Sá Pinto continua em alta entre os notáveis do Sporting | Relvado

Sá Pinto continua em alta entre os notáveis do Sporting

Ao Relvado, José Eduardo e Rui Oliveira e Costa abordam o momento do clube e falam no cenário de ele
 
Sá Pinto, Carlos Freitas e Godinho Lopes no relvado
Lusa

Rui Oliveira e Costa, membro do Conselho Leonino e José Eduardo, que também faz parte do mesmo órgão consultivo e é uma das vozes mais interventivas no universo do Sporting - a 19 de março apresentou publicamente um projeto que visa a recuperação financeira e desportiva do Sporting - abordam o momento do clube leonino.

Em declarações ao Relvado, não escondem que a derrota na final da Taça de Portugal foi um duro revés, fazendo no entanto questão de esclarecer que o treinador Ricardo Sá Pinto não tem culpas no cartório. 

Ambos abordam o possível cenário de eleições antecipadas e José Eduardo mostra-se totalmente contra a permanência de Paulo Pereira Cristóvão como vice presidente do clube.

"Eleições antecipadas? Estou na expetativa. Primeiro, não sei o que se pretende com esse cenário, tenho poucos dados disponíveis. Vou esperar mais um pouco e depois darei a minha opinião", sublinha José Eduardo.

O antigo futebolista dos leões volta no entanto a criticar a reintegração de Paulo Pereira Cristóvão na direção do Sporting, depois do caso Cardinal. "Não me revejo numa personalidade que tenha tido um tipo de comportamento que não se coaduna com os valores do Sporting. Não vi com bons olhos o seu regresso", confessa.

Rui Oliveira e Costa já tinha defendido há algumas semanas que se estivesse no lugar de Godinho Lopes convocaria eleições, mas percebe que essa medida não tenha sido tomada "Não tenho dados sobre o andamento das negociações com os investidores. Isso é algo fulcral para o bom desempenho desportivo da equipa de futebol na próxima temporada e só Godinho Lopes e os seus colaboradores saberão como estão as negociações", sublinha.

Rui Oliveira e Costa lança a questão: "Será que os investidores querem eleições antecipadas? Ou será que dizem que não avança se houver eleições?"

O comentador não duvida que caso haja mesmo eleições, a preparação da próxima época sairá prejudicada. "A Administração da SAD continuaria em funções, mesmo se houvesse eleições para o Conselho Diretivo. Mas a nível da venda de ativos e da compra de outros ativos, isso seria um contratempo, não há que escondê-lo", realça.

Um balde de água...gelada!

José Eduardo confessa-se preocupado com a inesperada derrota na final da Taça de Portugal. "Os sportinguistas estavam convencidos que a equipa iria ganhar, por isso foi um balde de água fria. Mas temos de reconhecer que faltou qualidade de jogo à nossa equipa", começa por referir.

O antigo futebolista do Sporting acrescenta que "a equipa não conseguiu render e mostrou enorme fragilidade ofensiva". Na sua opinião, "quando os extremos ficam aniquilados, o Sporting deixa de produzir e entrega-se ao adversário".

Rui Oliveira e Costa também não esconde a surpresa com a derrota diante dos estudantes. "O Sporting é melhor equipa, está melhor orientado... Eu fazia parte do lote de sportinguistas que estava convencido que a vitória não iria escapar. Mas nada correu bem e depois de sofrer o golo o Sporting teve de jogar em ataque continuado, com a defesa muito subida, algo a que não está habituado", confessa.

O comentador reconhece que aos jogadores do Sporting "faltou concentração e motivação, dois atributos que se viram sempre desde que Sá Pinto chegou". Frisando que "tudo o que acontece numa equipa de futebol é responsabilidade do treinador" diz que "certamente que as palavras de Sá Pinto antes do jogo não foram diferentes do habitual".

Rui Oliveira e Costa tem uma explicação para a pobre exibição leonina. "Porventura a equipa terá sido contaminada pelo excesso de euforia dos adeptos. Admito que possa haver uma interligação entre o ambiente exterior e o rendimento de uma equipa de futebol. Sá Pinto terá certamente combatido o excesso de otimismo que pairava entre os adeptos, mas não terá conseguido", diz.

José Eduardo faz questão de defender o treinador. "Tirem o Sá Pinto disto! Tem realizado um excelente trabalho, só que desta vez foi condutor de 11 homens que estiveram abaixo do seu valor". E acrescenta que "quando as derrotas acontecem há um de dois caminhos a seguir: ou se analisa o que correu mal e tenta-se melhorar ou coloca-se tudo em causa". Ora, na sua opinião, "esta última solução seria um erro crasso".

