Sporting ataca o segundo lugar em Leiria | Relvado

Sporting ataca o segundo lugar em Leiria

 


Sporting ataca o segundo lugar em Leiria
O Sporting pode no domingo subir ao segundo lugar da Liga, se derrotar a União de Leiria na Cidade-Lis. O empate do Vitória de Guimarães em Coimbra dá à equipa de Paulo Bento a possibilidade de alcançar o objectivo de acesso à Liga dos Campeões a 3 jornadas do fim do campeonato. Os leões não querem desperdiçar a oportunidade de passarem a «depender única e exclusivamente» do seu desempenho, conforme aponta o treinador.



A partida em Leiria pode significar a certeza matemática da esperada descida de divisão da equipa local. Mas Paulo Bento repara que é um jogo em que os leões não podem «esperar facilidades, mesmo estando o adversário numa situação difícil». Este facto, pelo contrário, até pode jogar a favor da equipa de Vítor Oliveira, uma vez que os leirienses nada têm a perder, o que os deixará em campo livres de quaisquer pressões.

Para o Sporting o encontro assume-se como fundamental na luta pelo desejado objectivo de alcançar o segundo lugar da Liga, que dá acesso directo à Liga dos Campeões. O Guimarães empatou em Coimbra a zero golos na sexta-feira e o Sporting pode assim colocar-se à frente dos minhotos, se vencer os leirienses. É uma oportunidade a não perder pelos de Alvalade quando faltam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato.


Paulo Bento realça a importância de amealhar os três pontos para que o Sporting passe a «depender única e exclusivamente» de si na luta pelo lugar que é «o primeiro dos últimos», conforme já havia dito o treinador dos leões. O técnico repara que o triunfo no dérbi da Taça de Portugal dá «motivação» acrescida aos seus jogadores.

Sobre a vitória por 5-3 sobre o Benfica, Paulo Bento diz que «empolou-se demasiado» a importância da sua conversa com os jogadores ao intervalo. Os golos leoninos foram marcados todos nos últimos 25 minutos de jogo, depois de a equipa ter saído para os balneários a perder por 2-0. Mais do que o seu discurso, que Paulo Bento diz não ter sido o «o factor principal» para a reviravolta do Sporting, foi o desempenho dos jogadores que permitiu alcançar o sucesso, aponta o treinador. Para Leiria Paulo Bento conta com pelo menos metade da inspiração.

Anderson Polga é a grande novidade da convocatória leonina para o encontro, depois de ter recuperado da lesão que o afastou dos últimos jogos. De fora do lote de eleitos fica Gladstone, pelo que Polga deve mesmo regressar à titularidade. Celsinho e Purovic também ficam de fora da convocatória de Paulo Bento.

Eis a lista de convocados do Sporting:

Rui Patrício e Tiago; Pedro Silva, Polga, Tonel, Grimi, Abel; Adrien, Izmailov, Vukcevic, Farnerud, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli; Liedson, Derlei, Yannick Djaló, Tiuí.



Fotos: Lusa


Sporting:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Amanhã, espero eu não vir do Magalhães Pessoa

enervado com o «Paulinho para o Bentinho e com o presidente Gigantone e demais pandilha que o acompanha lá na Administração da Sad». Só lhes peço que joguem 50% do que fizeram naquela meia-hora com os BENFAS, que já não terei razão para dizer mal de alguns jogadores que por aí pastam, que a meu ver não são jogadores para o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, mas cheira-me que amanhã, vai ser como na época passada pode ser que esteja ENGANADO, mas as articulações andam a queixar-se e não é do tempo, é de andar nervoso/tenso... Jadscl

Eu..

..jogava com: Rui Patricio Abel Polga Tonel Grimi Ismailov J.Moutinho Miguel veloso Vukcevik Derlei Liédson ..aproveitava a chegada do Ninja para fazer esta alteração e quem sabe além de atacar o segundo posto,uma vitória robusta para os lados de Alvalade. Saudações Leoninas WinstonSmith

Fulcral...

garantir a Champions, com a agravante de encher o cu a Soares Franco e compnahia! E é o duplo sentimento que me assiste. Por uma lado concretizar um objectivo definido em função do que se propôs o Paulo Bento e por outro lado, o nojo que me assiste, sabendo que a corja dos pinguins do Bes esfrega as mãos de contentamento pelos possíveis milhões a entrar! Apesar de tudo, o meu inconsciente espírito Sportinguista deseja sempre a vitória, mas sabendo que existe uma mentalidade inconformista por parte da Sad na procura das vitórias, o meu desejo seria que ficássemos de fora da Champs só para aqueles facínoras se sentissem com eles apertados e obrigados a investir num melhor plantel! Mas são os dirigentes que temos! Saudações Leoninas

Re: Fulcral...

Pois, a conseguirem-se vitórias nos últimos 5 jogos que nos faltam, não se pode considerar uma má época: 2º lugar e Taça, para o terceiro orçamento do país e a anos-luz do primeiro, nunca poderá ser considerado um desastre. No entanto, ainda não me esqueci das muitas exibições absolutamente nulas com este Sporting nos brindou este ano. Esperemos que não fosse mais que um ano de integração dos novos jogadores, já que esperar que o Paulo Bento deixe de embirrar parece fazer tanto sentido como apanhar sol à noite.