Sp. Braga derrota Sporting e conquista o Guadiana | Relvado

Sp. Braga derrota Sporting e conquista o Guadiana

Primeira parte positiva dos "leões", mas golo de Edinho mudou o rumo do encontro.
 
Edinho apresentado no Sp. Braga
scbraga.pt

O Sporting de Braga conquistou o Torneio do Guadiana 2013, resultado de duas vitórias em dois jogos. Um dia depois do triunfo por 1-0 sobre o West Ham, vitória sobre o Sporting pelo mesmo resultado, nesta quarta-feira.

A partida teve vários factos curiosos: Leonardo Jardim voltou a cruzar-se com o Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, Nuno André Coelho, Joãozinho e Custódio reencontraram o Sporting e, no duelo entre os dois guarda-redes habituais da seleção nacional, Eduardo destacou-se mais que Rui Patrício, já que foi o Sporting a equipa mais pressionante e mais ofensiva na primeira parte. Gerson Margão e Wilson Eduardo foram os primeiros a criar perigo e Salvador Agra respondeu com um remate bem colocado, numa fase inicial agitada.

O Sporting estava melhor; sem Eduardo na baliza, Montero só precisava de encostar para o golo mas falhou o remate; mais tarde, novamente Margão, Wilson e Montero ameaçaram Eduardo. Superioridade "leonina", jogo interessante, para o que é habitual em pré-temporada, mas 0-0 ao intervalo.

Contra o que tinha acontecido no primeiro tempo, foi o Sp. Braga a inaugurar o marcador, logo aos seis minutos: cruzamento de Rúben Micael e Edinho a faturar, de cabeça.

Com o passar do tempo foi visível que a turma de Alvalade não estava ao nível da primeira parte; mesmo assim Montero voltou a ser protagonista, mas não rematou da melhor forma. A coesão lisboeta, sobretudo no meio campo, quase desapareceu. Do outro lado, o conjunto bracarense também praticamente desapareceu das ações ofensivas, controlando o jogo e fazendo o suficiente para segurar o triunfo até ao final, numa segunda parte mais confusa e com menor interesse para o espectador.

Sporting:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

JUGÁMOS MELHÓR ,

RESULTADO INJUSTO , QUE SOCÊGO O RELVÁDO , O PUTO SIMPATIZAS JÁ NÃO ESTÁ AQUI , FOI PRECIZO O BENFICA PERDÊR EM CÁZA COM O SÃO PAULO PARA ELE DEZAPARECÊR DAQUI ,

Jogo interresante...

...Sporting melhor na primeira parte, mas o Braga acaba por ganhar bem. Curiosamente para Braga foi o Edinho e para Alvalade o Cissé. Sinais dos tempos.

Como é possivel Rojo ir à selecção argentina? Jogador fraco.

veio de uma lesão

e na seleção é defesa-esquerdo.

Boa transformação que o JF está a fazer ao Alan.

O Rojo na selecção da

O Rojo na selecção da Argentina?

Deixa o ir, querias ver o Otamendi em viagens transatlanticas!

Relevo o Rafa, andava escondido na II Liga, mas que belo jogador está ali, eis a prova provada que em Portugal, há portugueses, jovens e talentosos, pena não serem uma aposta dos Grandes!

Bom jogo

Realmente o Sporting está mudado mas há que ter muita calma porque na 1ª parte jogou a equipa do Leonardo Jardim e na 2ª a equipa do Sá Pinto... O treinador do Sporting tem que perceber de uma vez por todos que o Rojo é defesa esquerdo (DE) e não defesa central (DC)... Em nenhum clube no mundo ele jogaria a DC, só mesmo no SCP. A defesa tem que ser composta por Dier e Maurício (que parece ser fraquinho) ou Ilori. A DE, por favor, despeçam já o Jefferson, é muito fraquinho para esta equipa.

No meio-campo, a minha dúvida passa pelo trinco, onde W. Carvalho e Rinaudo vão disputar a titularidade mas eu pergunto-me, qual deles o pior?! E nas alas, Capel e Carrillo não podem ser titulares, o problema é que os restantes também não dão grande intensidade ao jogo e não trazem nada de novo. Wilson Eduardo é bom mas não chega. Jeffren, 10 anos lesionado, 1 hora bem de saúde. Labyad, até hoje não percebi bem a sua posição natural, visto ele a médio ou a ala ser fraco, posto isto, o SCP tem que jogar com Capel e com Carrilo :s

No que toca a PL, isto é uma incógnita, Cissé, profissional da bola que nem uma recepção sabe fazer... Montero mostrou não ser nenhum tosco mas os falhanços de baliza aberta em nada o ajudam, mas a este jovem dou-lhe tempo para se afirmar e agora vem o Slimani e não sei o que dizer dele porque não o conheço... Posto isto tudo, o SCP deve jogar em 4x4x2, pois, ter um PL lá sozinho não lembra a ninguém. O SCP tem que eliminar a táctica das opções de ter 9 defesas e um PL lá espetado e começar a jogar com os sectores mais subidos e perto dos PL... SL

Ó amigo Nuno

desde já peço desculpas por ser tão chato...mas você tem um gosto estranho pela palavra "derrota". Então não é mais positivo escrever "Sp. de Braga vence Sporting e conquista o Torneio do Guadiana"? Mais uma vez peço desculpa pela intrusão no seu trabalho.

