Sporting e Benfica em Tribunal por causa de Simão | Relvado

Sporting e Benfica em Tribunal por causa de Simão

 


Sporting e Benfica em Tribunal por causa de Simão

O Sporting espera garantir em Tribunal a recepção de mais de dois milhões de euros pela transferência de Simão Sabrosa para o Benfica em 2001. Numa altura em que a notícia é a saída do internacional português para o Atlético de Madrid, o jornal Record revela que a contenda que os leões mantêm com os rivais da Luz no âmbito da aquisição de Simão ao Barcelona, por parte da SAD encarnada, vai ser julgada no Tribunal Cível de Lisboa.



A mesma publicação anuncia que o Supremo Tribunal de Justiça deu razão ao recurso leonino, depois de o Tribunal Cível ter decidido em Primeira Instância que não tinha competência para julgar o caso. O conflito entre leões e águias vai assim a julgamento.

Em causa estão direitos de formação relativos à transferência de Simão Sabrosa para o Benfica em 2001, proveniente do Barcelona. No âmbito do chamado "mecanismo de solidariedade" da FIFA, os clubes que tenham acolhido jogadores entre os 12 e os 23 anos de idade têm direito a ser compensados em todas as transferências que envolvam esses atletas. Deste modo, o Sporting vai receber cerca de 700 mil euros no rescaldo da saída de Simão para Madrid.

O emblema de Alvalade conta também amealhar mais de dois milhões pelo regresso do extremo a Portugal pelas portas da Luz, mas não há entendimento quanto a quem deve suportar esse valor. Simão, ao que adianta o Record, terá «remetido para os encarnados o pagamento dessa verba», mas na Luz não se aceita de bom grado pagar tal montante ao grande rival.



Sporting:

Comentários [164]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Off Topic: Fantasy Premier League

Estamos a onze dias do pontapé de saída da Liga Inglesa, juntem-se novamente... Rasteirinhos FC (Luis Tomé) BlueDragons (Carlos Oliveira) Coentral Eagles (Jorge Nunes) Sporting (Nuno Correia) Jurema Dragons (Hugo Silva) Avengers AC 2005 (Vitor Nunes) F. C. Água de Peixes (Fábio Oleiro) Morena F C (Maria Dâmaso) Manny.Money F.C. (Paulo almeida) Fantasy FCP (Emanuel Teixeira) Applebeach (Hugo Correia) AppleBeach2 (Hugo Correia) Renvia (Renato Pereira) denguefever (paulo oliveira) binladens (paulo oliveira) Vodu (Nelson Menino) Man Utd Academy (filipe figueiredo) Campeões (Sérgio Ferreira) Azedo Starz (Luis Russo) Cor-de-Rosinha (Pedro Carvalho) F.C. MATARRUANOS (Hugo Costa) Cleopatra (Andre Liz) Oceano Um (Luis Pedroso) Estes alguns dos que participaram no ano passado... Existe outra liga relvado, mas com maiúscula... A liga já existente no ano transacto tem o seguinte código: 309084-62330. Onze dias...

Re: Off Topic: Fantasy Premier League

Mas que cena é esta de Fanatasy League?

Re: Re: Off Topic: Fantasy Premier League

http://fantasy.premierleague.com

Re: Re: Re: Off Topic: Fantasy Premier League

http://fantasy.premierleague.com/index.html

Não se percebe...

... só agora é que o Sporting se lembra dessas quantias?! Hmm! Existe muito oportunismo, especialmente quando esperam todo este tempo para que o exigissem esta quantia ao Benfica. 1º não sei se é tão cristalino tal exigência e 2º o timing é deveras oportunista! Cumprimentos Futebolísticos! PS: parece-me mais uma daquelas notícias exageradas por parte dos media para ver se os grandes começam às turras e começa uma nova novela neste início de temporada.

Re: Não se percebe...

O "timing" é só mesmo o dos jornalistas. Se leres a notícia, notas que este caso já corre nos tribunais desde que o Simão veio para cá. Mais uma não-notícia da silly season. Quanto ao caso em si, convem esclarecer 2 pontos: a dívida é referente a uma indemnização pela clausula de opção assinada entre o Sporting, o Barcelona e o Simão. Quando o Simão foi para o Benfica, o próprio delegou a dívida da multa ao Benfica, ao que parece por acordo entre todas as partes. O problema é que ninguém pagou. Nem Simão nem Benfica. Ler a notícia no Record.

Pagam e calam-se

O Sporting tem direito aos 2 milhões.

Re: Pagam e calam-se

"pagam e calam-se"...deves pensar que tás na ditadura, o gois mota já não é presidente do sporting!

Não, estamos no tempo dos Tribunais...

