Renovar com Tello: sim ou não? | Relvado

Renovar com Tello: sim ou não?

 

Tello não é um jogador excepcional, mas é bom jogador e "útil" à equipa! É polivalente, tem um bom remate, centra muito bem, mas não é de fazer muitos golos. Normalmente é um jogador correcto e não se lhe conhecem conflitos no balneário. Será que Paulo Bento vai propôr a sua continuidade, atendendo a que neste início de época tem feito alguns bons jogos? Em que posição acreditam que Tello mais rende e que qualidades futebolísticas lhe reconhecem?
Nelson Pires

Sporting:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Porto também já teve os seus flops

mas ao menos teve engenho para se livrar logo deles enquanto eles valiam dinheiro, o que não é este caso do Tello que já ninguém dá nada por ele. Lembro-me do Fabiano que veio só com 25% adquirido pelo Porto do seu passe e ainda foi vendido e o Porto ainda fez $ com ele. O Diego veio por 7M e foi vendido por 6M, o Porto aqui perdeu 200 mim contos, mas libertou-se rapidamente do problema. O Tello veio para o Sporting por um valor ainda mais caro que o Diego(!) e neste momento deve valer 1,5MEur no máximo e nunca contribuiu com nada de relevante para a equipa Se não saiu até agora, provavelmente também já não sai mais. A menos que sirva de moeda de troca, o que é o mais provável.

Tello...

Tendo em conta o dinheiro que o Sporting pagou por ele, foi um autêntico fiasco... Nunca se afirmou na equipa nestas já muitas épocas ao serviço dos leões... Experimentado a extremo e a lateral e agora mais numa posição de interior esquerdo no losando do meio campo leonino... é verdade é que o chileno nunca convenceu... Já agora sabem quem é admirador do Tello? É o Jorge Gabriel... ele sempre queria vê-lo no 11 inicial do Sporting... cumps

rasco

Têm lá o Caneira e o Ronny para defesa. Sendo rasco..., mas prontos, a renovação seria o ideal.

Off-topic

Resultado a enviar Kasaquistão 0 Polonia 1 cumps

Tello também marca...

este é que foi um barrete!

e custou uma pipa de massa! Neste momento deve ter desvalorizado para aí 70% do valor astronómico que o Sporting pagou por ele (à volta de 1,6 milhões de contos OMFG!)

porquê?

porque marcou um golo? lol volta skuravi, tás perdoado!

Re: porquê?

Não foi por que marcou um golo. Foi porque marcou um golo que ficou na memória de muitos sportinguistas! Aliás... já marcou vários... e ainda recentemente foi dos jogadores do campeonato português com mais asssistências para golo, mesmo sendo suplente! A referência àquele golo é apenas para ilustar algumas coisas que afirmo no artigo! Cumps

É preciso enquadrar as coisas...

... no seu contexto. Quando o Tello veio para o Sporting, era unanimemente considerado a maior promessa do futebol sul-americano. Não se provou a promessa, mas fica dito que o Sporting não deu o dinheiro à balda. Calhou mal, pronto...

Re: É preciso enquadrar as coisas...

era era a maior promessa, da geraçao dele só havia o riquelme, o alex, o bolaño, etc e tal.

Re: É preciso enquadrar as coisas...

Quê?? Eu moro no Brasil e nunca tinha ouvido falar deste gajo!! Maior promessa do futebol sul-americano na época... É para rir, não é? Talvez fosse no Chile... Mas só aí também!

Sim !

Não só de jogadores excepcionais vivem as equipas !!Hoje cada vêz menos se encontram jogadores que sejam polivalentes, os quais são imprescindíveis a qualquer equipa. Apesar da polémica em torno do dinheiro dispendido na sua contratação, julgo ser melhor manter o Tello do que ir comprar outro jogador com as mesmas caracteristicas, que pode ser uma incognita...!

prós e contras

acho que não se devia renovar com o jogador pois após tantos anos, oportunidades e treinadores nunca rendeu coisa alguma.... acho que um jogador que até foi a contratação mais cara de sempre não veio ganhar uns tostões e para dar este salário a um chileno, mais valia ter lá um ou dois putos, podia ser que fosse descoberto mais um "leão fresco".... agora deixar este lerdo sair para ir comprar mais um sul-americano promessa como este para ganhar mais do que um jogador português é que não...... gastar dinheiro é que não, se é para gasta-lo compremos jogadores minimamente valiosos

Para continuar por ser muito útil!!

