Sporting: 2º lugar suficiente? | Relvado

Sporting: 2º lugar suficiente?

 

Com toda a indecisão directiva e a discussão em torno da continuidade ou não de Paulo Bento, deve a aposta na formação continuar a ser feita? Estará esta política de aposta nos jovens valores provenientes da formação para sempre destinada ao insucesso no que a títulos diz respeito?ginobili

Sporting:

Comentários [35]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Nem todos podem andar de Mercedes!

A questão da acomodação ao 2º lugar é, quanto a mim, uma falsa questão, levantada por portistas e benfiquistas, mas cada um com as suas razões: os portistas porque, estando na "mó de cima", aproveitam para alfinetar e achincalhar os adversários; os benfiquistas, porque encontram aqui um ponto onde sabem que "atingem" os rivais. Mas a questão é falsa. Senão, vejamos: imaginem que, de repente, Nacional+Marítimo se fundiam no Madeira FC, uniam orçamentos, juntavam mais uns quantos M€ e construiam uma grande equipa -campeonato ganho, 10 pontos de avanço sobre o 2º, o Porto, por exemplo; durante o defeso os dirigentes portistas olham para a carteira, concluindo que não podem inventar uma máquina de notas. Resultado: outra vez o Madeira FC em 1º, Porto em 2º; mais um defeso, e a cena repete-se: uns não têm mais dinheiro para investir, os outros lá se aguentam com os seus M€ -que acontece? Fácil! Quem foi até onde pôde, provavelmente limita-se a dizer que comprou um BM 316 porque lhe faltou dinheiro para o Mercedes Class E! Acomodou-se? É uma maneira de ver a questão - porque outros dirão que...foi realista! ............ E vocês, porque não têm um Mercedes E?

Off-topic

Em excelente companhia.. Aqui

O Sporting tem que mudar a postura!

Em primeiro lugar alterar a postura que tem mantido até agora daquele onda de virgens ofendidas! Quando somos roubados, calamos-nos bem caladinhos e tentamos resolver as coisas de outra maneira. Toda a gente sabe onde é que se decidem campeonatos e é aí que o Sporting tem que se mexer! Em segundo, manter e investir na actual equipa. Reforçar a importância do Moutinho e destacar ainda mais o papel do Carriço, Veloso e Pereirinha na estrutura do plantel. Em terceiro, renovar a titulo definitivo com o Liedson e criar condições para que jogadores que abandonem a competição, se tornem referências para que os que entrem, sintam o que realmente significa o Sporting! Em quarto, lançar mais jovens da nossa formação e só contratar na certa. Prospecção nos países da América do Sul e nos países Bálticos! E em quinto, contratar um excelente adjunto, que reforce mais o trabalho do Paulo Bento e que divida com ele a responsabilidade técnica e táctica de toda a estrutura leonina e assim afastar esta inépcia que em muito é culpa da incapacidade do Carlos Pereira em se actualizar no seu sistema de apoio táctico! É claro que tudo depende do próximo presidente do Sporting!! Manter a actual estrutura do futebol é um erro. O Carlos Pereira não tem qualidade para treinar o clube e o Pedro Barbosa precisa de uma nova postura e a companhia de alguém como o Sá na gestão de todo o futebol Leonino! Saudações Leoninas

OFF TOPIC

O 1º reforço do Vitória S.C. KAMANI HILL (23 anos, USA, extremo) ex- Wolfsburg

Re: Sporting: 2º lugar suficiente?

ficou á frente o benfica... para o sporting é suficiente!

Re: Sporting: 2º lugar suficiente?

Isso é conversa de benfiquista que querendo explicar os recorrentes insucessos nas últimas epócas sente-se realizado por pensarem que o facto de o Sporting ficar a frente deles é motivo de alegria para os sportinguistas... Estranha forma de estar dos benfiquistas. Eu digo e repito, o 2º lugar é significado de epóca falhada e ficar à frente de Benfica, Nacional, Braga etc ..é indiferente, o objectivo tem de ser sempre ficar à frente de todos os outros clubes, e se isso não acontece..

Re: Sporting: 2º lugar suficiente?

Ora claro, basta ler o comentário do robinho ;)

Re: Sporting: 2º lugar suficiente?

Apesar de tudo não o vi afirmar que 'o 2º lugar é bom porque ficamos à frente do Benfica'.

Sporting: 2º lugar suficiente?

