Rui Santos: "A equipa do Sporting tirou o tapete a Godinho Lopes" | Relvado

Rui Santos: "A equipa do Sporting tirou o tapete a Godinho Lopes"

Comentador falou no 'Tempo Extra' sobre a má preparação física na turma de Alvalade.
 
Rui Santos no Relvado 1 (fundo verde)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

O jogo do sábado passado entre Rio Ave e Sporting, que terminou com vitória dos nortenhos por 2-1, foi um dos assuntos comentados por Rui Santos no 'Tempo Extra' do último domingo.

No programa da SIC Notícias, o comentador considerou que em certas alturas da partida foi visível ver que "o Sporting está a esvaziar. Há um processo de desenvolvimento no futebol do Sporting, que está diferente. Mas é um Sporting de ressalto, que ainda não consegue estabelecer o seu jogo". 

"Foi infeliz na forma como sofreu os dois golos, mas há manifestas insuficiências - uma delas é a má preparação física desde o início da época. E o próprio Jesualdo Ferreira não consegue contornar isso, está prisioneiro dessa situação", disse Rui Santos, que continuou a falar sobre a situação do treinador: "Jesualdo não é mágico, não pode fazer muito mais do que aquilo está a fazer. Está a fazer o que pode".

O comentador da SIC estabeleceu depois uma comparação entre o que se viu no relvado do Estádio dos Arcos e a situação da direção: "A equipa de futebol tirou o tapete a Godinho Lopes. O presidente precisava de uma vitória em Vila do Conde, precisava que os jogadores entrassem em campo como se fosse uma final. E era uma final".

O "vale tudo" no Sporting - Ainda sem conhecer a decisão da renúncia dos órgãos sociais do Sporting, que foi anunciada na segunda-feira, Rui Santos alertou: "Godinho Lopes chegou ao fim. Teve um percurso errático, optou sempre pela tentativa de, em todas situações, se agarrar a qualquer coisa que lhe permitisse ganhar fôlego. Está a fazer agora o que já devia ter feito há muitos meses, o Sporting entrou numa situação de vale tudo nas últimas semanas".

Godinho Lopes "sentia que podia ser útil ao clube e tinha a pretensão clara de levar o mandato até ao final", acrescentou, mas após a derrota com o Rio Ave ficou claro que "o melhor seria evitar a assembleia geral do dia 9, que poderia ser humilhante. Há aqui uma tentativa de fuga à humilhação. Godinho Lopes poderia ter saído de uma forma mais airosa e mais digna", analisou Rui Santos, prevendo que o cenário mais verosímil seria a demissão coletiva - que se concretizou no dia seguinte.

Rui Santos criticou ainda a postura do presidente da mesa da assembleia geral leonina, Eduardo Barroso, que "tem uma responsabilidade efetiva nesta crise, criou ruído, criou clivagens no Sporting com os seus comentários. Faltou-lhe papel de neutralidade", afirmou o comentador.

Sporting:

Comentários [39]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eles andam desesperados... E

Eles andam desesperados... E com um tremendo receio deste FC Porto que tem demonstrado bom futebol.

O que ri com este post:
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2013/02/a-vitoria-incontestavel-do-fcp...

Tal

como vocês connosco? O que eu me rio dos blogues portistas.

...

...

Voces

respiram Benfica, ires ler bolgs do Benfica é coisa de tontinho, eu nem na merda do vosso site alguma vez lá entrarei, arranja uma vida caralho!!

Deves ser como o outro tontinho, ah e tal a Bola é do Benfica... mas não perde uma edição vá-se lá saber porquê!!

Parolo Gomezz

Valente lol para ti.

O teu comentário é um suposto ataque..Colocas suposições e que arranje uma vidinha. Ultimamente nem tenho aparecido cá, mudei de empresa, logo relvado menos...

Tu sabes o que é uma partilha? O que é um e-mail?

Como se sentiu incomodado, vai fazer um jogging para destilares essa azia, rapaz...

...

... foda-se... eles partilham blogues benfiquistas uns com os outros... :)

Mudaste de empresa...mas continuas a respirar "Benfica". Ah, valente...queres uma inscrição para sócio?!

Essas supostas

partilhas mostram bem o vosso estado de espirito em relação ao futebol, ganham muito mas serão sempre pequenos e regionais tal e qual o vosso presidente. Pensam em demasia no Benfica e isso prejudica-vos a sanidade mental.

Tens parado pouco por aqui? tinha reparado que a taxa de tontinhos estava mais baixa...

Estás preso ao Séc. XX.

Estás preso ao Séc. XX. Solta-te, rapaz...

Acho interessante e saudável a rivalidade entre os adeptos de 2 clubes. Por não ser benfiquista, não posso ler ou opiniar sobre algumas acções do clube? Ehehe

Deixa-me adivinhar, és do CDS-PP? Um tal de Portas (yellow Submarine) num debate qualquer à uns anos, disse que, se não és homossexual não tens direito a opinião sobre o casamento gay.