Jogo...

...Paupérrimo...Ao nível das duas equipas...O Sporting de Braga, esta época lutará mais uma vez pelo 3/4 lugar, já o Sporting dos Viscondes, quanto muito lutará pela manutenção...O que é compreensível!!!

Gestão do B.C, passa pela redução da folha salarial, tendo como objetivo apostar nos da casa, e mais incisivamente na formação...Agora só pergunto, como é que raio se reduz a folha salarial, apostando em força em jogadores estrangeiros???Mais um Flop de presidente...

Vieira e Bruno de Carvalho...!!!Descubram as diferenças...Mas não vale o bigode e as orelhas...rsrsrsr...Pobres clubes da segunda circular...rsrsrs

Haviam para aí uns portistas

Haviam para aí uns portistas a dizer que o Sporting iria ser a surpresa do campeonato.
Nada mais errado.
O Braga vai lutar pelo 2º lugar.
É a minha aposta.
Rafa é jogador para o Porto observar.

O Sporting pode surpreender

O Sporting pode surpreender já que Guimarães, Rio Ave, Braga e Paços podem jogar na Europa e o Sporting vai apenas concentrar-se na Liga, mas para mim esta equipa é ainda mais fraca que a do ano passado.

Sem Bruma e Wolfswinkel ficou pior. Se ficarem sem Patricio e Capel...vai ser o descalabro!

Aquele Rojo....fodasse que os argentinos ainda são piores que nós. Aceitar a sua chamada á selecção, é mesmo de quem não vê os jogos deste gajo. É um cepo daqueles mesmo grandes. Só de pensar que o Otamendi não vai á selecção e este vai...grande empresário.

Rojo e Coloccini são defesas

Rojo e Coloccini são defesas muito fracos.
Otamendi é de topo.
Sobre o Sporting, o Jesualdo vai rir muito...
Hoje já riu.

Mas o Jesualdo anda assim um

Mas o Jesualdo anda assim um bocado para o alucinado. Alan a medio interior ou medio centro é um zero...pior que zero porque tira lugar a outro. Ou mete o Alan a extremo ou tira o Alan do 11.

Mais do mesmo..., futebol rendilhado, bonito de se ver, mas a

finalização deita tudo a perder, hoje os da Bracara Augusta, venceram pela diferença mínima, como poderiam ter sido goleados e de mão cheia, tivessem os avançados discernimento na hora de rematar à baliza, volto a repisar no mesmo, este Montero cheira-me a flop, tem lances de predestinado e concretizações de sub-13, ainda se vai a tempo de entrarmos de pé-direito no Campeonato, o Madeirês mude 2 ou 3 peças, substituindo-as por outras de maior valia e vamos à LUTA!!!

P.S. - No sector recuado, dos que jogaram de inicio, talvez o único que ainda não tem o lugar seguro é Cédric.
No meio campo a continuar a jogar assim, Adrien é indiscutível, Magrão também gostei, agora entre William Carvalho e Rinaudo vamos ver quem ganha o lugar, na dianteira a jogar em 4-3-3, é pôr o Capel na esquerda, o Carrillo na direita, já o dilema é quem é o Avançado de Centro, Montero ainda não convence é fraco a finalizar, Cissé é ainda pior, pode ser que a surpresa seja este novo magrebino..., realmente no futebol está tudo mais que estudado, não existem milagres, isto no que concerne a Wilson Eduardo em clubes medianos é muito acima da mediania no Sporting apaga-se, só faz figura de corpo presente e o puto é bom jogador, parecem ficar bloqueados quando vestem a camisola de um grande e são tantos os jogadores que não passaram da cepa torta por este tipo de bloqueios mentais...

Quando chegar o Slim shady é

Quando chegar o Slim shady é que vai ser! Aqueles cruzamentos do Capel pró galheiro vão começar e entrar na baliza!

quando levares com a tora do elefante

até te vais benzer váis váis

que biolência...não mandes é

que biolência...não mandes é apagar os meus comentários que dão-me trabalho a escrever. ok?

EU VOU-TE AO CU

ÁI VOU VOU