Repetir o jogo de Vila do Conde! | Relvado

Repetir o jogo de Vila do Conde!

 

Em primeiro lugar fazer uma reclamação à Liga a propor a admoestação ao fiscal que validou o golo e depois propor ao Rio Ave a repetição do jogo em causa.Com isto, dar um contínuo exemplo de seriedade no futebol português, abrir um novo capitulo no relacionamento desportivo entre pares e dar uma chapada de luva branca nos dissimulados do costume.Aliás, proposta esta que fiz através de correio electrónico aos órgão oficiais do meu clube e que gostaria que fosse seguida pela maioria dos adeptos e associados do meu clube. Tudo pela verdade desportiva!Saudações Leoninas.skin69

Sporting:

Comentários [79]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Repetir o jogo? Yeah, right....

Epá, por favor... farto de hipocrisias estou eu! Gostava de ver os sportinguistas a pedirem para repetir um Sporting-Benfica em que tivessem ganho com um golo descaradamente duvidoso, ou um Sporting-Porto igual... Por favor...! Além do que já foi dito: se fossemos repetir todos os jogos em que ha erros grosseiros, tinhamos um campeonato nacional patrocinado pelo Manoel de Oliveira... Não falo isto como sendo adepto do Benfica, porque não gosto de ver a minha equipa a ser beneficiada, coisa QUE FOI. Mas não me venham com coisas "Ah, o Paulo Bento foi correcto e disse que tinhamos sido beneficiados.." pudera! depois do choradinho do pessoal verde (e do pessoal azul) sobre o jogo do Benfica, e depois de lhe ter acontecido o mesmo, não teve outro remédio...

Off topic

Então o Grimi foi na madrugada passada de cana (não.Não foi à pesca foi para a prisa) ao ser apanhado a conduzir com 1.4 de alcolémia. O jogador foi solto pouco depois e fez o treino da manhã juntamente com os seus colegas.

Re: Acabei agora de ver o

Anderlecht - Cercle Brugge 1-2 Chamou-me atenção o seguinte: Os jogos da nossa Liga ao pé deste podem ser considerados de grandes espectaculos. O Tiuí ao pé destes jogadores é um fenomeno. E o miserável relvado? que o campo do Anderlecht se encontra. Cheio de buracos o que aumenta o perigo das entorçes e mais pelado que relvado.

Re: Off topic

tens aí umas incorrecções. Ele foi apanhado com 1,24 e não 1,4. Actualmente, ninguém com uma taxa que excede em 0,04g o limite legal (de crime) fica preso, apenas é notificado para se apresentar na Pequena Instância Criminal de Lisboa de manhã. Aliás, sendo primário (presumo que seja, senão já se teria noticiado), ficou com o caso todo resolvido de manhã. Actualmente os juízes, em casos semelhantes, nunca levam o processo a julgamento, seja o Grimi ou o Jaquim da esquina a ser apanhado. Deve ter pago uma quantia e ficou com o processo penal suspenso. Finalmente, FOI BURRO. Excedeu por pouco o limite de 1,20, mas não lhe devia faltar dinheiro para apanhar um táxi. É um crime, em termos sociais, muito grave, mas muitos não têm consciência disso.

Re: Off topic

Tens razão foi 1,24. Quanto ao resto a noticia diz o seguinte: e detido, embora tenha sido posto em liberdade mais tarde,... Por isso deduzo...

Bolas, isso é insólito...

Cumps

Sim claro...

Já estou a ver 20 dos 30 jogos do campeonato de cada clube serem repetidos! :P P.S E clubismos à parte, fosse este jogo decisivo para uma Liga dos Campeões ou campeonato e de certeza que tu, nem ninguém pediria repetição... Mas como é a Taça da Cerveja, bora lá repetir os jogos que forem preciso! A equipa B pode ser sempre jogar mais uns jogos... E não, não é este o caminho. O caminho para mim acaba, ou começa a acabar quando terminar a "lei da compensação" que tem existido nestes últimos anos.

Metem me nojo..