Não sou benfiquista, logo não posso opiniar, é isso? Abre a mente e entende o conceito da rivalidade.

A taxa estava baixa mas parece que tu é que andas aqui a precisar de festinhas no pêlo porque parece que no dia-a-dia ninguém o faz. Metes conversa meramente para entrar em quezílias.

Bela demonstração do teu modo de estar na vida... vida essa atrás de um Magalhães.

Bye bye sugar pie.

?

"à uns anos"?

Sempre

que vir tontinhos, do clube corrupto a falar sobre o Benfica apenas para terem razão de viver, podes ter a certeza que vai haver quezilias, com a vossa raça nem pode ser de outra forma, hoje calhou-te a ti, desaparecido... mudaste de bordel?

...

Lol
Está bem...
Cuidado com o terreno que pisas.
A tua Mãe não te disse nada?

De certeza

que não são terrenos do compadrio e trafego de influencias, terrenos bem conhecidos pela direcção do teu clube...

Disse para deixar a tua sossegada, que é muito velha para mim...

...

LoL
Está bem. Ganhaste... sou incapaz de manter esse nível. Bye.

Bem, espero mesmo que o Steve

Bem, espero mesmo que o Steve Jobs da bola não Alverquize o benfiquinha, é que o anedotário Nacional iria ficar muito, muito mais pobre!

Quando quremos rir e gargalhar, nada melhor do que ler o que escrevem os adeptos "enganados" do 3 + 1 + 50! lol

Bota B, Bota Bieira!

Tal trabalho minucioso é de

Tal trabalho minucioso é de ser aproveitado e relevado.

Por exemplo, esta época, em vesperas de eleições, poderiam com "banda desenhada" retratar a exibição do "inexperiente e imberbe" G Redes Cássio, no Paços Benfica da 5ª Jornada.

Eu explico melhor, neste Campeonato, o Benfica na 5ª Jornada vai à Capital do Móvel, em 4 jornadas já tinha acumulado 2 empates, e com eleições à porta. O Paços entra bem no jogo, e faz Cicero o 1-0 para o Paços, e eis que emerge o tal "jovem", "inexperiente" Cássio com mais de 100 jogos na I Liga, pois então, após o 1º de Cicero o Paços nem o festejou, porque uma das muitas intervenções infelizes de Cássio deram o empate no minuto seguinte. De registar que nesse jogo fundamental para o Benfica, Cássio teve 3/4 intervenções "estranhas", e na reposição de bola em jogo, invariavelmente a bola ia para fora, ou era devolvida ao Benfica, numa boa prática de "fair-play" do "jovem" Cássio, que não foi a 1ª vez que cometeu tal proeza!

Pergunta final, terá sido o ex auxiliar Devesa Neto o mediador da coisa? Será que aquele Industrial da Panificação Pacense, ex auxiliar que tambem promove no Sapo em Penafiel a "Confraria da bandeira", reunindo à mesa árbitros auxiliares no activo, será que Devesa Neto também teve uma aturada e prolongada negociação com Cássio?

P.S. Alguém sabe qual o Clube que aliciou o ex G Redes Palatsi do Beira-Mar para este facilitar num determinado jogo, aliciamento esse denunciado pelo próprio Palatsi, alguém sabe qual o Clube aliciador?

PAH!

LOL

Isto é demais............. é esse tipo de PROPAGANDA que o clube lhes enfia pela cabeça dentro.......... Depois fazem figurinhas ridículas, enfim.......................

Bem, das coisas mais

Bem, das coisas mais absurdas, ridiculas, mesquinhas que algumas vez eu vi!

Eis a teoria, o Porto ganhou de forma convincente em Guimaraes, não pela qualidade do seu jogo, pela posse (foram 70% de posse), e porque atacou mais, rematou mais, nada desses parametros foram tidos em conta, quase toda a defesa do Vitória é conivente, o então lateral direito (já não estava lá Alex) no cruzamento de Varela para o 4-0, Freire e Paulo Oliveira ambos centrais, foram também permissivos em todos os lances (o Mangala que cabeceia a 2 metros e meio do chão no 1ª golo, golo esse irregular, um jogador não pode saltar ao 25º piso), nos tais "desenhos animados" o Africano Slaka Bamba também facilitou a coisa.

Parece que apenas o G Redes Douglas e o lateral esquerdo D Addy se salvaram do naufrágio completo, mas tais falhas são voluntárias e propositadas, bem o Addy que já foi jogador Porto lá se salvou, sempre poderiam usar tal argumento!

Repito, estes adeptos "enganados" são isto tudo: RIDICULOS, BOÇAIS e ESTUPIDOS!

