Ricardo Quaresma pode voltar ao Sporting | Relvado

Ricardo Quaresma pode voltar ao Sporting

De acordo com o jornal 'A Bola', o Sporting oferece 5 milhões de euros, mais Pongolle e Vukcevic. Ex
 

Ricardo Quaresma pode voltar ao Sporting. De acordo com o jornal 'A Bola', os leões vão apresentar uma proposta de 5 milhões de euros ao Besiktas, mais Simon Vukcevic (a título definitivo) e Sinama-Pongolle (por empréstimo).

O jornal adianta que a vontade do extremo também é voltar à casa onde foi formado e se afirmou no futebol português, conquistando o título de campeão nacional (último do Sporting) em 2001/02, logo na sua primeira época como profissional.

Depois de duas épocas no plantel senior dos leões, transferiu-se para o Barcelona, onde não foi feliz. O regresso ao futebol português foi para o FC Porto, onde viveu quatro épocas fantásticas, coroadas com três títulos de campeão nacional. Depois, jogou em Itália, no Inter Milão (de novo sem sucesso) e atualmente é "rei" no Besiktas, sendo o jogador mais popular entre os adeptos. O que poderá evidentemente dificultar o negócio.

Curiosamente, apesar de ter representado o FC Porto, Quaresma nunca chegou a ser muito hostilizado quando jogou em Alvalade, numa situação completamente oposta, por exemplo, a Simão Sabrosa. O facto de nunca ter escondido publicamente o seu carinho pelo emblema leonino ajudou certamente a que isso acontecesse...

A transferência não será fácil, mas os leões estão apostados em fazer um grande investimento para "resgatar" Quaresma. O objetivo da dupla Carlos Freitas-Luís Duque é assegurar um nome de peso que galvanize definitivamente a massa associativa para a nova época. E acreditam que o extremo seria a solução perfeita...

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Sporting:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Besiktas a deixar sair o Tiganito de Oiro caga o Toiro por 5 M

mais o tanso manso do Pongolle e o problemático do Simon, só mesmo negócio de/com Turcos, é o regateio.

Diria mais era o regabofe, já agora mandem no pacote o pinheiro do Hugo Almeida, que ainda ficam a ganhar.

Ai Jasusi, aquilo lá por Albalade anda tudo maluco, é desta que conseguem fechar a porta..., cheira-me!

Quaresma

Sinceramente, espero que não venha

seria um grande reforço..

...para o sporting e a porta para Quaresma voltar à selecção nacional com regularidade.

Não seria um mau negócio

, mas só se o Quaresma baixasse o salário e, em vez de dois jogadores, apenas juntássemos um aos 5 milhões (que, já agora, bem que podiam ser 3 ou 4).

Regressar ao ponto de partida...

seria como dar como terminada a sua carreira internacional. Seria o ponto final no crescimento. Seria a estagnaçao. E o Quaresma ainda tem 27 anos...

Com o Porto saiu-lhe a lotaria. Jogar num clube que luta anualmente pelo campeonato, que faz bonito na Europa, que luta anualmente por outras taças, um clube deste calibre competitivo, que lhe deu a oportunidade de ter o seu espaço, que lhe deu a possibilidade de ter a sua total liberdade em campo, de jogar solto... nao encontra (nem encontrou) isto em mais lado nenhum. O Quaresma nao se chegou a aperceber bem da oportunidade que teve no Porto, quando afirmou que "no final da epoca ja nao o assobiariam mais".

Besiktas... >> Sporting (?) e depois? Um clube qualquer?

desperdicio de talento...

E Quaresma já não chegou a um ponto sem retorno???

Ou será que está o Barça á espreita...Ah pois ele já lá esteve,e foi dispensado...