Esquecendo o pormenor de que veio rotulado de verdadeiro crack e como um dos mais jovens promissores jogadores do futebol mundial, tendo custado uma quantia que oscila entre os 7,5 os 10milhões de euros(1,5 a 2milhões de contos), considero Rodrigo Tello um jogador bastante útil para a equipa pois trata-se de um jogador de equipa,que se adapta a diferentes posições, sendo um dos jogadores mais antigos do plantel e alguém que cria bom balneario,ajudando muito na integração de novos companheiros etc. No meu entender é um jogador que deve renovar por mais dois anos, desde que com um salário comportável ao seu valor! Lembrem-se que ese futebolista pode fzer a posição de defesa esquerdo, médio interior esquerdo no losango, extremo esquerdo, médio centro(2ºtrinco) ou como médio organizador de jogo(nº10), posição aonde nunca teve oportunidade de mostrar os seus atributos! Destaco os seus brilhantes centros de pé esquerdo, os cantos e livres descaidos pela faixa direita e o o disparo de longe com o seu pé esquerdo! Merece sem dúvida alguma mais oportunidades na equipa e é um membro importante para um Sporting campeão!!

Nojento

O SCP só tem que assumir o erro da sua contratação. Mas acontece com muita frequencia nos grandes clubes com desafogo financeiro veja-se o caso do Barcelona contrata jogadores novos bem caros que depois ficam aquem das espectativas. Agora renovar com o Telho é errar duas vezes.Pode ir embora e levar o João Alves esse ainda consegue ser pior.

Re: Nojento

Tu ja nem procuras outro titulo,pois nao?

Re: Re: Nojento

O titulo é sempre o mesmo, o contiudo é que muda. Estou-me nas tintas para quem fica icomodado tenho autoridade Moral para falar com altivez nada me icomoda. E para os mais "icomodados" SÒ DIGO NÂO HÀ MAIS SPORTINGUISTA QUE EU.

Entao,Ok!

Tu e que sabes!

Off-topic

Hélton e Luisão titulares diante do Kuwait O guarda-redes do FC Porto e o defesa-central do Benfica são apostas de Dunga para o «onze» do Brasil que esta noite defronta o Kuwait em jogo de carácter particular. Hélton estreia-se assim na baliza da «canarinha» na sua primeira convocatória, enquanto Luisão, presença assídua nos eleitos, tem mais uma oportunidade para mostrar credenciais. Eis, então, o «onze» do Brasil: Hélton, Maicon, Luisão, Alex e Marcelo; Dudu Cearense, Mineiro, Elano e Ronaldinho; Robinho e Rafael Sobis. Suplentes: Gomes, Daniel Alves, Lúcio, Juan, Adriano, Gilberto Silva, Kaká, Fred, Lucas, Vagner Love e Daniel Carvalho. Parabéns aos dois! cumps

não!

não têm qualidade nenhuma e basta ver pelos feitos individuais no clube:Nunca li nenhuma critica aonde fosse considerado o melhor jogador em campo e tirando um golo em cima dos 90 minutos contra o gil vicente que nos deu a vitória,nada mais de significativo fez.E a unica posição que ainda se ajeita é a lateral esquerdo,porque geralmente não compromete e não complica tanto se estiver a jogar ao meio campo,onde sempre que lhe chega a bola parece queimar os pezinhos.Uma infelicidade de jogador e que juntamente com o Hugo foi o pior jogador a passar no sporting nos ultimos 10 anos. saudações leoninas

Re: não!

A lateral esquerdo e contra uma equipa que não tenha extremo direito!!! :-) Para quem jogou menos de 90 jogos em 5 épocas e meia, não entendo como é que se fala tanto! Só mesmo porque foi um grande barrete!

por mim não renovava !!

confesso que não sou grande admirador do tello !! a sua contratação ,foi talvez uma das maiores asneiras feitas pela direcção do sporting na altura !! foi um jogador muito caro para a altura , que veio rotulado de craque , de grande promessa , mas volvidos alguns anos (julgo que 6 ou 7) continua a ser tecnicamente o mesmo jogador que veio pela primeira vez para alvalade , pouco ou nada evoloiu !! nunca conseguiu ser titular por muito tempo , e sempre foi opção de banco !! admito que seja um jogador voluntarioso , que de o que tem dentro de campo , mas quanto a mim não tem o futebol sufeciente , para continuar nos quadros do sporting , julgo ser a melhor altura para deixar o clube , até porque como um dos jogadores com mais anos de casa , não deve ganhar assim tão pouco !!

