Saudades de Lazlo Boloni | Relvado

Saudades de Lazlo Boloni

 

Eu gostava de Lazlo Boloni porque:1º Era, a meu ver, um excelente treinador;2º Era um estratega do futebol, andava sempre com um bloco de notas, antecipava os jogos com as equipas adversárias, visionava vídeos de jogadores e equipas, ou seja, estudava o futebol dentro e fora das 4 linhas;3º Obrigava os jogadores a correr em campo, não exigia menos que não fosse o empenho e entrega total do jogador ao jogo. E a sua excelente preparação era visível na pré-época;4º A extraordinária capacidade para lançar promessas na equipa principal; falo de Hugo Viana, Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo, Danny, Ricardo Fernandes e Paíto.5º Venceu um Campeonato, uma Taça e ainda uma Supertaça.Já na segunda época teve que suportar estoicamente as diatribes de adeptos e direcção, quando um jogador na altura fulcral se negou a jogar e a venda de uma peça chave, o Hugo Viana, terminando assim num sofrível terceiro lugar, quando as soluções que tinha na equipa se chamavam Kutuzov, o sempre lesionado Sá Pinto e Nicolae.Eu pergunto-me, não teria Lazlo Boloni merecido a hipótese que foi e continua a ser dada a Paulo Bento? E os outros relvas, têm saudades de algum treinador em especial que tenha passado pelos vossos clubes?
SportingSimpatizante

Sporting:

Comentários [72]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como benfiquista

Camacho, na 1ª vez.

Eu tenho saudades é doutro treinador...

Quique Flores... Que tanta falta é que não faz ao Benfica...

Não me recordo, mas alguem sim

Como se chamava o treinador Português , que levou o SCP à final da competição Europeia ? Não recordo do seu nome.Sei que emigrou para a Grécia. Recordo, que havia jogos do SCP, que eram muito bem conseguidos, aliando vitórias e bom espectáculo. Penso mesmo, que desde a sua saída, independentemente do pragmatismo dos resultados, nunca o SCP apresentou um futebol tão bonito . Nunca percebi bem, o porquê de tanta contestação a esse Treinador.

Re: Não me recordo, mas alguem sim

AS FINÁIS SÃO PARA GANHAR E ENTÃO EM CASA

Re: Não me recordo, mas alguem sim

O Real Madrid também perdeu a taça do rei em casa e ninguem morreu por isso. E quem não se lembra do Benfica ir ganhar a Taça de Portugal ao Porto em pleno estádio das Antas.

Re: Não me recordo, mas alguem sim

tipo portugal grecia nao é

Re: Não me recordo, mas alguem sim

era o José Peseiro

Re: Não me recordo, mas alguem sim

Exacto.Obg. Nunca compreendi bem, porque foi tão criticado.

Re: Não me recordo, mas alguem sim

porque NUNCA ganhava titulos,o treinador do "quase" o paulo bentos pode ser mau treinador mas ao menos ganhou taças portugal

Re: Não me recordo, mas alguem sim

Fernando Santos.

Re: Não me recordo, mas alguem sim

Errado, José Peseiro. e epá, não podemos ter esse de volta. Lembro-me d'A Bola no dia em que o Peseiro saiu do Nacional para o Real Madrid, para adjunto do Queiroz, mais contrectamente do cartoon que nesse dia ironizava que os jogadores do Real Madrid pensavam que iam receber um adjunto campeão NACIONAL. Ora isto obviamente não tem valor nenhum, mas para além disso do Peseiro só sei que é dali de Coruche, boas gentes, não para o futebol, muito menos para o Sporting. O que esse sr até hj conseguiu foi á custa da subserviência que o Rui Alves tem ao sistema, ele não pôs o Nacional a jogar á bola, a consistência desse clube em performances devia retirar muito protagonismo aos seus treinadores. Essa mesma razão é que me leva a dizer q qq treinador no FCP s arrisca a ser campeão nacional.

Re: Não me recordo, mas alguem sim

Exacto. Era Peseiro.Obg. Colocou o SCP , a jogar um bonito futebol. Isso recordo.

O Lazlo Boloni esteve com um pé no Porto

Reitero o que disse na pré-época, Boloni era uma das hipóteses de Pinto da Costa, para suceder a Jesualdo, mas a grande exibição em Manchester, safou o professor de ir para casa no final da temporada. Ora, se Pinto da Costa, que percebe bastante de futebol, pensou em Boloni é porque o homem tem qualidades. Mas na minha opinião, o problema do Sporting não se resume apenas ao treinador, estou bastante entusiasmado com o Bettencourt, que eu pensava ser um presidente que poderia inverter a tendência dos últimos presidentes sportinguistas e devo confessar que até agora, demonstrou não ter sequer a qualidade de Filipe Soares Franco. Para terminar, se fosse eu a escolher o treinador do Sporting, uma vez que o clube não tem tempo e precisa de dar a volta à situação no imediato, eu apostava num português e eram estes os treinadores que eu tentava contratar: 1ª opção Manuel José 2ª opção José Mota 3ª opção Manuel Cajuda 4ª opção Jaime Pacheco

Re: O Lazlo Boloni esteve com um pé no Porto

Já agora o Luís Campos e o Rogério Gonçalves lol...

Re: O Lazlo Boloni esteve com um pé no Porto

Ena, queres mesmo bem ao teu rival!!!

Off topic-Maddie

Quem estiver interessado em ler o livro de Gonçalo Amaral proibido pelo Juiz e retirado de circulação, diga-me que eu envio por email. Aqueles que eu ainda não tenho o emails deles e estiverem interessados, ou o metem aqui ou enviam-me para o meu email que se encontra no meu cartão de visita. Só enviarei os pedidos logo à noite ou na melhor das hipoteses a partir das 16,30.

