Rui Santos: "Ou algo muda, ou o Sporting vai desaparecer" | Relvado

Rui Santos: "Ou algo muda, ou o Sporting vai desaparecer"

Comentador deixou no 'Tempo Extra' alertas sobre a "cultura de desresponsabilização" que prevalece e
 
Rui Santos no Relvado 2 (fundo verde)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

Há uma grande "cultura de desresponsabilização" à volta do Sporting, alertou Rui Santos no programa 'Tempo Extra' da noite passada. E poderão surgir consequências graves.

No programa da SIC Notícias, o comentador desportivo disse que, nos dias que correm, "já ninguém se lembra da auditoria, já ninguém se lembra da falência técnica, há muita gente a amparar-se. Vejamos o ponto ao que o Sporting chegou, é um clube que luta para sobreviver".

O comentador do Relvado reforçou a sua ideia com o caso de Sinama-Pongolle, que custou 6,5 milhões de euros e agora rescindiu contrato. O clube não ganhou nem um cêntimo: "Isto é normal? Quantos Pongolles o Sporting teve nos últimos anos? Quem paga essa fatura? O Sporting já gastou muitos milhões em contratações falhadas", afirmou.

O "grande problema" do Sporting, segundo Rui Santos, é que o emblema lisboeta "tem experimentado treinadores, contrata treinadores de tostões, que precisam de mostrar serviço. O Sporting faz lembrar as barrigas de aluguer: forma jogadores e treinadores, e depois os outros aproveitam".

Rui Santos deixou depois um aviso sério, ainda sobre a "cultura de desresponsabilização", ao alertar para os antigos dirigentes de Alvalade que "delapidam o património do Sporting e continuam a ser tratados como grandes figuras do clube. O meu tumor é que o Sporting se possa extinguir enquanto algumas pessoas entretanto ficam muito ricas. Se isto acontecer durante muito mais tempo, o Sporting vai desaparecer".

No meio de tudo isto, o "foco" tem sido centrado em Ricardo Sá Pinto, "o que é um déjà vu no Sporting, onde quem paga a fatura é sempre o treinador. Isto é um erro, Sá Pinto é o menos culpado".

Rui Santos acrescentou que Sá Pinto "é um técnico que tem um discurso sobretudo interno, para os seus jogadores, mas é um discurso que não condiz com o que observamos. A vitória sobre o Horsens não tornou o Sporting forte, ou muito forte".

Sporting:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Todos os circos têm palhaços

O palhaço aqui do burgo é o Sr. RS. É que por maior que seja a imaginação de cada um, nunca chegamos a aproximar-nos dos rebuscados assuntos que cada semana este entertainer exterioriza, saídos do seu mundo imaginário. Grande RS, pelo menos espero sejas feliz com a tua Maria Filomena.

Srª Maria Filomena Rui Santos

Esperamos o seu regresso ao debate sobre ortografia, já que os assuntos sobre futebol lhe são tão alheios.

Cumps.

"o Sporting vai desaparecer"!?!?!?

Mas este homem está louco ou faz-se?

Uma instituição centenária, a maior potencia desportiva do país, que até no futebol forma os melhores jogadores do mundo, ia desaparecer porque você o diz?? Epá, realmente depois de uma derrota aparecem todos os cúcus de relógio a cantar para marcar a hora.... este artigo é um insulto para todos os Sportinguistas!

Anti-Sportinguismo é uma doença mto feia..... mas vindo de alguém que é suposto ser isento, ainda é mais triste.

Os tempos que ia mais a Alvalade, era quando não ganhávamos o titulo há 18 anos, e o estádio sempre estava cheio, não é só os títulos (de futebol) que fazem um clube grande, é também a historia do clube a sua massa adepta e a sua atitude perante o desporto!

Ora malha num ora malha noutro

Rui Santos malha no Benfica ou malha no Sporting. Se Hulk não tivesse ido embora, malharia no presidente do Benfica por ter deixado sair Witsel, assim só pode malhar no Sporting.

O problema é que ....

....o Rui Santos até tem razão. Por este andar o sporting durará na 1ª liga mais um ou dois anos. Já agora pergunto se alguém me sabe dizer como está a questão do dinheiro depositado numa conta de um árbitro auxiliar?

até pode ter

mas o benfica não acaba dentro de 2 anos . já está acabado não é o benfica ves camisolas vermelhas , ves os burros com vendas nos olhos ves todos a pagarem mas o clube a águia deve perto dos 600 milhões ,,,, só de juros tem de vender neste momento dois jogadores por época com lucro liquido de 40 milhões ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, só te lembro isto o estádio da luz pelas contas devia de estar pago no fim de 2013 a construção éra para ser paga em 10 anos ,,, já passou para 2018,,,,,,,,,,,, e neste momento já passou para 2024,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, portanto não brinques com os problemas do sporting ------------------- ACORDA PARA A VIDA VÊ A REALIDADE

E

o Sporting ainda não faliu?

