Romagnoli deixa o Sporting e regressa à Argentina | Relvado

Romagnoli deixa o Sporting e regressa à Argentina

 


Romagnoli deixa o Sporting e regressa à Argentina
Está consumado o processo de transferência de Leandro Romagnoli do Sporting para o San Lorenzo da Argentina. O clube sul-americano anuncia no seu sítio da Internet que chegou a acordo com o Veracruz do México, que detinha o passe do médio de 25 anos, para a aquisição do passe do jogador por cerca de 1,4 milhões de dólares. A caminho da Argentina está ainda Claudio López, o avançado conhecido por "El Piojo" que estava na lista de alvos de mercado do Sporting, mas que decidiu regressar ao Racing Avellaneda 11 anos depois de ter deixado o clube rumo ao Valência.


Leões não desistem de Rochemback

Hipótese para os leões continua a ser Rochemback, embora as negociações com o Middlesbrough estejam a revelar-se complicadas. A Rádio Renascença nota que o médio brasileiro «tem sido um precioso aliado» das pretensões leoninas, mas os responsáveis do Middlesbrough continuam irredutíveis na intenção de cederem o atleta apenas a título definitivo. A "novela" deve arrastar-se até ao fecho do mercado de Inverno.
Rochemback é de resto o único nome que o Sporting admite como alvo de interesse do clube, enquanto o pretenso desejo de contratar Claudio López foi desmentido pelo director de comunicação de Alvalade. Miguel Salema Garça adiantou na Renascença que «o Sporting não manifestou de nenhuma forma interesse em Claudio López neste período». Um jornal argentino falava de uma «importantíssima oferta» dos leões ao avançado mais conhecido por "El Piojo". Mas o atleta de 32 anos está afinal a caminho do Racing Avellaneda, conforme adianta o diário Olé. Este desportivo anuncia que Claudio López
aceitou a proposta do emblema argentino para jogar por empréstimo durante um ano, falando em verbas da ordem dos 700 mil dólares de ressarcimento ao América, do México, que ainda tinha contrato com o jogador por mais seis meses. «As propostas da Europa seduzem sempre, mas a minha família ajudou-me a tomar a decisão de voltar à Argentina», constata na mesma publicação "El Piojo".
E de regresso ao país natal está também Romagnoli depois de um período de pouco mais de um ano ao serviço dos leões. O médio vai representar de novo o San Lorenzo, clube que deixou há duas épocas rumo ao Veracruz do México por uma quantia de 3,25 milhões de dólares. O seu passe custou agora 1,4 milhões de dólares e o Sporting não deverá ter direito a qualquer fatia, uma vez que o atleta estava em Alvalade por empréstimo desde Janeiro de 2006. Romagnoli é esperado na Argentina ainda antes do fim-de-semana e o diário Olé fala no «regresso do filho pródigo».

Sporting:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sou Portista

Mas acho que é graças a jogadores como o Romagnoli que o Varela,Lourenço,Paím entre outros bons jogadores estão tapados e têm de ser emprestados. Mas,infelizmente não é só no Sporting. Passa-se em todos os clubes portugueses.Apostem na prata da casa para voltar a ter equipas com a maioria de jogadores formados nos clubes e não o contrário. cumprimentos

É com tristeza...

que vejo sair o único 10 do Sporting. É verdade que pouco mostrou mas, tenho a sensação que nunca foi bem estimado pelo Paulo Bento. Penso que o Sporting está mais fraco com esta saída, mas claro, é apenas a minha opinião. Saudações leoninas