Agora são todos anjinhos!!! Durante décadas e décadas os 3 grandes foram levados ao colo, todos eles tem títulos sujos e agora são todos anjinhos e até dizem que preferiam repetir os jogos... Os grande sempre foram protegidos, e iram continuar a ser pk tem poder de pressão sobre os árbitros, observadores e imprensa! Reparem a diferença, o P.Henriques teve uma decisão num lance de dúvida que não foi favorável ao benfica, teve a mesma nota do batista, e foi crucificado durante 2 semanas nos jornais! O batista ROUBO a má fila o Braga e só se falou 2 dias!!! E teve a mesma nota do P.Henriques!! A agora percebe-se pk roubam sempre para os grandes!

Re: Metem me nojo..

Desafio-te a provar um campeonato ou uma taça que seja ganha pelo Sporting com a ajuda da arbitragem. E preocupa-te mas é com a falta de braguistas em Braga. Começa a ser ridículo que uma cidade com a população que tem, ter a maior parte dos seus habitantes adeptos de um clube dos quais tu acusas.

Re: Metem me nojo..

Mas acho a atitude boa! Agora, foda-se sabes bem que não é possível, é se fosse num jogo a doer, como foi o benfica - Braga, será que era a mesma? Ou fazias como o quique e o r.costa, q meteram o rabinho entre as pernas?!

Re: Metem me nojo..

Por mais que penses que não o são, são! E nem precisa de ser no próprio jogo! Se a memoria não te falha, o ano passado lembras-te que o sporting jogava com as sobras do Braga, e o ano passado pela 1º vez tive a real noção da podridão deste campeonato, e digo-te nunca vi tantos 5º amarelos mal dados na minha vida!!! Então na altura do choramingo do P.Bento... E sem que as pessoas nem tem noção disso,e é dificil de a ter, mas acredites ou não, é a verdade, e caso queiras tirar isso a limpo vê todos os jogos do Braga a época passada! E vai tu dizer que o Braga tb beneficiou com isso, talvez sim talvez não, muitos faziam a lei da compensação no próprio jogo! Quantos ao Braguitas em Braga não te preocupes, nunca houve tantos, e cada vez somos mais, daqui a 10 anos, pode ser que tenhamos mais gente de que em alvalade, isto se nós deixarem crescer!! E acredita, que não estou a dizer isto para te atacar, apenas o artigo me cheirou a hipocrisia. Repara que existe um sistema, mas esta de tal maneira bem montado que ele alimenta-se a si próprio! Basta ver as notas dos árbitros, basta ver quem tem e quem não tem progressão na carreira.. Quem prejudicar os grandes nessa profissão, não vai a lado nenhum! E como todos nós, eles tb querem crescer profissionalmente! sinceramente, achas comparável a arbitragem do batistas a do p.henriques??

Re: Metem me nojo..

Olha que quanto mais alto se sobe maior é a queda e exemplos não faltam alguns até muito recentes.

Re: Metem me nojo..

Facto: O Sporting no ano em que perdeu o campeonato do EstorilGate empatou a zero com o Braga em Alvalade em que um golo foi mal invalidado ao Viana por fora de jogo igual a este do Simon. Sabes quem era o arbitro? PAULO BAPTISTA! Logo, faz o favor de não nos misturares com outros. Cumps

Re: Metem me nojo..

E NUNCA foi beneficiado nesse campeonato? NUNCA? Duvido..

Re: Metem me nojo..

errr.. esqueceste-te de uma série algo anormal (ou será inédita!?) de penálties assinalados, num certo e determinado campeonato ganho pelo sporting?

Re: Metem me nojo..

Dessa época lembro-me dos 42 golos do drogado. E de um jogo que ganhamos 2 a zero ao Boavista em que fizemos uma exposição à liga, com o risco de repetição do mesmo, em que o Pedro Emanuel fez uma marcação tão nojenta ao Jardel(pelo menos um penalti) que só mesmo por milagre ganhamos. Mas disso não te lembras tu nem o comentas clone.

Re: Metem me nojo..

Memória selectiva.

Re: Metem me nojo..

Estás a falar de quando o simão foi o melhor marcador do campeonato???? Quantos penaltyes foram????

Re: Metem me nojo..