...e pelos vistos o SUPREMO já deu RAZÃO AO LEÃO!!! Deves pensar que ainda estás no tempo do Salazar, ó LAMBE-BOTAS DO ORELHAS!!!

Nao consigo perceber

Se estes 2 milhoes de euros remetem para a opção de compra do Sporting na altura em que o Simao estava em Barcelona é deveras incorrecto da parte do Sporting esta situação toda. É mais que sabido que o Sporting não tinha o dinheiro para comprar Simão (e mesmo que o tivesse nao usaria para adquirir visto ter uma gestao mais cuidada e cautelosa). Aliás lembro-me perfeitamente de na altura o próprio Simão antes de vir po Benfica afirmar que havia interesse do clube encarnado mas preferia regressar a casa. O Sporting nunca manisfestou interesse em tal regresso e só se meteu ao barulho apos a badalada transferencia no intuito de receber mais uns "trocos". Sinceramente acho triste e vou esperar posterior desenvolvimentos para comentarios mais alargados

Re: Sporting e Benfica em Tribunal por causa de Simão

lagartos sempre de mão estendida. é à Câmara, é ao Benfica, é ao Porto... cada vez mais calimeros.

DEVEM? POIS TEMEM!!!

É SÓ RIR, NO REINO DO LEÃO!!!

Re: Re: Sporting e Benfica em Tribunal por causa d

É caso para dizer: - Nós calimeros e vocês abelhas maias. Saudações leoninas

Re: Re: Re: Sporting e Benfica em Tribunal por cau

pobres precisais de do dinheiro dos outros

Re: Re: Re: Sporting e Benfica em Tribunal por causa d

e atenção que o Marcellus likes it rough, segundo o Pulp Fiction...

Desconhecia esta situação.

A ver vamos como age o tribunal, neste caso.

Re: Desconhecia esta situação.

Esta questão já é velha... O Sporting, na verdade, nunca esteve interessado em accionar a clausula de preferência pelos valores que vinham nos jornais mas, pelo sim pelo não, exigiu às partes ter conhecimento dos valores em jogo. O Barça cumpriu a sua parte, divulgando o valor da transferência. O Simão não cumpriu com a sua parte, pois nunca informou do valor dos salários que iria auferir no slb. Na altura fiquei com a ideia que o Sporting deixaria passar a questão em claro, mas o inteligente do Simão resolveu mandar umas bocas contra o Sporting e seus dirigentes, o que fez com que o Sporting lhe movesse uma acção indemnizatória. O tribunal de 1ª instância achou que não era competente para julgar esse caso. O Sporting subiu ao tribunal da relação, que lhe deu provimento e, finalmente, foi ao supremo que diz que sim senhor, o processo pode e deve ser julgado. O Sporting pediu uma indemnização de 2 milhões de €. Como não pagaram, ficaram a correr juros de mora, que terá um valor semelhante ao juro activo, que ainda há pouco tempo era de 22,5%. Como este processo já se arrasta há 6 anos, só os juros do capital inicial já ultrapassam os 3 milhões de €, o que daria um total de 5 milhões. Acontece que existem juros sobre os juros, o que dá muito mais que 3 milhões só em juros. Se o tribunal der razão ao Sporting, vai ter que estabelecer o valor da indemnização, que de certo vai ser inferior aos 2 milhões que o Sporting pediu. Mas mesmo que o tribunal decida por metade da indemnização, 1 milhão, a indemnização total, incluindo os juros, nunca seria inferior a 2,5 milhões. Mas se o Benfica for o responsável por esse pagamento, conforme diz o Simão, naturalmente que o Benfica vai recorrer para os tribunais superiores, o que vai atrasar o processo ainda mais uns anos. Mas os juros de mora não param de correr, é juros sobre juros e, quando não houver mais recursos, a dívida terá que ser paga. Só que na altura já serão muitos mais milhões... Claro que o tribunal pode perfeitamente não dar razão ao Sporting e aí fica tudo em águas de bacalhau. Porém, o Sporting também fica com o direito de recorrer para os tribunais superiores...

2 milhões?

Venha ele!

Quantos mentirosos?

O Simão ou o SLB, ou então os dois. De uma coisa parece não existirem dúvidas, o Sporting tem direito à "massa". Ainda vem o LFV falar em honestidade e transparência...

Nem que fosse 1 centimo

Se temos direito a esse dinheiro temos que o receber.

Nojentos

É de facto impressionante virem para aqui adeptos de ambas as partes, opinarem sem o mínimo conhecimento de causa. É por isso que os Juízes têm que ser neutros, para mim o Benfica tinha que pagar, para os adeptos do Benfica o SCP ainda tinha que pagar pela falta de formação que o Simão tem. Vamos deixar os tribunais resolver da melhor maneira, é os únicos onde podemos confiar, que a lei seja aplicada de uma forma justa. Só espero que os Juízes sejam neutros não como a maioria dos árbitros que apitam em Portugal.