De facto este tipo de Teorias

De facto este tipo de Teorias da Conspiração, são rídiculas, admito...

Mas para quem em tempos andou a dizer o Guarda Redes Cássio andava "comprado" pelo Benfica para facilitar a vitória, ou que os jogadores do Gil Vicente tinham oderecido uma vitória ao Benfica sem esforço, era o Amoreirinha que tinha feito de propósito para ser expulso,etc...

Chamar de "RIDICULOS, BOÇAIS e ESTUPIDOS" a outros adeptos que escreveram coisas semlhantes aquelas que já aqui escreveste é no mínimo Rídiculo...

Quem era Palatsi?

Curioso, nenhum

Curioso, nenhum adepto"enganado" comenta esta notíia do DN sobre o tal processo que tanto falam, e até lhes dei a conhecer o dossier Palatsi!

Mas que silêncio ensurdecedor!

Já relembrei a "normal"

Já relembrei a "normal" exibição de Cássio...

Sabes quem foi Palatsi, sabes qual foi o Clube que o aliciou?

..................

É a eterna diferença do que para mim é um campo de rosas com sol a brilhar e para os outros é um campo de de areias movediças com clima tempestuoso..............

Guarda esse comentário dele como ele guardou o do Cássio, que no futuro de certeza que servirá para contestar algumas das ideias "inocentes" de burro armado em bruxo

Por vezes nem sei o que será

Por vezes nem sei o que será pior, um tipo inteligente e acomodado, ou um burro como tu, mas com atitude e iniciativa! lol.

.........................

LOL caro Bruxo lamento informar, mas quem fica constantemente necessitado da informação proveniente da internet é vossemecê, é que por acaso por hábito não me meto em discursos dos quais não sei o que estou a dizer, já vossemecê faz um uso incorrecto e acaba até tirando do contexto certas e determinadas informações que retira de blogs e de outros locais........

É questão para dizer que para ser se burro já só lhe falta as orelhas....oopps, você tb já as tem.....

PAH!

"Guarda esse comentário dele como ele guardou o do Cássio, que no futuro de certeza que servirá para contestar algumas das ideias "inocentes" de burro armado em bruxo"

LOL

Este pessoal é um must...... Não devem saber que há vida para além do Relvado.Come nem que não existem "vitórias virtuais" num fórum de discussão de futebol.
Enfim............. mas também percebe-se, este é um meio MUITO utilizado pelo ministério da PROPAGANDA do clube ENCORNADO!

...................

Não percebes o contexto do porquê de eu dizer isso, por isso se comentaste só para tentar puxar tapete descansa rapaz mais uma vez não foste bem sucedido...

Good shoot, no lucky, try another

Eles andam

Eles andam desesperados...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3039215

A Comédia está para durar...

PS: É certo que a Taça da Liga não vos interessa muito, sei disso. Mas lá que estão desesperados para ver se tiram este novo "rótulo" de Incompetentes a uma Máquina que se dizia Infalível, lá isso estão...

Por acaso...

Por acaso até vou tentar contratar o sr. Leitão para meu assessor uma vez que viajo muito e, quando
algum combóio ou avião cuja partida esteja prevista para as 17 horas, por exemplo, já tiver saído ás
17:25, hora a que eu me apresente, me ajude com a sua teoria, a accionar judicialmente a companhia
prestadora do serviço de transportes...Cumprimentos e saudações desp. e benfiquistas, principalmente
para o sr. Leitão!!!
P.S. Atenção sr. Leitão que não é minha intenção duvidar da sua sabedoria mas, tão somente aproveitá-la
para defesa dos meus altos interesses...

PAH!

John Brain Locked, a Taça da Liga é uma competição que interessa como todas as outras, mas ao contrário do teu clube, o meu não a acha prioritária............... é uma boa competição, pena é que seja entregue por DECRETO sempre a um clube.
Logicamente que o FCPorto tem de ser excluído, mas essa questão das horas deve ser revista no regulamento porque é PATÉTICO fazer distinção entre 71, 72 e 73 horas............ quanto mais 15 minutos.

Se o Porto vai ser punido (ou

Se o Porto vai ser punido (ou não) com o afastamento da competição, aguardemos para ver. Agora, esta do intervalo de tempo, por muita lógica que possa aparentar, não passa de uma teoria "à pressão" para justificar algo que não tem justificação. A lei é para ler e aplicar!!! Se desejam uma abrangência diferente, alterem a porra do texto!!!
Agora já percebo porque é que as mulheres se atrasam sempre que vamos jantar fora. Se combinamos às 20h, elas consideram o intervalo aberto até às 20h30.
"Maior", eu sei o que são direitos de autor, mas vou utilizar uma das suas expressões mais conhecidas, "SÓ TRETATOLANDO" :D