Montero brilha e Sporting goleia estreante Arouca | Relvado

Montero brilha e Sporting goleia estreante Arouca

Três golos do avançado colombiano no seu primeiro jogo oficial em Portugal.
 
Fredy Montero conversa com jornalistas (Sporting)
sporting.pt

O Arouca estreou-se na I Liga e logo contra o Sporting, mas neste domingo, no Estádio de Alvalade, foi outro estreante na I Liga a brilhar: Fredy Montero marcou três golos na goleada do Sporting por 5-1, num dos encontros da primeira jornada da divisão principal do futebol português.

Leonardo Jardim colocou seis jogadores novos no plantel - Maurício, Jefferson, William, Magrão, Montero e Wilson Eduardo - no onze inicial, perante um estreante Arouca muito português: dos 11 titulares, o guarda-redes Igor Stefanović era o único estrangeiro. Sinal mais positivo do Sporting nos primeiros 15 minutos; num canto Montero esteve perto de encostar para o golo e Adrien atirou à barra, num livre. Aos 18 minutos fez-se história em Alvalade, mas foi na outra baliza: um ressalto, num pontapé de canto, colocou a bola na direção de Bruno Amaro, que rematou de primeira e apontou o primeiro golo da história do Arouca na I Liga. Um golo contra a corrente de jogo e Carrillo poderia ter amenizado as perdas lisboetas quando apareceu em frente a Stefanović - atirou à figura do sérvio.

O guarda-redes esteve bem nessa jogada, mas à passagem da meia hora estragou o "quadro" ao sair mal num canto e o reforço Maurício empatou, de cabeça. O mesmo Stefanović estava fora da baliza quando Adrien tentou um chapéu, atirando por cima (quase nada saiu bem ao médio nascido em França). Aos 37' foi outro reforço a marcar para o Sporting: cruzamento de Wilson Eduardo, a defesa do Arouca esqueceu-se de Montero e este, isolado, fez o 2-1. Entretanto Roberto e David Simão tentaram chegar ao alvo, mas os remates saíram fracos e Rui Patrício não teve grandes problemas ao longo do primeiro tempo. Vantagem justa do Sporting ao intervalo.

Arouca ameaçou, mas saiu goleado - Para a segunda parte o Arouca, longe de uma exibição de grande nível, apareceu no entanto mais ofensivo, com remates perigosos de Roberto (grande defesa de Rui Patrício) e de David Simão. Mas pertenceu a Montero a melhor oportunidade na fase inicial; o avançado, a dois metros da baliza mas pouco enquadrado, atirou por cima. Era um sinal do que iria acontecer nos minutos seguintes.

Aos 65', cruzamento de Carrillo do lado direito, Wilson Eduardo apareceu solto ao segundo poste e cabeceou bem para o golo. Apenas quatro minutos depois o recém-entrado Capel fez mais um cruzamento, desta vez no corredor esquerdo, nova falha defensiva do Arouca e Montero, também de cabeça, bisou na sua estreia oficial em Portugal. Mas o colombiano não iria ficar por aí: já muito perto do final, qual jogada de futebol de praia, Montero protagonizou um belo lance na zona de grande penalidade, sempre com a bola no ar, fechou o seu hat-trick e também o resultado. Ainda houve tempo para nova grande defesa de Rui Patrício, num remate de Roberto, e para um "tiro" de Wilson Eduardo, que saiu ao lado.

O Sporting começa bem, com goleada, mas parece haver muito para melhorar no setor defensivo; e convém evitar tantas perdas de bola do meio campo para trás. O Arouca também falhou muito no momento do passe, "esqueceu-se" de defender em vários cruzamentos e deverá criar melhores rotinas o mais rapidamente possível.

Equipas

Sporting:
Rui Patrício
Cédric, Rojo, Maurício, Jefferson
William Carvalho, Adrien (Rinaudo), Gerson Magrão (André Martins)
Carrillo (Capel), Montero, Wilson Eduardo

Arouca:
Stefanovic
Luís Dias, Henrique, Mica, Tinoco
Nuno Coelho, Bruno Amaro (André Claro), David Simão (Serginho)
Pintassilgo (Soares), Roberto Paulo Sérgio

Golos: Maurício (29'), Montero (37', 69', 86'), Wilson (65'); Bruno Amaro (18')

Sporting:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Colombia

que nicho de pontas-de-lança!!!

Ainda vou esperar para ver como se comporta este Montero nos próximos jogos (alguns Sportinguistas aqui do burgo desdenharam bastante dele) mas já está na pole position para pertencer ao meu plantel da liga Record.

Coitado do Sporting, ainda

Coitado do Sporting, ainda tem tempo de ficar em 6º ou 7ºlugar LOLOOOLOL Ganhou ao segundo classificado da segunda liga na época passada. Boa vitoriaaaaaa!!!!!!!! Mais destaque tinha o Rio ave que ganhou 3-0 ao primeiro classificado da segunda liga na época passada, inda pra mais fora :)

ORGIA

YUKICHAN!

