O regresso de Douala | Relvado

O regresso de Douala

 

Ghost diz: "o jogador camaronês do
Sporting, Douala, esteve nos últimos tempos afastado da equipa, depois de ter
sido dos mais influentes no ataque leonino ao lado do matador Liedson. Este
avançado faria falta a qualquer equipa, já que é extremamente rápido, tem um bom
drible, sendo difícil de marcar. Sá Pinto tem cumprido muito bem a
vaga de Douala e será difícil ao africano voltar a ser titular. Deve Peseiro
optar por que jogadores na frente de ataque? Poderá optar por outro esquema
de jogo para ter uma linha avançada mais alargada?"

Sporting:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É uma situação...

..preocupantemente agradável a Peseiro,não seja o facto de ter já ao seu dispor,um dos melhores alas da nossa Liga,na minha opinião poderia vir a desempenhar a sua posição,se o treinador abdicasse de C.Martins,jogando com Sá Pinto numa posição mais recuada (medio ala direito,com preocupações mais defensivas,soltando Rogério e tirando de suas costas o peso de fazer toda uma posição que lhe provoca um enorme desgaste) fazendo com que Douala jogasse ao lado de Liedson,desempenhando uma posição de falso extremo/2º ponta de lança.

Aqui fica a minha (hipotética) formação:

1-Ricardo
2-Rogério
3-Enakarhire
4-Beto/Polga/Hugo
5-Rui Jorge/Paíto
6-Custódio/João Moutinho
7-Sá Pinto
8-Rochembach
9-Hugo Viana
10-Liedson
11-Douala

Sem muito mais a dizer..tirem as vossas conclusões..

Saudações Leoninas
WinstonSmith

Douala-o ultra rápido

Douala é um jogador que me agrada, pelas suas caracteristicas raras. É um complemento fantastico para Liedson e/ou Sa Pinto.

Enquanto esteve em forma, foi decisivo e importante, não so na marcação de golos como nas assistencias para os colegas de equipa, onde na altura da sua lesao liderava este capitulo.

Tendo em vista a gestão do grupo e o momento da equipa, acredito que Douala possa aparecer, a qualquer altura com grande regularidade, ora no onze ora como opção durante a partida. Neste momento ainda em recuperação de forma, nao me acredito que ganhe um lugar no onze, mas com o decorrer das jornadas e face às necessidades da equipa, Douala será um trunfo muito importante.

Peseiro tem feito uma boa gestão da equipa e creio que com Douala fará o mesmo. Em momentos de maior necessidade a atacar Douala pode integrar o ataque juntamente com Sa Pinto e Liedson jogando num 4-3-3 declarado. Tudo depende das circunstacias de jogo e da necessidade da equipa.

o sporting deve manter o que está bem

ou seja, o esquema de 4-1-3-2

só em alternativa quando a coisa nao esteja a correr bem se mudaria para um 433

liedson é indiscutivel, douala e sa pinto sao primeira opçoes para fazer o outro lugar - estes duos tem dado muitos golos

mota, niculae e pinilla apenas terao hipoteses quando a equipa precisar de meter peso na area em situsaçoes em que o adversario esta encostado com o "autocarro" a frente da baliza