Lá se vai o Boavista de

Lá se vai o Boavista de Lisboa LOL

DEPOIS VAI O GASGLOU DE LISBOA

O ORIENTAL DO PORTO E POR AI FORA

LOOOOL

LOOOOOOL.

giro não é?

Como é possível que os comentários a este artigo, fale em Balboa's, Clube de Carnide, etc...

O que o Sporting ainda não percebeu é por exemplo o Moutinho foi roubado ao Sporting pelo Pinto da Costa... O O Moutinho nesse ano, não foi ao mundial, pois não? qual o unico presidente de um clube a defender o Queirós? Porque queria o Moutinho mais salário, logo naquela altura que não ia ao mundial? provavelmente foram arranjos(inhos)... depois ainda vos emprestam jogadores para rodarem em alvalade (Nuno André Coelho)... e o pinto da costa ainda ficou o bonito da situação porque ajudou o jogador que estava insatisfeito!!!! Hoje o Moutinho, para mim, é o melhor jogador do porto, mesmo incluindo o Hulk (que saiu ontem)...

primeiro pensamento para voltarem a ser um grande: nada de negócios e simpatias com os Corruptos do Estádio do Ladrão... os bons exemplos são para se seguirem e o Benfica fez isso...

Sera??

Se o diz o rui e porque e!!
Otario...

!!!

É tão pequenino que ninguém dá por ele, se o campeonato acabasse hoje o clube das riscas da cor dos repolhos iria jogar com o Belém!

Tas enganado, o belem vai

Tas enganado, o belem vai subir LOL

Vai?

Quando? LOL

Que no fundo ...

... é o novo Belenenses contra o velho belenenses.

porque falas tu

que ganhas tanto como o sportng , o teu clube é mais o oriental

Não confundas ....

... o sporting é um clube simpático, e apesar de brincarmos com esse clube, existe sempre respeito pelo seu passado, especialmente nos anos 50, onde teve alguma hegemonia no futebol nacional.

O pequenino a que te referes é o do cabelo azeitado ou mesmo o

milhafre que agora tentam fazer sobrevoar o galinheiro e que foge para a quinta dos moinhos ou o Colombo ali na freguesia de CARNIDE!!! LOL

P.S. - ABEIRAS de baixo o de cima come-te CALA-TE cani açaimado...???!!! O que um gajo se ri deste De(composto)!!! LOL

Tu

não te chateias de estar sempre a mudar de nick? xD

NADA!!! NAGER "RIEN", para rien mon filles...

É que se não nadas comes um pain com notolá..., ZOOLLL

Ok,

se tu o dizes... Acho que não estás muito bem... Sempre voltaste a usar esse nick e o que tem a fotografia de um E.T. no perfil!

Zrómio Milhafreiro... conheço-te de algum lado??? Serás clone do

Abeiras Connection??? Mas o que é que te interessa a ti se mudo de nick e tu és clone de..., andor a procissão já saiu do adro!!! A Zulka Maluca e o Witsel já se foram. Os relvãticos e totalmente marados nõan merecem o MAIOR o que dá PÉROLAS a PORCOS de bolta, só que me apeteceu BOLTEI e nãon é que já estou farto de GRIZAR é BERNARDOS e demais CARDOS com feijão, dá flatulência na combustão, este sítio é só rir, amanhã temos mais TOURADAS, quarta-feira quem quiser ser toureado apareça no campo-pequeno entre as 10 e as 12,30 os magarefes tratam-lhes do "trapio"!!! LOL

Mas

qual dar pérolas a porcos? Mas tu não eras antes o dar pérolas a pigs? É que eu conhecia-te da altura. Não, eu registei-me em 2010 e raramente fazia comentários. Quando tentei iniciar sessão (porque me apeteceu comentar aqui) dava erro. Estranhamente, por mais vezes que copiasse a password não conseguia iniciar sessão (esqueci-me dela e enviaram-ma por mail) e por isso resolvi criar uma nova conta. Enviaram-me outras, só que continuava a dar erro. Já vi que tu continuas com os teus inúmeros "clones" e linguagem estúpida...

Boa análise...

Clara suncinta e verdadeira. Esta frase diz tudo:
"tem experimentado treinadores, contrata treinadores de tostões, que precisam de mostrar serviço. O Sporting faz lembrar as barrigas de aluguer: forma jogadores e treinadores, e depois os outros aproveitam.
Só os tolos não percebem isso. A direção do Sporting faz-me lembrar o governo português.

