Rui Santos: "Sporting está a ser cuspido da nova ordem do futebol" | Relvado

Rui Santos: "Sporting está a ser cuspido da nova ordem do futebol"

No 'Tempo Extra', o comentador desportivo analisou o jogo dos "leões" em Setúbal e falou sobre as pr
 
Rui Santos no Relvado 1 (fundo verde)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

Rui Santos analisou a situação atual do Sporting, no 'Tempo Extra' da noite passada. Um clube que atravessa uma "crise ímpar" na sua história e, neste contexto, "era importante vencer em Setúbal, mas não conseguiu por várias razões: o Vitória de Setúbal apresentou-se como uma equipa boa e organizada e a capacidade de resposta dos jogadores leoninos foi menos eficaz em relação ao que é normal após uma mudança do treinador".

O Sporting "não teve a sorte do jogo" sobretudo na primeira parte, continuou, e além disso "foi prejudicado pela arbitragem, que não foi positiva e que teve influência no resultado", já que Meyong estava em fora de jogo no segundo golo e Ricardo Silva deveria ter sido expulso, de acordo com o comentador do Relvado.

Argumentando que os jogadores do Sporting "devem dar muito mais do que aquilo que dão", Rui Santos afirmou o emblema de Alvalade passa por outros problemas: "Para além da crise interna que se prolonga há anos, aparecem situações externas", disse o comentador no programa da SIC Notícias, concordando com o presidente Godinho Lopes, que disse que os árbitros não respeitam o Sporting.

A "nova ordem do futebol" - No entanto, "os dirigentes reclamam no tempo errado", sublinhou, antes de falar sobre uma "nova ordem no futebol em Portugal", da qual o Sporting está a ser excluído: "O Sporting de Braga está a ganhar terreno e o Sporting está a ser cuspido dessa nova ordem, o que é terrível para o clube. O Sp. Braga poderá terminar novamente à frente do Sporting e isolar o clube de Alvalade provavelmente interessa a FC Porto e Benfica, e sobretudo ao Sp. Braga".

"O Sporting, ao colocar-se contra o Benfica, está a fazer o seu caminho sem parceiros e isso torna a sua tarefa mais difícil. É um caminho estreitíssimo, uma situação muito complicada e da qual vai ser muito difícil sair", continuou Rui Santos, que criticou também a postura do presidente do clube e da Assembleia Geral do emblema lisboeta.

Godinho Lopes e Eduardo Barroso - Godinho Lopes está "mais preocupado com a sua situação, com a posição de presidente" e Eduardo Barroso "não percebe de futebol nem de princípios basilares em relação a estruturas; e deve-se evitar o ruído que o dirigente tem provocado", defendeu.

Rui Santos deixou ainda reparos à gestão da comunicação por parte do clube de Alvalade: "O Sporting quer ser um clube diferente, sublinhando a democracia, o pluralismo... É tudo muito bonito, mas no futebol não funciona. E só demonstra a dificuldade do Sporting em liderar".

As contratações de jogadores na era Godinho Lopes, que totalizam um investimento de mais de 35 milhões de euros, também não têm resultado: "Nenhum jogador se destacou, Rui Patrício é o único que corresponde ao seu valor comercial".

A chegada de Vercauteren -Sobre Franky Vercauteren, que "sabe que não tem tempo, pois o clube tem de fazer tudo muito mais depressa", Rui Santos comentou que o belga "expôs-se ao risco, tem um trabalho muito difícil pela frente" e uma das suas prioridades deverá ser "definir já um onze base". O que o Sporting pode esperar do belga? "Que mude o ambiente e os resultados, mas se as transformações não forem conseguidas em pouco tempo, o próximo assunto vai ser a substituição do próprio Vercauteren", respondeu o comentador da SIC.

"Vamos ver que tipo de treinador o Sporting contratou. A grande questão é saber se Vercauteren é um líder, num momento em que o problema maior do Sporting, a nível desportivo, é a abordagem aos jogos, é uma cultura Sporting que não existe. Não basta gerir as situações hoje, é preciso atacar os problemas; Vercauteren não o fez em Setúbal porque acabou de chegar", explicou.

