Soares Franco: preparar próxima época com tempo e racionalidade | Relvado

Soares Franco: preparar próxima época com tempo e racionalidade

 


Soares Franco: preparar próxima época com tempo e racionalidade
Nas vésperas de mais uma Assembleia Geral (AG) do Sporting em torno da alienação de património não-desportivo, o presidente Filipe Soares Franco aborda em entrevista à Rádio TSF a preparação do plantel de Alvalade para a próxima época. O dirigente destaca que «o Mundial está à porta, é um ano especial em que estas coisas estão mais ou menos arrefecidas» e por isso nota que o planeamento para 2006/2007 está a ser feito «com tempo e racionalidade». Ao encontro desta ideia, Soares Franco realça que para já «não há nenhuma novidade nem sobre o Derlei nem sobre qualquer outro jogador».


Em Alvalade há vários casos sem fim determinado; a renovação de Polga ainda não está ultimada e Caneira ainda não tem novo período de empréstimo definido. Outros processos buscam ainda resolução com o nome de Derlei a surgir como eventual reforço dos leões para a época vindoura.
À margem das "novelas" do mercado de transferências, a AG do Sporting vai definir na sexta-feira
a questão da venda do património não-desportivo. Os sócios do clube vão votar uma proposta do Conselho Directivo que visa delegar no Conselho Leonino a decisão relativamente à alienação de bens imóveis do Sporting e aos moldes em que se efectuará esse processo. Soares Franco está certo que a proposta será aprovada, conforme refere na TSF, lembrando que «para se poder desenvolver um projecto desportivo é fundamental alienar o património não-desportivo».

Sporting:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mercado:

Proceda-se à contratação de Jorge Luiz, caso não seja possível façam regressar o Edson, também um central de inegavel qualidade seria importante e ai apostava tudo em Caneira, se não fosse possivel optava por Radoi(steaua) ou Lequi(Lazio),tentem o empréstimo de Maniche por uma época ou, em alternativo, do Kleberson(Besiktas) e acordem a contratação de um médio defensivo como Roberto Brum, Eric Djemba-Djemba(Aston Villa) ou Andrian Bastia(Racing Club) e de um avançado que pode vir por empréstimo, Portillo(Real Madrid), Maxi Lopez(Barcelona) ou mesmo contratar Saganowski(Guimarães) seriam certamente as opções mais credíveis. Vender Douala e Deivid!!!

Pelo que li no Diariodigital,

O Sporting segue de perto a grave crise no Dinamo Moscovo, com jogadores sem receber á 3 meses, nomeadamente por causa de Derlei, Maniche, Jorge Luiz e Enak... A meu ver seriam aquisições fantásticas. Se o Sporting conseguisse Jorge Luiz e Enak a defesa passaria a ser ainda mais forte pois Enak é o que todos sabemos e Jorge Luiz um belo lateral esquerdo como não se ve á muito tempo em alvalade. No meio campo Maniche seria importante pela forma como pode encaixar no esquema de P.Bento. Só fica aqui a faltar um trinco em condiçoes. No ataque Derlei pode combinar na perfeição com Liedson. é um jogador nao muito fixo e pode ser um caso sério com Liedson na frente. Ficando com Deivid, Djalo e Pinilla ou outro para 2ªs opções. Se se confirmar este suposto "interesse" do Sporting Paulo Bento vai construir uma equipa muito forte. Para mim só faltava Rochamback...mas sei que são sonhos... :) Com ele e estes 4 do Dinamo até se poderia fazer uma gracinha na Liga Campeoes...

Re: Pelo que li no Diariodigital,

Seriam boas escolhas, mas duvido que pela divida dos 2 milhoes consigamos 4 jogadores.

É melhor estar calado

Que deitar foguetes que podem queimar as mãos. Antes da AG não deve haver dados concretos.

Tem Tempo

O SCP poderá ir buscar á equipa de juniores bons jogadores para o seu plantel. Regressam o Veloso e o Djaló se venderem o Doula ficam com dinheiro para investir. No entanto pelo que li o orçamento do SCP foi ainda mais reduzido sendo agora de 17 ME o que será equivalente ao orçamento das equipas do fundo da tabela aqui ao lado . Mais grave é o que o presidente quer fazer nesta assembleia , passando a responsabilidade de decisão para um orgão em que tem a maioria dos votos. Se isto fosse noutro clube haveria certamente uma revolta popular e toda a gente comentaria este assunto como se passa num clube "diferente" tudo vai assobiando para o lado.

Re: Tem Tempo

Pois eh, mas quando o Presidente do clube vizinho vendeu os terrenos ao desbarato, os adeptos ate aplaudiam!