Sorte Grande para Tonel | Relvado

Sorte Grande para Tonel

 

ee95104 diz: "Formado no FC Porto, o jogador andou por clubes menores da primeira Liga emprestado, acabando por se fixar na Madeira, envolvido na transferência de Pepe. Um dos poucos reforços do Sporting para esta temporada, lentamente foi ganhando espaço na plantel principal dos leões. Num momento em que Beto parece estar de saída e em que Polga, apesar do seu valor, continua a vacilar nas exibições, a aposta do Sporting parece recair em Hugo, um dos preteridos de Peseiro, que no entanto está a recuperar de lesão. Perante este cenário, será 2006 um ano em grande para Tonel?"

Sporting:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Acredito...

que poderá tornar-se num dos pilares do Sporting, substituíndo muito bem o até agora capitão, Beto.

Tonel

É para mim, dos melhores centrais a jogar no SCP.
Não só faz bons jogos como consegue ser regular.

É um bom jogador

Precisa de ser mais confiante e respirar o sportinguismo ainda mais. Quanto ao Beto, desilusão completa...

Sorte Grande para Tonel

A sorte busca-se!

off topic... lol

agora é a vez do Toldo ir para o Benfica... é so rir...

ahahahah

essa é boa! Mais um Tomasson!

Em relação a outro central

Em relação ao Beto, devo dizer que as atitudes que este tem tomado nao sao dignas de um jogador que supostamente deveria ser o exemplo do clube, ainda para mais sendo capitão.

A sua posição no grupo ficou desde logo enfraquecida com o episódio do Custódio, onde o capitão de equipa agride a soco um colega de equipa. Por mais razões que ele tenha tido ou que alegue ter tido, há que ter ponderação pois para além de colega de equipa é capitão, e como tal devia dar o exemplo perante o grupo. Ora, que rico exemplo. Nao sou de colocar "paninhos quentes" nestas situações, até porque quem sai prejudicado é sempre o clube. Há que castigar quem lese o bom espirito da equipa, aquele que passar dos limites razoaveis de comportamento em grupo, seja que jogador for. Seja Beto, Liedson, Polga..etc etc.

Felizmente temos um treinador que consegue por em practica, o que vem nos livros, sendo uma pessoa justa e honesta com ele próprio e com todo o grupo. Parece de facto fácil, punir exemplarmente quem "calque o risco", mas na altura de tomar decisões há que ser ponderado, decidido e acima de tudo justo sem que se deixe influenciar por algum factor paralelo.

Já o disse aqui, faz bem a todos os jogadores, passarem uma "temporada" no banco, e se há algum que não admita deixar o onze, então o melhor é sair do clube, e partir para outra. Mas o que é que custa ao Beto, admitir que há jogadores que estão em melhor forma, respeitando nao apenas o treinador mas também os seus colegas? Custa alguma coisa dar o exemplo, sabendo que mais semana ou menos semana, e com trabalho pode regressar ao onze? Os jogadores nao têm grande capacidade para fazer estas distinções, nem na maioria deles, a humildade para reconhecer um momento menos bom, ou que outro num determinado momento está melhor.

Se Beto nao consegue preencher um destes requisitos, então eu pergunto se ele merece ser capitão de uma grande equipa como é o Sporting? Se há que haver respeito por aquilo que ele de positivo já fez pelo clube, não me parece que não tenha de haver reciprocidade. Acima de tudo, respeito pelo clube e colegas de equipa.

Qualquer decisão que Paulo Bento tome, terá o meu simbólico apoio, pois foi um dos melhores profissionais que já vi passar no meu clube, e tem revelado grande coerencia e respeito, atributos já demonstrados anteriormente como jogador. Se Beto tiver de sair nao ficarei com muita pena, apenas se tratará do fim de mais um ciclo.

Não vai durar muito

Em janeiro Sporting ja vai tar em vista de defesas.

Tonel

agradavel surpresa.

em tantas contratações, este e Nani foram os unicos efectivos reforços da equipa.

Tonel tem revelado qualidade que há muito nao se via no centro da defesa do Sporting, e é na minha opinião um dos poucos indispensaveis do plantel e da equipa. Interiorizou rapidamente as exigencias e a responsabilidade, que é jogar num clube grande.

Para continuar...

Imaginem...

... Tonel e Enakarire agora no centro da defesa Sportinguista!?... se se dessem bem seria, não um autocarro mas, um Boeing 747 para as equipes adversárias!

Tonel entrou vacilante na defesa do Sporting um bocado por querer mostrar serviço e qualidade. Entrou em "rodriguinhos" que, na minha maneira de ver, é a última coisa que um defesa deve fazer. Mas quando se centrou na sua real tarefa, segurar e resolver, demonstrou a qualidade que eu já lhe conhecia da Académica.

*****A todos um Feliz Natal e o Optimo Ano Novo*****

discordo

acho que a dupla tonel e enak nao iria funcionar bem...

como qualquer boa dupla, os jogadores devem-se complementar, o que nao é o caso.
o tonel e o enak, sao ambos defesas fantasticos, mas na base do pontape pa frente, para tirar dali a bola...
sao os dois fortes fisicamente, mas nao muito dotados tecnicamente

um cpolga, um quiroga, um andre cruz, sao alguns dos jogadores que se dariam bem ao lado dos primeiros, por serem exatamente o oposto

a dupla enak / andre cruz (aqui ha uns anos atras) seria a melhor dupla dos ultimos anos no sporting

Re:Imaginem...

sinceramente nao me lembo dessa fase dos rodriguinhos

Re:Imaginem...

Logo no 1º jogo teve um falhanço, ao tentar passar a bola de calcanhar para Ricardo, saiu mal e não fosse Meyong ter sido tosco naquela altura, acho que teria ficado marcado para sempre, tal como Hugo frente ao Penafiel.

Mas qual é o problema...

..de ter tido um deslize?

É motivo para se falar em "rodrguinhos"? Foi infeliz num lance e já lhe queriam fazer a folha logo no jogo de estreia, apelidando-o de novo Hugo. O pessoal tem de ter (se quiserem) outro espirito na analise.

Lembro que foi o unico lance infeliz do Tonel, e sendo assim todos os jogadores já passaram pelos "rodriguinhos".

Re:Mas qual é o problema...

Se pensares bem nos primeiros jogos do Tonel, ele tremia que nem varas verdes, era muito inseguro nas intervenções e nos passes.

Não compreendo porque te insurges tão veemente contra a semantica de "rodriguinhos" se objectivamente falando a única incorrecção na frase poderá estar no plural da palavra. Ainda assim, e contra a denominação de "novo Hugo" esteve todo o estádio de Alvalade que logo a seguir ao "rodriguinho" o aplaudiu de pé em claro sinal de incentivo. Gesto esse, aliás, que muito cativou o jogador.

Re:Mas qual é o problema...

Cativou... e incentivou para uma grande época!

Se nesse momento tivesse sido assobiado/vaiado, poderia ter-se "perdido" um bom central... emocionalmente falando! Pelo menos a "afirmação" do jogador seria bem mais difícil e morosa!

Aí o público soube compreender e reagiu muito bem!

Abraço

Re:Imaginem...

Obrigado... :)

Re:Imaginem...

Sempre as ordens. =D