocar (inclusive as bancadas) e a mandar caralhadas ficasse no banco até ao fim. Espero, em suma, que o pavilhão da Luz seja interditado por tempo indeterminado, pois se de facto o Cristiano foi agredido, é grave, muito grave... Ricardinho sai daquela forma do futsal português, um jogador do mais correcto e com dos maiores fair-plays do desporto...e o Sporting tem aquela besta chamada Cardinal, que até o próprio treinador ia ontem agredindo no calor dos acontecimentos...como herói. Enfim...lamentável no que ontem se transformou o que poderia ter sido uma bonita festa. Sendo assim, parabéns aos vencedores. Disfrutem. A ver vamos se para o ano temos desforra.

Re: Só uma pergunta...

o cardinal ameaça todos de morte é um filho da puta mas mano a mano não vai ele.

Re: Só uma pergunta...

Não percebo aquele gajo. É simplesmente idiota. Nem há explicação para a atitude do homem em campo...e fora dele. Ontem, enquanto esteve sentadinho, não parou de provocar, de insultar, de ameaçar...foda-se, e o Ricardinho é que é expulso. Enfim...

SCP ganha ao "Campeão Europeu"

Só mesmo num desporto chamado futsal.......

Ai sim? Não és propriamente o melhor historiador..

...muito menos no que se refere ao Sporting Clube de Portugal...

Não foram pra cardiacos estes 2 jogos

Ontem então o Benfica quando estava 3-2 , podia ter arrumado com o jogo várias vezes...mas um Super-Cristiano evitou o pior. Ainda vem que o Benedito não jogou, pois nota-se que já não é o excelente GR que outrora foi. Temos GR ! Depois o Japa esteve impecável e lá na frente Alex ( as vezes faz jogos muito maus) e Cardinal ( pra mim o melhor destas FINAIS) tiveram super! Gosto também muito do Café, excelente técnica e velocidade...já o Deo as vezes faz cada jogo incrivel..outras mete um nojo ao perder bolas fácies e compromete a equipa. Quanto ao Benfica ao que parece vai ficar sem o Ricardinho que vai para o Japão (?) , mas vai ganhar o P.Fernandes ...se isso acontecer o A.Lima vai ficar com um MELAO do caralho! E aquela loirinha gira...pra onde irá ? :)

Re: Não foram pra cardiacos estes 2 jogos

O cristiano já na altura em que o benedito esteve em espanha foi mostrou ser um grande Keeper. O sporting sempre esteve muito bem servido entre postes,o benedito actual mas essencialmente um «super benedito» de à uns anitos,o Cris que é uma excelente alternativa e mesmo quando por lá pastava o Bébé ainda que tapado pelo na altura «super benedito» mostrava qualidades que veio a confirmar na formação lampionesca chegando e empurrando o zé carlos para o banco mostrando ser um keeper fora de serie entre postes,pena é o feitio desta criatura que como muitos trocaram o sporting pelo benfica (com toda a legitimidade) mas que depressa se esqueceram do passado e cospem no prato onde comeram. Saudações alagartadas!!

Re: Não foram pra cardiacos estes 2 jogos

o A.Lima já ganhou tudo!!!!

Re: Não foram pra cardiacos estes 2 jogos

Não percebo muito de futsal mas aquele japa joga de car***. Na minha opinião é o jogador mais completo, pois ataca e defende muito bem. cumps

Futsal em grande!!

Que grandes jogos da final!! Que disputa, levada ao extremo do Esforço, Dedidcação, Devoção e Glória!! Aquela quezília Cardinal/claque benfiquista, sempre a acicatar ânimos; aquele exemplo do Ricardinho, sempre a tentar galvanizar-se a si e aos seus; o toque estóico de um herói improvável (Cristiano), lançado para a ribalta pela infelicidade de um sportinguista que esteve sempre lá, também ele a torcer por fora... Tiveram de tudo estes 4 jogos de um final que merecia, em abono da verdade, um quinto e derradeiro hino à modalidade!! Não percebi a expulsão de Ricardinho, "apenas" o jogador mais influente do adversário, mas também já não havia percebido o primeiro golo benfiquista, naquele livre cobrado "à Barcelona" e que depois, a exemplo desse mesmo jogo da Champions, não nos deixaram repetir, mas para o nosso lado... O comentador da RTP estava a dizer que o Futsal deve ter ganho muitos adeptos que se dignaram a assistir a estes últimos jogos e eu concordo em absoluto. Agora só falta o Porto deixar-se de lérias e entrar neste espectáculo! Parabéns, Sporting! "Graúdos" do futebol, ponham os olhos nestes guerreiros! Parabéns extensíveis aos nossos juniores, que mais uma vez dignificaram a melhor escola de formação do país!

Re: Sporting campeão nacional de futsal

Mágico SPORTING!!! E assim se "começa" uma grande época!!! Rumo a um novo futuro!

Para os lagartos que se queixavam da edição..

Aqui está a notícia que eles tanto queriam. Sobre o jogo já falei ontem, mas só depois pude ver as cenas lamentáveis do prolongamento. Falo da agressão ao gr do sporting e da carga policial na bancada central a torto e a direito. Será que o objecto que atingiu Cristiano não veio da bancada superior?.. Porque razão os polícias "atacaram" na outra bancada? Ou então o resumo não esclareceu devidamente a situação. Ainda sobre futsal pelo que li no fórum azul e branco muitos dos jogadores desta final são "portistas desde pequeninos", em particular o famoso cardinal. Se abríssmo esta secção do nosso clube, sem dúvida que teríamos muita matéria prima desejosa de vencer pelo see clube do coração.

Re: Para os lagartos que se queixavam da edição..