Não, estou a a falar de quando ao Jardel só faltava o equipamento de scuba diving...

Re: Metem me nojo..

Mas olha que pareçia mesmo!!!!!!!!!!!

Re: Metem me nojo..

Pesquisa...é curioso...

Boa atitude...

mas com o nosso futebol e se tivessemos que repetir todos os jogos falseados, os campeonatos nunca mais acabariam. screwie

Skin69

Se fossemos repetir cada jogo que existe um erro grave, só acabariamos esta época lá para o ano 2023... Foi um erro grosseiro? FOI "Falseou" o resultado? SIM Mas todas as jornadas, em todas as competições vemos erros grosseiros, se os adeptos se capacitassem que "toca a todos" principalmente aos grandes se calhar não falariam tanto os dirigentes/treinadores, se calhar se os arbitros tivessem um bocadinho de humildade para reconhecer que erra e melhorarem não falariam tanto deles, se calhar se os observadores não fossem tão incompetentes a atribuir notas quando os arbitros erram estes errariam menos e seriam competentes... Se calhar...se calhar... se calhar... São demasiados "Se's" eu sei... Cumps

Re: Skin69

2023 na melhor das hipóteses porque eu não me acredito que acabasse nesta altura. Acredito-me mais que naquele ano acabasse a próxima jornada.

Não concordo !

Se formos por esse caminho, não faltarão queixinhas e pedidos de repetições infindáveis que acabariam desta forma por denegrir ainda mais o futebol. O futebol é um jogo onde o factor humano está presente, e os humanos como sabemos, erram. Sendo assim, TODOS os elementos intervenientes no jogo estão sujeitos a errar fazendo parte do espectáculo e devemos dessa forma aceitá-lo tal como ele é. Mesmo com a adição de novas tecnologias ao qual eu sou em parte adepto da sua implementação, temos de ter a consciência que nunca eliminará o factor "erro" da arbitragem. Devemos sim lutar por um conjunto de árbitros altamente profissionais e competentes bem como uma melhor clarificação de algumas leis do jogo para tornar mais objectiva a análise de alguns lances. O jogo de Vila do Conde foi infeliz com penalização do Rio Ave, mas temos que ter a consciência que o Sporting já foi igualmente eliminado ou prejudicado em arbitragens com erros grosseiros. Calha a todos e convinha termos a noção desse facto.

E tomates para o fazer?

Se repetissem os jogos falseados nunca mais acabavam as provas. A Liga já está legalizada? O contrato com a FPF já está assinado?

Re: Repetir o jogo de Vila do Conde!

Skin, não te imaginava tão sonhador... Para repetir este jogo, tinham que ser repetidos todos os campeonatos e taças dos últimos 25 anos! De certeza que o Sporting teria direito a muitos mais títulos que aqueles que, apesar de tudo, conseguiram.

Por mim não seria problema...

...mas seria algo raro e talvez noutras circunstâncias idênticas ou mais graves, isso não mais voltasse a acontecer... ...um gesto isolado, portanto... ...mas como já disse, o problema não é a nossa boa vontade, é calendário e a arbitragem, pois uma andorinha não faz a primavera, nem o contrário, por morrer uma andorinha aquela não acaba... Se acabarem de vez com estas inventonas, estas ideias de repetir jogos deixarão de fazer sentido, à primeira, a não ser por questões de "cavalheirismo" e "flair-play", como aconteceu com um golo marcado pelo Arsenal, depois de lançamento lateral em que tinha a "obrigação" de devolver a bola ao adversário em gesto de FAIR PLAY, os Gunners venceram a partida mas quiseram repetir a mesma, por CAVALHEIRISMO, pois aqui o problema não foi a EQUIPA DE ARBITRAGEM, e sim os jogadores... Mesmo que num ou outro erro sem premeditação dos árbitros, o que não tem sido o caso destes últimos, os clubes, com altruísmo, pedissem para repetir o jogo... E cá como lá fora, não seria a primeira, nem a última vez... Cumprimentos

Re: Por mim não seria problema...

+ 1 Bem escrito vitual. Cumps

Re: Por mim não seria problema...

Bom comentário Hulk! Porque não és sempre assim?:P