Rui Santos lembrou ainda que, nos últimos anos, os treinadores do Sporting "não têm aplicado a sua autoridade, foi lhes dada oportunidade no tempo errado", dando o exemplo de José Peseiro e Paulo Bento, que "hoje são treinadores mais bem preparados do que eram quando passaram por Alvalade".

Sporting:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Cuspido por culpa própria

Foi o Sporting quem se pôs a jeito com alianças desastrosas como se vê neste artigo : http://benfiquistaemcasa.blogspot.pt/2012/11/simbiose-do-caralho.html

Para a agravar mais a

Para a agravar mais a situação só faltava o filho do Litos querer mudar de clube!!!

Não têm fim os disparates

Não têm fim os disparates deste homem.

Interessa...

Ao Benfica, interessa... Perguntem ao Cintra. Foram na cantiga dos tinhosos do Contumil e lixaram-se, com a sua obsessão doentia pelo Benfica. Suits them fine, no que a mim me toca. Pena apenas pelos meus (muitos) amigos sportinguistas...

Se a coisa for assim como

Se a coisa for assim como contas, prepara-te que o Porto brevemente fará a "caminha" ao Benfica.

Bom, mas não quero mesmo que o Benfica se "belenize", o anedotário Nacional ficaria a perder, e muito!

Fala-se em...

Tinhosos do Contumil e olha quem aparece... Surprise surprise...
Xoné, vai lá à tua vidinha, anda...

está a ser cuspido ou a auto-cuspir-se?

não venhas já com mentiras e desculpas esfarrapadas, rui dos caracoizinhos com brilhantina. O sentido que estás a querer dar à frase é de um cobarde e sobretudo de um enganador.

Desde o projecto Roquette...

...cujo objectivo era colocar Porto e Sporting nos primeiros lugares com regularidade. A merda do anti-benfiquismo fodeu-os. Hoje rio-me quando vejo o Godinho sentado ao lado do Costa. E continuo a dizer aos sportinguistas que sim, o problema deles é o Benfica, não abram os olhos.

Sporting expulso

Adeus.

Os árbitros não respeitam o Sporting

Mas o seu presidente ainda respeita menos a instituição à qual preside. Se fosse digno demitia-se...

lolllllllllllllllllll

E o Porto, ta a fazer maus resultados?:-o)

Obviamente que está a dizer

que a mafia está instalada no futebol em Portugal, pois só assim se compreende o sentido que deu à nova ordem do futebol...

Já agora, ontem mostrou uns gráficos dos jogadores contratados pela actual direcção e afirmar que jogadores como Insua, Capel, Carrillo, Rinaudo e Schaars não foram boas aquisições merece uma reflexão da sua parte, porque há que distinguir o rendimento individual do rendimento colectivo. Quanto a Labyad ser uma má aquisição... acho que ainda vai mudar o seu discurso, tal como mudou em poucos meses, quando avaliou os reforços desta época na pré-temporada e ontem.
Já agora, acho que um jornalista desportivo como o senhor, devia estar mais bem informado... Renato Neto é um jogador formado no clube e esteve emprestado, não foi uma aquisição da actual direcção. Era bom, que rectificasse este ponto, pois já não é a 1.ª vez que incorre no mesmo erro e isso fica-lhe mal.

Cumprimentos,

COM MAIS FORÇA DESDE PINTO DA COSTA 1982

MAIS FORÇA AINDA QUANDO ,,,,,,,,,,, MANUELA MORA GUEDES ATACOU ( JOÃO ROCHA ) PARA DEFERIR GOLPES NO SPORTING ,,,,,,,,,,,,,,,,,,, MAIS FORÇA AINDA DESDE LUIS FILIPOE VIEIRA ,,,,,,,,,,,,,,,,, PAGA AOS ÁRBITROS PARA LEVAR O SPORTING A DERROTAS CONSECUTIVAS ,,,,,,,,,,,,,,,,,,, MORTE A ESTE PULHA DO VIEIRA E AOS ÁRBITROS ,,,,,,,,,,,,,,,,, SÓ COM SANGUE

MORRE,

BARRIGA DE MIAFRA!

nova ordem não ,,, ANTIGA DESDE 1938

DESDE QUE SALAZAR E A NOVA DEMOCRACIA MANDAM EM PORTUGAL ,,,,,,,,,,

CALA-TE,

FILHO DA PUTA!