O que estão à espera para entrar no Futsal?... Cumps!

Re: Para os lagartos que se queixavam da edição..

Sei lá. Antes do futsal eu preferia largamente que regressassemos ao voleibol, modalidade que abandonamos há uns 15 anos e mesmo assim somos o 2º clube que mais titulos conquistamos. No entanto, quer num caso quer noutro, não me parece que o fc porto venha a abrir essas secções no clube. Há muitos adeptos que o desejavam mas aparentemente não irá concretizar-se. cumps

Para os lagartos que se queixavam.. errata

Deve-se ler: abríssemos

vitória mais do que justa

A melhor equipa na fase regular, a equipa que melhor suportou a pressão da final. Afinal, quantas equipas serão capazes de ganhar duas vezes seguidas ao Benfica na Luz, em que têm de recuperar, nas duas vezes, de uma desvantagem de dois golos? A grande figura da equipa foi, ESTE ANO, o Divanei. Um jogador que chegou a meio da época passada, demorou um pouco a adaptar-se, mas este ano mostrou todo o seu valor. O Benfica estava com muito cansaço, principalmente psicológico, uma vez que estiveram em campo muitos jogadores que estiveram presentes em QUATRO finais. Quanto aos desacatos, lamentáveis, a sorte do Cristiano foi o jogo não ter sido na Academia-sem-condições-de-Alcochete. Somando, agressão ao Cristiano e agressão ao árbitro (levou com um pau). Uma palavra para Paulo Fernandes, saiu em grande, claramente o melhor treinador em campo. Em muitos anos teve de estar sempre a reconstruir equipas, à medida que o Benfica nos ia "roubando" jogadores. Sempre que o valor das duas equipas se equivalia, conseguiu ser campeão. Que seja feliz, que bem merece, mesmo que se mude um bocado para o lado. Sobre André Lima, desta vez o correio vermelho foi devolvido ao remetente. A pressão que o Benfica fez sobre o árbitro durante TODO o jogo foi, também ela, lamentável. Só se estranha por que razão apenas foi expulso o Ricardinho, já que insultos e reclamações nas barbas dos árbitros houve muitas mais (sem falar na pressão sobre qualquer gesto do Cardinal). palavra final para os comentadores da RTP, da próxima vez contratem o José Carlos Soares, ao menos com esse já sabemos com que contar.

Re: vitória mais do que justa

tu tas gozar certo?o penalty não assinalado?a agressão do evandro?as constantes provocações do cardinal e ameaçar de morte as familias?a pressão do miguel albuquerque?as pressões do evandro e do treinador aos arbitros?os mergulhos do evandro?isto tudo não referes tu!!!

Sporting campeão nacional de futsal

Nunca fui grande apreciador de futsal. Sempre gostei mais de outras modalidades como Andebol ou Basquetebol por exemplo, mas depois desta final, passei também eu, a ser um aficionado. Foram grandes jogos, com muita emoção, com muita paixão pelo jogo, gostei mesmo. O Sporting foi um justo vencedor, e provou o porquê, de ter acabado a época regular em primeiro lugar. Tivemos um grande Cardinal, que é um jogador fantástico, com uma história de vida nem sempre feliz, já que infelizmente, os seus pais já faleceram, e muitas são as vezes, em que alguns detractores, não lhe reconhecem talento. Dizem ser demasiado alto, demasiado lento, enfim barbaridades. Cardinal é só:um dos melhores jogadores portugueses! Cristiano esteve fantástico, Divanei fez uma grande final, Alex fez ontem um jogo impecável, marcando 3 golos(o último confirmado em cima da linha por Divanei), Caio Japa confirmou ser o melhor defensor do campeonato, e outros ajudaram como Matos, Avandro, Djó, e o tecnicista Café. Mas o que mais gostei, foi de ver o espírito de grupo desta equipa. Todos unidos, todos com amor há camisola, todos a dar o máximo, um verdadeiro exemplo a seguir. As declarações no final do jogo de Benedito, foram de um sportinguismo como há muito não via no meu clube. Fosse eu o presidente, e na hora, tinha lhe proposto um lugar de referência no Sporting para o resto da vida. São sportinguistas daqueles que quero no meu clube! Palavra para P.Fernandes, na minha opinião o melhor treinador português da actualidade, melhor que Orlando e Alípio, e saiu do clube pela porta grande, como o próprio disse. Foi um ciclo que terminou e desejo-lhe as maiores felicidades pessoais, obviamente não desportivas, porque ao que tudo indica, deverá ir orientar o Benfica. Sem dúvida que o slb contrata um grande treinador. Ele pediu desculpas aos sportinguistas pela opção que ia tomar. Por mim, está desculpado, e será sempre um dos grandes que passou pelo nosso clube. O futsal, ao contrário do que muitos pensam, não é uma guerra! Curioso que numa das piores épocas futebolisticas, os sportinguistas vibraram intensamente por 2 troféus de modalidades diferentes. Taça Challenge Andebol e campeonato futsal! Prova no nosso ecletismo, e acima de tudo da nossa vitalidade, porque ao contrário do que muitos dizem, nós estamos bem vivos! ps-Parabéns há edição por ter posto a noticia.

Re: Sporting campeão nacional de futsal

O treinador do Sporting vai para o Benfica?

Re: Sporting campeão nacional de futsal

dizem que sim.

Re: Sporting campeão nacional de futsal

Ainda bem. O André Lima não está à altura. Parabéns pelo campeonato.

Re: Sporting campeão nacional de futsal

Já li por aí que era para o belenenses..

Re: Sporting campeão nacional de futsal

eu gostava mais que fosse o Belenenses, mas não creio.

Re: Sporting campeão nacional de futsal

o alipio renovou com belem