Re: Renovar com Tello: sim ou não?

Se os valores pelos quais renovaria forem iguais aos actuais ou inferiores por mim fica no plantel com todo o prazer. Um plantel não é feito de 25 titulares, têm que existir os denominados "squad members" que oferecam garantias ao treinador de apostar neles numa politica de rotatividade e jogadores como Tello, João Alves, Miguel Garcia inserem-se nessa categoria e por vezes convencem o suficiente para merecerem uma "estadia" mais prolongada no XI pois têm que saber que se trabalharem bem têm tantas hipóteses quanto os outros. Gosto de Tello, foi um jogador que Boloni e Peseiro queimaram um bocado quando lhe pediram que jogasse como lateral esquerdo de vocação atacante o que rápidamente expos a sua falta de velocidade quando era ultrapassado. Mas como lateral de contenção (com Abel a subir no flanco oposto) ele dá garantias e cruza tão bem da linha de meio-campo como RJ23 fazia. No final da época 05/06 com Paulo bento demonstrou que consegue jogar a um nível bastante aceitável quer a Interior-Esquerdo quer a lateral-esquerdo. Não é nem nunca foi um génio mas dai a dizerem que não presta ou deve ser dispensado vai uma grande distância e Tello merecia mais respeito por parte dos adeptos porque se não faz melhor ou mais é porque não pode ou não é talhado para isso, respeite-se o profissional de futebol. Nunca vi Tello reclamar, levantar ondas ou com egocentrismos apesar de ser uma estrela no Chile e aqui ter sido remetido á posição de suplente. Jogadores com estas personalidade fazem falta em qualquer balneário para transmitir esta maneira de estar no futebol aos mais jovens. www.lusofootball.blogspot.com André

Mal aproveitado...

penso que o Tello foi durante épocas muito mal aproveitado no Sporting, quando os seus treinadores teimavam a coloca-lo como defesa-esquerdo! Apesar de ele cumprir nesse lugar, na minha opinião a posição dele é a médio-esquerdo, lugar onde o Paulo Bento mais tem apostado nele esta época! E porque médio-esquerdo? Porque Tello tem um boa visão de jogo, tem um pé esquerdo dos melhores em Portugal e tem uma grande capacidade em fazer cruzamentos milimétricos para área, no entanto, Tello é daqueles jogadores mal-amados, quando algo corre mal, há uma leque de jogadores que costumam ser responsabilizados mesmo que tenham feito um bom jogo e Tello está nesse leque! No jogo contra o Spartak, foi dos melhores em campo, na minha opinião e fiquei bastante surpreendido quando nos comentários referentes a esse jogo aqui no Relvado, ele foi dos jogadores mais criticados! Tendo em conta o facto de ter sido o jogador mais caro de sempre do Sporting, uma verba a rondar os 5/6 milhões (e nunca 10 milhões como já foi referido) e conforme o próprio artigo indica a extrema utilidade deste jogador, penso que o Sporting deve renovar com ele até para no futuro próximo aquando de uma possivel vendar poder ter algum retorno financeiro!

Até

à altura dele, foi a transferência mais cara do futebol Português. 10 milhões de Euros por um jogador de nível do Tello foi uma opção inacredtável da parte dos dirigentes Leoninos. Penso que foi mesmo a partir daí que a política de contratações do clube se alterou por completo. Sa minha parte considero Tello um jogador de nível razoável baixo. Renovar ou não compete a Paulo bento saber das necessidades da equipa, mas é um jogador que não deve ganhar pouco dadas as ciscunstâncias da sua transferência, logo eu mandava-o embora...

Re: Até

Sem dúvida... um jogador que custou entre 1.3 a 1.4 milhões de euros (fontes: jornais da época) e que em 5 épocas e meia e fez menos de 90 jogos para o campeonato, não pode ser considerado fundamental, nem perto disso. Para mim é um jogador a dispensar... Já o vi fazer boas coisas mas não é nada constante. E ainda é complicado perceber onde é que ele joga bem.

Re: Até

se te disser que não custou mais que 400 mil contos ficavas admirado?E o valor que se fala ronda o 7 milhoes de euros e se souberes fazer as contas telefonas ao luis duque e ele explica-te aonde está a diferença entre os dois valores. saudações leoninas

Re: Re: Até

Por volta do meio dia, amanha ligo lhe

Se te esqueceste do número...

... eu digo-te qual é: 96 628 42 7x O último algarismo não te digo... descobre tu. Na pior das hipóteses tens de fazer 10 chamadas! :)