Rui Oliveira e Costa também defende Sá Pinto. "Se fosse Administrador da SAD defendia a sua continuidade. É óbvio que esta final da Taça correu mal, mas há quatro vetores a favor da sua continuidade: a boa relação que tem com a massa associativa; já mostrou ser um bom condutor de balneário; está bem preparado e tem mais um ano de vínculo, o que face à delicada situação financeira do Sporting desaconselha que se rasga mais um contrato", refere.

Siga todas as atualizações do Relvado no Facebook e no Twitter.

Sporting:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Aviso

Atenção
Se receberem algum e-mail com o assunto "sem título", é favor reencaminhar para o sporting clube de portugal
Obrigado

Este sacrista anda ali de

Este sacrista anda ali de fato de treino no meio de srs burgueses vestidos com fato???
Precisas de uma ida á feira de carcavelos comprar umas camisas dielmar oh Sa

Taça de Portugal

É lamentável a forma como o Sporting deixa passar em claro a fraca organização da Taça de Portugal. Quantos Lugares dispniveis havim para a cabeceira norte? Quantos bilhetes foram vendidos? Haviam senhoras, crianças e idosos de pé. Varias vezes os adeptos se pegaram na luta por uma cadeira. Eu vi o jogo de pé em cima de uma cadeira com um idoso entre a minha cadeira e a cadeira da frente. Houve adetpos que nem conseguiram ter acesso á bancada porque chegaram em cima da hora do jogo. Se houvesse confusão ou um acidente de quem seria a responsabilidade? Havia imensa policia a olhar e zero a actuar, nenhum trabalho de prevenção foi realizado. Para servem os seguranças? Uma vergonha numa final com organização de 3º mundo.
Nos dias que correm não é normal um espectador ir ao futebol e não ter acesso ao WC porque os corredores de acesso aos mesmos estao cheios de adeptos.

Ainda bem

na próxima época é menos um para chatear o FCP no campeonato, tá visto que mais tarde ou mais cedo essa "luz" de coração de leão não dará frutos ao Sporting, não é treinador e nunca o será.

Sá Pinto de facto ate tem

Sá Pinto de facto ate tem feito um bom trabalho, tentando levantar a moral deste pobre Clube, mas temos que ver que é um trabalho inglório...

A mentalidade e o espirito derrotista, já está empregue na mente dos jogadores e os dirigentes alimentam continuamente apenas um anti-benfiquismo que devia envergonhar os sportinguistas...

E por favor, para o ano não venham com histórias de que vão lutar pelo título...por favor parem com isso que já chateia!!

PS: Com Capeis, Schares, Wolfswinkels, ganharam 0 Títulos...Com djalo e Postiga ainda iam ganhando umas tacitas...

Mas o Sporting ganhou um titulo

a vitoria por 1-o sobre o Benfica. ahahahahahahahahahhhhhhhhh

Ja me estava a esquecer.

Ja me estava a esquecer. Afinal a "Anedota Sporting" ganhou o seu principal título.

Ganhar ao Benfica!

Pobre Clube, que a medida que o tempo vai passando, vai caindo num Abismo Profundo!

Paz à sua Alma

Por merdas como tu...

Pulularem por aqui , é que o relvado . com vai falir ...
Só edição não percebe ...
Depois vão para as nossas páginas... mendigar cliks...
Por mim , já venho pouco , o meu forum tem 30 ou 40 vezes mais comentários...
Vim visitar ... mas não vale a pena andar a pisar mais merda ...
Olha ... respeita a memória de John Locke ...

manda la o link do teu forum

que os benfiquistas só ficam felizes quando são campeões. Ao menos no teu forum só deve haver comentarios de sportinguistas que consideram que a época foi um sucesso porque conseguiram vencer o Benfica. rsrsr

acosta ?

Ah ah ah ah ah ah !
Beto ? AH AH AH AH AH !
IDIOTA ... LOLOLOLOLOL

Forças estranhas

Mais uma vez, houve forças estranhas envolvidas na derrota do sporting! Voces sabem do que estou a falar!

A prova dos nove.

Confesso que na qualidade de Portista, as minhas expectativas em relação a Sá Pinto não eram as melhores atendendo ao seu passado que em algumas situações foi algo truculento.

No entanto e com o decorrer do tempo, tenho a dizer que ele tem tido uma postura correta e até surpreendente, tendo em conta o que no parágrafo anterior escrevi.

Foi uma boa surpresa, mas penso que para a prova ser devidamente superada deve realizar uma época completa, qual prova dos nove.