Eu vou ser honesto e que me perdoem quem acredita que o Sporting necessita neste momento mais de uma presença na Liga dos Campeões do que a conquista da Liga Portuguesa .. Mas o Sporting como clube grande que se diz não pode nunca contentar-se com o 2º lugar e ver os seus adeptos, dirigentes e jogadores contentes por isso. Os mais realistas irão discordar comigo, e eu também o sou, sei reconhecer que o Porto será um justo campeão e que o 1º lugar este ano tal como o do ano passado foram pelo mérito do adversário dificeis de conquistar, mas suficiente um 2º lugar? Para o Sporting, o MEU Sporting ..NUNCA!

Olha o sporting tambem ta a beira do tetra

vice-tetra

Re: Olha o sporting tambem ta a beira do tetra

É melhor que 3º e 4º do SLB.

lol boa joke

então e o para o benfica?

é o 3º lugar e 4º suficientes? época atrás de época? para o sporting penso que neste momento é mais importante marcar presença na champions para o ano do que qualquer outra coisa! em relação a apostar-se na formaçao ou apostar mais na compra de jogadores experientes, toda a gente sabe... o ideal é um misto disso para o legado da expiência e sabedoria ser passado dos jogadores mais velhos para os mais novos!

ou não vivemos num país livre? mete-te nas putas!

Re: ou não vivemos num país livre? mete-te nas pu

Conheço-te de algum lado ó criança para me estares a insultar? Nao estou para aturar pirralhices!

Re: ou não vivemos num país livre? mete-te nas pu

Bom para ti...

Re: então e o para o benfica?

Desculpa lá mas o artigo fala do Benfica!!?!?! Porra que raio de mania da perseguição!

o artigo não fala mas falo eu!

Não.

Não é suficiente para o Sporting, nem para nenhum outro clube que se diga ter alma vencedora. Ainda assim foi o que se pôde arranjar, claro está desde que o consigam manter até ao final. A aposta na formação é a única possivel, tendo em conta a actual conjuntura do futebol mundial e das contas sportinguistas. O ideal seria essa assemblagem entre a juventude e vontade de provar qualidades, com a segurança e experiência de jogadores mais rotinados, mas não foi isso que já se tentou fazer esta época? A meu ver o que precisa mudar no Sporting é a ambição e a garra que se incute aos jogadores. Parece-me que desde o início da época se passou a mensagem que o 2ª lugar era muito importante e que seria por ele que se teria de lutar até ao final. Viu-se que em inumeras ocasiões a equipa deonstrou falta de confiança, insegurança e sentimentos de inferioridade em relação a alguns adversários. Não sei se o problema foi o Paulo Bento, que enquanto jogador sempre se demonstrou com elevado espírito competitivo, se dos jogadores que simplesmente não se sentiram capazes de lidar com pressões, se até mesmo da direcção que se tem perdido em lutinhas internas que só destabilizam o clube e a equipa. Sei porém, que dos 3 grandes seríamos talvez os que tinham um banco mais fraco, com jogadores de segunda escolha muito abaixo da qualidade dos habituais titulares. Claro que é impossivel nesta altura ousarmos sequer pensar em grandes contratações, mas relembro o caso do FC Porto na época do Mourinho por exemplo, e de certa forma nesta última época do Jesualdo. Jogadores desconhecidos, com grande mentalidade e que levaram constantemente com estimulos positivos que os fez levar mais longe as suas capacidades técnicas colectivas e individuais. É isso que precisa mudar no Sporting. É preciso elementos positivos e motivadores. É preciso a mentalização da equipa fazendo-os acreditar que lutando e crendo se pode ir muito mais longe. Pessoalmente gostava de ver menos justificações e mais acções.

O Sporting

È o Vitor Gamito do futebol , tambem ficou em 2ºlugar 4 vezes seguidas mas á quinta foi de vez . Vamos lá ver se é para o ano .... ou não ..

on.topic: 25 mil sócios são suficientes?..

Foi erro de leitura meu ou um destes candidatos à presidência leonina afirmou ter o Sporting apenas 25 mil sócios?.. Não me lembro do nome dele mas é um que caso ganhe as eleições tem como objectivo alcançar a fasquia dos 150 mil sócios. É mesmo verdade o que ele diz? Será que o Sporting só tem 25 mil sócios pagantes? Se eu hoje me fizer sócio do Sporting que número terei?