Azia?

Estou a notar alguma azia pela vitória JUSTA do Sporting... SL

Por 2.6 milhões o Sporting

Por 2.6 milhões o Sporting contratou um excelente jogador.
Espero que o Sporting dê luta tal como o Braga para animar a Liga Portuguesa.
Enorme luta terá o Arouca e Pedro Emanuel.

este

este montero surpreendeu me a colombia é uma fabrica de pontas de lança muito bem.... força porto a conquista do tetra

Então mas o Patrício...

não ia falhar este jogo por ter sido expulso contra a Fiorentina?...

limpou contra a equipa B

resta saber se a equipa B do Sporting jogou até 72h antes do inicio deste jogo, caso contrário acho que se pode criar um imbróglio jurídico se isso interessar ao Arouca.

ps: no mesmo tema, parece que o banco do FCP tinha um elemento a menos nesta jornada...

que

paneleiro , foi só uma vitória sabemos que tens 29 jogos para os corruptos arbitros foderem o sporting como é abitual ,,,,,,, és um porco paneleiro

Toda a razão

Eu como sportinguista, penso que o clube irá pagar caro esta decisão de "colocar" o Patrício na equipa B para cumprir o castigo... Como disseste e muito bem, fica-se sem saber se as tais 72h foram cumpridas. Penso que a direcção e treinador do SCP deveriam ter jogado pelo seguro e ter deixado o Patrício de fora este jogo... SL

penso que nao...alias, o que

penso que nao...alias, o que é estupido é este tipo de castigos em jogos particulares gerarem castigos em competições oficiais...

Que num jogo amigavel um jogador seja castigado nas competições oficiais por conduta impropria ou agressoes, concordo que exista castigo, agora castigos por causa de lences como o de patricio?

atenção

eu falei nesta situação de forma puramente expeculativa pois desconheço a lei.

Mas conhcendo o futebol Português como conheço, isto só será um problema se interessar a algum clube que o Sporting perca pontos ou o Arouca fique com eles.

Não

Não, não ia porque "cumpriu" o jogo pela equipa B

Bom resultado, mas há muito,

Bom resultado, mas há muito, mesmo muito para trabalhar.

A equipa continua a denotar fragilidades no jogo aéreo defensivo e hoje perdeu muitas bolas em zonas proibidas, o que, frente a uma equipa com outra qualidade, traria, com toda a certeza, muitos dissabores. Gostei da forma como Leonardo mexeu na equipa retirando o inoperante Magrão e colocando André Martins antes do intervalo. Se fosse com Jesualdo esperávamos até ao minuto 60 por essa substituição!

Boa vitória!!

Vejam corruptos como se ganha sem penaltys da fruta!

Inchem porcos

O que me vou rir deste palhaço....

...quando o Bruna assinar pelos lampiões...

Palhaço

É a cona da tua mãe, tb deve ter servido para comprar uns árbitros.

Andas em altas, cabrão .

O peito que uma vitória sobre um primodivisionário traz...
Pobreza de gente...

tu és um miserável sim

de um paneleiro , que metes a tua a atacar para te sustentar , seu parasita , qual peito seu porco qual primodivisionário que campeonato é esse de clube que sobe contra o que está na liga principal ,,,,,,, seu paneleiro que campeonato é esse , será que paços- belenenses. gil- não subiram será que o teu miseravel clube não fosse portugal o pais mais corrupto do mundo e já ele tiuna batido na segumdona como em itália e frança que ai não perdoam ------------ deixa de comer com o que a tua mae ganha com a cona porco ,,,,,,,,,,,,,

Es um anti portista, não tens

Es um anti portista, não tens nada de sportinguista urso. Se fosses sportinguista sabias que o teu inimigo é o SL Bosta que ate lança foguetes na vossa derrota na final da taça UEFA, assassina adeptos vossos é facada e goza com a queda de uma bancada na sanita de Portugal. Velho pateta, deves ter sido enrrabado por um portista para odiares tanto LOLOLOLOL

ORGIA

YUKICHAN! Eles festejaram o assassinato dos benfiquistas na jugoslávia e a derrota deles na final da liga europa! Por que é que haveriam de odiar mais o benfica do que o porto?

Sporting goleou mas quanto a

Sporting goleou mas quanto a mim parece exagerado. Os centrais e o guarda redes ex-Porto B estiveram muito mal. Mas tem futebol este Arouca...veremos se não vai ser uma reedição do Moreirense na época passada.

á

paneleiro do cu . a sério , que é tudo porto b --- seu paneleiro do cu .. gostas mais delas pretas ou morenas ,, e tu perguntas mas gosto do quê . e eu digo e afirmo que gostas das duas cores pixitas pretas e morenas ´e isso todo o portista gosta de toda a cor desde que seja caralhos

Para já está em 1º

Bem bom.