Re: Off topic-Maddie

pedrofolga@hotmail.com Obrigado.

nao tens o livro do fernando mendes e o doping?

sempre é mais interessante que o livro sobre a pobre maddie

Re: Off topic-Maddie

Caro Polo Também gostaria de receber esse livro. O meu endereço de email está no meu cartão de visita. Cumprimentos

Re: Off topic-Maddie

se mo enviares, agradeço-te... que tal é, já agora? abraço e obrigado

Re: Off topic-Maddie

Eu ainda não o li porque só mo enviaram esta madrugada. Mas se queres que eu te envio tens que me dar o teu email porque eu não sou bruxo.

Re: Off topic-Maddie

tens razão: rjo@imaginew.pt obrigado

Re: Off topic-Maddie

Polo, gostava tb de o receber. nunoacardoso@hotmail.com Obrigado.

Re: Off topic-Maddie

Boas, antes de dizer que o quero ler gostava de saber se já o fizeste e se tem algum interesse. cumps

Re: Off topic-Maddie

Ainda não o fiz até porque só o recebi na madrugada passada.

Eu apostava num português

E começo por Manuel José. É verdade que não teve sucesso no Benfica, mas bolas, com aquelas equipas quem é que conseguia ter o que quer fosse? Pelo o que ele fez em Portugal, em vários clubes, e pelo o que fez em África, acho que merecia uma nova oportunidade num dos grandes ou na Selecção. E ele não é sportinguista? Seria ouro sobre... Verde. Depois, e acredito que não tenham nada contra benfiquistas, porque não o Humberto Coelho? Para mim há muito tempo que o Benfica anda a dormir, mas agora também não posso refilar com o óptimo trabalho realizado pelo verdusco Jorge Jesus. Penso que seria uma opção a ponderar, mas obviamente, se o Bettencourt adoptar outra política de comunicação. Porque com esta, a única coisa que conseguirá será meter, inclusivamente, o Paulo Bento contra ele. Proteger o treinador? Deixa para lá, este que leve com as balas todas. O importante é falar do Benfica... E por fim, e apenas para falar num outro benfiquista, porque não o José Peseiro? A mim parece-me uma boa opção. De todos os Sporting"uins" que eu vi jogar, foi com Peseiro que o Sporting jogou melhor. É certo que não ganhou nada, mas também é certo que foi muito infeliz. Quem nos garante que a segunda passagem não seria melhor sucedida? Ele tem continuado a perder nos últimos minutos por onde tem passado, mas a sorte um dia vai mudar. Ninguém está condenado a perder eternamente. Veremos se o Pinto da Costa não nos reserva uma surpresa para suceder o Jesualdo porque duvido muito que ele aposte já no Domingos ou no Jorge Costa.

Re: Eu apostava num português

Por acaso enganas-te porque o Manuel José é um Benfiquista assumido. Mas no entanto também te digo que é o meu treinador preferido para treinar o Sporting. Humberto Coelho não gosto dele como treinador e nada tem a ver por ele ser do Benfica(se fosse assim tambem não gostava do M.José) até porque o considero o melhor central português de todos os tempos, daqueles que eu vi jogar. Peseiro também uma opção muito válida e posso dizer que é a minha 2ª. Outro que gostava de lá ver e que tu não citaste é o José Mota.Sou admirador do futebol que ele amnistra nas suas equipas.

Boloni?

Saudades do Boloni ou do Jardel? É que a meu ver, é devido ao brasileiro que muitos sportinguistas ainda relembram o Boloni com saudade. Trata-se de um treinador que é apenas bom a trabalhar com os putos.

Re: Boloni?

O Jardel da Primeira ou da Segunda época? O Jardel que vivia à custa do João Pinto e dos seus livres? O Jardel drogado? O mesmo Jardel que foi trocado pelo André Cruz e o César Prates dois grandes jogadores? Cumps

Re: Boloni?

O Jardel da Primeira ou da Segunda época? Não foi o mesmo, certo. Da mesma maneira que a equipa do Sporting orientada por Boloni não foi a mesma da primeira para a segunda época. O Jardel que vivia à custa do João Pinto e dos seus livres? Desculpa discordar. O Jardel nunca viveu à custa de ninguém. Nem era mérito de ninguém os golos de Jardel. Só dele. O homem teve no Grémio, marcou, teve no Porto, marcou, teve no Galatasaray marcou, teve no Sporting marcou. Só a partir da segunda época de Sporting deixou de marcar, tudo isto aliado aos problemas que nessa altura vieram ao de cima. O Jardel drogado? Esse não traz saudades a ninguém. Pelo menos o Jardel que se deixou completamente levar pela droga. Não sabemos se antes, da primeira época de Sporting para trás o homem consumia, eu desconfio que sim, da mesma maneira que desconfio que ele só se deixou levar completamente nessa segunda época de Sporting. O mesmo Jardel que foi trocado pelo André Cruz e o César Prates dois grandes jogadores? Não compares. André Cruz não foi usado como moeda de troca. Foram sim, César Prates, Mpenza e Horvath se não me engano. Bons jogadores? César Prates sim., Mpenza e Horvath mais ou menos. Apesar de tudo eram jogadores que não decidiam, ao contrário de Jardel, que valia esses três e mais alguns. O vosso último título e, de certa foram, a carreira de Boloni foram fortemente influenciados por Jardel. Sem Jardel estava a fazer uma época pobre pobre. Com ele tudo mudou e o Sporting acabou campeão de Portugal. Cumps