Direito de Opção? Deixem-me rir!!!!

Em primeiro lugar, o Simão teria que dizer ao Sporting quanto iria ganhar? Deixem-me rir só mais um bocadinho! 1. Onde está o Direito à privacidade do jogador? A única entidade a quem se deve comunicar os vencimentos são às Finanças e à Segurança Social. 2. Conforme vem no jornal "Record" e passo a citar: "(...) Segundo os leões, ficou estipulado no contrato de cedência aos catalães que o Sporting teria o direito de opção sobre o jogador quando este regressasse a Portugal. Algo que o jogador, sustentam os responsáveis do clube de Alvalade, não permitiu aos verde e brancos quando voltou ao nosso país para reforçar o Benfica. (...)". O DIREITO DE OPÇÃO DO SPORTING TERMINA NO PRECISO INSTANTE EM QUE HÁ O DIREITO DO SIMÃO SABROSA EM ESCOLHER A ENTIDADE PATRONAL. O SIMÃO NÃO INFORMOU O SPORTING PORQUE EXERCEU O SEU DIREITO DE ESCOLHER O BENFICA!!! PORTANTO O SPORTING NADA TEM A RECLAMAR! Já agora consultem a Lei n.º 28/98 de 26 de Junho nos seus artigos 21º e 18º para saberem que o Simão tinha a liberdade de escolher para quem trabalhar. 2 milhões? Nem de KUANZAS!!!

Se assim é...

...o que É e PARA QUE SERVE ENTÂO UMA CLÁUSULA DE OPÇÃO?! Vocês são mesmo engraçados e hilariantes!!! O Simão deu a sua PALAVRA DE HONRA (FRACA, COMO JÁ SABEMOS, OU MESMO NULA, À Benfica) quando a cláusula de opção ficou estipulada!!! Depois, como já não lhe dá jeito nem lhe interessa, já não tem validade?!?!?!? Em que país??? Só se for no país dos KUANZAS, ó PATRANHAS!!! Quer dizer então que em qualquer altura se pode dar o dito por não dito, contratos celebrados por outros, só porque as pessoas são livres de fazerem a sua decisão? Mas ELE ACEITOU A CLÁUSULA quando saiu para o Barcelona, de LIVRE VONTADE, é UM DIREITO QUE ASSISTE AO SPORTING!!! EU se tiver um crédito, um acordo, um contrato e quiser mudar para outro, não mudo só porque quero!!! Primeiro tenho de respeitar e cumprir o estipulado, pois DEI A MINHA PALAVRA DE HONRA, ASSINEI POR BAIXO!!! É O CONCEITO DE HONORABILIDADE QUE VOS FALTA DESDE SEMPRE!!! E PELOS VISTOS, NUNCA HÃO-DE TÊ-LO!!!

Re: Se assim é...

1. Qualquer cláusula que viole a liberdade do trabalhador é considerada nula e sem efeito. 2. O Direito de opção, viola a liberdade de o trabalhador escolher a entidade patronal. 3. Não sei, porque não é público, que tipo de contrato assinou o Simão com o Barcelona, nem tão pouco o contrato entre o Sporting e o Barcelona. 4. O Sporting para exercer essa opção teria que oferecer ao Barcelona o mesmo dinheiro que o Benfica ofereceu. 5. Foi tornado público por parte do Sporting que, o Sporting, não tinha capacidades financeiras para cobrir a oferta do Benfica.

Deve ser por isso TUDO que o SUPREMO TRIBUNAL...

...deu RAZÃO AO SPORTING!!! É SÓ RIR, NO REINO DO LEÃO!!! Estes entendidos em PATRANHAS, enganam-se a eles próprios, o pior é que não conseguem enganar mais ninguém!!! A propósito, ó CALOTEIROS, já pagaram à família do Féher!?!?!?!?!?!?!? LAMPIÕES, RAÇA NOJENTA E MALDITA!!!

Re: Deve ser por isso TUDO que o SUPREMO TRIBUNAL...

O Supremo tribunal não deu razão ao sporting. Apenas deu competência para o tribunal cível julgar o caso!

Benfica?

Este caso é entre o Simão e o Sporting, o jornal Record é que faz de tudo para vender jornais...

Deixem-se de tretas e vejam este vídeo!

Video excelente de um dos melhores jogadores que passaram por Portugal nos últimos anos!

Put your hands 4 Pi-Air (Pierre ;D)

Grande jogador... grande negócio do Vale e Azevedo... talvez o único! Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Deixem-se de tretas e vejam este vídeo!

uups eheheheheheheheh. Esqueci-me do link! Cá vai:http://www.youtube.com/watch?v=jeYRcLJR_aQ