Sporting B tem novo treinador | Relvado

Sporting B tem novo treinador

Barão fica na equipa técnica mas o treinador principal é agora João de Deus.
 
João de Deus em ação no Gil Vicente

Após a décima jornada da Segunda Liga, mudança de treinador na equipa B do Sporting: Francisco Barão fica na equipa técnica mas o treinador principal é agora João de Deus.

O clube de Alvalade explica a contratação do técnico de 37 anos, que até há pouco tempo esteve na I Liga ao liderar o Gil Vicente: é um treinador conhecido "por potenciar as características naturais dos atletas e pela aposta em jovens jogadores".

"Esta alteração no comando técnico da equipa B insere-se na estratégia que tem vindo a ser implementada pelo Sporting para o futebol profissional e de formação", continua o clube, em comunicado, numa altura em que o Sporting B é uma das equipas que ocupa o nono lugar na II Liga.

Francisco Barão tinha assumido em julho deste ano o comando técnico da equipa B do Sporting, substituindo Abel Ferreira, ex-jogador do emblema lisboeta, tal como Barão.

Comunicado Sporting:

"A Sporting SAD contratou o treinador João de Deus que ficará responsável pela Equipa B. João de Deus vem reforçar o quadro técnico do Sporting, sendo um treinador que é conhecido por potenciar as características naturais dos atletas e pela aposta em jovens jogadores.

Esta alteração no comando técnico da equipa B insere-se na estratégia que tem vindo a ser implementada pelo Sporting para o futebol profissional e de formação.

O Sporting agradece a Francisco Barão pelo empenho e profissionalismo demonstrados, mantendo-se este na equipa técnica do Sporting como treinador adjunto.

O Sporting deseja a João de Deus e a Francisco Barão as maiores felicidades e sucesso"

Sporting:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Boa contratação

Era um dos potenciais treinadores da equipa b, juntamente com Paulo Alves e Paulo Duarte. A escolha recaiu (ou teve que recair) em João de Deus, mas qualquer dos três dava garantias de qualidade.

Pode ser um desconhecido para a maioria, mas o curriculum de João de Deus é interessante, tratando-se de um jovem treinador, mas muito rigoroso e metódico.