Vamos lá escalpelizar o que

Vamos lá escalpelizar o que esta personagem diz.

"cultura de desresponsabilização" Há cultura de desresponsabilização, e depois há a cultura do dizer mal por dizer, como é o caso desta personagem. Há ainda a cultura de dizer o que convém em determinadas situações, como tanto bem faz esta personagem.
"já ninguém se lembra da auditoria, já ninguém se lembra da falência técnica, há muita gente a amparar-se. Vejamos o ponto ao que o Sporting chegou, é um clube que luta para sobreviver". E os outros clubes não lutam para sobreviver? E este cromo não fala mal dos clubes para sobreviverr?
"Isto é normal? Quantos Pongolles o Sporting teve nos últimos anos? Quem paga essa fatura? O Sporting já gastou muitos milhões em contratações falhadas" " E os outros clubes também não tiveram os seus Pongolles? Não se é honesto falar-se de um clube apenas, quando os outros cometeram os mesmos erros. E esta personagem não é honesta nos seus comentários.
"grande problema "tem experimentado treinadores, contrata treinadores de tostões, que precisam de mostrar serviço. O Sporting faz lembrar as barrigas de aluguer: forma jogadores e treinadores, e depois os outros aproveitam". Diga-me lá que treinadores do Sporting aproveitaram os outros clubes Eu só me lembro de um que por sinal não era so Sporting. Jesualdo Ferreira. Mas esse não foi aproveitado pelo Benfica, e não pelo Sporting.
" a "cultura de desresponsabilização", ao alertar para os antigos dirigentes de Alvalade que "delapidam o património do Sporting e continuam a ser tratados como grandes figuras do clube. O meu tumor é que o Sporting se possa extinguir enquanto algumas pessoas entretanto ficam muito ricas. Se isto acontecer durante muito mais tempo, o Sporting vai desaparecer". Tumor? Qual é p seu tumor? Está doentinho, é?
o "foco" tem sido centrado em Ricardo Sá Pinto, "o que é um déjà vu no Sporting, onde quem paga a fatura é sempre o treinador. Isto é um erro, Sá Pinto é o menos culpado". Quem treina são os dirigentes? Se são dados os jogadores aos treinadores e eles não sabem treinar, a culpa é dos dirigentes? É que também se os jogadores não são escolhidos pelos treinadores, então parece-me mais que a culpa é dos treinadores mais do que dos dirigentes. Não será assim?
que Sá Pinto "é um técnico que tem um discurso sobretudo interno, para os seus jogadores, mas é um discurso que não condiz com o que observamos. A vitória sobre o Horsens não tornou o Sporting forte, ou muito forte". Quanto ao discurso, é certo. Mas que argumentos sustentam a sua opinião que a vitória do Sporting contra o Horsens não os tornou mais forte? Já faz futurologia?
Este personagem continua presunçosamente a debitar conjecturas atrás de conjecturas e não há meio de alguém lhe responder à letra. Como é possível há anos esta personagem ter um espaço na televisão para dizer tanta merda?=

Ó Rui Santos, tu percebes tanto disso (auditorias de revisores,

falências técnicas), como cá o "JE" de lagares de AZEITE, que é o que parece pores no cabelo!!! LOL

Man, «O MAIOR o SPORTING o único CLUBE de todo o PORTUGAL», com maiores ou menores dificuldades, sempre existirá, agora se ganhará titulos, isso só o tempo o dirá, é que isto é como o governo, nãon há graveto para pagar aos bancos, renegoceia-se a divida e bem bom, ou nãon mamam nenhum!!! Só TRETALOLANDO deste comantadeiro e de um que já por aqui nãon aparece vai para muito tempo um pseudo-economista benfas assim para o escurinho..., esse entãojn é ainda o mais parvinho de TODOS!!! LOL

Pongolle

Sr. Rui Santos então e o caso Balboa??????? Pois é do S.L.B!!!!!!

O Benfica...

O Benfica compra jogadores por 7M€ e vende por 40M€ no ano seguinte... (Witsel), mas há mais: David Luiz, Ramires, Fabio Coentrão, Javi Garcia, Di Maria... ainda temos para render: Rodrigo, Cardozo, Garay, Enzo Perez, Salvio...

Achas mesmo que queres falar do Benfica e do Balboa?

Quantos jogadores no Sporting, são vendáveis por mais de 10M€? e quando custaram?

O Rui Patricio? sim esse sim, mas é aquele que vocês há bem pouco tempo (pouco mais de 1 ano) chamavam de frango?

Porque falas no plural em

Porque falas no plural em relação ao witsel? So foi desta vez que voces fizeram um negocio desses LOL