A todos os que responderam aqui

Eu sou da AAC e simpatizo com o SCP; achei estranho os vossos comentários porque vocês só discutem benefícios de ser ou não ser sócio do SCP; se vocês não têm amor à camisola como podem exigir isso aos jogadores?

Re: on.topic: 25 mil sócios são suficientes?..

Vai ao site do Sporting, ao final da página e vês que numero terias. Isso dos 25 mil socios é outra história.

Re: on.topic: 25 mil sócios são suficientes?..

96876 sócios :) Então porquê essa recorrente conversa sobre o "reduzido" número de sócios do Sporting?..

Re: on.topic: 25 mil sócios são suficientes?..

De uma certa razão acabas por ter algum tipo de razão, são 25 mil socios efectivos que pagam. É triste mas tem havido um afastamento progressivo de socios nos ultimos 10 anos. Mas a esses 25 mil têm de se acrescentar socios com menos de 18 anos e socios correspondentes. é obvio que esses 98 mil que constam no site, são aqueles que fazem parte da base de dados de socios do Sporting, pelo menos até se fazer uma nova contabilidade. cumps

Re: on.topic: 25 mil sócios são suficientes?..

Eu sou sócio há 10 anos e tenho o nº40428. Ou seja, de há 10 anos para cá inscreveram-se cerca de 56 mil sócios no Sporting. O problema pelos vistos é que há muitos sócios sem as quotas em dia. Na minha opinião, o sporting tem de adoptar uma política em que haja realmente vantagens em ser sócio, coisa que não acontece neste momento. Conheço muita gente que não é sócio porque comprar gamebox adepto fica mais barato que quotas+gamebox sócio. Cumps

Re: on.topic: 25 mil sócios são suficientes?..

bingo, acertaste em tudo o que disseste. Para veres bem, eu tenho menos 3 anos de socio que tu e sou o 65972, ou seja em menos de 3 anos inscreveram-se cerca de 25 mil socios. Quantos destes achas que ainda pagam? Quanto ás gameboxes também nada mais certo, concordo contigo que não se deva acabar com as gameboxes adepto, mas fazer com que a gamebox socio + cotas façam com que compense. cumps

Re: on.topic: 25 mil sócios são suficientes?..

Desses 25 mil que entraram entre eu e tu, pelo menos 1 já não paga (eu conheço). O preço dos bilhetes para sócios indignou muita gente. Para mim, os jogos em Alvalade deviam ser quase de graça para os sócios, com bilhetes à volta dos 5 euros no máximo, com excepção aos jogos grandes. Vendiam uns 10 mil bilhetes a 5 euros em vez de 3 mil a 20 euros. Feitas as contas até pode dar algum prejuízo aqui. Mas ganhavam muito mais receitas de quotização pois muita gente passaria a pagar quotas por ver muita vantagem nisso! E creio que o balanço quotas+bilhetes baratos para sócios renderia mais que o actual quotas+bilhetes muito caros. Esta tão falada crise de militância nada tem a ver, como alguns dizem, de o facto de o número de adeptos do sporting estar a diminuir. Ainda nesta última década tivemos grandes manifestações de militância. Certamente não morreram quase todos! Para mim, este é o ponto em que a actual direcção do Sporting falhou. Cumps

Re: on.topic: 25 mil sócios são suficientes?..

A questão das game boxs deve ser mesmo o problema do Sporting. Como é possível ter game box sem ser sócio? Tem alguma lógica isso?.. No Porto compensa bastante mais ser sócio com "dragon seat" do que sócio, mas tb compensa muitissimo mais ser sócio "normal" do que não ser porra nenhuma. Agora poder-se ter vantagens sem ser sócio apenas serve para desmobilizar os adeptos.

Re: on.topic: 25 mil sócios são suficientes?..

Claro, e eu não percebo como pessoas muito mais inteligentes que eu e que estão á frente do clube, não se apercebem disso. Até pode haver gamebox adepto, mas a gamebox sócio tem de ser muito mais barata, assim como os bilhetes em cada jogo, pois ninguém é obrigado a ter sempre disponibilidade para ir ver os jogos todos e comprar gamebox. Outro problema é que, com os lugares marcados da gamebox, uma pessoa detentora desse lugar tem muita dificuldade em levar amigos e familia aos jogo, pois vai ter de comprar bilhetes para outra zona e ficarem separados! Devia haver sectores reservados e não lugares, e limitar a compra da gamebox a 70/80% no máximo em cada sector. Ou então outras ideias que resolvam este problema que afasta muita gente do estádio.